• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Vou te mostrar meu setup e você me ajudaria com algumas dicas?

Processador: i9 9900k
water cooler: H100i PRO
Memória Ram: 16gb (2x8) vou subir pra 32gb em breve.
Placa mãe: Z390 Aorus Master (acho que é ATX essa)
Fonte modular: corsair 850W 80 Plus Platinum
Video: GTX 1080 11GB Founders Edition
Armazenamento: SSD 970 EVO PLUS NVME 2.0

Entre um gabinete e o outro, será que vale a pena pagar tão mais caro pelo XL?
eu faço Over, porém meu PC sofre muito com temperatura, acredito que seja principalmente por conta do Gabinete que possuo atualmente, é muito ruim a refrigeração dele.
Meu foco é a temperatura, é melhorar o resfriamento, você pode me indicar exatamente o que vou precisar comprar junto com o gabinete?
to meio inseguro, principalmente porque o ultimo que comprei não me atendeu o que precisava.

já agradeço de antemão!

cara, minha opinião, o XL é indicado quando vc vai usar water cooler custom ou duas gpus ... afora isso, é bem grande, sendo que os demais atendem perfeitamente teu setup ... eu recomendaria tb, o corsair 500d flow ... que está(va) uns 1200 reais ... e já vem com 3 fans da corsair ... agora o XL vem sem nada, vc tem q montar todas as fans ... eu peguei um e achei (talvez pq estava totalmente pelado) um tanto barulhento com um aio da corsair de 360 e um noctua dh-15 ...
 
eu comprei esse kit aqui pra usar nele:
Kit 3 Cooler FAN Lian Li Uni SL120, RGB, 360mm - UF-SL120-3B, paguei 500 reais, ta no preço?

porém pelo que eu entendi vou ter que comprar outro né, um pro lado e um pra baixo.
dai mais pra frente eu troco o water cooler, que o meu é de 2 fans só, provavelmente um de 3 fans na parte superior ficaria mais show.

agora o lian li dynamic mid tower eu to segurando pra ver se na black aparece algo melhor, hoje ta 1250, to achando muito salgado.
 
Entre um gabinete e o outro, será que vale a pena pagar tão mais caro pelo XL?
Só pegaria o XL se fosse pra usar com 2 GPU ou com algum projeto de watercooler customizado, se não (como é o seu caso) iria de Dynamic + suporte de GPU vertical invés do XL ou se não tivesse uma fonte e tivesse que comprar fonte nova uma iria de Mini... Eu tenho o XL e Mini, prefiro o Mini, só fui de XL por conta das 2 GPU que utilizo para trabalho / processamento de dados.

eu faço Over, porém meu PC sofre muito com temperatura, acredito que seja principalmente por conta do Gabinete que possuo atualmente, é muito ruim a refrigeração dele.
Meu foco é a temperatura, é melhorar o resfriamento, você pode me indicar exatamente o que vou precisar comprar junto com o gabinete?
to meio inseguro, principalmente porque o ultimo que comprei não me atendeu o que precisava.
Será que não é o seu AIO que esta dando conta? Chegou a testar o kit fora do gabinete? Ou chegou a verificar a pasta térmica dele?
Digo isso, por que eu comprei um AIO da Asus e temperatura era horrível só melhorou depois que troquei a pasta térmica, outro item muito importante é o conjunto de ventoinhas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kit 3 Cooler FAN Lian Li Uni SL120, RGB, 360mm - UF-SL120-3B, paguei 500 reais, ta no preço?
Esta media do preço, este kit de 3 vem com um controlador, as próximas vc pode comprar avulso, mas pela diferença de preço, eu compraria o kit e manteria o backup de mais uma/duas controladora.

porém pelo que eu entendi vou ter que comprar outro né, um pro lado e um pra baixo.
dai mais pra frente eu troco o water cooler, que o meu é de 2 fans só, provavelmente um de 3 fans na parte superior ficaria mais show.
Já que vc comprou um kit, eu colocaria este na lateral, manteria o AI de 240mm em cima, e colocaria 2 ventoinha em baixo própria da Corsair (que é a mesma ventoinha que tem no seu AIO)
(Inclusive tem o kit com um preco otimo na Kabum (R$ 170) - https://www.kabum.com.br/produto/85...r-ml-120-120mm-pack-com-2-unidades-co-9050039)

Depois quando troca-se o AIO pra 360mm (vc vai sentir uma boa diferença), colocaria outro kit de 3 embaixo ou +1 da Corsair.

Minha opiniao da Corsair eh sao otimas fans porem bem barulhentas.
 
Última edição:
Mas como ficaria isso na prática? eu não entendi direito, tem alguma imagem?

254918.84af460b1fe01eef723f26165371764e.1600.jpg

(nesta foto não tem fan na lateral e a montagem dos fans de baixo e de cima, estão pro lado direito devido ao aircooler)

No seu caso sugeri este setup, pra vc economizar, ate trocar o seu kit para um AIO de 360mm.

cima: 1x Corsair AIO 240mm (vc ja tem)
lateral: 3x LianLi Unifan 120mm (vc ja tem)
baixo: 2x Corsair Ml120 Pro (vc nao tem)

Deixaria o AIO de 240mm no lado esquerdo puxando o máximo de calor do dissipador ou centralizado no meio.
As fans de baixo, faria o teste deixando no meio ou no lado direito (igual da foto).
 
Gente chegou meu LianLi O11D XL.. ele parece minusculo olhando pessoalmente.. será q cabe minhas peças mesmo? Ele fica parecendo um mid tower perto do Cosmos 2 e meu cosmos 2 nem coube meu cooler kkkk
 
Gente chegou meu LianLi O11D XL.. ele parece minusculo olhando pessoalmente.. será q cabe minhas peças mesmo? Ele fica parecendo um mid tower perto do Cosmos 2 e meu cosmos 2 nem coube meu cooler kkkk
Depois que acostuma com esta altura, vai achar bem estranho os gabinetes mais altos. Que cor que vc pegou? :)
 
Pessoal, algumas duvidas. Vocês tem algum video ensinando a instalar esses Fans da Lian Li? Sou da epoca q o fan vinha com um plug pra encaixar na placamae apenas kkk
Agora veio uma cacetada de fio e um controlador.

Falando em controlador, comprei com o kit com 3 porem comprei mais separados, pensei q ia encaixar tudo no mesmo controlador mas o controlador só tem do numero 1 ao 4... entao nao da pra por 6 no mesmo controlador?
 
Pessoal, uma ajuda.

Conectei no o11d xl na lateral 3 Sl120 da lianli e em baixo outros 3 tb lianli sl120.

Conectei no controlador e do controlador pluguei 4 conectores (um sata, 1 usb q coloquei na placamae, 1 pwm q coloquei na parte dos fans, e 1 addressable rgb que tb coloquei na placamae).
O Pc ligou, os fans ligaram e tao girando coloridos. Porém ao instalar o softaware LCONNECT-2 ele fic acusando que não identificou nenhum controlador, pq? alguem sabe me ajudar?
 
Pessoal, uma ajuda.

Conectei no o11d xl na lateral 3 Sl120 da lianli e em baixo outros 3 tb lianli sl120.

Conectei no controlador e do controlador pluguei 4 conectores (um sata, 1 usb q coloquei na placamae, 1 pwm q coloquei na parte dos fans, e 1 addressable rgb que tb coloquei na placamae).
O Pc ligou, os fans ligaram e tao girando coloridos. Porém ao instalar o softaware LCONNECT-2 ele fic acusando que não identificou nenhum controlador, pq? alguem sabe me ajudar?
Opa amigo, o meu deu esse pro tmb! No manual informa se isso ocorrer vc tem que instalar a versão anterior do app e se ainda assim continuar um driver deve ser instalado. Baixa o Manuel! Vlew!
 
Opa amigo, o meu deu esse pro tmb! No manual informa se isso ocorrer vc tem que instalar a versão anterior do app e se ainda assim continuar um driver deve ser instalado. Baixa o Manuel! Vlew!
opa amigo, sabe qual drive? desinstalei o L-Connect 2 e instalei o 1 e "aparentemente" ele reconhece, porem ao modificar os settings e apertar APPLY, nada acontece..
 
opa amigo, sabe qual drive? desinstalei o L-Connect 2 e instalei o 1 e "aparentemente" ele reconhece, porem ao modificar os settings e apertar APPLY, nada acontece..
Vai no site do fabricante em suporte procura o modelo de sua fan, abre a segunda aba azul, baixa o guidebook dela e lá tem a solução.
 
Aproveitando também, esse lian li
Vai no site do fabricante em suporte procura o modelo de sua fan, abre a segunda aba azul, baixa o guidebook dela e lá tem a solução.
Valeu, achei aqui.. mas na verdade nem precisou, o q faltava era ir na bios e setar as fans em PWM.


Aproveitando, esse gabinete vem 4 usb frontal 3.2.. porem o plug interno dele pra conectar na placamae eh aquele plug maior acho q sao 20 pin ou algo assim.. porem minha placamae só tem uma entrada e o gabinete vem com 2 cabos desses.. Minha placamae é um strix gaming-e x570.

Como que vcs fazem pra conectar e ativar os 4 usb frontal? tem algum adaptador ou splitter?
 
Aproveitando também, esse lian li

Valeu, achei aqui.. mas na verdade nem precisou, o q faltava era ir na bios e setar as fans em PWM.


Aproveitando, esse gabinete vem 4 usb frontal 3.2.. porem o plug interno dele pra conectar na placamae eh aquele plug maior acho q sao 20 pin ou algo assim.. porem minha placamae só tem uma entrada e o gabinete vem com 2 cabos desses.. Minha placamae é um strix gaming-e x570.

Como que vcs fazem pra conectar e ativar os 4 usb frontal? tem algum adaptador ou splitter?
Cara uma rápida pesquisa aqui no site da fabricante e na verdade ela só tem 4 usbs 3.0 e não type C como vc disse tendo apenas uma, então vc não terá dificuldades para colocar cada uma em seu local correspondente olhando atentamente no manual da sua placa mãe.
 
Eu pretendia comprar um LANCOOL 215, mas acabou na terabyte. Agora estou olhando o Lancool II Mesh Performance. Meio caro. Mas acho que é o que eu preciso.
Minha GPU é uma 3080 e tenho um watercooler da corsair. Pensei em colocar o radiador na frente e dois fans de 140 no topo.
Opiniões?
 
Eu pretendia comprar um LANCOOL 215, mas acabou na terabyte. Agora estou olhando o Lancool II Mesh Performance. Meio caro. Mas acho que é o que eu preciso.
Minha GPU é uma 3080 e tenho um watercooler da corsair. Pensei em colocar o radiador na frente e dois fans de 140 no topo.
Opiniões?
Tenho um parecido, porém coloquei o WC no topo pois dei preferencia entra ar frio na frente. Só cuidado com as limitações do case qto as instalação de fans/WC.
 
Cara uma rápida pesquisa aqui no site da fabricante e na verdade ela só tem 4 usbs 3.0 e não type C como vc disse tendo apenas uma, então vc não terá dificuldades para colocar cada uma em seu local correspondente olhando atentamente no manual da sua placa mãe.
nao da, pq o cabo usb dele é diferente.. só tem uma entrada na placamae nesse modelo.
é mais ou menos esse cabo da foto, terceiro de 19pin https://ae01.alicdn.com/kf/Hb249b6a...b-3-1-2-portas-usb-3-0-2-entradas.jpg_q50.jpg
No cosmos vinha plugs da primeira foto, de 9pin. esse de 19pin minha mobo só tem uma entrada pra ela.. ai conectei os dois de cima.. porem os dois de baixo nao tem.
como acredito que devem ser poucas mobos que tem varias entradas usb de 19pin, como q a galera ta conectando todos os frontais?
 
nao da, pq o cabo usb dele é diferente.. só tem uma entrada na placamae nesse modelo.
é mais ou menos esse cabo da foto, terceiro de 19pin https://ae01.alicdn.com/kf/Hb249b6a...b-3-1-2-portas-usb-3-0-2-entradas.jpg_q50.jpg
No cosmos vinha plugs da primeira foto, de 9pin. esse de 19pin minha mobo só tem uma entrada pra ela.. ai conectei os dois de cima.. porem os dois de baixo nao tem.
como acredito que devem ser poucas mobos que tem varias entradas usb de 19pin, como q a galera ta conectando todos os frontais?
Entendi colega, no meu só tem 2 portas, pelo que vi não tem como duplicar 4 portas. A solução seria você transformar essas portas adicionais em 2.0 com um cabo adaptador.
 
Eu pretendia comprar um LANCOOL 215, mas acabou na terabyte. Agora estou olhando o Lancool II Mesh Performance. Meio caro. Mas acho que é o que eu preciso.
Minha GPU é uma 3080 e tenho um watercooler da corsair. Pensei em colocar o radiador na frente e dois fans de 140 no topo.
Opiniões?
o lancool só aceita radiador de 240 em cima, 360 somente na frente ... mas sei lah, fica bem mé colocar na frente, pq vc vai ter q colocar para as fans da frente jogarem o ar quente para fora ... bem mais negócio colocar em cima ...
 
Conectei no controlador e do controlador pluguei 4 conectores (um sata, 1 usb q coloquei na placamae, 1 pwm q coloquei na parte dos fans, e 1 addressable rgb que tb coloquei na placamae).
O Pc ligou, os fans ligaram e tao girando coloridos. Porém ao instalar o softaware LCONNECT-2 ele fic acusando que não identificou nenhum controlador, pq? alguem sabe me ajudar?
Recomendo vc utilizar o LConnect 2, inves do 1, pra isso vc precisa atualizar o firmware do controlador, é bem simples:

(Pagina 12)


nao da, pq o cabo usb dele é diferente.. só tem uma entrada na placamae nesse modelo.
é mais ou menos esse cabo da foto, terceiro de 19pin https://ae01.alicdn.com/kf/Hb249b6a...b-3-1-2-portas-usb-3-0-2-entradas.jpg_q50.jpg
No cosmos vinha plugs da primeira foto, de 9pin. esse de 19pin minha mobo só tem uma entrada pra ela.. ai conectei os dois de cima.. porem os dois de baixo nao tem.
como acredito que devem ser poucas mobos que tem varias entradas usb de 19pin, como q a galera ta conectando todos os frontais?
Sobre os conectores frontais seria isso que o @Ricksky comentou.
Eu por exemplo no XL não estou usando todos os conectores (inferiores) e o USB-C já que uma das placas mães que estou usando neste gabinete não tem estas entradas.
 
Recomendo vc utilizar o LConnect 2, inves do 1, pra isso vc precisa atualizar o firmware do controlador, é bem simples:

(Pagina 12)



Sobre os conectores frontais seria isso que o @Ricksky comentou.
Eu por exemplo no XL não estou usando todos os conectores (inferiores) e o USB-C já que uma das placas mães que estou usando neste gabinete não tem estas entradas.

Fiz o que vc disse e atualizei o firmware.
desliguei o pc, desliguei a fonte e deixei 1hr desligado, religuei e agora o L-Connect 2 reconhece, faço alterações e pega nas fans.
Porém 2 fans, uma em cada trio, ta com o led desligado. Ela tá girando normalmente só nao pega as cores, apenas 2 fans de cada trio q pegam as cores... aconteceu com vc isso? será q queimou os leds?

EDIT: Era configuração do soft.. por algum motivo ao abrir ele sempre seta apenas 2 fans..
 
Última edição:
Fiz o que vc disse e atualizei o firmware.
desliguei o pc, desliguei a fonte e deixei 1hr desligado, religuei e agora o L-Connect 2 reconhece, faço alterações e pega nas fans.
Porém 2 fans, uma em cada trio, ta com o led desligado. Ela tá girando normalmente só nao pega as cores, apenas 2 fans de cada trio q pegam as cores... aconteceu com vc isso? será q queimou os leds?
Confere se todas estão marcadas assim:

xX5rUee.png


Por algum motivo, a 3/4 geralmente fica com led desligado por padrão.
 
Porém 2 fans, uma em cada trio, ta com o led desligado. Ela tá girando normalmente só nao pega as cores, apenas 2 fans de cada trio q pegam as cores... aconteceu com vc isso? será q queimou os leds?
No software, na aba esquerda, esta selecionada as "UNI FAN SL" correto?

Em baixo tem a opção FAN MODE e no meio LED MODE, abaixo deste LED MODE tem a configuração via picklist de LED que vc quer, como por exemplo "Static Color" e abaixo tem 5 quadrados com a numeração do conjunto escolhido como por exemplo "#3 | 01 | 02 | 03 | 04", estes 01, 02, 03 e 04 sao cada cooler que sao ligados na sequencia pelo cabo (vc consegue colocar ate 4 cooler nesta ligacao em serie)... verifica se esta clicado os 3, se sim vc coloca a cor que vc quer na opcao do lado.
 
Confere se todas estão marcadas assim:

xX5rUee.png


Por algum motivo, a 3/4 geralmente fica com led desligado por padrão.
Era isso mesmo, valeu. No L Connect 1 ja vinha as 4 marcadas.. ai nem me atentei a isso.

Eu percebi q era problema do soft quando eu marquei motherboard sync e ai ligou todos...

Muito bom, agora conectado no L Connect 2 e todas as fans funcionando. Tirando o fato de não ter melhorado em nada minhas temps (agora ta em 65 graus em idle pra digitar no navegador), ainda assim to feliz com o LianLi. Não vou mentir que o tamanho imponente do Cosmos 2 ainda sinto falta mas o espaço e a facilidade de levar o O11D pra limpar tá muito bom
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo