Linux para iniciante??

FaustoFanti

oi amiguinhos
Registrado
Olá, sei que o vista está chegando e tal, mas eu realmente queria testar o Linux.

Alguem recomenda algum client pra mim?? não conheço nenhuma distribuição..
eu achei o Debian, slackware e gentoo muito bons, mas parece que são pra usuários mais avançados


grato!
 
O Ubuntu talvez seria uma boa idéia.... É bem fácil de usar, de cofnigurar coisas e instalar programas.
Tenta ver com algum conhecido se ele tem uma versão do Ubuntu em cd para lhe emprestar, pois eles andaram entregando cds de graça para qualquer pessoa.
 
o Ubuntu eu naum curto muito...

tenta o Kurumin....é be simples...

depois q vc pegar a manha pega o Suse...

deixe o Slackware por ultimo...é um dos mais dificieis..
 
kurumin, bem mastigado ;)
 
(K)Ubuntu........ pra iniciante ou nao
 
Olá, sei que o vista está chegando e tal, mas eu realmente queria testar o Linux.

Alguem recomenda algum client pra mim?? não conheço nenhuma distribuição..
eu achei o Debian, slackware e gentoo muito bons, mas parece que são pra usuários mais avançados


grato!

www.sistemafenix.com.br realmente supreendente, o melhor em simplicidade e suporte a hardwares.:thumbs_up
 
Qual a vantagem do Linux sobre o Windows?
 
O Ubuntu talvez seria uma boa idéia.... É bem fácil de usar, de cofnigurar coisas e instalar programas.
Tenta ver com algum conhecido se ele tem uma versão do Ubuntu em cd para lhe emprestar, pois eles andaram entregando cds de graça para qualquer pessoa.

Meu colega chegou esses dias na aula com uma caixa de cdzins do ubuntu peguei pra testar mas to com preguiça...

PS.: teve uma galera que fez guerra de cds ubuntu lá...:lol:
 
Kurumin e Ubuntu :)

Roda pelo live Cd, só pra tu saca como é, se interessar manda ve no HD!!
 
e eles ja vem com o redimensionador partição de HD, pra vc nao ter que formatar seu HD, vc soh precisa ter um espaço livre razoavel (nao importa se particionado) no seu HD e ter ele desfragmentado.
 
Testei Ubuntu.. até agora não descobri como instala programa :p
(instalei no meu 2o HD ele).

Eu dou aquele ./configure /make e não sei oq mas nao da certo...

Mas to achando ele bom

valeu
 
Segurança, estabilidade, preço...

Para servidor né...

pq para desktop naum rola... a quanto tempo o linux ta "patinando" para "dominar" os home-pc e nada... Bem que eu queria que desse certo mais acho que nao passa de pira... :no: :slap:
 
o pra iniciante o bom msmo é o kurumin !!!!, mais dps de manusear o basico pega o Ubuntu, um amigo meu falo q ele é show de bola, tbm o Debian é exelente...
 
Para servidor né...

pq para desktop naum rola... a quanto tempo o linux ta "patinando" para "dominar" os home-pc e nada... Bem que eu queria que desse certo mais acho que nao passa de pira... :no: :slap:

Se fosse assim não estaríamos vendendo 15.000 licenças do Sistema FeniX por mês, e outra Ubuntu eh Sul Africano, usem o www.sistemafenix.com.br eh distro nacioonal com base Debian, eh muito melhor que as Distros citadas aqui, além de ser desenvolvido em uma empresa de Curitiba. :thumbs_up
 
Quer começar com Linux?

Comece então com o Kurumin!

Qualquer dúvida sobre a utilização do Kurumin você consegue respostas acessando o site do Carlos Morimoto (criador do Kurumin), e se a pergunta for muito cabeluda ( :D ), você consegue uma resposta rapidamente utilizando o fórum:

http://www.guiadohardware.net/
 
já testei diversas distribuições e para iniciantes as mais fáceis de usar são a SUSE e o Kurumim
 
pra começar indico o kurumin e fenix, ambos rodam direto do cd sem precisar instalar nada (versão live cd)...
Depois veja se gostar do visual e menus deles, comece à testar todas as distros ... eu acho que é uma questão bem pessoal dizer que um é melhor que o outro, todas as distros são sempre atualizadas, a diferença entre elas fica à gosto de visual , compatibilidade com o que o usuário vai querer ...
 
eu tambem to procurando linux mas minha duvida é a seguinte:
o Ubuntu tem a versão GNOME e a KDE (isso é a interface gráfica né?) qual eu escolho?
 
na verdade o Ubuntu usa o gnome para usar o KDE tem que pegar o kubuntu
 
Se fosse assim não estaríamos vendendo 15.000 licenças do Sistema FeniX por mês, e outra Ubuntu eh Sul Africano, usem o www.sistemafenix.com.br eh distro nacioonal com base Debian, eh muito melhor que as Distros citadas aqui, além de ser desenvolvido em uma empresa de Curitiba. :thumbs_up

Isso deve ser 0,01% dos desktops uahuahuaha (to zoando) :lol: :wave:
 
Eh verdade, com com apenas isto compramos sede própria, estamos disponibilizando servidores de jogos (inclusive on-line) para usuários FeniX.:whistle:

PS: Isto ai os ¨subjugados culturalmente¨:ranting3: que continuem a defenfender estas "COISAs" estrangeiras (Ubuntu e KUbunto, SUSE, Slackware) aff, por isto este país não vai pra frente aqui só tem índio mesmo, depois reclamam que aqui tudo eh caro que não tem empresas de tecnologia que o País não tem jeito (realmente com gente assim a coisa nunca vai andar tudo paga Pau de gringo).

Quer Kde com facilidade na instalAção e maior suporte a Hardwares existentes no mundo Linux (plug and play) então use o---->www.sistemafenix.com.br ele eh gratuito para pessoas física e eh infinitamente superior a estas merdinhas citadas.:mad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo