Boa tarde, eu montei um computador semana retrasada e estava tudo funcionando normal, ai hoje eu resolvi testar um pendrive na porta usb-c da placa mãe, só que como meu pc fica embaixo da mesa o acesso aos usb é meio ruim de ver e acabei conectando o usb-c no usb normal. O PC desligou na hora, ai pensando na possibilidade de que fiz merda, já desliguei a energia, ai puxei o pc mais pra frente e vi que realmente cometi uma cagada, ai tirei o o pendrive e tentei ligar o PC e ele ficava ligando e desligando, ai desmontei tudo e tentei ligar e ligou, ai remontei tudo e quando liguei ele tentou ligar 2 vezes e apareceu a tela como se a bios tivesse sido zerada, ai dei F1 e apartir daí o PC voltou a funcionar normalmente, já testei todas usb e tão estão tudo funcionando normalmente.
Queria saber se se minha placa mão pode ter sido comprometida de alguma forma ou se usb tem alguma proteção conta curto e tá safe o PC, fiz teste de stress por 30 min e não apresentou nada fora do normal.
Config.
Ryzen 5600g
Asus B550m
2x8Gb Crucial 3200
fonte core reactor 650w
Queria saber se se minha placa mão pode ter sido comprometida de alguma forma ou se usb tem alguma proteção conta curto e tá safe o PC, fiz teste de stress por 30 min e não apresentou nada fora do normal.
Config.
Ryzen 5600g
Asus B550m
2x8Gb Crucial 3200
fonte core reactor 650w