• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Linux Problems, Please Help!

TiaGuinhoW

New Member
Pessoal estou com Linux Conectiva 8 e queria ver a partição
windows Xp, NTFS, alguém pode me dar uma ajuda ou onde posso encontrá-la!

Queria tb alguma ajuda com a internet, ele não identificou a placa de rede! na qual a internet vem dum Hub e modem ADSL!
To fdido!

Qualquer ajuda será muito bem vinda, OBRIGADO!
ahh e se alguem souber instalar o drive certo do monitor LG studioworks 700s ele não identificou

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
kramba meu, desculpa eu nao poder te ajudar... mais só tenho q dizer que Linux é a pior coisa do mundo... eu fui me meter a instalar aqui e acabei quase explodindo o PC eheheheh
foi um auê dakeles... sério linux é horrivel, principalmente pra quem ja ta acostumado com windows...

TiaGuinhoW

New Member
Cara para nós usuários windows nem sabemos utilizar um computador direito, com o linux quem sabe não entenderemos um pouco melhor, portato se esforce!

£

-=|£µ¡z|=-

Guest
Originally posted by TiaGuinhoW
Cara para nós usuários windows nem sabemos utilizar um computador direito, com o linux quem sabe não entenderemos um pouco melhor, portato se esforce!

espero q isso nao tenha sido uma direta... uma intimada...

:) :( :eek: :D ;) :p :cool: :rolleyes: :mad: :eek:

login

New Member

para ver sua particao faz assim
cria uma pasta
ex:. /mnt/win
dai monta o hd nela
mount /dev/hdaX /mnt/win

qualker duvida
mount -h
ou www.linuxall.org
sobre a placa de rede www.linuxall.org tem la em tutoriais
nao vou explicar aki pois eh muito complexo
[]s

OldMan

Congelado
Dizer que linux é ruim é falta de conhecimento.

Qual a placa de rede que vc tem?

escreve lspci -vv

ele vai listar todos dispositivos do sistema. veja se sua placa está lá.

Depois de vc descobrir isso posta aqui que eu vejo qual é o problema. Mas eh muito difícil dar problema de não reconhecer placa de rede... é mais provavel que seja outra coisa na configuração de rede.

a partição o problema é o NTFS que não é suportado (o que vc queria... é fechado e da M$)

SpaceTug

Bashar
Tem um modulo para leitura e um para leitura e escrita (experimental) mas são para o NTFS do win nt/2000 o do XP é diferente

login

New Member
aff sux!
fat32 eh menos sux
ehehe =)

DannyZinhoW

New Member

A placa de rede jah estah ok soh q a net naum funcionah!!! :(

ADSL (3Com Dual Link - Route) > HUB (Encore 8p) > 2 PC's

HELP

OldMan

Congelado
Esse é um daqueles modens que vc so precisava conectar o cabo de rede e sair usando no windows?

OldMan

Congelado
entao loga como root... e no terminal escreve netconfig

vai rodar um programinha de configuração da rede. Vc pode tentar usar a opção de DHCPD (o modem faz tudo sozinho)..se não funcionar desabilite essa opção e nos lugares que ele pedir o endereço de gateway vc coloca o endereço do modem.... no netmask 255.255.255.0 .. no IP coloca o mesmo IP que vc fica normalmente no windows.

Pra ver se tá funcionando escreve

ifconfig no terminal. Vão aparecer todas as interfaces de rede operantes.... tem que aparecer uma lo e uma eth0. Se só tiver uma significa que não ta funcionando.

Importante.... num precisa reiniciar depois de mudar a configuração (isso num é windows)

Comdek

New Member
dá um netconf , entra no "Nome da máquina e dispositivos IP de rede" e coloca na placa de rede q ta ligada o modem,

Modo de configuração │( ) Manual (o) Dhcp ( ) Bootp

Daí escreve:
cds
./network restart
e tá conectado.
Não esqueça de por os DNS la no netconf , ta ali pra baixo:
DNS - especificação do servidor de nomes
e coloca os IP's de DNS, exemplo o meu:
IP do servidor de nomes 1 │200.193.136.60
IP do servidor de nomes 2 (opc) │200.203.207.71

Tá conectado.
É o troço mais fácil do mundo.
Linux é fácil.
Aprende. É FREE.

OldMan

Congelado

OldMan

Congelado
teria que funcionar. So se seu modem precisa de algum software extra rodando no windows. OU se seu modem naum suporta DHCP.. ai vc tem que colocar em setup manual e passar os enderecos de gateway , netmask etc...

Usuários que está vendo este tópico