• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Linux para hardware antigo

in6to

Well-Known Member
Registrado
Tenho um netbook que está muito conservado porém quase inutilizado devido o hardware ultrapassado, ele usa processador intel atom n455 de 1.66 ghz e 2gb de memoria ram
Atualmente está com windows 7, era usado para digitação de textos apenas.
Gostaria de saber se tem algum sistema operacional que seja mais leve que o win 7, que possibilite o uso do netbook no chrome em sites como YT e facebook com maior fluidez.
Já consigo utilizar esses sites com o windows más, com muita dificuldade.
Pensei no linux só que, nunca utilizei e existem varias versões que acabam me confundindo, qual a melhor pra esse hardware?
 
Última edição:
no chrome em sites como YT e facebook
Não tem como.
No youtube, o vídeo integrado desse processador não tem suporte pra nenhum codec moderno (nem h264), somente MPEG2, então sempre vai fazer decode por software, oq é sofrível pra CPU.
Na questão de facebook, é só a quantidade de JS rodando na página que faz pesar na CPU e RAM. Usar algum add-on que bloqueie parte desse JS provavelmente ajudaria.
 
...ele usa processador intel atom n455 de 1.66 ghz e 2gb de memoria ram...
Eu sei o que é sofrer com hardware defasado, tenho um Pentium T4300 e um Celeron 847 e eles estão no mais absoluto limite para lidar com navegação na internet, o T4300 só roda vídeo com fluidez em 360p e por incrível que pareça esse seu consegue ser ainda pior, sinto muito, tem horas que não tem como, o abuso absurdo de JS nos sites foi o último prego no caixão desses Atoms que eram ruins mesmo quando lançados.

 
Última edição:
Tenho um netbook que está muito conservado porém quase inutilizado devido o hardware ultrapassado, ele usa processador intel atom n455 de 1.66 ghz e 2gb de memoria ram
Atualmente está com windows 7, era usado para digitação de textos apenas.
Gostaria de saber se tem algum sistema operacional que seja mais leve que o win 7, que possibilite o uso do netbook no chrome em sites como YT e facebook com maior fluidez.
Já consigo utilizar esses sites com o windows más, com muita dificuldade.
Pensei no linux só que, nunca utilizei e existem varias versões que acabam me confundindo, qual a melhor pra esse hardware?
Adiquiri recentemente um netbook usado no ML desse mesmo top aí , é um ns423 da microboard, veio com processador atom 1,66 MHz 2 GB de ram e HD de 320 GB sata, rodo nele um dual boot com trisquel Linux 9 de 32 bits e em outra partição coloquei Ubuntu 20.04 64 bits e tá rodando perfeitamente com Gnome shell, rodo aqui kodi, YouTube no Firefox, libreoffice, teamwier e até openshot , netbook muito bom, valeu a pena demais o investimento
 
Pessoal uma ajuda por favor, estou com um AMD ATHLON 3800 +2,40GHZ, numa gygabyte GA-MA78GM- s2h. Ja coloquei o Lubuntu, ta lento , Win 10 lento....sera que ponho o Win 7? Queria navegar e ver You Tube . Obrigado
 
Pessoal uma ajuda por favor, estou com um AMD ATHLON 3800 +2,40GHZ, numa gygabyte GA-MA78GM- s2h. Ja coloquei o Lubuntu, ta lento , Win 10 lento....sera que ponho o Win 7? Queria navegar e ver You Tube . Obrigado
No meu netbook eu instalei o prime OS, é um sistema "android"
Minha experiência foi de que o windows 7 ficou melhor que o lubuntu e outras versões do linux, e o melhor foi o prime OS.
Nesse processador que você tem vai ficar melhor que no meu netbook, e dá pra testar ele sem instalar, direto do pendrive pra ver se te agrada, aqui ficou bom.
 
Última edição:
No meu netbook eu instalei o prime OS, é um sistema "android"
Minha experiência foi de que o windows 7 ficou melhor que o lubuntu e outras versões do linux, e o melhor foi o prime OS.
Nesse processador que você tem vai ficar melhor que no meu netbook, e dá pra testar ele sem instalar direto do pendrive pra ver se te agrada, aqui ficou bom.
cara, eu tenho um netbook com um amd pobrezinho, vou testar esse prime os nele.
 
Esse prime OS, eh ruim de baixar....depois instalei e o troco nao roda, kkkk tem um torrent dele? tem x64?
 
Esse prime OS, eh ruim de baixar....depois instalei e o troco nao roda, kkkk tem um torrent dele? tem x64?
Eu baixei para x86, não cheguei a procurar versão x64, se não encontrar e quiser testar, tem o windows 7, pode ser que fique bom pra vc.
O Prime OS que usei foi o classic, baixei a imagem iso e fiz o pendrive bootavel, normal, e o download aqui foi rapido.
 
Eu gostaria bastante de ter um Atom com mais de 4gb RAM, mas a senhora Intel conseguiu capar esse CPU de todas as formas, só depender de ssd fica difícil, melhoras pra cacete mas não faz milagre.
 
Debian (última versão) devidamente instalado em um bom SSD, com tudo atualizado, sem pacotes quebrados, num DVD bem gravado, muito bom!
 
Minha recomendação pro OP seria instalar o ZorinOS 15 Lite 32bits (Pra você que está no Windows, o visual do Zorin é ótimo.), tenho um netbook (Joybook Lite U102), com Atom 1.6 e só 1gb de ram, foi a única distro que deu um fôlego legal pra ele sem perder em funcionalidade e qualidade visual.
 
Minha recomendação pro OP seria instalar o ZorinOS 15 Lite 32bits (Pra você que está no Windows, o visual do Zorin é ótimo.), tenho um netbook (Joybook Lite U102), com Atom 1.6 e só 1gb de ram, foi a única distro que deu um fôlego legal pra ele sem perder em funcionalidade e qualidade visual.
Num laptop com mais RAM, mas um CPU pior o Debian voava, por isso o recomendei, belo sistema! Sem falar que ultrapassa os outros em suporte por conta do apt-get ;). Apenas minha opinião!
 
Zorin também possui package apt-like, mas pode usar outros também
 
Num laptop com mais RAM, mas um CPU pior o Debian voava, por isso o recomendei, belo sistema! Sem falar que ultrapassa os outros em suporte por conta do apt-get ;). Apenas minha opinião!
Eu cheguei a usar o Debian com LXDE, funcionou bem também mas o Zorin já vem todo pronto, não precisa se preocupar com drivers, qual desktop usar ou customização, já que o desktop original do LXDE e XFCE é feião.
 
Eu cheguei a usar o Debian com LXDE, funcionou bem também mas o Zorin já vem todo pronto, não precisa se preocupar com drivers, qual desktop usar ou customização, já que o desktop original do LXDE e XFCE é feião.
Debian + MATE, perfeito!
 
lubuntu é o melhor bem leve ou xubuntu base ubuntu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tentou lubuntu ou xubuntu
 
Estou usando o mx linux em uma 775 e4400 4gb ddr2 e uma radeon 5450, testei dois monitores e ficou um gargalo rodando o browser pale moon, tive que fazer perfil de oc na bios e o sistema aceitou de boas, sem apresentar problemas durante o boot do kernel.
 
O mx Linux é baseado em Debian?
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo