• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG Optimus Black - P970: Atualização para Android 2.3

rabellogp

Hungry Member
Registrado
Saudações, galera.

Comprei um LG P970, com a expectativa de atualizá-lo para o Android 2.3. Li em diversos lugares sobre a disponibilidade da atualização, inclusive alguns relatos de pessoas que conseguiram.

Alguém conseguiu atualizar? Eu não consigo de maneira alguma, os aplicativos da LG para atualização do aparelho dizem que meu celular não é capaz de receber atualizações. Alguém teve esse problema?

Bom, achei algumas informações e vou postar aqui para quem tiver a mesma dúvida e problemas.

Ao que parece, a LG lançou a atualização somente para os P970 sem vínculos com operadoras e para os com vínculo com a Vivo, até agora. Os demais permanecem sem atualização.
Nesse fórum [ Dúvida ] LG P970 - Optimus Black tem um pessoal falando que a previsão para o lançamento da atualização aos aparelhos com vínculos é esse mês. Minha esperança é que até o final de semana que vem já tenha algo.
 
Editado por um moderador:
Eu baixei o V10a BRA, atualizei e depois baixei a V20C BRA e deu certo. Isso usando o KDZ
 
realmente rabell aparece pra atualizar depois da erro...

fiquei empolgado a toa e pelo kdz não consegui atualizar
 
Pessoal, postei a mesma dúvida nesse fórum do link no meu primeiro post e um usuário me respondeu com o seguinte procedimento alternativo:

[ ROM ] LG P970 | Stock 2.3.4 V20A + ROOT + CWM

É a rom original da LG com android 2.3. Resolvi fazer e deu certo aqui, tá funcionando redondo! Não demorou nem 10min.
 
Pessoal, postei a mesma dúvida nesse fórum do link no meu primeiro post e um usuário me respondeu com o seguinte procedimento alternativo:

[ ROM ] LG P970 | Stock 2.3.4 V20A + ROOT + CWM

É a rom original da LG com android 2.3. Resolvi fazer e deu certo aqui, tá funcionando redondo! Não demorou nem 10min.

Iae rabellogp, fiz como descrito nesse tutoria, tudo certo... Muito obrigado man, agora estou com 2.3.4 oficial e ainda com root.
Porem não sei o que é mas minha bateria quando está em 3g e wifi parece que tem um chupa-cabras nela huahuahuahuhua

está consumindo muita memoria também vou verificar o que é e passo outro report aqui...

rabellogp qual firm vc ta usando a A ou a C?
 
Iae rabellogp, fiz como descrito nesse tutoria, tudo certo... Muito obrigado man, agora estou com 2.3.4 oficial e ainda com root.
Porem não sei o que é mas minha bateria quando está em 3g e wifi parece que tem um chupa-cabras nela huahuahuahuhua

está consumindo muita memoria também vou verificar o que é e passo outro report aqui...

rabellogp qual firm vc ta usando a A ou a C?

Fala, cara. Que bom q funfou ae, fiquei maior feliz quando consegui fazer no meu tb, hehehehe =P

Então, estou usando o A. Nem sei como faz pra fazer o update do firmware.. Vc ta usando qual?
 
Aqui quando eu atualizei no começo da liberação do update, a versão do firmware era A.

Semana passada, eu fiz a atualização novamente pelo software da LG e ele atualizou para a versão C.

Senti uma melhora significativa no desempenho da bateria.

Falow
 
Galera, tem alguma diferença entre o android e o firmware? ou eles querem dizer basicamente a mesma coisa? Quando eu atualizo o android no cel, ele vem com o firmware junto ou algo assim? O meu software da LG continua dizendo que meu aparelho está com as últimas versões disponíveis (o que não é verdade, já que o firmware é A)
------------
Bom, pelo que vi, parece que o firmware é atrelado ao android mesmo né.. Agora que vi que disponibilizaram a C naquele link que eu passei também (quando eu fiz só rinha a A)
 
Instalei a rom 20C ontem.

Pra falar a verdade não estou notando muita diferença na vida útil da bateria desde o android 2.2
Recarreguei totalmente o celular ontem e o único uso que fiz dele até agora foi o despertador e a carga já está em 90%. Deixo tudo desligado, todos os apps inúteis mortos, só fica o sinal de celular mesmo. 10% em 10h de standby... Não sei se smartphone é isso mesmo ou a bateria dele é fraca...
 
Fala, cara. Que bom q funfou ae, fiquei maior feliz quando consegui fazer no meu tb, hehehehe =P

Então, estou usando o A. Nem sei como faz pra fazer o update do firmware.. Vc ta usando qual?

Já fui direto pra C, no final do post vou colocar um relato!

Aqui quando eu atualizei no começo da liberação do update, a versão do firmware era A.

Semana passada, eu fiz a atualização novamente pelo software da LG e ele atualizou para a versão C.

Senti uma melhora significativa no desempenho da bateria.

Falow

Não testei a A porem por um aplicativo aqui eu tive dor de cabeça com a bateria, mas deu uma melhorada, posto ae relato no final

Instalei a rom 20C ontem.

Pra falar a verdade não estou notando muita diferença na vida útil da bateria desde o android 2.2
Recarreguei totalmente o celular ontem e o único uso que fiz dele até agora foi o despertador e a carga já está em 90%. Deixo tudo desligado, todos os apps inúteis mortos, só fica o sinal de celular mesmo. 10% em 10h de standby... Não sei se smartphone é isso mesmo ou a bateria dele é fraca...

Então relato de usar a v20c, pulei da 10A direto para a 20c.
Sobre a bateria, estava acabando muito mas muito rápido quando ligava Wifi e/ou 3g... mas descobri o porque:
Instalei o K9-mail para gerenciar meus emails por imap, e digo, não recomendo isso a ninguém já que consome muita memória e pesa bastante no celular, fora outros programas que já usavam bastante a memória do celular...

Não sei se foi esses aplicativos que tb fizeram meu celular ficar um pouco mais lento... senti uma boa diferença na performance do mesmo depois que coloquei a 20c, vou refazer o processo daqui a pouco, zerando o telefone por completo, se continuar lento vou tentar a 20a

abraços!
 
Eu acho que a 20C é mais atual que a 20A.

Eu sentia lentidão na mudança de telas da área de trabalho, e também o teclado do 20A era bastante impreciso. Depois que atualizei para a 20C, tudo melhorou. Celular ficou bonzão.

Falow
 
eu sei que é mais recente, ainda testando vamos ver se há bugs...

sei que ta engolindo memória kkkk

tentar resolver
 
Alguém aí já fez um teste pra ver quanto ele ta gastando de bateria em standby?
Carreguei ele totalmente ontem, calibrei a bateria e bloqueei. Tudo desligado, somente com o sinal de cel mesmo. Hoje de manhã, depois de 10h, desbloqueei e tava em 95%. Ou seja, 5% de bateria em 10 horas de standby. Estou achando ruim, mas não tenho idéia se é isso mesmo para esse cel...
 
cara nem fiz pq não consigo ficar em standby hauhauhauhauha, mas quando uso pouco o celular dura 2 dias
ta show essa 20c, porem o consumo de memória ta osso, tenho que ficar matando processo o tempo todo, tem hora que da me sobra somente 50mb 45mb
 
Tem alguma noticia se vai atualizar para ICS? Sacanagem um cel desse nível ficar somente com 2.3...
 
até o momento nada da LG falar algo, porem já estão fazendo uma distro não oficial para o mesmo, já tem beta tester então só esperar.

Feedback 20c:

bem... 2.3.4 pelo que eu vi tem um problema meio cronico que é engolir muita memória, nisso tive que fazer certas coisas como desinstalar alguns aplicativos (que não são necessários) e também deixar alguns aplicativos como o auto-startup desativado... com isso já ganhei bastante em consumo de memória...

mas muitos dos lags continuam, principalmente quando uso o celular no BT do carro, na 2.2 da claro não dava problemas,
agora quando é sinalizado pardal ou algo do tipo no gps ele engasga o som que deixo rolando também pelo player do celular... estou tentando resolver isso..
e olha eu sou muito mas muito chato com isso, se duvidar é capaz de eu voltar para a 2.2 (porem sem vinculo com operadora)

outra coisa que estou testando é o battery calibration, falaram que faz milagres portanto estou testando para ver o que pode acontecer!!!

bem esse é o feedback da semana... abraços
 
Fala galera blz, primeiramente acho que esse topic deveria ser o Oficial do Optimus Black.. ta rendendo muito!! parabéns a todos que estão colaborando

bem, recentemente eu andei pesquisando e achei uma forma de fazer a conversão de firmwares .KDZ para .bin/.fls

bem as roms (de todas as operadoras e sem vinculos) encontramos aqui Lg Optimus Black Firmware List

segundo passo é fazer o download da ferramente LGExtract que vc encontra aqui forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=975933&d=1333245859

agora é só seguir esses simples passos para fazer a conversão:

1° - Crie uma pasta onde os KDZs estejam no mesmo nível que o LGExtract
2° - abra o CMD, entre nesta pasta e de o comando LGExtract -kdz V20C_00.kdz (versão de exemplo da firm vai variar da que vc puxar)
3° - Neste momento ele vai criar um arquivo .cab, vamos extrair o mesmo e nele ira conter estes arquivos "V20C.wdb e LGP970.dll" (como dito antes vai variar da versão da firmware que vc puxar)
4° - Agora iremos usar um comando para transformar estes arquivos em .bin e .fls
LGExtract -wdb V20C.wdb LGP970.dll
5° - Neste momento ele vai criar uma pasta chamada BIN e dentro desta pasta haverá alguns arquivos .bin e um único arquivo .fls
Não se assuste agora vamos juntar todos os arquivos .bin em um único arquivo.
6° - Entre na pasta BIN e use o comando: copy /b "LGP970_AP[*].bin" "LGP970_AP.bin" (use as aspas), neste momento ele irá juntar todos os arquivos .bin em um único arquivo.
7° - Pronto temos os arquivos .bin (completo) e o arquivo .fls, agora é só seguir o tutorial do começo desse tópico.

Lembrando, firmware originais de fábrica sem root sem recovery sem dignidade... mas é a original, caso haja algum problema você poderá levar na assistência tecnica e não perderá sua garantia!

Espero ter ajudado...

Dou um salve para o programador dessa ferramenta que é um brasileiro navossoc, do XDA,

Abraços Galera!
 
Fala galera blz, primeiramente acho que esse topic deveria ser o Oficial do Optimus Black.. ta rendendo muito!! parabéns a todos que estão colaborando

bem, recentemente eu andei pesquisando e achei uma forma de fazer a conversão de firmwares .KDZ para .bin/.fls

bem as roms (de todas as operadoras e sem vinculos) encontramos aqui Lg Optimus Black Firmware List

segundo passo é fazer o download da ferramente LGExtract que vc encontra aqui forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=975933&d=1333245859

agora é só seguir esses simples passos para fazer a conversão:

1° - Crie uma pasta onde os KDZs estejam no mesmo nível que o LGExtract
2° - abra o CMD, entre nesta pasta e de o comando LGExtract -kdz V20C_00.kdz (versão de exemplo da firm vai variar da que vc puxar)
3° - Neste momento ele vai criar um arquivo .cab, vamos extrair o mesmo e nele ira conter estes arquivos "V20C.wdb e LGP970.dll" (como dito antes vai variar da versão da firmware que vc puxar)
4° - Agora iremos usar um comando para transformar estes arquivos em .bin e .fls
LGExtract -wdb V20C.wdb LGP970.dll
5° - Neste momento ele vai criar uma pasta chamada BIN e dentro desta pasta haverá alguns arquivos .bin e um único arquivo .fls
Não se assuste agora vamos juntar todos os arquivos .bin em um único arquivo.
6° - Entre na pasta BIN e use o comando: copy /b "LGP970_AP[*].bin" "LGP970_AP.bin" (use as aspas), neste momento ele irá juntar todos os arquivos .bin em um único arquivo.
7° - Pronto temos os arquivos .bin (completo) e o arquivo .fls, agora é só seguir o tutorial do começo desse tópico.

Lembrando, firmware originais de fábrica sem root sem recovery sem dignidade... mas é a original, caso haja algum problema você poderá levar na assistência tecnica e não perderá sua garantia!

Espero ter ajudado...

Dou um salve para o programador dessa ferramenta que é um brasileiro navossoc, do XDA,

Abraços Galera!

Demais, cara! Valeu pela contribuição, muito boa a dica.
------------
De ontem pra hoje meu Optimus começou a gastar bateria de forma estranha, em 2 horas de standby ele come quase 10%... Desinstalei aplicativos, removi widgets da tela, reiniciei o aparelho e nada... Verificando o uso da bateria ele indica "Telefone em modo de espera 47% "Telefone inativo 42%" "Tela 8%", nenhum app, muito estranho...
 
Demais, cara! Valeu pela contribuição, muito boa a dica.
------------
De ontem pra hoje meu Optimus começou a gastar bateria de forma estranha, em 2 horas de standby ele come quase 10%... Desinstalei aplicativos, removi widgets da tela, reiniciei o aparelho e nada... Verificando o uso da bateria ele indica "Telefone em modo de espera 47% "Telefone inativo 42%" "Tela 8%", nenhum app, muito estranho...

qual versão vc ta usando... fiquei sabendo que a v20o de portugal tem PT-BR, e melhora muita coisa... já que ainda estamos em v20c!

da uma olhadinha amigo, por falta de tempo eu ainda não testei mais vou testar!

abraços
 
A versão 20o é mais recente do que a 20c? Achava que 20o era tipo 20-zero, sei la.. aeheauhaeu

Então.. não sei o que acontece com essa baterias, as vezes eu recarrego e ela fica uma belezinha (5% a cada 10 horas em standby). Outras vezes ela fica zicada e torra 5% a cada 1 hora em standby. Instalei o Badass Battery Monitor para ver se descobria algo, mas não muda nada nas porcentagens quando a bateria gasta mais desse jeito. Creio que deve ser algum bug na antena que faz ele ficar na potência máxima mesmo quando o sinal está bom.

Aliás, estava pensando esses dias se não existiria um app que permitisse que controlássemos a potência da antena. Por exemplo, quando estou no trabalho o dia todo e sei que lá o sinal é bom, poderia deixar a potência da antena baixa para economizar bateria. Mas não achei nada do tipo, não sei se isso é possível também... Enfim, foi só uma idéia.

Alguém já testou o Badass Battery Monitor? Ele possui um gráfico de potência do sinal Vs tempo. Comparei com um amigo meu que possui um Samsung e o sinal da antena dele fica constante quando o celular está sempre no mesmo lugar. O do meu LG oscila loucamente entre 10 e 80db, sem motivo aparente...
 
20o veio depois da 20n, só o brasil é atrasado...

tipo cara, pode variar do uso ou das aplicações abertas em segundo plano, se eu fosse vc daria uma olhada no gerenciador de aplicações e dava um auto kill em algumas aplicações que vc não usa... alem de deixar o celular bem mais rápido vai ajudar com a bateria...

abraços
 
Vou tentar instalar essa V20o, a que eu to usando eh a V20c. To ate gostando, melhorou bastante da V20A.

Falow
 
Vou tentar instalar essa V20o, a que eu to usando eh a V20c. To ate gostando, melhorou bastante da V20A.

Falow

Phillip lembrando que a v20o é em KDZ, vc terá que fazer procedimento de atualização paralela... já que a mesma não tem para o Brasil, somente para Portugal, mas pelo que li em outros forums foi que tem PT-BR nativo nessa rom!

abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo