Limitador de FPS Radeon

Michaelson

Active Member
Alguém que tenha uma placa da AMD sabe se tem limitador de FPS no Radeon software?

Porque quando eu entrei no jogo pela 1 vez não tinha limitador, agora ele tá travado na txa do meu monitor, eu queria ter controle disso pelo menos.

Alguém que tenha uma placa da AMD sabe se tem limitador de FPS no Radeon software?

Porque quando eu entrei no jogo pela 1 vez não tinha limitador, agora ele tá travado na txa do meu monitor, eu queria ter controle disso pelo menos.
Sim, existe o controle de meta de taxa de quadros (FRTC). O feature está presente até o driver 19.12.1.
Pela minha experiência esse driver (19.12.1) funciona certinho com a Polaris. Os últimos drivers não estão 100% estáveis para todos. Aí depende do seu hardware/software.

Última edição:
Galera, não achei essa função no novo driver. Andei lendo nos forums da AMD e parece que removeram/não funciona direito
O pessoal recomendou usar o radeon chill e botar minimo de 60 e maximo de 60 pra ter um resultado semelhante.
Mas talvez o RTSS seja melhor que esse tipo de 'gambiarra'

Galera, não achei essa função no novo driver. Andei lendo nos forums da AMD e parece que removeram/não funciona direito
O pessoal recomendou usar o radeon chill e botar minimo de 60 e maximo de 60 pra ter um resultado semelhante.
Mas talvez o RTSS seja melhor que esse tipo de 'gambiarra'
Sim, como citei o feature está presente ATÉ o driver 19.12.1.
E (pela minha experiência) funciona direito porque eu uso faz tempo. Não lembro quando o feature foi introduzido, mas uso Polaris desde 2016.

Sim, como citei o feature está presente ATÉ o driver 19.12.1.
E (pela minha experiência) funciona direito porque eu uso faz tempo. Não lembro quando o feature foi introduzido, mas uso Polaris desde 2016.
Na nova versão que tão reclamando que não funciona. Comigo funcionava direito também

Andei lendo nos forums da AMD e parece que removeram/não funciona direito
Na nova versão que tão reclamando que não funciona. Comigo funcionava direito também
Pelo que andei lendo eles removeram o feature. Se o feature foi removido, não tem como ele não funcionar direito, ele sequer está presente.
Ou ele está presente ?

Não instalei o novo driver por conta da estabilidade. Além disso 19.12.1 está rodando certinho.

Eu pensei que tinha, eu to usando a 19.12.2 porque a 19.12.3 ta mt bugada, sempre que entro nos jogos a tela fica piscando, só em jogos.

19.12.3 com o limitador rivatuner funcionam bem juntos. O freesync do monitor aqui que é ruim em supersampling e eu acabo preferindo vsync mesmo

19.12.3 tá perfeito pra mim, que só ando jogando GTAV e AC odyssey. Vou pegar alguma coisa em DX12 pra testar dps

19.12.3 com o limitador rivatuner funcionam bem juntos. O freesync do monitor aqui que é ruim em supersampling e eu acabo preferindo vsync mesmo

19.12.3 tá perfeito pra mim, que só ando jogando GTAV e AC odyssey. Vou pegar alguma coisa em DX12 pra testar dps
O último driver ainda ficou ruim pra mim. Quando vou ver vídeo no MPC-HC o pc trava. :(

Tive que reverter pro 19.12.1 até arrumarem todas essas tretas.

O que seria um freesync ruim? Qual tipo de problema tá acontecendo?

O que seria um freesync ruim? Qual tipo de problema tá acontecendo?

A animação da tela inteira em vsync+supersampling(resolução maior dq a nativa) é mais consistente aqui do que só freesync+enhanced sync+ limitador de fps. Eu ligo o freesync no monitor só pra fazer 75hz mesmo

Eu to com um problema, sempre que entro em jogos, apenas em jogos a tela fica piscando, devagar, como se eu tivesse desligado o cabo do monitor, eu tenho que reiniciar o pc uma ou duas vezes pra conseguir rodar normalmente.
Alguém sabe o que poderia ser?

Eu to com um problema, sempre que entro em jogos, apenas em jogos a tela fica piscando, devagar, como se eu tivesse desligado o cabo do monitor, eu tenho que reiniciar o pc uma ou duas vezes pra conseguir rodar normalmente.
Alguém sabe o que poderia ser?
Se não fez e tinha Nvidia, o recomendado é fazer uma instalação limpa do W10.
Estou utilizando o driver 19.12.1 sem problema com a Polaris (Freesync/RIS/FRTC). Então (recente) pode usar esse driver.
Caso queira um driver antigo. Usei por muito tempo o 18.9.2, posso garantir que funciona 100%. Nesse caso não tem o Radeon Image Sharpening.

Como você usa Ryzen cuidado com mudança na bios (exemplo overclock/undervolting). O mesmo vale para memória. Teste com tudo em stock.
Tirando isso outra sugestão é testar com outro cabo e outro monitor/TV. Vai precisar testar para achar a causa do problema.

vou testar usar um cabo diferente, só n sei como que baixa os drivers mais antigos, lá no site da amd o mais antigo é o 19.12.2.

vou testar usar um cabo diferente, só n sei como que baixa os drivers mais antigos, lá no site da amd o mais antigo é o 19.12.2.
Driver aqui:

Use o DDU em modo de segurança para desinstalar o driver anterior. Procure tutorial no YT.

Existe versão DDU que desinstala o driver do chipset da AMD, acredito que a última versão não faça isso.
A solução é instalar novamente o driver do chipset. É rápido.

Lembre que se tinha Nvidia é altamente recomendado fazer instalação limpa.
O driver 18.9.2 usei N meses e posso garantir que é estável. Pode testar com ele primeiro. Não esqueça de testar em outro monitor ou TV.
Além disso verificar ajuste do seu monitor.

Última edição:
Driver aqui:

Use o DDU em modo de segurança para desinstalar o driver anterior. Procure tutorial no YT.

Existe versão DDU que desinstala o driver do chipset da AMD, acredito que a última versão não faça isso.
A solução é instalar novamente o driver do chipset. É rápido.

Lembre que se tinha Nvidia é altamente recomendado fazer instalação limpa.
O driver 18.9.2 usei N meses e posso garantir que é estável. Pode testar com ele primeiro. Não esqueça de testar em outro monitor ou TV.
Além disso verificar ajuste do seu monitor.

Vou fazer isso, esse é meu primeiro PC, primeiro vou tentar amanha com outros cabos se nao funcionar eu desinstalo os drivers e instalo um mais antigo. Obrigado.

Chill + enhanced sync funciona que é uma maravilha aqui

Users who are viewing this thread

Voltar