Liguei usb-c em usb normal

Arnaldo Silva

New Member
Boa tarde, eu montei um computador semana retrasada e estava tudo funcionando normal, ai hoje eu resolvi testar um pendrive na porta usb-c da placa mãe, só que como meu pc fica embaixo da mesa o acesso aos usb é meio ruim de ver e acabei conectando o usb-c no usb normal. O PC desligou na hora, ai pensando na possibilidade de que fiz merda, já desliguei a energia, ai puxei o pc mais pra frente e vi que realmente cometi uma cagada, ai tirei o o pendrive e tentei ligar o PC e ele ficava ligando e desligando, ai desmontei tudo e tentei ligar e ligou, ai remontei tudo e quando liguei ele tentou ligar 2 vezes e apareceu a tela como se a bios tivesse sido zerada, ai dei F1 e apartir daí o PC voltou a funcionar normalmente, já testei todas usb e tão estão tudo funcionando normalmente.

Queria saber se se minha placa mão pode ter sido comprometida de alguma forma ou se usb tem alguma proteção conta curto e tá safe o PC, fiz teste de stress por 30 min e não apresentou nada fora do normal.

Config.
Ryzen 5600g
Asus B550m
2x8Gb Crucial 3200
fonte core reactor 650w

Deve ter dado curto e desligado, mas se ta tudo ok nem precisa se preocupar. Deu sorte ein mano kkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar