• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Não estou usando ainda, está encostado esperando chegar peças :D O gabinete é show mesmo, superou as minhas expectativas, bem acabado, as chapas de aço tem uma baita qualidade e o acabamento na frente em alumínio escovado é top demais.

Os fans do vídeo são da própria Lian Li, são os BORA Digital, você os encontra na Tera e na Pichau em packs de 3 unidades. Eu peguei 2 sets desses e estou esperando chegar, porém, pelos relatos que li são um pouco ruidosos (rotação mínima de 900 RPM) e em termos de desempenho não são espetaculares, confesso que fui atraído pela estética deles :p

Você comentou que pegou 2 packs de FANS.

Eu ia pegar 1 pack só para por na frente. Porem to vendo que nem a FAn traseira vem. Vc vai por o segundo pack na parte superior? Na parte superior mais para frente eu queria por o WaterCooler.

Na traseira você vai colocar qual FAN?
 
Você comentou que pegou 2 packs de FANS.

Eu ia pegar 1 pack só para por na frente. Porem to vendo que nem a FAn traseira vem. Vc vai por o segundo pack na parte superior? Na parte superior mais para frente eu queria por o WaterCooler.

Na traseira você vai colocar qual FAN?

Sim, eu vou colocar um na frente e o outro em cima. O O11 não tem lugar pra colocar fan atrás, li alguns relatos sugerindo que é possível adaptar um fan de 80mm atrás, mas é gambiarra :p Se você vai colocar um AIO em cima de fato não tem necessidade de um segundo pack :D

EDIT: Consegui achar um O11 com um fan de 80mm na traseira, não faço ideia de como o cara fez pra colocar, mas fica esteticamente questionável :p

nrztuoO.jpg
 
Última edição:
Sim, eu vou colocar um na frente e o outro em cima. O O11 não tem lugar pra colocar fan atrás, li alguns relatos sugerindo que é possível adaptar um fan de 80mm atrás, mas é gambiarra :p Se você vai colocar um AIO em cima de fato não tem necessidade de um segundo pack :D

EDIT: Consegui achar um O11 com um fan de 80mm na traseira, não faço ideia de como o cara fez pra colocar, mas fica esteticamente questionável :p

nrztuoO.jpg

Eu não achei de todo feio nao, mas realmente fica notável que ali nao é o lugar da FAN. Mas no caso de quem coloca WaterCooler que tem que ser acima, onde seria o lugar padrão desse gabinete. Se eu entendi bem, as FANS para jogarem o ar para fora fica na parte traseira da MOBO né? Segundo o manual na lateral cabem até 3 Fans de 120mm.

Essas FANS que colocaram na frente também nao são esteticamente bonitas nao, realmente vale a pena comprar aquelas da Lian Li, bem mais bonitas
 
Última edição:
Não tem porque ficar nervoso, o O11 Dynamic é excelente :) Como disseram acima e concordo, pra mim é o gabinete definitivo. O XL faz sentido se você for lotar ele de radiadores ou colocar um loop customizado.

Estou com um O11 Dynamic na cor preta, está vazio esperando algumas peças chegarem pra ser montado. Decidi pegar ele porque atualmente estou com um NZXT H500i com um Ryzen 9 3900x, e vou dizer que é sem condições, o fluxo de ar do H500i é horrível, terrível, tenebroso... é muita judiação pro 3900x.

Pra quem quiser ir no air cooling (que é o que estou pretendendo fazer), a altura máxima suportada para air coolers é de 155mm, ou seja, as opções são poucas. No meu caso, fui de Scythe Mugen 5 Rev.B (154mm) pois queria evitar o máximo o uso de AIO. De qualquer forma, se eu ver que o combo não tem performance satisfatória, estou cogitando um Kraken X72 como plano B.

Para mim ele não é o gabinete definitivo. O definitivo seria o C700m, mas pagar R$3000 em uma gabinete e no way.
Quero trocar meu 780T, pois o fluxo de ar não está legal. Gosto de gabinetes grandes, mas as empresas falaram que não estão investindo muito em full tower, por causa do mercado americano, que a mania agora e mid tower para baixo :vader::vader::tnr:. É quando fazem um gabinete full tower, chega aqui no BR por R$2,5k+ ultimamente :bua::feelbad:....
Bons tempos que paguei R$ 700 em um full tower....
 
Última edição:
Estou querendo comprar uma gabinete "definitivo" acho que nesta faixa de 1mil reais não existe nada melhor do que este lian li né.
 
Estou querendo comprar uma gabinete "definitivo" acho que nesta faixa de 1mil reais não existe nada melhor do que este lian li né.

Estou 3 dias pesquisando e cheguei a mesma conclusão. Para gastar na faixa de 500, 600 reais e ter dor de cabeça, acho melhor investir mil e ficar com esse que além de boa qualidade, é lindo.

Só vale lembrar que ele vem sem nenhuma FAN, então o preço final dele ainda sobe consideravelmente.
 
Última edição:
Estou 3 dias pesquisando e cheguei a mesma conclusão. Para gastar na faixa de 500, 600 reais e ter dor de cabeça, acho melhor investir mil e ficar com esse que além de boa qualidade, é lindo.

Estou cansando de trocar de gabinete, comprei um Corsair 300R a uns 3 anos, quando chegou achei o gabinete muito fraco, chapa fina amassando atoa e faltou espaço, ai pensei em trocar por um de baixo custo da Nox, parecia muito bonito com RGB, grande e cheio de espaço, recebendo o produto achei outro lixo, só nesta brincadeira ja gastei 700,00 de gabinete neste últimos 3 anos e nenhum me satisfez.

Não quero mais FPS no momento, ou melhor em desempenho o meu pc me atende, preciso de uma VGA para 4k, mas quando olho as VGAs tipo 2080S e 5700XT vejo que elas peidam em 4k, então vou ficar com a minha RTX 2070 até a próxima geração, já tenho uma SSD M.2 de 1Tb, talvez preciso upar de 16gbs de ram para 32gbs, mas isso pode esperar, então fico livre para poder gastar com gabinete.

Pegar um gabinete de 1k, colocar um WC de 360mm e pronto.
 
Eu não achei de todo feio nao, mas realmente fica notável que ali nao é o lugar da FAN. Mas no caso de quem coloca WaterCooler que tem que ser acima, onde seria o lugar padrão desse gabinete. Se eu entendi bem, as FANS para jogarem o ar para fora fica na parte traseira da MOBO né? Segundo o manual na lateral cabem até 3 Fans de 120mm.

Essas FANS que colocaram na frente também nao são esteticamente bonitas nao, realmente vale a pena comprar aquelas da Lian Li, bem mais bonitas

As configurações mais comuns de airflow que li a respeito do O11D foram os seguintes:

- Usando AIO: 3 fans na lateral puxando o ar pra dentro e AIO no topo jogando o ar pra fora (esse arranjo beneficia mais a VGA que o processador);
- Usando AIO: AIO na lateral puxando o ar pra dentro e 3 fans no topo jogando o ar pra fora (esse arranjo beneficia mais o processador que a VGA);

- Usando Air Cooler: 3 fans na lateral puxando o ar pra dentro e 1 ou 2 ou 3 fans no topo jogando o ar pra fora;
- Usando Air Cooler: Apenas 3 fans na lateral puxando o ar pra dentro (essa é a configuração que o Tech Jesus usou no review da Gamers Nexus, conseguindo ótimas temperaturas).

Aqui a configuração de Air Cooler (usando o cooler da MSI Core Frozr L) da Gamers Nexus:

ddUJnXK.png


Aqui outra configuração de Air Cooler (usando o cooler da Scythe Fuma 2) usando apenas 1 fan no topo jogando o ar pra fora:

jIZhSVM.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para mim ele não é o gabinete definitivo. O definitivo seria o C700m, mas pagar R$3000 em uma gabinete e no way.
Quero trocar meu 780T, pois o fluxo de ar não está legal. Gosto de gabinetes grandes, mas as empresas falaram que não estão investindo muito em full tower, por causa do mercado americano, que a mania agora e mid tower para baixo :vader::vader::tnr:. É quando fazem um gabinete full tower, chega aqui no BR por R$2,5k+ ultimamente :bua::feelbad:....
Bons tempos que paguei R$ 700 em um full tower....

Curioso os americanos preferirem gabinetes mais compactos, logo eles que são conhecidos por se orgulharem de gostar de coisas grandes (motores, carros, etc) :D
 
As configurações mais comuns de airflow que li a respeito do O11D foram os seguintes:

- Usando AIO: 3 fans na lateral puxando o ar pra dentro e AIO no topo jogando o ar pra fora (esse arranjo beneficia mais a VGA que o processador);
- Usando AIO: AIO na lateral puxando o ar pra dentro e 3 fans no topo jogando o ar pra fora (esse arranjo beneficia mais o processador que a VGA);

- Usando Air Cooler: 3 fans na lateral puxando o ar pra dentro e 1 ou 2 ou 3 fans no topo jogando o ar pra fora;
- Usando Air Cooler: Apenas 3 fans na lateral puxando o ar pra dentro (essa é a configuração que o Tech Jesus usou no review da Gamers Nexus, conseguindo ótimas temperaturas).

Aqui a configuração de Air Cooler (usando o cooler da MSI Core Frozr L) da Gamers Nexus:

ddUJnXK.png


Aqui outra configuração de Air Cooler (usando o cooler da Scythe Fuma 2) usando apenas 1 fan no topo jogando o ar pra fora:

jIZhSVM.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hum boa análise. Vou dar uma estudada, mas ainda estou na dúvida do que fazer. Vou comprar o combo da propria marca para colocar na frente. Agora como dissipar para fora ainda nao sei. Nessa ultima foto aí escolheram mal demais as FANS, todas muito feias e nada discretas. Fan em gabinete aberto assim precisam se discretas na armação e dar destaque a ventoinha.
 
Cabe quantos fans de 120mm embaixo ? Vou montar o meu com WC. Queria colocar 3 embaixo e 3 encima e o WC na lateral.
 
Cabe quantos fans de 120mm embaixo ? Vou montar o meu com WC. Queria colocar 3 embaixo e 3 encima e o WC na lateral.

Sistema de Refrigeração:
- 3x Superior: 120mm / 2x 140mm (não incluso)
- 3x Lateral:120mm (não incluso)
- 3x Inferior: 120mm (não incluso)
 
Cabe quantos fans de 120mm embaixo ? Vou montar o meu com WC. Queria colocar 3 embaixo e 3 encima e o WC na lateral.

Na parte de baixo cabem 3 fans de 120mm, aqui um exemplo com todos os pontos para fans preenchidos:

VjPKrFw.png


EDIT: respondi alguns minutos depois do Surto :D
 
Na parte de baixo cabem 3 fans de 120mm, aqui um exemplo com todos os pontos para fans preenchidos:

VjPKrFw.png


EDIT: respondi alguns minutos depois do Surto :D

Na minha opinião ficou exagerado. Eu adoro LED, RGB, mas na minha humilde opinião ficou colorido demais.
 
Meu deve ficar com um pouco menos se RGB do que este aí, mas com 9 fans.
 
Só o meu que vai ter 15 fans?
 
Meu deve ficar com um pouco menos se RGB do que este aí, mas com 9 fans.
Como você pretende fazer a distribuição das FANS e quais pretende usar?

No meu caso estou pensando em usar 6 FANS da própria LIAN LI. Usar 3 na frente e 3 em cima. Quando comprar o WaterCooler aí mudo as de cima para a parte de baixo do gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só o meu que vai ter 15 fans?

Rapaz, vai ter o proprio furacão dentro de casa :p
 
Comprei o Gabinete na Terabyte. Comprei também 2 packs de 3 FANS da própria LIAN LI.

Esperar chegar agora.
 
Última edição:
Difícil de encontrar o Lian Li o11 dynamic por aqui né? Pichau e Kabum só tem a versão razer.
Além do reddragon, tem alguma outra marca com gabinete nesse mesmo estilo, de duas câmaras (dual chamber)?
 
Difícil de encontrar o Lian Li o11 dynamic por aqui né? Pichau e Kabum só tem a versão razer.
Além do reddragon, tem alguma outra marca com gabinete nesse mesmo estilo, de duas câmaras (dual chamber)?
Tinha na americanas por precinho bom, marktplace (erraram minha cor, mas destrocaram numa boa depois).
Da pra vc falar direto com eles pelo face e ver se tem expectativa pra uma nova leva, venturi gaming.
 
Tinha na americanas por precinho bom, marktplace (erraram minha cor, mas destrocaram numa boa depois).
Da pra vc falar direto com eles pelo face e ver se tem expectativa pra uma nova leva, venturi gaming.

Opa, obrigado amigo. Vou entrar em contato pra ver com eles. Enquanto isso vou acompanhando. Esse é o gabinete que quero, pois cansei de cable management apertado.

A propósito, qual a ventoinha da própria marca que é indicada para ele?
 
Difícil de encontrar o Lian Li o11 dynamic por aqui né? Pichau e Kabum só tem a versão razer.
Além do reddragon, tem alguma outra marca com gabinete nesse mesmo estilo, de duas câmaras (dual chamber)?

Eu comprei o meu ontem na Terabyte. Era o melhro preço. No meu caso eu queria justamente o da RAZER.

Quanto as fans, eu comprei da propria marca, segue o link: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=lian li fan
 
Vou ter que vendeu o meu porque o meu Noctua NH-D15S não cabe .. Que raiva...kkk
 
Obrigado! Achei muito bonita essas ventoinhas, combina bem com o gabinete mesmo.

Um amigo acima falou que essas ventoinhas não são das mais silenciosas do mercado. Mas de fato o visual dela impressiona. Combina total com o gabinete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ter que vendeu o meu porque o meu Noctua NH-D15S não cabe .. Que raiva...kkk

Como nao vou fazer Overclock vou tentar ficar com o kit original da AMD visto que o gabinete estará bem ventilado. Caso não dê certo, aí o jeito é pegar um WC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo