• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Limpa Ferrugem Danifica Processador?

Thawanne

New Member
Registrado
Esse é um processador antigo, ficou uns anos parado no técnico, eu nem lembrava mais, ai do nada recebi uma mensagem perguntando se eu ainda queria o PC kkk já vendi a fonte enfim. Queria vender esse cpu, a parte dos contatos dele, parece ta inteira, perfeita, eu queria conseguir tirar essa oxidação antes de pedir pra alguém testar. Eu limpei com isopropílico e algodão, saiu a maior parte, catuquei essas crostas com palite de dente mas é muito duro. Pensei em passar esse limpa ferrugem mas fiquei com medo, alguém sabe se passar isso por dentro, queima o processador? se é errado sei lá, se não queimar, poderia usar isso pra amolecer talvez, deixar o cpu num copo banhado com esse limpa ferrugem um tempo, pra amolecer e tirar, ou talvez com o isopropílico, mas n sei se o isopropílico amolece isso.

FOTOS NO LINK ABAIXO
 
A oxidação está no no IHS. Não tem grandes problemas testar assim, só que abaixo do IHS existe capacitores também, não tem como ver eles estão oxidados.

Eu não recomendo usar esse produto aí. Limpe só com álcool isopropílico, ou no máximo limpa contatos. Deixe secar bem, pois pode penetrar abaixo do IHS, se quiser pode colocar um secador de cabelo não tão quente pra ajudar a secar.

E um i5 6400 nem é tão velho não kkkk
Tem gente comprando 775 ainda hoje em feira, eu uso um i7 3770 (1155) meu guerreiro e me atende super bem.
Esse processador pode servir pra muita gente ainda.
 
A oxidação está no no IHS. Não tem grandes problemas testar assim, só que abaixo do IHS existe capacitores também, não tem como ver eles estão oxidados.

Eu não recomendo usar esse produto aí. Limpe só com álcool isopropílico, ou no máximo limpa contatos. Deixe secar bem, pois pode penetrar abaixo do IHS, se quiser pode colocar um secador de cabelo não tão quente pra ajudar a secar.

E um i5 6400 nem é tão velho não kkkk
Tem gente comprando 775 ainda hoje em feira, eu uso um i7 3770 (1155) meu guerreiro e me atende super bem.
Esse processador pode servir pra muita gente ainda.
Pse nem é tão velho kk atualmente to usando um i5 2400 cara, comprei nas casas bahia o pc completo com uma gtx 1650 que tava salvando, resolvi vender tudo pra comprar um 5600g, enfim. Esse 6400 era do meu pc antes desse que comprei no final de 2019, por isso disse que era antigo, antigo só de idade sabe kkk eu sei que não se compra pc nas casas bahia mas enfim de novo, eu queria muito vender esse processador, ia me ajudar muito a comprar o próximo pc, essa oxidação é muito dura, passei isopropílico e catuquei com palito de dente pra tentar raspar umas partes e o melhor que consegui foi isso ai, limpa ferrugem amolece legal ferrugem por isso pensei em usar ai mas to receoso, depois tento com isopropílico de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo