• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Linhas brancas e travamento na tela...

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Hoje, após uma semana de ter comprado meu lg 21.5" levei um grande susto hoje... meu querido monitor está funcionando sem problemas, mas vamos lá:

Hoje minha irmã tinha ligado o computador e logo depois de ter carregado o windows vista, o computador travou totalmente e aparecem várias linhas brancas ou cinzas com fundo branco.

Desliguei e liguei novamente e a tela toda preta, sem nenhum sinal de vida. Umas duas horas depois liguei outra vez e deu boot, até que segundos depois de carregar o vista, na área de trabalho aconteceu o mesmo travamentos com as malditas linhas.

Horas depois consegui dar boot novamente e dessa vez entrei pelo linux, e até nesse momento que digito isso o computador está funcionando... :damn:

Aparentemente nada queimou, pelo menos não sinto cheiro e também não ouvi nenhuma explosão. Então fica o mistério. Acho que nem vou desligar o computador por algumas semanas. :megusta:

A config.

Core 2 duo E4500
P5K-SE
HD4850
2 pentes de 1gb da kingston
Corsair vx450
hd samsung 320gb

Outra coisa é que o maldito hd já tava indo pro espaço, fazia um chiado e tava muito lento.

O que pode ser?

Agora tá funcionando, mas acho que se reiniciar vai dar o mesmo problema.
 
eu testaria essa vga em outro pc, será que essas linhas nao podem ser a vga mal conectada, ou conector sujo, ou a vga mesmo morrendo? faz o teste.. testa o HD também com o HDD regenerator e verifica se nao tem bad block!
e a sua fonte? qual é?
 
eu testaria essa vga em outro pc, será que essas linhas nao podem ser a vga mal conectada, ou conector sujo, ou a vga mesmo morrendo? faz o teste.. testa o HD também com o HDD regenerator e verifica se nao tem bad block!
e a sua fonte? qual é?

Amanhã vou levar a vga e o hd pra testar na loja de um amigo. O hd eu sei que tá morrendo faz muito tempo, eu me preocupo com a 4850 que pretendo ficar ainda um tempo.

Se a vga tivesse queimado eu não taria com o pc ligado e rodando o linux, certo? Tomara que seja só um mal contato.

A fonte é a corsair vx450, que apesar de fazer 4 anos não acredito que seja a causa do problema.
 
Amanhã vou levar a vga e o hd pra testar na loja de um amigo. O hd eu sei que tá morrendo faz muito tempo, eu me preocupo com a 4850 que pretendo ficar ainda um tempo.

Se a vga tivesse queimado eu não taria com o pc ligado e rodando o linux, certo? Tomara que seja só um mal contato.

A fonte é a corsair vx450, que apesar de fazer 4 anos não acredito que seja a causa do problema.
testa cada peça separadamente até encontrar o problema.. força a vga, abre alguns jogos , usa ela um bom tempinho, reinicia, desliga etc.. isso em um pc que esteja 100% saudável, eu testo assim, tem que ter cuidado também porque existem problemas intermitentes, em momentos que eles aparecem e momentos que não aparecem, ou então só aparecem em determinadas circunstancias (como carga máxima da vga e temperatura).
e testa o HD também, passa o HD tune, crystal info e HDD regenerator.. ja vai dar pra ver alguma coisa..

lembrando, testar cada peça separadamente pra ver onde tá o problema..
 
testa cada peça separadamente até encontrar o problema.. força a vga, abre alguns jogos , usa ela um bom tempinho, reinicia, desliga etc.. isso em um pc que esteja 100% saudável, eu testo assim, tem que ter cuidado também porque existem problemas intermitentes, em momentos que eles aparecem e momentos que não aparecem, ou então só aparecem em determinadas circunstancias (como carga máxima da vga e temperatura).
e testa o HD também, passa o HD tune, crystal info e HDD regenerator.. ja vai dar pra ver alguma coisa..

lembrando, testar cada peça separadamente pra ver onde tá o problema..

Se eu conseguir reiniciar e entrar pelo windows vista eu vou testar cada peça, mas esse vai ser o problema.

Se eu não responder esse tópico por 3 dias é por que o pc "morreu" depois de reinicializar. Coisa que vou fazer agora :fuuu:

vlw pela ajuda.
 
Pra minha alegria consegui reiniciar o sistema algumas vezes sem problem. Agora vou fazer uns testes básicos.
 
Pra minha alegria consegui reiniciar o sistema algumas vezes sem problem. Agora vou fazer uns testes básicos.
é melhor voce tirar a peça e testar em outro pc entendeu?
pega a vga e bota em outro pc pra ver se o problema continua..
ai voce pode testar as outras peças tambem uma de cada vez, o hd, placa mãe, fonte.. tenho certeza que voce descobre
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo