[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Uh-huh! Então, mesmo assim a qualidade da imagem, contraste e brilho no Plex via Wi-Fi é maravilhosa bemmm superior aos streaming principalmente em HDR ou DV.
Deu uma melhorada aqui depois de mudar o canal do wifi.
Pro plex qual configuração tu usa para não ter o transcode do vídeo com dv, 4k e legendas srt? Quero testar aqui em um note velho como server já que meu odroid c2 e receiver não possuem hdr.
 
A TV fica reta ou ela fica um pouco inclinada pra frente nesse suporte?
Ela fica reta no suporte, e a dois dedos entre a TV e o painel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto tempo demorou para mudar o status de recebido para em processamento o pedido de instalação?
Aqui abri o pedido dia 09 as 14h e até agora nada, nem ligar me ligaram e no site consta apenas como solicitação recebida...
Detalhe que abri a solicitação de instalação sem criar uma conta no site da LG, ai depois que criei lá, a solicitação não é vinculada, então não sei se compensa abrir outra, porém agora com uma conta criada lá, não sei se muda algo.
Assim que abri a solicitação no site da LG, no dia seguinte uma autorizada entrou em contato via whatsapp, e agendamos a instalação para esse mesmo dia durante a tarde.
Foi tudo muito rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da pra desligar essa luz vermelha no meu de configuraçao, eu desliguei pq minha tv fica no quarto e essa luz incomoda pra dormir.
Valeu pela dica amigo, se ela ficasse no quarto certamente eu desligaria, mas como fica na minha micro sala, tá de boas.
 
Última edição:
Deu uma melhorada aqui depois de mudar o canal do wifi.
Pro plex qual configuração tu usa para não ter o transcode do vídeo com dv, 4k e legendas srt? Quero testar aqui em um note velho como server já que meu odroid c2 e receiver não possuem hdr.
Eu nunca consegui fazer DV funcionar no Plex, sempre fica aquela tela esverdeada. Deve funcionar sim, pra você ter uma ideia, uso um mac mini 2016 é roda de boa. Usava um i5 4570 video onboard e já assisti remoto e ficou show a imagem. Mas DV no app da OLED não consegui não, nesse post do Plex dizem que saiu atualização, mas até agora não atualizou por aqui.
 
O suporte que foi instalado aqui para 48C1 foi esse:





 
O suporte que foi instalado aqui para 48C1 foi esse:






O suporte da instalaçao gratis é muito bom, antes eu ja tinha comprado um da elg e agora o mesmo ta sem usar aqui. Vou vender na olx.
 
Testei durante uns 2 dias a tv oled c2 de 42'' como uso de monitor
vou falar apenas do meu uso, que é apenas jogar e jogo muito FPS e numa mesa com dimensão de 65cm de profundidade.

Positivo
A tv tem aquela qualidade de imagem que toda Oled tem.
pretos reais, mesmo com escritório iluminado.
4K a imagem é bem mais nítida
som direto na tv
warzone ficou muito bonito, talvez seja o HDR também, pois nunca joguei esse game com HDR
Muito fina

negativos
minha mesa tem 65cm de profundidade, com o suporte da tv eu perco 10cm, mas como sento afastado um pouco da mesa, ficou 75cm dos meus olhos até a tela e mesmo assim as vezes preciso virar a cabeça para olhar para os lados.
jogando warzone aquele mapa fechado, o cara aparece na minha lateral e demoro para perceber, mas jogando pubg que é um jogo devagar eu consigo jogar melhor.
peso do 4K, warzone eu jogava sempre acima de 120 de fps na resolução de 3440x1440p, agora fica caindo para 80 e 90.
brilho da c2 é menor que a minhas oleds de 55 e 65, na minha cx de 55 num quarto escuro numa distância de 2 metros, eu preciso diminuir o brilho para 40 ou 30, na c2 usei normalmente entre 60 a 70.

umas perguntas do usuário fez.
  • Como é o uso para desktop? Precisa usar escala de DPI? Fica bom de enxergar a uma distância entre 60~80 cm, tanto em termos de tamanho de letras quanto à movimento de cabeça/campo de visão?
Usei em escala 100% ficou pequeno mas da para usar tranquilamente, aqui as vezes preciso virar a cabeça, não sei se é costume também.
  • As opções de ultrawide funcionam bem? Dá pra usar 3840 x 1600 ou 3440 x 1440 ajustando a posição na tela (up, center, bottom)? Os jogos reconhecem essas resoluções normalmente?
Em 3440x1440p eu não gostei mesmo, ficou muito estranho, em 3840 x 1600 eu achei apenas legal.
  • Pra vc que já teve monitor UW curvo, o uso do UW plano na TV faz muita diferença ou é besteira?
coloquei a opção ultrawide e não gostei, você olha para o lado como se tivesse 16:9, o meu antigo ultrawide era curvo e acho bem mais imersivo, nessa opção a diferença que voce não precisa olhar tanto para baixo e com isso não movimenta a cabeça

Conclusão: vou esperar o aw3423dw chegar, se chegar tudo perfeito, vou ficar com o monitor, para meu uso o monitor é melhor, mas se chegar com problema vou ficar com a tv, pois a Dell está pedindo 3 meses para trocar.
Caso eu fique com a tv e a LG lançar uma oled menor, eu já troco na hora, na profundidade da minha mesa da para usar, mas não ficou muito bom pq me incomoda ficar virando a cabeça um pouco, mas recomendo muito para quem joga singleplayer e quer usar como produtividade.

escrevi no celular, então vão achar vários erros
 
Última edição:
Muito bom o relato! Obrigado!

Me desanimou aí o que vc comentou sobre o uso do UW nela, que era uma das coisas que me animava em comprá-la por aqui, que pena
 
Muito bom o relato! Obrigado!

Me desanimou aí o que vc comentou sobre o uso do UW nela, que era uma das coisas que me animava em comprá-la por aqui, que pena
um comentário de um cara do reddit, ''comprar a c2 de 42'' e usar como ultrawide, é a mesma coisa que comprar uma calça jeans e dobrar ela para usar como bermuda'':haha:
 
  • As opções de ultrawide funcionam bem? Dá pra usar 3840 x 1600 ou 3440 x 1440 ajustando a posição na tela (up, center, bottom)? Os jogos reconhecem essas resoluções normalmente?
Em 3440x1440p eu não gostei mesmo, ficou muito estranho, em 3840 x 1600 eu achei apenas legal.
  • Pra vc que já teve monitor UW curvo, o uso do UW plano na TV faz muita diferença ou é besteira?
coloquei a opção ultrawide e não gostei, você olha para o lado como se tivesse 16:9, o meu antigo ultrawide era curvo e acho bem mais imersivo, nessa opção a diferença que voce não precisa olhar tanto para baixo e com isso não movimenta a cabeça
Mas o que não gostou? Tirando a curvatura, sabe especificar o problema? imagem degrada ou coisa parecida?
 
Mas o que não gostou? Tirando a curvatura, sabe especificar o problema? imagem degrada ou coisa parecida?
a imagem perdeu nitidez e ficou aquela tela preta tanto de todos os lados, isso me incomodou um pouco, aquela tela menor e em volta tudo preto.
nesse vídeo o cara demonstra

----------------------------------
a oled c2 de 48 chegou no site da LG, custando 9 mil
 
Última edição:
a imagem perdeu nitidez e ficou aquela tela preta tanto de todos os lados, isso me incomodou um pouco, aquela tela menor e em volta tudo preto.
nesse vídeo o cara demonstra

----------------------------------
a oled c2 de 48 chegou no site da LG, custando 9 mil

Como tava o controle de escala lá no painel de controle da nvidia? Aqui eu costumo usar a escala de número inteiro, e na TV da sala nunca percebi perda de nitidez, pq a VGA usa só a área da resolução na tela, ou seja, os pixels ficam na proporção 1:1.

Outra dúvida, nesse vídeo, aparentemente, a altura da imagem em 1440p UW na TV e no monitor estão exatamente com o mesmo tamanho vertical, vc chegou a fazer algum comparativo desse tipo com o teu monitor UW (se ainda tiver ele)?

Pergunto pra entender se daria pra simular uma tela de 34" e de 3440 x 1440 na TV com o mesmo tamanho que um monitor desse tipo teria.
 
Como tava o controle de escala lá no painel de controle da nvidia? Aqui eu costumo usar a escala de número inteiro, e na TV da sala nunca percebi perda de nitidez, pq a VGA usa só a área da resolução na tela, ou seja, os pixels ficam na proporção 1:1.

Outra dúvida, nesse vídeo, aparentemente, a altura da imagem em 1440p UW na TV e no monitor estão exatamente com o mesmo tamanho vertical, vc chegou a fazer algum comparativo desse tipo com o teu monitor UW (se ainda tiver ele)?

Pergunto pra entender se daria pra simular uma tela de 34" e de 3440 x 1440 na TV com o mesmo tamanho que um monitor desse tipo teria.
não fiz nenhum comparativo pq não tenho mais o aw3420dw, só criei a resolução no painel da nvidia.
comprar uma tv dessa e usar em 3440x1440 eu acho que nem vale a pena, melhor comprar um monitor assim.
só tive oportunidade de testar dois dias, quando liguei para magazine solicitando arrependimento, só me perguntaram se eu tinha tirado a película, falei que não, então quem for comprar agora, já pode ficar esperando uma surpresinha :haha:
 
a imagem perdeu nitidez e ficou aquela tela preta tanto de todos os lados, isso me incomodou um pouco, aquela tela menor e em volta tudo preto.
nesse vídeo o cara demonstra

----------------------------------
a oled c2 de 48 chegou no site da LG, custando 9 mil

Estranho, só era para ter ficado com as tarjas pretas em cima e embaixo. Primeira vez que vi alguém falando em perda de nitidez fazendo custom resolution pelo painel da nvidia. Têm certeza que configurou direito?
 
Estranho, só era para ter ficado com as tarjas pretas em cima e embaixo. Primeira vez que vi alguém falando em perda de nitidez fazendo custom resolution pelo painel da nvidia. Têm certeza que configurou direito?
Qualquer alteração de resolução, a não ser a própria nativa; tem perca de nitidez, e pode ser downscaling/upscaling ou/e alteração de proporção; e falo isso com experiência (Já tive monitor menores /TVs semelhante a essa).

É natural ele ter a sensação de perda de nitidez, em uma TV grande então... isso fica ainda mais explicito se não estiver muito distante da própria.

Em toda tela; é extremamente recomendável usar a resolução nativa; em todos os outros casos há perda de nitidez.
Mesmo em upscaling, você pode ganhar detalhes na resolução num up de 1440p para 4K; mas sentirá a perda de nitidez. (Geralmente um filtro de nitidez ajuda a disfarçar, mas não é perfeito).
 
Última edição:
troca o hdr tone mapping de HGIG para ON.
Demorei de voltar para agradecer, estava testando ainda fds, pode ser loucura da minha cabeça, a tv fez várias atualizações lá sozinho mas agora a imagem está bem mais clara sem precisar modificar o brilho, permanecendo em 50, estou conseguindo perceber bastante a diferença do preto e das cores de forma geral, grande exemplo disso é essa serie da netflix sandman, não sei se já assistiram, é um tema mais escuro em quase tudo, show de bola! agora estou feliz com a tv.

E quanto a essa dica, fez toda a diferença para jogos no ps5, modificando para PARA "ON" e refazendo a calibração do HDR em cima dessa diferença de brilho. Agora ficou show de bola!!

Obrigado pela ajuda.
 
Galera, vocês acham que usar uma LG C1 48" a +/- 1m~1.5m só pra jogar mesmo é meio zuado? tava pensando em pegar ela ou o monitor WQHD 34" S3422DWG da DELL.

Aliás, esses preços absurdos de tipo 3.5k no inter shop numa C1, precisa fazer todo procedimento de adquirir o cartão e tals? pq não tenho o cartão dessa empresa, mas esses preços ai estão insanos, na kabum / amazon tá 4800/4900$
 
Galera, vocês acham que usar uma LG C1 48" a +/- 1m~1.5m só pra jogar mesmo é meio zuado? tava pensando em pegar ela ou o monitor WQHD 34" S3422DWG da DELL.

Aliás, esses preços absurdos de tipo 3.5k no inter shop numa C1, precisa fazer todo procedimento de adquirir o cartão e tals? pq não tenho o cartão dessa empresa, mas esses preços ai estão insanos, na kabum / amazon tá 4800/4900$
1.5m pra jogar em 48" tá ótimo!
Eu abri a conta digital do inter e pedi o cartão deles recentemente. A conta foi liberada no dia seguinte e o cartão sem anuidade chegou em 1 semana. Você não precisa necessariamente ter o cartão, mas é bom que com ele o cashback é ainda maior, mas também dá pra conseguir o cashback máximo pagando com saldo da conta.
 
1.5m pra jogar em 48" tá ótimo!
Eu abri a conta digital do inter e pedi o cartão deles recentemente. A conta foi liberada no dia seguinte e o cartão sem anuidade chegou em 1 semana. Você não precisa necessariamente ter o cartão, mas é bom que com ele o cashback é ainda maior, mas também dá pra conseguir o cashback máximo pagando com saldo da conta.
Ahhh, saquei. Assim que der um tempinho já vou entrar lá e ver, ent basicamente pra ter o máximo de cashback é só eu por grana na minha “carteira” do banco igual como funciona a carteira da steam e tal?
 
1.5m pra jogar em 48" tá ótimo!
Eu abri a conta digital do inter e pedi o cartão deles recentemente. A conta foi liberada no dia seguinte e o cartão sem anuidade chegou em 1 semana. Você não precisa necessariamente ter o cartão, mas é bom que com ele o cashback é ainda maior, mas também dá pra conseguir o cashback máximo pagando com saldo da conta.
Tá até grande demais. No meu antigo apto, a distância era 1,75m e eu tinha uma TV de 46".
Para mim ali já estava no limite.

Mas eu não jogo, era só filmes e programas de TV. Não sei se a relação para jogos muda.
 
Estou entre uma mesa de 91cm e outra de 80cm de profundidade, será que os 11cm a mais vale a pena para lg c2 42?
Sim, por exemplo, uso uma C1 48" como monitor em uma mesa de 70 cm de profundidade, mas com um gap de 20cm entre a mesa e a parede, da visão da cadeira tô praticamente 1M da TV e não preciso virar para olhar nenhum dos cantos, ficou perfeito para mim. Ah, o mais importante use suporte, viu! Assim você consegue maximizar espaço e mais liberdade na mesa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a imagem perdeu nitidez e ficou aquela tela preta tanto de todos os lados, isso me incomodou um pouco, aquela tela menor e em volta tudo preto.
nesse vídeo o cara demonstra

----------------------------------
a oled c2 de 48 chegou no site da LG, custando 9 mil


Screen-Shot-2022-08-16-at-18-20-32.png


Hmm, LG esqueceu de mencionar que esses 20% aí na pratica só existe nas TV maiores, né? LG malandrona..... :clo:
 
Última edição:
Galera tomem cuidado, comprei minha OLED C1 ano passado na Black Friday, e semana passada surgiu uma bolha na tela, isso mesmo, uma bolha, parecia uma espinha. Os técnicos da LG vieram hoje e trocaram a tela completamente. O engraçado que a TV é apenas a placa central, a placa da fonte e os alto falantes.... Ainda bem que tenho garantia estendida da própria LG por 2 anos.

Nessa foto ser der o zoom, consegue ver a bolha

20220808-184502.jpg


20220816-130814.jpg


20220816-130817.jpg


20220816-130819.jpg




O novo display =

20220816-131446.jpg


20220816-131300.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo