Linux é somente o Kernel? (Fim da discussão)

Xinitrc

Well-Known Member
Registrado
Linux não é somente o Kernel,ele é também constituído de:

Shell(Interpretador de comandos)
Bibliotecas(Libs)
Comandos(Exemplo: No terminal)
Compiladores(Exemplo:gcc(Gnu Compiler Colection).
Ambiente Gráfico(Exemplo:KDE,Gnome,cinnamon,XFCE,Mate e etc...).

Vale deixar bem claro,que o próprio Linus Torvalds confessou que com somente o Kernel não se faz nada,então devemos entender o ponto de vista de Linus Torvalds.
 
Foi aquela velha "fusão" do projeto Gnu e o Kernel que precisava ser completado. Ai sim, com a junção dos dois ficou algo viável. Por isso chamavam de Gnu/Linux, por causa dos dois projetos que se uniram.

Valeus
 
Foi aquela velha "fusão" do projeto Gnu e o Kernel que precisava ser completado. Ai sim, com a junção dos dois ficou algo viável. Por isso chamavam de Gnu/Linux, por causa dos dois projetos que se uniram.

Valeus
Disso eu sei,dos dois projetos que se uniram,só não entendi o que tem a ver isso com o ponto de vista que eu disse do Linus Torvalds.
 
Disso eu sei,dos dois projetos que se uniram,só não entendi o que tem a ver isso com o ponto de vista que eu disse do Linus Torvalds.

Simples!

Ele mudou o jeito de pensar.
Quando tiver um tempo, dá uma fuçada nos posts de 90/2000 do Linus e você vai entender ao que estou me referindo.
 
Simples!

Ele mudou o jeito de pensar.
Quando tiver um tempo, dá uma fuçada nos posts de 90/2000 do Linus e você vai entender ao que estou me referindo.
Ele já tinha dito esse ponto de vista no primeiro kernel no site relnote do kernel,assista esse vídeo do Gabriel da Toca do Tux,ele entende bastante de Linux,e eu aprendi com ele:

 
Ele já tinha dito esse ponto de vista no primeiro kernel no site relnote do kernel,assista esse vídeo do Gabriel da Toca do Tux,ele entende bastante de Linux,e eu aprendi com ele:



Irei ver sim.

Que legal que você aprendeu Linux com o Gabriel.
O meu Sensei era o Morimoto, e tinha ótimos colegas de fórum na época que em ensinaram muito. Sempre recomendo o Guia Foca Linux. Hoje continuo aprendendo e estudando Linux.

Valeus
 
linux é o kernel
por extensão, é o sistema

pulso é o que? é a distensão das artérias com os batimentos cardíacos... mas por extensão é o punho também

só o stallman chora quando se refere o sistema com o linux
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo