Ligação: PS3 + HT + TV

BoMbA_CaJu

Well-Known Member
Registrado
Galera... Procurei diversas x na net sobre a ligação correta do PS3 nessa config e não encontrei nada "real"... cada site fala uma coisa... Vamos lá:

- PS3 120GB Slim
- Tv 46" Samsung LED UN46B6000
- HT Sony STR-KS1100

Bem, como fazer a ligação correta???

Hpje esta ligado assim:

PS3 >>> TV (HDMI)
TV >>> HT (Optico)

Mas o HT está pegando 2.1 somente... Ja testei todos os jogos, e um DVD Blue Ray!!!!

Eu posso ligar:
PS3 >>> HT (HDMI)
HT >>> TV (HDMI)

Assim seria o correto????
 
porque vc naum manda o som direto pro HT pelo optico (PS3 >>> HT), e o video por hdmi pra tv, mandando somente o video?
 
Galera... Procurei diversas x na net sobre a ligação correta do PS3 nessa config e não encontrei nada "real"... cada site fala uma coisa... Vamos lá:

- PS3 120GB Slim
- Tv 46" Samsung LED UN46B6000
- HT Sony STR-KS1100

Bem, como fazer a ligação correta???

Hpje esta ligado assim:

PS3 >>> TV (HDMI)
TV >>> HT (Optico)

Mas o HT está pegando 2.1 somente... Ja testei todos os jogos, e um DVD Blue Ray!!!!

Eu posso ligar:
PS3 >>> HT (HDMI)
HT >>> TV (HDMI)

Assim seria o correto????

O correto é:
PS3 >>> HT (HDMI)
PS3 >>> HT (Optico)
HT >>> TV (HDMI)

No PS3 vc tem que setar para mandar o som separado pelo cabo ótico e mandar o HT usar o áudio da entrada ótica.

Ai vc vai usufruir DTS, DD em 5.1

FUI!
 
ps3 > tv (hdmi) = imagem
ps3 > ht (optic cable) = som

depois que você conectar, você liga o ps3. ele vai localizar a conexão e te perguntar se você quer a configuração padrão do hdmi pra imagem. aí você vai na configuração de som e define pra ele mandar o som pro home pelo cabo.

:yes:
 
Última edição:
O correto é:
PS3 >>> HT (HDMI)
PS3 >>> HT (Optico)
HT >>> TV (HDMI)

No PS3 vc tem que setar para mandar o som separado pelo cabo ótico e mandar o HT usar o áudio da entrada ótica.

Ai vc vai usufruir DTS, DD em 5.1

FUI!

Isso vai depender se seu HT tem entrada e saída de HDMI... se tiver o som digital já vai pelo HDMI não precisa de cabo ótico nenhum!!!
PS3 >>> HT (HDMI)
HT >>> TV (HDMI)

caso não tenha entrada e saída HDMI use
PS3 >>>> TV (HDMI)
PS3 >>>> HT (ÓTICO)

de qq forma vc vai ter que configurar o codec de saída nas opções do PS3!
 
Última edição:
Tah... Mas então a primeira opção é:
PS3 >>> HT (HDMI)
HT >>> TV (HDMI)

e a segunda:
PS3 >>>> TV (HDMI)
PS3 >>>> HT (ÓTICO)

????
 
?????? Por favor... alguem ajude!
 
PS3 -> (hdmi) -> HT -> (hdmi) TV

ou

PS3 -> (hdmi) -> TV
PS3 -> Optico -> HT

ou

PS3 -> hdmi -> HT -> componente/svideo -> TV
PS3 -> Optico -> HT
 
Tah... Mas então a primeira opção é:
PS3 >>> HT (HDMI)
HT >>> TV (HDMI)

e a segunda:
PS3 >>>> TV (HDMI)
PS3 >>>> HT (ÓTICO)

????

leia de novo!!

caso não tenha entrada e saída HDMI use
PS3 >>>> TV (HDMI)
PS3 >>>> HT (ÓTICO)
:wacko:
 
Opa..... feito... Coloquei o PS3 no HT por optico... Ativei o som no ps3 só pelo optico e habilitei todos os codecs... 5.1 Dolby detected!!!!!
 
Meu HT eh mdelo dav tz200 (Sony), só te uma saída HDMI e uma componente e não tem digital óptica. Será que é possível conectar o PS3 na TV por HDMI, e o HT na TV tbm por HDMI (habilitando a função de usar alto falante externo, na TV), assim eu posso usar o HT tbm para a SKY. Será que é possível essa conexão?
 
Meu HT eh mdelo dav tz200 (Sony), só te uma saída HDMI e uma componente e não tem digital óptica. Será que é possível conectar o PS3 na TV por HDMI, e o HT na TV tbm por HDMI (habilitando a função de usar alto falante externo, na TV), assim eu posso usar o HT tbm para a SKY. Será que é possível essa conexão?

Aqui uso desta forma que vc citou.
Tenho uma Sony Bravia com 4 conexões hdmi, sendo que liguei na hdmi 2 o PS3 e o HT na hdmi 3, como é tudo Sony com o sync, assim que ligo o PS3 mesmo vendo tv, ja entra na hdmi 2 e o home e so jogar na tv alto falantes externos, que ja liga tb o HT.
Tenho um z5500 no pc que quero jogar no dell u2410 ligo no cabo ótico.
 
Cara, eu tenho maior duvida quando a esse Bravia Sync... deixa eu aproveitar a chance; quando v. liga o PS3(TV desligada) ele ja liga a TV junto e coloca no 'canal' do PS3, né? E quando v. liga a TV (com PS3 desligado) ele liga o PS3?
 
Cara, eu tenho maior duvida quando a esse Bravia Sync... deixa eu aproveitar a chance; quando v. liga o PS3(TV desligada) ele ja liga a TV junto e coloca no 'canal' do PS3, né? E quando v. liga a TV (com PS3 desligado) ele liga o PS3?

É isso mesmo, com o Bravia sync qualquer aparelho que eu ligar primeiro, ele vai ligar automaticamente o outro que preciso, muito bom isso!
Tenho a tv, home e agora o ps3 tudo Sony, claro que vc tem de configurar os dispositivos, no meu caso a tv!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo