• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Linux para iniciante??

FMM gostei da atitude de defender o software nacional. Só não precisava xingar :p

PS: Vo testa esse sistemafenix ainda hoje.
 
FMM gostei da atitude de defender o software nacional. Só não precisava xingar :p

PS: Vo testa esse sistemafenix ainda hoje.



Valeus, precisando de ajuda tem um tópuco dedicado sobre ele, e o pessoal do suporte vive passando por lá.:thumbs_up
 
Eh verdade, com com apenas isto compramos sede própria, estamos disponibilizando servidores de jogos (inclusive on-line) para usuários FeniX.:whistle:

PS: Isto ai os ¨subjugados culturalmente¨:ranting3: que continuem a defenfender estas "COISAs" estrangeiras (Ubuntu e KUbunto, SUSE, Slackware) aff, por isto este país não vai pra frente aqui só tem índio mesmo, depois reclamam que aqui tudo eh caro que não tem empresas de tecnologia que o País não tem jeito (realmente com gente assim a coisa nunca vai andar tudo paga Pau de gringo).

Quer Kde com facilidade na instalAção e maior suporte a Hardwares existentes no mundo Linux (plug and play) então use o---->www.sistemafenix.com.br ele eh gratuito para pessoas física e eh infinitamente superior a estas merdinhas citadas.:mad:


Podem ser merdinhas, mas estão no mercado a anos(red hat,suse,debia e slack), e o sistema fenix é baseado numa outra merdinha que vem de fora(debian).

Pode ser nacional, mas se quer conquistar o espaço no mercado e respeito, nada melhor que respeitar os outros e fazer por merecer a fama de maior suporte a hardware do mundo.
 
Podem ser merdinhas, mas estão no mercado a anos(red hat,suse,debia e slack), e o sistema fenix é baseado numa outra merdinha que vem de fora(debian).

Pode ser nacional, mas se quer conquistar o espaço no mercado e respeito, nada melhor que respeitar os outros e fazer por merecer a fama de maior suporte a hardware do mundo.

O FeniX esta no mercado a 4 anos (nunca soneguei a info de que ele e Baseado nos pacotes do Debian), quanto a merdinhas (falei isto por serem gringos, na verdade não deveria ter desrespeitado desta forma) até tinha editado, mas esqueci a palavra "merdinha", mal ai. VC tem toda razão, mas que o FeniX e melhor que estes "so" gringos, a isto eh.:p :thumbs_up
 
Valeus, precisando de ajuda tem um tópuco dedicado sobre ele, e o pessoal do suporte vive passando por lá.:thumbs_up

vc pode me passar o link do tópico por favor?

valeu
 
Eh verdade, com com apenas isto compramos sede própria, estamos disponibilizando servidores de jogos (inclusive on-line) para usuários FeniX.:whistle:

PS: Isto ai os ¨subjugados culturalmente¨:ranting3: que continuem a defenfender estas "COISAs" estrangeiras (Ubuntu e KUbunto, SUSE, Slackware) aff, por isto este país não vai pra frente aqui só tem índio mesmo, depois reclamam que aqui tudo eh caro que não tem empresas de tecnologia que o País não tem jeito (realmente com gente assim a coisa nunca vai andar tudo paga Pau de gringo).

Quer Kde com facilidade na instalAção e maior suporte a Hardwares existentes no mundo Linux (plug and play) então use o---->www.sistemafenix.com.br ele eh gratuito para pessoas física e eh infinitamente superior a estas merdinhas citadas.:mad:


Merdinha?
Nem vou comentar. Slackware comanda. Ok ?
 
ehoaeh calma FMM, assim vc nao convence ninguem a usar sua dist.
o Fenix parece ser realmente facil de usar, a ss do desktop que eu vi é quase igual a do Windows, entao pra quem ta migrando talvez ajude.
Pra quem nunca usou o linux, oq eu acho mais importante é usar uma distribuicao mais simples(Kurumin, ubuntu, Fenix, SuSe, Mandriva, Fedora, etc.) mas que tenha muita documentacao disponivel e uma comunidade disposta a ajudar.
E isso eu encontrei no ubuntu.Tem um wiki bastante completo, um bom forum em portugues e o forum oficial tambem é bom.
Nao conheco a comunidade do Kurumin nem do Fenix, entao nao vou comentar.
NAO ADIANTA IR PRO LINUX SE VOCE NAO TA COM VONTADE DE APRENDER.Principalmente ler.A maioria dos problemas voce resolve apenas copiando e colando algo que voce achou na internet, mas ha sempre problemas mais complicados que exigem mais leitura, assim como acontece no windows.
A maioria desses problemas mais complicados na verdade é culpa dos fabricantes que se recusam a fazer drivers pra linux, aí a comunidade que tem que se virar ¬¬.Hoje em dia até que tao dando mais atencao pro Linux, mas ainda é um grande problema.Portanto se voce vai migrar pro linux, verifique se todos os seus hardwares e perifericos soa compativeis com o linux, senao voce vai ter dor de cabeca e vai vir aqui falar que linux nao presta porque sua camera nao funcionou.
Qualquer coisa nova tem um tempo de aprendizado.Ninguem nasceu sabendo a usar o Windows, mas como a maioria ja sabe, tem preguica de mudar pro linux e fala que é muito dificil, só pra hacker.
 
ehoaeh calma FMM, assim vc nao convence ninguem a usar sua dist.
o Fenix parece ser realmente facil de usar, a ss do desktop que eu vi é quase igual a do Windows, entao pra quem ta migrando talvez ajude.
Pra quem nunca usou o linux, oq eu acho mais importante é usar uma distribuicao mais simples(Kurumin, ubuntu, Fenix, SuSe, Mandriva, Fedora, etc.) mas que tenha muita documentacao disponivel e uma comunidade disposta a ajudar.
E isso eu encontrei no ubuntu.Tem um wiki bastante completo, um bom forum em portugues e o forum oficial tambem é bom.
Nao conheco a comunidade do Kurumin nem do Fenix, entao nao vou comentar.
NAO ADIANTA IR PRO LINUX SE VOCE NAO TA COM VONTADE DE APRENDER.Principalmente ler.A maioria dos problemas voce resolve apenas copiando e colando algo que voce achou na internet, mas ha sempre problemas mais complicados que exigem mais leitura, assim como acontece no windows.
A maioria desses problemas mais complicados na verdade é culpa dos fabricantes que se recusam a fazer drivers pra linux, aí a comunidade que tem que se virar ¬¬.Hoje em dia até que tao dando mais atencao pro Linux, mas ainda é um grande problema.Portanto se voce vai migrar pro linux, verifique se todos os seus hardwares e perifericos soa compativeis com o linux, senao voce vai ter dor de cabeca e vai vir aqui falar que linux nao presta porque sua camera nao funcionou.
Qualquer coisa nova tem um tempo de aprendizado.Ninguem nasceu sabendo a usar o Windows, mas como a maioria ja sabe, tem preguica de mudar pro linux e fala que é muito dificil, só pra hacker.


A distro não eh minha e sim de um empresa de Curitiba, o Ubunto e bancado por um milionário Sul Africano (Branco eh óbvio) e no FeniX vc não tem comunidade, vc tem serviço de suporte.:thumbs_up
 
A distro não eh minha e sim de um empresa de Curitiba, o Ubunto e bancado por um milionário Sul Africano (Branco eh óbvio) e no FeniX vc não tem comunidade, vc tem serviço de suporte.:thumbs_up

Tu sabe a historia do milionario (quem dera se todo milhonario tivesse iniciativas como esse da canonical)? Que recalque em amigo... a comunidade do software livre estaria melhor sem essas richas e briguinhas....

Há..... quando tiver um tempo vou dar uma testada no Fenix... mas achei a página meia pobre, quase nao tem informação....
 
Bom..
Iniciante -> Kurumin .. debian-based.. nacional.. com mtos recursos.
Iniciante -> Ubuntu .. same shit!
Médio -> Suse .. bem estável e funcional.. da Novell
Médio (minha opinião) -> Debian .. pacotes pra tu ser feliz no tux por mto tempo
Tensos -> Slackware .. facil de usar.. difícil de aproveitar ..se é q deu pra entender
Tensos -> Gentoo .. tudo compilado por você.. se nao entende de linux fica longe.. mas a qualidade e a otimização que se obtém é inacreditável.

Pró-nacionalismo é bonito.. mas dizer que slack é varzea é heresia.
Distro que mal sabe o que é um aviso de segurança..
 
Tu sabe a historia do milionario (quem dera se todo milhonario tivesse iniciativas como esse da canonical)? Que recalque em amigo... a comunidade do software livre estaria melhor sem essas richas e briguinhas....

Há..... quando tiver um tempo vou dar uma testada no Fenix... mas achei a página meia pobre, quase nao tem informação....

Olha dá uma olhada no que importa ou seja o FAQ. Acho que existe uma divergência de conceito (não sei a sua idade) mas comunidade livre eh utopia (retórica, dicruso vazio), o que a Pró-Linus está tentando fazer e realmente ser uma emprsa se softwares, geradora de riquezas, empregos, imposto e sobre tudo e mais importante TECNOLOGIA.

Diante da nossao divergência de conceitos sobre o Mundo Linux, acho que nossa conversssa deve parar por aqui, para não prejudicarmos o tópico como um todo, abraço.
 
Para servidor né...

pq para desktop naum rola... a quanto tempo o linux ta "patinando" para "dominar" os home-pc e nada... Bem que eu queria que desse certo mais acho que nao passa de pira... :no: :slap:

Linux tá cada vez mais dominando os desktops, com tecnologias que não veremos nem no próximo windows vista, desktops 3d já são realidade no mundo linux sem precisar de hardware potente pra isso, dê uma olhada no vídeo do link abaixo, pra vc ter isso no seu desktop uma vga simples de 64Mb com suporte a OpenGL dá conta do recado.

http://www.youtube.com/watch?v=Cz_2vKq5cZk&search=xgl

** configuração do meu pc-linux com desktop3d rodando otimamente bem: PCChips925/P4 1.8Ghz/1GbDDR266/GF4-TI4200
 
Olha dá uma olhada no que importa ou seja o FAQ. Acho que existe uma divergência de conceito (não sei a sua idade) mas comunidade livre eh utopia (retórica, dicruso vazio), o que a Pró-Linus está tentando fazer e realmente ser uma emprsa se softwares, geradora de riquezas, empregos, imposto e sobre tudo e mais importante TECNOLOGIA.

Diante da nossao divergência de conceitos sobre o Mundo Linux, acho que nossa conversssa deve parar por aqui, para não prejudicarmos o tópico como um todo, abraço.

FMM, parabéns pela distro, mais acho q vc tá sendo meio radical quando diz q comunidade livre é utópica, uso linux (slackware) desde 2000, nunca precisei comprar um livro sequer, tudo que aprendo é navegando pelos sites das comunidades, baixando tutorias pela net e participando dos fóruns de discussão, acho a comunidade linux muito mais unida que a de windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo