• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LIVE TIM - CONFIGURAÇÃO ( BRIDGE, Forwarding, UPnP) como fazer funcionar ?

jaimerodrigues

New Member
Registrado
algumas informações iniciais antes do problema.

Usuário Padrão
admin
senha igual ao usuário
Usuário Administrador ( acredito que seja o da TIM )
T1m4dm
senha igual ao usuário

Meu modem, modelo e software

Carrier
ModelZXDSL 931WII
Serial Number
Batch Number
Hardware Version96368MVWG-Atheros
Software VersionZXDSL 931WII V3.1T12_BR2
Boot Loader VersionCFE version 1.0.37-102.6




Instalei a LIVE TIM tem dois dias, e não tenho o que reclamar da velocidade.
Meus problemas são:

1 - O modem da TIM com configuração padrão não funciona o redirecionamento de portas, tanto na configuração manual quanto no UPnP. Simplesmente ele não permite o acesso.
2 - Não queria usar o roteador da TIM em minha rede e acredito que seja possível configura-lo apenas para logar na rede da tim e funcionar como Bridge para o meu roteador da APPLE
Airport Express.

Alguém sabe qual seria a melhor solução? No momento não consigo acessar a camera IP da minha casa nem minhas máquinas de qualquer endereço externo, mesmo usando UPNP ou configurando manualmente o port Forwarding. Ja tentei a configuração com os dois usuários, o que a TIM fornece, que não é um real administrador do modem, mas também tentei com o usuário, que aparentemente parece ser da Tim (T1m4dm).

tentei configurar o modem como bridge, mas também não funcionou para mim. Já vi em um tópico alguns comentários sobre isso, mas como o tópico era muito genérico ficou confusa a compreensão.

Atualmente tenho o meu AIRPORT configurado como Bridge e conectado fisicamente no modem da TIM e minha rede interna continua com as configurações anteriores.

Se alguém puder me ajudar serei muito grato.
Obrigado!
 
Penso que colocar em Bridge é a melhor solução.

Havia uma versão de firmware desse modem que não permitia colocar em bridge. Caso a sua permita entre no modem, acesse a aba "NETWORK" click em "VDSL WAN CONNECTION" em "Type" coloque "BRIDGE CONNECTION".

No seu roteador configure o usuário e a senha de autenticação da TIM.

Caso precise:

VPI: 0
VCI: 41
 
Obrigado Mosqueteiros.
A única opção que tenho para Brigde é criando uma nova WAN. Veja as imagens:


Captura%20de%20Tela%202013-02-17%20%C3%A0s%2012.07.21.png


Captura%20de%20Tela%202013-02-17%20%C3%A0s%2012.09.54.png


não consigo trocar o ppoe de router para bridge

Captura%20de%20Tela%202013-02-17%20%C3%A0s%2012.07.56.png


devo remover todas as conexões ppoe e deixar apenas a ponte?
se tiver mais alguma informação será de grande ajuda.
Obrigado!
 
Última edição:
Obrigado Mosqueteiros.
A única opção que tenho para Brigde é criando uma nova WAN. Veja as imagens:


https://dl.dropbox.com/u/5020984/Captura de Tela 2013-02-17 às 12.07.21.png

https://dl.dropbox.com/u/5020984/Captura de Tela 2013-02-17 às 12.09.54.png

não consigo trocar o ppoe de router para bridge

https://dl.dropbox.com/u/5020984/Captura de Tela 2013-02-17 às 12.07.56.png

devo remover todas as conexões ppoe e deixar apenas a ponte?
se tiver mais alguma informação será de grande ajuda.
Obrigado!

Não há como criar uma nova conexão bridge e deixar marcada como preferencial para o uso? Normalmente consegue-se ter várias conexões montadas.
 
Acho que consegui, criei a ponte no modo default do modem e alterei as configurações do airport.
Muito obrigado!
 
Acho que consegui, criei a ponte no modo default do modem e alterei as configurações do airport.
Muito obrigado!

Maravilha.

Tópico Fechado.

Caso o autor necessite da reabertura por favor entrar em contato com a moderação.


Mosqueteirors
 
Reaberto a pedido do autor.
 
E ai Pessoal, alguém pode postar um passo a passo?

-Tentei criar um WAN como sendo Bridge e depois definir uma porta para trabalhar com ele em "Network -> WAN -> Port Binding", mas não consegui configurar corretamente ou o meu TimeCapsule ou talvez o ZTE da TIM LIVE

Os dados que tenho são:

Usuario e senhas administrativas
User: T1m4dm
senha igual ao usuário

*dados obtidos do usuário jaimerodrigues neste tópico

PPPoe
User: guest
password: ***** (suponho que seja guest também)

Se puder ajudar!

Abraço
 
oscarhannud valeu pela dica me ajudou muito, pois estava com o mesmo problema... assisti ao seu video e fiz as configurações e deu certo.

Agora estou com outro problema, pois estou com uma baixa velocidade de Upload. O router da tim esta configurado em bridge na porta Wan de um roteador Dlink que se conecta em um linksys rv042 como para obter IP automatico... Sera quem tem alguma relação???
 
Olá rogeriohc!

Faz o seguinte teste, desconecta o roteador D-Link do modem e conecta o modem direto ao PC, faça a conexão PPPoE como no final do video fala (http://www.youtube.com/watch?v=qSyvBwzhxRs), testa no http://www.speedtest.net/ e seleciona o servidor mais próximo, tenta pelo servidor da própria TIM também em São Paulo, o nome está "São Paulo, Hospedado por: TIM Brasil".

Caso a conexão esteja normal, teste com um notebook ou PC conectado via cabo RJ45 direto no D-Link.

Tente procurar onde está este gargalo.

Caso nem com a conexão direta esteja funcionando bem, pode ser tanto uma instabilidade da TIM ou cabo de telefone RJ11 ruim ou o Modem

Abraço
Espero que tenha ajudado!
Oscar
 
Última edição:
Olá oscarhannud fiz os testes e o gargalo esta no roteador da DLINK, liguei direto do livetim para o roteador da linksys e funcionou normal. Tem alguma ideia do que seja ? será que se eu der um reset no roteador da Dlink pode solucionar ?
 
Que bom que já achou o problema!

Então, se você conectar um notebook pelo cabo RJ45 no D-Link ele apresenta uma perda de upload também ou é somente pela Wifi?

Se apresentar uma perda pelo cabo o problema pode ser resolvido trocando o cabo ou re-configurando(reset) do seu D-Link, caso nenhuma destas opções funcione será necessário um upgrade para um roteador melhor.

Se o problema estiver na Wireless, procure deixar um notebook próximo a ele e fazer os testes, se estiver ruim tente um reset ou será necessário um upgrade para um novo.

Recomendo muito o da Apple ou ASUS, com tecnologia N ou a nova AC.

Abraço
Oscar
 
oscarhannud Gostaria de agradecer pela atenção. vou verificar amanhã e posto o resultado aqui.

Aproveitando que voce falou somente o roteador da apple tenho um airport extreme e estou com dificuldade para configura-lo para acesso remoto, não querendo abusar, mas já abusando se puder dar um help valeu.

Abraços
 
Eu tenho um Time Capsule, ele é excelente! Qual dúvida que você está tendo? Direcionamento de Porta?

Oscar
 
oscarhannu Consegui resolver o problema, era uma configuração no Dlink que estava limitando o trafego de upload do livetim. Amanhã posto uma foto da parte do router que deve ser desmarcada.

Afinal ter 30mb de upload e usar somente 3-5mb é sacanagem...

Valeu pela ajuda.

Mas ja estou precisando de outra em um topico que abri se puder ajudar..

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1068185642

Estou com dificuldade de configurar um roteador Dual Wan da linksys RV042
 
Ótimo! Depois posta o campo que você desmarcou, seria o de QoS?

Dei uma comentada lá no outro tópico.

Oscar
 
Exatamente este campo que voce falou... ai o upload foi no maximo após eu desmarcar...

Vlw.

Abraços
 
Como faço pra conectar por wifi ??? fico sem internet quando mudo pra bridge... vou ter que por um router separado ?
 
Acredito que sim, pois após mudar o meu para bridge não aparece mais a rede wi-fi.
Acessei o roteador do livetim após as configurações. Vou verificar e amanha posto a minha impressão.
 
Como faço pra conectar por wifi ??? fico sem internet quando mudo pra bridge... vou ter que por um router separado ?

Olá Fuhrer Soyo, o maior objetivo de configurar como Bridge Mode é usar um outro roteador para fazer a conexão externa PPPoE e poder (opcional) configurar o direcionamento de porta (o modem com as configurações de fábrica não permite)

Caso não queira mais o modo Bridge, restaure com o arquivo original (config.bin) como eu indiquei no vídeo acima postado.

Em caso de dúvida, estamos aqui.

Oscar
 
Última edição:
Amigo,

A TIM agora esta usando o modem SEAGEMCOM 4310. :fuuu:
Já tentei várias vezes coloca-lo em Bridge.
Baixei até um arquivo de configuração para restaurar no Modem porem também não funcionou.

Você tem alguma idéia, de como colocar esse modem SEAGEMCOM 4310 em Bridge?

Agradeço...
 
Amigo,

A TIM agora esta usando o modem SEAGEMCOM 4310. :fuuu:
Já tentei várias vezes coloca-lo em Bridge.
Baixei até um arquivo de configuração para restaurar no Modem porem também não funcionou.

Você tem alguma idéia, de como colocar esse modem SEAGEMCOM 4310 em Bridge?

Agradeço...
Opa amigo, tenho o mesmo modem e consegui pegando no proprio site da tim e mudando algumas coisas!

tenta esse arquivo aqui de update que eu mesmo fiz:

http://www.sendspace.com/file/42m3kh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo