• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Eu usei da última vez o LG Flashtool 2014 disponibilizado no XDA fóruns. É o mais simples de usar.

Mudando de assunto, instalei o CM 11 M10 e está fantástico, muito estável, rápido além de ter o idioma PT-BR. E bem menos arriscado pra instalar e correr o risco de brickar o aparelho.
 
pessoal fui instalar o artmod, fiz tudo certo só que na hora de apagar o systema eu acabei selecionando parar apagar tbm todo o sdcard.:lol2:
O que eu faço? O celular não sai da tela inicial com o simbolo da LG.
 
Como faz pra instalar a ROM ArtMod, qual o jeito mais seguro? Estou no Jelly Bean rooteado, com o Freegee instalado, bootloader desbloqueado e CWM Recovery 6.0.4.7. No tópico da ROM no XDA forums, há muitos usuários relatando que bricou o aparelho ao instalar essa ROM.
 
Como faz pra instalar a ROM ArtMod, qual o jeito mais seguro? Estou no Jelly Bean rooteado, com o Freegee instalado, bootloader desbloqueado e CWM Recovery 6.0.4.7. No tópico da ROM no XDA forums, há muitos usuários relatando que bricou o aparelho ao instalar essa ROM.
usei a artmod por muito tempo, depois passei pra LG GEE 3 pois essa tem PT-BR e a ArtMod não
de qualquer maneira, apesar de ambas serem muito boas não recomendo nenhuma das duas pois toda hora a configuração muda de 4G para 3G, ai se quiser usar o 4G tem que ir lá mudar toda hora
para instalar é só baixar a rom e instalar pelo recovery
te recomendo usar philz touch no lugar do CWM (eu tinha instalado a ArtMod com o TWRP e não ficou bom, ai instalei com o philz e foi suave)
https://drive.google.com/folderview...sharing&tid=0B9EFp1W1O3f2SXp2bVcycXpfRkU#list
baixa o philz_touch_6.57.9-e975.zip
ai entra em recovery
vai em instalar zip
seleciona o philz_touch_6.57.9-e975.zip e instala normalmente
manda reiniciar o celular para recovery
quando entrar na nova recovery já vai estar na philz, ai é só ir em instalar zip do sdcard novamente e escolher a artmod
 
Pô maluco, gostei muito desse recovery rs, o CWM vanilla instalado pelo FreeGee é bem tosco mesmo. Eu não me importo com LTE pois nem tenho chip 4G, e sobre ter PT-BR (eu uso em inglês mesmo ou instalo o MoreLocale). E sobre instalar a ArtMOD, quais wipes precisa dar antes? Porque todo tutorial que eu leio diz uma coisa diferente. Eu não confio muito nos tutoriais do XDA developers, pois quase sempre eles dão as instruções de modo superfeicial, sem explicitar qual wipe precisa dar e às vezes omitindo algumas informações cruciais.
 
No meu LG G2 uso a Cloudy G3, que tem esse problema de ficar mudando de 4G para 3G, mas é só ir na pasta system e apagar o arquivo LTEConfig.apk e reiniciar o celular, depois disso não fica mais trocando sozinho, não sei se no G é a mesma coisa.
 
Consegui flashear a rom da tim, aí fiz root e desbloqueei o bootloader.
Já instalei a ARTMOD e estou testando.. vamos ver se é uma boa rom :awesome:
 
usei a artmod por muito tempo, depois passei pra LG GEE 3 pois essa tem PT-BR e a ArtMod não
de qualquer maneira, apesar de ambas serem muito boas não recomendo nenhuma das duas pois toda hora a configuração muda de 4G para 3G, ai se quiser usar o 4G tem que ir lá mudar toda hora
para instalar é só baixar a rom e instalar pelo recovery
te recomendo usar philz touch no lugar do CWM (eu tinha instalado a ArtMod com o TWRP e não ficou bom, ai instalei com o philz e foi suave)
https://drive.google.com/folderview...sharing&tid=0B9EFp1W1O3f2SXp2bVcycXpfRkU#list
baixa o philz_touch_6.57.9-e975.zip
ai entra em recovery
vai em instalar zip
seleciona o philz_touch_6.57.9-e975.zip e instala normalmente
manda reiniciar o celular para recovery
quando entrar na nova recovery já vai estar na philz, ai é só ir em instalar zip do sdcard novamente e escolher a artmod

Cara, eu instalei esse recovery, mas ao selecionar a opção "install ZIP from sdcard", não mostra as pastas nem os arquivos em storage/sdcard0 (a memória interna, onde eu coloco as ROMs e outros arquivos flasheáveis), somente a pasta clockword, dentro da qual está o backup da ROM stock JB. No CWM 6.0.4.7 comum instalado pelo FreeGee, que tinha antes de instalar esse recovery, eu conseguia acessar a partição da memória interna (sdard) para instalar um arquivo normalmente. Até vi um tal de "Setup free browser mode", mas não consegui fazer pra escolher a partição sdcard para instalar os arquivos. Alguma idéia de como fazer esse recovery mostrar os arquivos e pastas na partição /sdcard?
 
Última edição:
instaleio gee g3 pelo cwm 6.0.4.7 do freegee e fica dando uns erros que o NFC parou de funcionar é norma?
Como faço para tirar as teclas frontais? Já que o optmus g já possui as físicas?
 
Alguém sabe como faço um backup da partição EFS e do modem do aparelho para restaurar caso algo dê errado ao instalar uma nova ROM? Eu usava um script que criava um arquivo flasheável das partições EFS e do modem. Funcionava com a CWM stock 6.0.4.7, mas não funciona mais com esse novo recovery Philz Touch CWM Advanced.

Edit: deixa pra lá, me esqueci que na pasta freegee tem um backup do EFS.
 
Última edição:
Tirando Artmod e Cm11, qual rom o pessoal aqui usa?

Eu estou tendo um problema com a cm aqui, o botão para ativar o nfc fica apagado, não consigo mais usa-lo, portanto queria testar outra rom.

Alguém ai usa algum port das kk já lançadas la fora? pode dar seu pitaco para me ajudar?
------------
Vish, ninguém mais por aqui?
 
Tirando Artmod e Cm11, qual rom o pessoal aqui usa?

Eu estou tendo um problema com a cm aqui, o botão para ativar o nfc fica apagado, não consigo mais usa-lo, portanto queria testar outra rom.

Alguém ai usa algum port das kk já lançadas la fora? pode dar seu pitaco para me ajudar?
------------
Vish, ninguém mais por aqui?

Você pode testar qualquer ROM que seja GEE. No momento, estou utilizando a AOSP com a câmera Stock. Procure no XDA no forum Sprint LG Optimus G, tem bem mais ROM's que no LG Optimus G Internacional. tem até um preview do Android L (que ainda não testei).
------------
instaleio gee g3 pelo cwm 6.0.4.7 do freegee e fica dando uns erros que o NFC parou de funcionar é norma?
Como faço para tirar as teclas frontais? Já que o optmus g já possui as físicas?

1. A mensagem dop NFC é bug da ROM, não há o que fazer (apenas esperar o dev corrigir numa versão futura)
2. As teclas frontais são ativadas no momento que você instala a ROM pelo recovery, nas opções do instalador AROMA. Dá uma lida na próxima.
 
Cara, finalmente venci o medo e instalei a ROM ArtMod, e só posso dizer que valeu o risco! ROM fantástica e muito linda, tudo funcionando perfeitamente até agora. Câmera, rede wi-fi, 3G etc. Se o 4G não funcionar, nem faz falta. Confesso que tranquei na hora de instalar, mas segui à risca o tutorial daquele blog em espanhol e está perfeito aqui. A LG pode enrolar o quanto ela quiser em liberar o KK para o OG brasileiro que eu eu não estou nem aí :seferrou: Obrigado a todos os usuários do tópico que me ajudaram e tiveram paciência, valeu gente :joia:
 
Você pode testar qualquer ROM que seja GEE. No momento, estou utilizando a AOSP com a câmera Stock. Procure no XDA no forum Sprint LG Optimus G, tem bem mais ROM's que no LG Optimus G Internacional. tem até um preview do Android L (que ainda não testei).
------------


1. A mensagem dop NFC é bug da ROM, não há o que fazer (apenas esperar o dev corrigir numa versão futura)
2. As teclas frontais são ativadas no momento que você instala a ROM pelo recovery, nas opções do instalador AROMA. Dá uma lida na próxima.

Obrigado Antony.

Estou para testar outra rom para ver se o bug desaparece, mas olhando no xda do modelo internacional, ou tem a opção da artmod ou cm11 ou outras rom's que parecem ter sido deixadas de lado, gostaria muito que alguem que usa alguma diferente da artmod e cm11 posta-se o link de uma rom boa e atual...

Edit:

Fiz o bkp de tudo o que eu tinha e coloquei a rom do link abaixo, por enquanto tudo ok e parece que o NFC funciona, fora outros recursos exclusivos da rom lg que a cm11 não tinha, verei se consigo me acostumas com o design dela (android puro é mil vezes melhor)


Agora tenho outro problema, como eu faço para desabilitar esse limite de brilho por conta da temperatura? já estou usando o solid kernel se isso for necessario.

Link:
http://forum.xda-developers.com/opt...-lg-gee-3-e975-e970-10-09-2014-t2873038/page9

Obrigado!
 
Última edição:
Alguém sabe como fazer para carregar o aparelho desligado usando a ArtMod 5.3.1? Li que isso acontece com o BL desbloqueado em ROMs KK.
 
Conectou outro aparelho na rede pra ver se o problema não é configuração da própria rede ou no roteador como o amigo citou acima?

Cara, não sei qual receio algumas pessoas tem em fazer root e trocar a rom, é um processo simples, e da pra voltar a que vc estava do mesmo jeito que ela estava antes como se não tivesse trocado, é só fazer root, instalar o CWM, fazer backup da rom stock, instalar a nova e fazer wip factory, caso não goste da rom é só recuperá-la com o backup, simples, te digo que tu não vai querer saber da stock depois dessa ArtMod.
Já tentou conectar em outra rede pra ver se o problema não é no roteador?

Não... É do aparelho mesmo, procurando na internet achei casos semelhantes, com diversos aparelhos... Aparentemente o ideal seria o Hard Reset para resolver... Tinha mais alguns métodos que não cheguei a experimentar.

Como não uso tanto para mim nem faz diferença por enquanto... Vou esperar a atualização e/ou tentar vender este e pegar o G3 ou até o G2.

Vi uma mensagem no ReclameAqui que eles estão liberando a atualização por aqui por lotes do IMEI, alguém ai recebeu?
Pelo que disseram é para todos receberem até o final de Dezembro...
 
usei a artmod por muito tempo, depois passei pra LG GEE 3 pois essa tem PT-BR e a ArtMod não
de qualquer maneira, apesar de ambas serem muito boas não recomendo nenhuma das duas pois toda hora a configuração muda de 4G para 3G, ai se quiser usar o 4G tem que ir lá mudar toda hora
para instalar é só baixar a rom e instalar pelo recovery
te recomendo usar philz touch no lugar do CWM (eu tinha instalado a ArtMod com o TWRP e não ficou bom, ai instalei com o philz e foi suave)
https://drive.google.com/folderview...sharing&tid=0B9EFp1W1O3f2SXp2bVcycXpfRkU#list
baixa o philz_touch_6.57.9-e975.zip
ai entra em recovery
vai em instalar zip
seleciona o philz_touch_6.57.9-e975.zip e instala normalmente
manda reiniciar o celular para recovery
quando entrar na nova recovery já vai estar na philz, ai é só ir em instalar zip do sdcard novamente e escolher a artmod
Sabe de alguma ROM em que o 4G fique estável? :hmm:
 
Testei última versão da ArtRom e achei muito boa.
 
galera, meu cell levou uma queda e como já sabem, trincou a tela.

A minha dúvida é o seguinte, todos me falam que é preciso trocar vidro + display, isso nas lojinhas da vida, gostaria de saber se é verdade mesmo, ou dá pra resolver apenas trocando o vidro.


Obrigado.
 
Já tem alguma previsão do KK pro E977 brazuca?
 
Finalmente atualizou, 4.4.2
Realmente, só por meio do programa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo