• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

O que vendi a 1 mês atras pelo visto ficou com a bateria ruim, ou foi mal uso da pessoa para qual vendi, como disse que poderia trazer em caso de qualquer problema, acho que vou ter que pagar uma bateria nova... :trollfail:

Comigo estava tudo ok, agora ele não está carregando com o aparelho desligado, e não entra em modo recovery (botão vol- + power), ele vai direto iniciar o SO, daí desliga por falta de carga... estou tentando instalar a stock via KDZ pra ver se resolve.
 
enfim atualizado oficialmente para o kitkat...
assim que terminar vamos ver as melhorias em todos os aspectos....
 
Última edição:
O que vendi a 1 mês atras pelo visto ficou com a bateria ruim, ou foi mal uso da pessoa para qual vendi, como disse que poderia trazer em caso de qualquer problema, acho que vou ter que pagar uma bateria nova... :trollfail:

Comigo estava tudo ok, agora ele não está carregando com o aparelho desligado, e não entra em modo recovery (botão vol- + power), ele vai direto iniciar o SO, daí desliga por falta de carga... estou tentando instalar a stock via KDZ pra ver se resolve.
Esse problema de não carregar desligado esta relacionado ao desbloqueio do bootloader.
 
Depois de muita luta consegui instalar o kk, o maior problema foi conseguir ligar ele e carregar a bateria pra fazer backup dos arquivos, que dificuldade pqp... E o pior que não é nem meu mais saporra...
O cara compra um celular, da pra namorada que não trabalha, não estuda mais, só fica em casa no facebook e ela quer que a bateria do aparelho dure o dia todo, ainda faz essa desgraça de deixar o celular descarregar totalmente, tô arrumado agora, vou falar pra ele que não tem problema nenhum com o aparelho, agora com o kk a bateria parece estar melhor então ela não pode falar ***** de dizer que a bateria está ruim, próxima vez vou cobrar. :damn:

Esse problema de não carregar desligado esta relacionado ao desbloqueio do bootloader.

Não vou instalar root nem desbloquear mais nada, acho deixando todo padrão resolve.
 
Curioso aqui a bateria teve uma melhora significativa, até estranhei :awesome:, da um reset de fabrica ae pra ver se melhora.

Obrigado pela resposta. Tinha até esquecido disso e olha que estou pra fazer há 6 meses. Fiquei esperando o kit kat e esqueci.
Vou fazer isso depois. Uma pergunta noob, tem que fazer backup antes, né?

Ademais, não me conformo com a falta do knock code. Até os lixos de entrada da lg possuem esse recurso, não custava nada.
 
Teve alguma funcionalidade nova?
Pra mim parece tudo igual aqui, até a bateria não cheguei a reparar grandes melhoras...

única coisa diferente que reparei é que agora quando se está ouvindo música e o celular está bloqueado, a tela de bloqueio informa a música, mostra a capa do album e tem botões para trocar de música.

E também os Widgets com a tela bloqueada.

Fora isso, está tudo igual.
 
Obrigado pela resposta. Tinha até esquecido disso e olha que estou pra fazer há 6 meses. Fiquei esperando o kit kat e esqueci.
Vou fazer isso depois. Uma pergunta noob, tem que fazer backup antes, né?

Ademais, não me conformo com a falta do knock code. Até os lixos de entrada da lg possuem esse recurso, não custava nada.

Knock on/off tem na ArtMod e funciona mt bem, tbm acho mancada da LG não colocar essa função, mas por um lado é bom que ajuda na bateria, é uma funcionalidade que consome bem, mas é imprescindível visto que o botão de power do G é frágil, não sei quanto ao preto, mas no branco estragou rápido, pra funcionar tem que afundar o dedo...
 
Novidade não teve, apenas a versão em si.

Por falar em botão power, o meu branco começou a apresentar problemas, funciona apenas ao apertar em determinada posição, fora que as 4 bordas estão trincando o plastico...
 
Vi na internet que um rapaz postou como instalar o Knock on/off na firm original do OG, alguem leu também sobre? Eu tenho o tuto aqui, porem precisa de rotear o aparelho e ha risco de brikar se nao fizer tudo correto..mas quando de certo segundo ele fica igual os padrões em outros celulares!
*ele mesmo brikou varias vezes ate conseguir esse passo do tuto!
 
Obrigado pela resposta. Tinha até esquecido disso e olha que estou pra fazer há 6 meses. Fiquei esperando o kit kat e esqueci.
Vou fazer isso depois. Uma pergunta noob, tem que fazer backup antes, né?

Ademais, não me conformo com a falta do knock code. Até os lixos de entrada da lg possuem esse recurso, não custava nada.
Faz backup de seus arquivos e contatos armazenados no tel, pois este procedimento apaga tudo!
 
Não façam aquela maracutaia da lente do G2, aqui o vidro tá todo chapiscado a câmera fica toda embaçada.

Mas não tem problema, a câmera do G é um lixo de qualque forma.
 
Não façam aquela maracutaia da lente do G2, aqui o vidro tá todo chapiscado a câmera fica toda embaçada.

Mas não tem problema, a câmera do G é um lixo de qualque forma.
Eu fiz o procedimento aqui e senti uma melhora, pelo menos diminuiu o "vazamento" do branco nas fotos.
 
Ontem eu fui vitima da fragilidade do e977, eu que sempre desconfiei dos relatos dos usuários com tela trincada, vi que a cosia é feita mesmo, o celular caiu do bolso da camisa, aproximadamente uns 40 cm do chão, na hora não estava visível o risco, depois de 30 minutos fui olhar para o celular, e la estava o trinco de fora a fora e o touch sem funcionar.

E agora José? Arruma? quanto fica +-?
 
No ML está R$ 250 a peça inteira, mão de obra não sei por quanto fica.
 
Ontem eu fui vitima da fragilidade do e977, eu que sempre desconfiei dos relatos dos usuários com tela trincada, vi que a cosia é feita mesmo, o celular caiu do bolso da camisa, aproximadamente uns 40 cm do chão, na hora não estava visível o risco, depois de 30 minutos fui olhar para o celular, e la estava o trinco de fora a fora e o touch sem funcionar.

E agora José? Arruma? quanto fica +-?

usava capa e/ou película?

o meu já caiu de 1 metro no piso de pedra...

com capa e pelicula.. e não aconteceu nada.. :fovhappy:
 
usava capa e/ou película?

o meu já caiu de 1 metro no piso de pedra...

com capa e pelicula.. e não aconteceu nada.. :fovhappy:

Bem, no inicio dos post's, eu mesmo relatei que ele caiu da altura da orelha na brita! Fora outras caidas de sofá, cama e afins, por isso desconfiava dos relatos, até zuava a galera :feelbad::feelbad::feelbad:


Dessa vez, ele caiu de muito baixo, só que caiu com a tela totalmente plana ao chão, emfim, foi a forma que ele caiu que causou isso...

Por talvez muita, mas muita ironia do destino, ele quebrou exatamente enquanto eu estava indo comprar película e capa para ele, entrei em uma loja e não tinha (malditos samsung's e motorolas monopolizadores), fui em outra loja e deixei ele cair...
 
Por talvez muita, mas muita ironia do destino, ele quebrou exatamente enquanto eu estava indo comprar película e capa para ele, entrei em uma loja e não tinha (malditos samsung's e motorolas monopolizadores), fui em outra loja e deixei ele cair...

:seferrou::seferrou:

poisé... lembro que logo que comprei e fui atrás de pelicula e acpa.. pra lg só tinha para a linha "barata" da lg...
 
me surpreendi com a atualização, o aparelho tá bem mais fluído e com uma excelente duração de bateria.

o mais interessante é que nada foi apagado e o root permaneceu. 4G e leds funcionando perfeitamente.
 
Pessoal, notei que após a atualização para o KitKat, apareceu uma função chamada "Armazenamento sem fio" no menu "Compartilhar e conectar". Funciona que nem o AirDroid, em que você gerencia os arquivos via wi-fi.

É muito útil e fácil de usar! Basta digitar na barra de tarefas do Windows Explorer o IP local do aparelho (por exemplo, o IP de LAN do meu aparelho é 192.168.1.2, então eu digito \\192.168.1.2) e em seguida autenticar com o login e senha fornecidos pelo próprio programa. Você pode também criar um endereço personalizado. Por exemplo, aqui eu criei o endereço "LG-E977", logo basta digitar \\LG-E977 na barra de endereços. Depois de autenticado, o aparelho fica visível em Rede naquela lista do lado esquerdo do Windows Explorer.

Você consegue então acessar toda a memória interna do aparelho (partição scard0) exatamente como se ele estivesse conectado via cabo. A transferência é bem rápida.

É por esse e outros recursos como o LG PC Suite e o On-Screen Display que não consigo sair da ROM stock e instalar a Lollipop, fariam muita falta. Até tinha alguns bugs antes, mas foram todos resolvidos após flashear o firmware stock 100% limpo (DIAG + CSE Flash) usando o Flash Tool 2014.
 
Última edição:
Estava na Artmod Kitkat e, apesar de estável e ligeiramente mais fluida que a 4.1.2 stock, o desempenho da bateria piorou.
Coloquei Kitkat stock, veremos se melhora.
Esse gerenciamento de bateria do Android é uma porcaria. Quanto mais apps instalar pior a duração de energia, mesmo desativando notificações e afins :yuno:
 
Pessoal, notei que após a atualização para o KitKat, apareceu uma função chamada "Armazenamento sem fio" no menu "Compartilhar e conectar". Funciona que nem o AirDroid, em que você gerencia os arquivos via wi-fi.

Bom saber, obrigado.


Como a tela trincou e touch do meu celular não funcionam mais, alguém alguma ideia de como eu posso acessar o SD para fazer backup? Nao consigo desbloquear o celular de forma alguma...
 
Eu gostei de algumas coisas do kitkat e não gostei de outras.

Gostei:
- barra de notificações translúcida, com mais funções e com a opção de ocultar os aplicativos do qslide.
- novos aplicativos no Qslide.
- Fundo do menu agora é o mesmo da tela inicial.
- Novos efeitos de desbloqueio de tela.
- capa do album na tela de bloqueio ao tocar músicas. Entre otras...

Não Gostei:
- para acessar o histórico de cálculos da calculadora era só clicar numa setinha, agora precisa ir em opções. E ao tentar refazer contas do histórico ele retira as vírgulas. por exemplo 505,30+42,78 vira 5053+4278
- Led não pisca mais para whatsapp, só para chamadas perdidas e mensagens.
- Câmera tem mais funções, mas tem menos opções de resolução.
 
Cara, esqueça essa calculadora fuleira stock, instale o RealCalc no Play Store que é uma calculadora científica completa, que é grátis ainda. Sobre a resolução, recomendo instalar (ou comprar) o Snap Camera, tem vários recursos, dentre eles uma infinidade de resoluções disponíveis.
 
Cara, esqueça essa calculadora fuleira stock, instale o RealCalc no Play Store que é uma calculadora científica completa, que é grátis ainda. Sobre a resolução, recomendo instalar (ou comprar) o Snap Camera, tem vários recursos, dentre eles uma infinidade de resoluções disponíveis.

[FONT=arial, helvetica, freesans, sans-serif]Valeu pelas dicas. baixei a calculadora e gostei. Alguém sabe como faço para o led funcionar com o whatsapp? já tentei mudar a cor no aplicativo pra verde, mas o led não acende como acendia no jelly bean.[/FONT]
 
[FONT=arial, helvetica, freesans, sans-serif]Valeu pelas dicas. baixei a calculadora e gostei. Alguém sabe como faço para o led funcionar com o whatsapp? já tentei mudar a cor no aplicativo pra verde, mas o led não acende como acendia no jelly bean.[/FONT]
Tem um app que permite controlar o led, acho que é lightflow.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo