[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Pessoal, depois de 6 anos eu tive de estudar pra montar um novo PC. Cometi algumas falhas e também quero a opinião de vocês no que melhorar aí.

B550M Plus Wifi II
5800x
16GB Crucial (OC 3800)
6600xt
Nvme 980 PRO e 970 EVO Plus
XPG Core Reactor 850W Gold
O que penso em fazer até agora:

1 - Eu pensei que o Galahad AIO de 360 ia dar na parte superior... não deu e tive de colocar de lado. Querendo vender e pegar um de 240 pra deixar na parte superior e as duas FAN que estão no topo eu colocaria abaixo da placa de vídeo. Que acham?

2 - Tá certa a posição do AIO?

3 - A FAN superior direita não está funcionando porque simplesmente não teve onde ligar. Tem uma espécie de cabo Y pra essas coisas, né? (supondo que eu não faça a troca do AIO)

4 - Gabinete tem uma entrada UBS Tipo C frontal mas eu não percebi que e placa mãe não tem suporte. Alguma gambiarra? kkkk

ker9ibi.jpg


iAlHdPg.jpg
Olá meu setup quase idêntico ao seu!
Placa mãe, Fans, Gabinete water cooler ...
Eu achei um pouco barulhenta as fans!
Será que existe alguma configuração para roda essas fans em baixa rotação?
 
Olá meu setup quase idêntico ao seu!
Placa mãe, Fans, Gabinete water cooler ...
Eu achei um pouco barulhenta as fans!
Será que existe alguma configuração para roda essas fans em baixa rotação?
Fala, Reinaldo! Tudo bem? Então, eu também achei barulhenta porém eu não mexi ainda nas configurações da FAN. Por hora apenas mudei a placa de vídeo de lugar e o block do Watercooler. Estou indo atrás agora dos cabos pra deixar tudo na controladora central. Findado isso eu vou ver as fans.
 
Não consigo ver as fotos!
Creio que cheguei ao resultado final da minha montagem:
Lian Li O11 Dynamic Evo + Lian Li AIO Galahad 360 + 10x Lian Li UniFan SL120 + Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin

Construção Branca
284491521_7502623609812082_4057507170617793257_n.jpg


Construção Colorida
284420044_7500680043339772_4147471672689795457_n.jpg
Não consigo ver as fotos! Estou pensando em pegar o Lian Li O11 Dynamic Evo
 
Quem conhece o LIAN LI LANCOOL II MESH sabe que ele vem com filtro de poeira somente no teto e na base. Não tem filtro de poeira na tampa frontal e nem na PSU cover...
Pois bem, resolvi que não iria aceitar isso passivamente kkkkkk

1) Primeiro eu comprei dois itens no Aliexpress
Gz3Sjgr.png


2) Depois retirei a tampa frontal do meu gabinete que não vem com filtro de poeira, tirei as medidas e cortei a malha no formato que melhor encaixava nessa tampa...
NCvkZe9.jpg


3) Daí colei a borracha magnética...
Note que bastava colar as duas tiras laterais mais longilíneas, mas eu preferi colocar as duas menores também.
t4kiy1H.jpg


4) Detalhe do filtro finalizado já colocado sobre o lado interno da tampa frontal do gabinete...
Pelo lado de fora quase nem se nota a borracha magnética. Nesse modelo de case, se não colocar essas duas menores nem vai dar pra ver pelo lado de fora...
uNi1cDC.jpg
mC9Sk9H.jpg


5) Depois é só usar seu PC da melhor maneira que lhe convir...
HCxK3zx.jpg
XQ5PJ8B.jpg
Este filtro anti poeira ja vem cortado ou você mesmo que cortou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passando para fazer uma recomendação:
Comprei ontem pela internet, as 17:50 o Lian Li O11D Evo na Venturi Gaming de São Paulo. Hoje as 11:00 chegou aqui pra mim em São José do Rio Preto a 435 km de distância.
Veio tudo certinho, estão de parabéns!
Amigo pode me dizer se entra muito po nele, estou pensando em comprar o Lian Li o11D Evo tmb.
 
Última edição:
Este filtro anti poeira ja vem cortado ou você mesmo que cortou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo pode me dizer se entra muito po nele, estou pensando em comprar o Lian Li o11D Evo tmb.
Quando usava o Lancool entrava pó sim, tanto que fiz os filtros pra ele.
Sobre os filtros, não vem cortado, eu mesmo cortei, com tesoura mesmo, ele é bem mole e flexível, é feito de PVC e vc consegue cortar com estilete, tesoura, etc.
Sobre o O11D EVO, pelo menos aqui, não entra quase poeira nenhuma...
 
Quando usava o Lancool entrava pó sim, tanto que fiz os filtros pra ele.
Sobre os filtros, não vem cortado, eu mesmo cortei, com tesoura mesmo, ele é bem mole e flexível, é feito de PVC e vc consegue cortar com estilete, tesoura, etc.
Sobre o O11D EVO, pelo menos aqui, não entra quase poeira seria possível

Quando usava o Lancool entrava pó sim, tanto que fiz os filtros pra ele.
Sobre os filtros, não vem cortado, eu mesmo cortei, com tesoura mesmo, ele é bem mole e flexível, é feito de PVC e vc consegue cortar com estilete, tesoura, etc.
Sobre o O11D EVO, pelo menos aqui, não entra quase poeira nenhuma...
E possível você postar algumas fotos de como está instalado o seu water cooler e as fans nele no O11D Evo. Desde já agradeço pelas respostas.
 
Pessoal, tenho uma dúvida e acredito que algumas pessoas aqui possam ter passado por isso pois não é algo específico do gabinete, mas é um problema que pode ser comum de quem gosta de encher o pc de RGB. :gente:
Pois bem, minha placa mãe tem 2 entradas usb 9 pinos. O problema é que eu tenho o watercooler nzxt que faz uso dessa entrada, tenho cabo sleeved da lian li que usa essa entrada, tenho as conexões usb do painel frontal do gabinete que usa essa entrada e tenho a controladora das fans que tb usa a mesma entrada.
Como faço pra conectar tudo? Existe adaptador pra isso? Como eu disse, não é algo que diz respeito ao gabinete mas acho que muitos aqui devem ter passado por isso...

Preciso de ideias pra fazer tudo funcionar legal.
 
Agora que eu vi que todos os dynamic evo estão esgotados :pepe: agora estou pensando em pegar o o11 air mini por enquanto e deixar meu aio 360mm paradão...
 
Agora que eu vi que todos os dynamic evo estão esgotados :pepe: agora estou pensando em pegar o o11 air mini por enquanto e deixar meu aio 360mm paradão...
Eu estou esperando ele voltar em estoque pra pegar o meu.
 
Pessoal, tenho uma dúvida e acredito que algumas pessoas aqui possam ter passado por isso pois não é algo específico do gabinete, mas é um problema que pode ser comum de quem gosta de encher o pc de RGB. :gente:
Pois bem, minha placa mãe tem 2 entradas usb 9 pinos. O problema é que eu tenho o watercooler nzxt que faz uso dessa entrada, tenho cabo sleeved da lian li que usa essa entrada, tenho as conexões usb do painel frontal do gabinete que usa essa entrada e tenho a controladora das fans que tb usa a mesma entrada.
Como faço pra conectar tudo? Existe adaptador pra isso? Como eu disse, não é algo que diz respeito ao gabinete mas acho que muitos aqui devem ter passado por isso...

Preciso de ideias pra fazer tudo funcionar legal.

Dá pra usar um Hub USB interno, procura no kabum por hub usb nzxt pra ter uma ideia.
 
Sabem algum suporte pra vga na vertical que funcione no O11 dynamic antigo (não-evo) e seja pci e 4.0? o 3.0 perde uns frames, não?
 
Sabem algum suporte pra vga na vertical que funcione no O11 dynamic antigo (não-evo) e seja pci e 4.0? o 3.0 perde uns frames, não?

A perda é mínima e depende muito da vga, mesmo uma rtx3090ti a diferença é algo entre 1 e 5 fps.

Único detalhe é quando resetar a bios e ela ficar em pcie v4, nao vai dar video, daí toda trabalhera pra espetar a vga diretamente no slot só pra ajustar em v3

dá uma olhada no aliexpress um suporte genérico que venha com o cabo já em v4, ou na loja oficial da Lian Li = https://www.aliexpress.com/store/911265363
 
A perda é mínima e depende muito da vga, mesmo uma rtx3090ti a diferença é algo entre 1 e 5 fps.

Único detalhe é quando resetar a bios e ela ficar em pcie v4, nao vai dar video, daí toda trabalhera pra espetar a vga diretamente no slot só pra ajustar em v3

dá uma olhada no aliexpress um suporte genérico que venha com o cabo já em v4, ou na loja oficial da Lian Li = https://www.aliexpress.com/store/911265363
Obrigado! Vou ver se entra em uma promo legal nos próximos dias /semanas, os originais lian li são caros pra cacete. Os genéricos me dá dor de cabeça de pesquisar, tudo no Ali é muito confuso e mal traduzido, tenho sérias dificuldades em achar as informações que preciso (se tem o suporte e o cabo, se é 90 ou 180, etc etc).
 
Obrigado! Vou ver se entra em uma promo legal nos próximos dias /semanas, os originais lian li são caros pra cacete. Os genéricos me dá dor de cabeça de pesquisar, tudo no Ali é muito confuso e mal traduzido, tenho sérias dificuldades em achar as informações que preciso (se tem o suporte e o cabo, se é 90 ou 180, etc etc).
Pelo que entendi você tem O11 Dynamic original né ? não é o 011 Air ?
 
Pelo que entendi você tem O11 Dynamic original né ? não é o 011 Air ?
Isso, o original. Comprado em 2020. A vga é uma 3080 strix, tá no momento com um desses suportes de 100 conto mas acho meio feio. Tava querendo dar uma revitalizada no setup, colocar ela na vertical, colocar um Galahad mesmo, fanzinhas da Lian Li, cabos sleeved e tudo mais. Pretendo começar pelo suporte vertical xD. Eu lembro que tinha um doido aqui nesse fórum que tinha achado no Ali um suporte +Riser 180 graus genérico por ~200 conto pra 3080tuf dele nesse mesmo case e deu certo, mas olhei algumas páginas da thread e não achei.
 
Isso, o original. Comprado em 2020. A vga é uma 3080 strix, tá no momento com um desses suportes de 100 conto mas acho meio feio. Tava querendo dar uma revitalizada no setup, colocar ela na vertical, colocar um Galahad mesmo, fanzinhas da Lian Li, cabos sleeved e tudo mais. Pretendo começar pelo suporte vertical xD. Eu lembro que tinha um doido aqui nesse fórum que tinha achado no Ali um suporte +Riser 180 graus genérico por ~200 conto pra 3080tuf dele nesse mesmo case e deu certo, mas olhei algumas páginas da thread e não achei.

Entendi, show mesmo :)

É que como é um case diferente, com vidro amplo compensa bastante investir

Uma ideia é o adaptador da phanteks, muitos aqui usam dele = https://pt.aliexpress.com/item/1005004135278462.html
 
Entendi, show mesmo :)

É que como é um case diferente, com vidro amplo compensa bastante investir

Uma ideia é o adaptador da phanteks, muitos aqui usam dele = https://pt.aliexpress.com/item/1005004135278462.html
Por que será que eu não acho esses na pesquisa, eu devo ser burro auehauhea. Obrigado, o valor não tá tão fora do orçamento, já é 4.0, acho que vai dar bom sim! No caso eu removeria as fans que estão no bottom (talvez até consiga deixar uma). Vou fazer umas contas, mas acho que vai dar bom sim!
 
Achei esse outro anúncio da Phanteks: https://www.aliexpress.com/item/1005003887848852.html, numa loja com repuatação maior (acho até que já fiz compras nela).

A partir do dia 27, ele vai tá por R$ 337,97.

Alguém aqui do tópico que venha usando esse modelo da Phanteks (quer seja 3.0 ou 4.0) pode dar um feedback de como tá atualmente? Se teve alguma degradação de performance ou voltagem (eu tive de voltagem com o original da Lian Li, tanto que tirei e tô com a VGA plugada direto na mobo atualmente).
 
Achei esse outro anúncio da Phanteks: https://www.aliexpress.com/item/1005003887848852.html, numa loja com repuatação maior (acho até que já fiz compras nela).

A partir do dia 27, ele vai tá por R$ 337,97.

Alguém aqui do tópico que venha usando esse modelo da Phanteks (quer seja 3.0 ou 4.0) pode dar um feedback de como tá atualmente? Se teve alguma degradação de performance ou voltagem (eu tive de voltagem com o original da Lian Li, tanto que tirei e tô com a VGA plugada direto na mobo atualmente).
Pô vai ter promo dia 27, né? Comprei memórias ontem , vou até tirar do favoritos pra não ver os preços novos kk.
Não sabia dessa possível degradação, vou ficar atento e guardar o suporte atual que eu tenho...
Aproveitando, existe algum lugar com testes comparando o Galahad (ou as fans) antigos com esses novos UNIFAN?(a busca óbvia no Google não me trouxe nada de bom). Ou caso vocês tenham informação, eu agradeço. A diferença de preço entre os unifan e os antigos parece bem alta tanto no WC quanto nas fans.
 
galera para gabinete 011 dynamic evo eu compro as fans SL120 ou 140? to na duvida tambem se espero as infinity
 
galera para gabinete 011 dynamic evo eu compro as fans SL120 ou 140? to na duvida tambem se espero as infinity
Amigo me diz uma coisa o O11 D Evo entra muito po?
 
Amigo me diz uma coisa o O11 D Evo entra muito po?
Cara, entrar pó vai depender de muitos fatores e um mesmo setup pode ficar limpo em uma casa e sujo em outra... então, não existe essa de case que entra pó e case que não entra... até case "lacrado" sem ventilação acumula poeira e mesmo os cases mais airflow podem passar até semanas e meses sem entrar poeira...
Quantas fans pretende colocar?
Quais marcas e modelos?
Vai ter AIO ou Air de torre?
Vai ter push-and-pull?
vai montar o case normal ou invertido?
vai configurar curvas das fans baseada em CPU ou em GPU?
as fans vão priorizar fluxo ou pressão?
pretende usar pressão negativa?
o local onde a CPU fica possui ventilação?
possui animais em casa?
tem obras em casa ou na vizinhança?
usa ar-condicionado ou ventilador?
a porta fica sempre fechada mesmo em dias quentes?
possui carpete, vedação, forro ou algo do tipo no ambiente?

Em resumo: A mesma receita que der certo para alguém, pode não dar certo pra vc... o ideal é depois que vc definir essas questões, testar as mais diversas posições e configurações, customizadas para seu tipo de uso e descobrir qual a sua melhor maneira...

Aqui tô usando um EVO a pouco mais de 1 mês com 10 fans e até agora não precisei limpar e não há poeira nenhuma visível
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo