• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LIVE TIM - CONFIGURAÇÃO ( BRIDGE, Forwarding, UPnP) como fazer funcionar ?

Pessoal,

Meu problema está com CCTV. Eu tenho um modem 4310 da Live Tim e um roteador Buffalo com dd-wrt. Eu configurei o modem em Bridge e coloquei o roteador para fazer o login. Então o proprio roteador distribui a internet para o computador e para todos os equipamentos espalhados pela casa (TV, HDTV, PS4, etc.) todos ligados por cabo.

Eu também tenho uma central CCTV que está à rede por cabo. Ela tem um IP fixo na minha rede e eu uso o serviços do DYNDNS para conseguir uma máscara externa para o meu IP uma vez que ele não é fixo.

Se eu logo na rede local eu consigo acessar as cameras usando o IP do CCTV. Ou seja, as cameras estão funcionando e estão "transmitindo" para dentro da rede. Porém quando eu tento usar o meu celular para acessar as cameras via Internet eu não consigo. Tentei várias portas além da porta padrão sugerida que é 56789, mas não consegui acesso.

Vocês conseguem me ajudar? Eu tentei, inclusive, colocar o IP da CCTV no DMZ, mas isso só funciona no router. Acredito que quem está barrando o sinal é o Modem da TIM.

Abraços
 
ACHEI A SOLUÇÃO E FIZ UM VÍDEO !!!!


[CONFIGURAÇÃO] LIVE Tim - Bridge Mode
http://www.youtube.com/watch?v=qSyvBwzhxRs

[CONFIGURAÇÃO] - PPPoE Live TIM no Roteador e Redirecionamento de Portas (Port Forwarding)
http://www.youtube.com/watch?v=tSMBkaR5_nY

Quem puder dar um joinha no vídeo eu agradeço!

Abraço
Qualquer dúvida me adiciona no skype: oscarhannud

Boa noite a todos,

Me cadastrei no fórum hoje e nunca havia participado de outro fórum, li as regras do fórum e me esforçarei ao máximo para não violar as regras estabelecidas. Caso não esteja utilizando o fórum de maneira correta estou a disposição para retratar meus atos. Li todos os posts e não encontrei nada tão específico e como sou bastante leigo não devo ter entendido caso meu problema foi solucionado com base em qualquer especificação que não seja a minha, por mais que seja parecida.

A minha experiência com redes é apenas para a rede interna do escritório já tentei fazer no passado um tfp no meu servidor, mas não obtive sucesso.
Agora um pouco mais velho e com paciência estou tentando novamente.

Equipamentos:
Servidor com windows seven
Switch intelbras SG2400QR (acredito que não interfira)
Roteador TP-LINK TL-WR1043ND
Modem ZTE ZXDSL 931WII (live TIM)

Segui a base de ensinamentos do "oscarhannud", aliás, mais clara impossível.
Coloquei o Modem em modo Bridge.

Dúvidas Modem:
  • Antes de fazer o modo Bridge utilizei o site indicado (WhatsMyIP) e algumas portas aparecem como Timed-Out e outras closed. Após o modo bridge configurado seguindo o tutorial do "oscarhannud" todas as portas aparecem como timed-Out. Está correto? Estou no caminho certo? Fiz este teste com o computador ligado direto no modem e com o roteador entre PC e modem, ambos o mesmo resultado.

Após essa etapa fui para o roteador, tentar abrir a porta de FTP.
Forwarding>Virtual Servers>Add New.
Tentei de três formas abrir a porta 2121 e como não sabia se o modem em modo bridge já libera esta porta tentei também abrir a porta 1212.

Dúvidas roteador:
  • O modo bridge já libera todas as portas, deixando esta função para o roteador?
  • A porta 1212 é bloqueada automaticamente por algum motivo?
  • A opção Port Triggering serve para redirecionar, caso a porta 2121 ainda esteja bloqueada, seria a função equivalente a medida tomada pelo "oscarhannud" no final do tutorial "[CONFIGURAÇÃO] - PPPoE Live TIM no Roteador e Redirecionamento de Portas (Port Forwarding)"?
  • Caso essas portas estejam realmente abertas apareceriam abertas no "WhatsMyIP"?

Após esta etapa fui no windows abrir as portas no firewall.
Start>Control Panel>Windows Firewall>Advanced Settings>
Criei duas regras, ambras em Inbound Rules e Outbound Rules. Que seria abrir as portas 2121 e 1212.

Dúvidas Windows:
  • Apenas esta atitude abrem as portas?
  • Caso essas portas estejam realmente abertas apareceriam abertas no "WhatsMyIP"?
Acredito que esteja fazendo muitas coisas erradas pois não consigo abrir as portas, mas em paralelo fiz uma conta no "NO-IP" e já instalei o DUC v4.0.2 no computador. Instalei o Filezilla Server para gerenciar o FTP.


Obrigado a todos pela atenção!
Abraço e boa noite!
 
Coloquei uma mensagem neste tópico e ate hoje nunca havia recebido aviso de novas respostas....Por uma grande coincidência, recebi hoje um aviso de resposta, e li tudo que foi postado (a maioria grego pra mim) porem, em todas essas respostas não encontrei nenhuma que tivesse uma explicação de como pode usar o modo repetidor ou repetidor bridge do meu DIR600 com o Sagecom Fast 4310,

Primeira consideração> sou usuário básico, qq ajuda que me seja feita precisa ser ao modo tutorial, pq realmente sou fraco no assunto.

Entao:

Tenho o Sagecom 4310 como o roteador principal e na mesma sala, conectado via cabo, tenho um TP Link WRT160 para servir o home theater, ps3, tv, etc....
Como o Live Tim está instalado em minha sala dedicada, (uma sala separada da casa), o sinal wifi dele somente chega a determinados ambientes. (ex: o decoder da Net).

Para ampliar o sinal, eu comprei um repetidor do tipo que vai conectado diretamente na tomada (esse aqui http://www.dx.com/pt/p/comfast-cf-w...ireless-ap-repeater-white-258598#.Uzn-AL65e70

Todavia esse repetidor é fraco e falha muito....Toda hora ele trava ou para de receber o sinal, dai so resetando o roteador da Tim para voltar a funcionar....Isso já esta ficando insuportável.....Não da mais.

Tenho guardado um roteador DLink DIR-600 Ver B2 soc Ralink ....novo. Esse roteador nativamente não é repetidor de sinal wifi nem expansor de sinal MAS, segundo o pessoal da DD-WRT, com o firmware deles, ele pode ser usado como REPEATER OU REPEATER BRIDGE.
A intenção de usa-lo como repetidor ou expansor de sinal é poder levar o sinal a casa todo para conectar notebook e celular SO VIA WIRELESS....

Fiz a instalação do firmware DD-WRT pois segundo eles, o Dlink é totalmente compatível. Na verdade, a instalação ocorreu beleza, seguindo os passos do tutorial deles, e hoje tenho o DD-WRT instlaado e perfeito.
DAi, tentei, seguindo o tutorial deles, usa-lo como repeater bridge wireless e não funcionou. Tentei usar como repeater, e tbem não funcionou.
ESTOU OU ESTAVA POIS JOGUEI A TOALHA, A 7 DIAS SEGUIDOS LENDO TUDO QUE É POSSIVEL, TENTANDO TUDO QUE ME PASSARAM, PERDENDO HORAS E HORAS INCONTAVEIS COM ISSO E quando chegou sábado, eu realmente decidi largar....
O máximo que consegui é conectar DE FORMA LIMITADA, em outras palavras, NEM INTERNET NEM REDE, em suma, porra alguma.

La no fórum deles tem outras pessoas que tbem não conseguiram, então, eu não sei dizer se o problema sou eu, é o router dlink ou se é o Live Tim.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.
Eu não entendi direito a diferença entre REPEATER e REPEATER BRIDGE. Eu so sei que Bridge é via cabo, então isso não me interessa. Eu preciso que o Dir-600 com firmware DD-WRT V24 simplesmente seja colocado em minha sala de jantar e consiga captar a minha rede wireless fornecida pelo Fast 4310 e forneca sinal de forma que eu consiga me logar na rede do Fast 4310 através dele.

Antecipadamente fico grato por qq ajuda.
 
Galera, seguinte, sou novo aqui no fórum e mais novo assinante da Live Tim, acabei de fazer o pedido e segundo a atendente o técnico me retornaria em 48 horas para agendar a instalação, minha dúvida é a seguinte: Se posso ligar um roteador DLink como Access Point (moro em uma casa com muitas paredes, então o modem sem fio da Live Tim ficaria no andar de baixo e o roteador configurado como Access Point no andar de cima) e se para conectar o PS3/Xbox na rede preciso abrir alguma porta, preciso fazer alguma configuração. Vi a resposta do oscarhannud onde ele coloca dois vídeos de configuração e pelo que entendi se eu seguir inteiramente o vídeo dele eu consigo ligar o roteador, porém me resta a dúvida se preciso fazer alguma coisa para conectar o PS3/Xbox na rede com fio, saindo um cabo do roteador (ou Switch)
 
Boa tarde amigos, sou novo no forum, acabei de assinar o Live Tim 50mbps e recebi o mesmo modem percebi que voce esta tendo dificuldade em conectar depois de configurado, ja viu se no seu modem esta configurado por meio de registração? se tiver voce vai ter que registrar PC por PC ou periferico ativando a procura no dispositivo depois de configurado por meio de conexao via Lan, via lan voce consegue entrar nele, pode ser o modo wireless que esteja configurado dessa forma, eu estou com modo ponte em casa sem perda de sinal, eu estava com perda de sinal em um PC mas era a placa USB troquei e pronto teste essa troca tambem


 
Última edição:
É possivel colocar o Sagemcom 5310 em modo Bridge?

Olás! Também tenho a mesma dúvida do nicholasgbr. Alguém sabe se é possível colocar o SageCOM 5310 em modo bridge? Preciso fazer isso pois a velocidade de conexão é muito boa via cabo, mas via wireless a conexão da TIM (35Mbps) fica pior que a wireless pelo meu roteador (Dlink DIR-615) com o serviço da NET de 10Mbps.

Na página da TIM eles dizem ser possível, mandando escolher o modelo do modem numa aba, só que essa aba que não existe: http://www.livetim.tim.com.br/pg.guru_facavocemesmo.php?id=153&cat=90

Já tentei entrar no modem via telnet e configurar o bridge via terminal, mas não consegui. Alguma sugestão?

Obrigado desde já.
 
Para acessar o router no modo bridge você tem que configurar um IP fixo no windows colocando as seguintes informações:

Endereço IP: 10.1.1.2
Mascara de Subrede: 255.0.0.0
Gateway Padrão: 10.1.1.1

E no navegador entrar no site usando o endereço http://10.1.1.1

obg funcionou aqui, pena que acabei descobrindo que meu router é pior dq esse da tim kkkk
tenho 50mb nao consegui atingi nem 30mb usando o meu
 
Pessoal, alguem teria o firmware deste modem da ZTE 931 WII para disponibilizar? Meu modem deu um problema e procurei bastante pela internet, e encontrei apenas dois firmwares mais antigos (um russo e um finlandes) mas que não autenticam. Não encontro em local nenhum o firmware utilizado aqui no Brasil. Alguém sabe onde posso encontrar? Creio que seja o ZXDSL 931WII V3.1T12_BR2.

Obrigado, desculpem postar aqui mas procurei muito no forum e não encontrei.
 
Pra galera que precisava por o SAGEMCOM 5310 em Bridge, os dados de acesso são
User: T1m4dm
Senha: T1m@dml1v
Peguei com um técnico da Live TIM
Pra colocar ele em modo Bridge é só seguir as mesmas instruções do 4310 que tem no site Guru Live Tim
 
Amigos, não sei se sai do tema, mas acho que o melhor lugar para postar minha dúvida seria aqui mesmo, quem deixou o modem do live tim em bridge e colocou outro roteador, conseguiu velocidade "full" no wifi?
 
Penso que colocar em Bridge é a melhor solução.

Havia uma versão de firmware desse modem que não permitia colocar em bridge. Caso a sua permita entre no modem, acesse a aba "NETWORK" click em "VDSL WAN CONNECTION" em "Type" coloque "BRIDGE CONNECTION".

No seu roteador configure o usuário e a senha de autenticação da TIM.

Caso precise:

VPI: 0
VCI: 41

Tava passando pelo tópico (já que assinei a Live Tim também) e me veio uma dúvida, eu posso pegar um modem DSL tipo TP-Link / TD-W8970 e configurar ele manualmente com essas informações de VPI/VCI, estilo um velox da vida?
Justamente para não usar modem da Tim.
 
Fala pessoal!!

Me cadastrei no fórum só para passar essa dica para vocês! ;-)

Antes de mais nada, não pretendo tratar caso a caso. Então se você não conseguiu resolver use o método bridge já descrito nesta thread!


SÓ TESTEI ESSE MÉTODO COM O MODEM F@ST 4310


A primeira coisa que vocês precisam entender é que o modem vem com o firewall habilitado por padrão e nem logando com o usuário administrador da Tim (T1m4dm/T1m4dm) existe uma opção para desabilita-lo. Entendam que mesmo tendo sido configurado os NATs o que está zoando o plantão é o firewall. Vejam essa figura:

http://i.imgur.com/VkxMXfU.jpg

Pelo texto em amarelo percebe-se que todo o tráfego será dropado por padrão. Em tese bastaria além de criar o NAT adicionar uma regra para o tráfego desejado no firewall e tudo funcionaria, só que a ferramenta de criação de novas regras do módulo do firewall exige que digamos qual é o IP de origem da conexão o que muitas vezes não sabemos. Fuçando mais um pouco vi que o firewall está ativado em ambas as conexões padrões do modem (a de dados nossa e uma de gerência da TIM), vejam:


http://i.imgur.com/Si67sXe.jpg

Como pode ser visto, a conexão que queremos tirar o firewall é a pppoe. E nas paginas de configuração do modem não dá pra desabilitar o sacana!




======================================= AQUI VEM O PULO DO GATO ===================================================



Faça um backup das configurações do seu modem pela interface gráfica (Management --> Settings --> Backup). Lembre-se de estar logado com o usuário administrativo da TIM (T1m4dm/T1m4dm).

Agora abra o arquivo "backupsettings.conf" que foi gerado no notepad (não use Word!).

Percebam que o arquivo se parece muito com uma página programada em HTML. Agora procurem pela palavra "pppoe" até achar o bloco de configuração abaixo:

http://i.imgur.com/10wjyZr.jpg


Agora altere este valor de TRUE para FALSE de maneira que fique como na figura abaixo. Recomendo não alterarem muito mais que isso pois você pode fazer a sua internet parar de funcionar!

http://i.imgur.com/2HZkddW.jpg


Salve esse arquivo e feche o notepad. Agora logue novamente no seu modem (com o usuário administrativo da TIM [T1m4dm/T1m4dm]) e vá em Management --> Settings --> Update. Clique no botão de selecionar o arquivo e selecione esse arquivo de backup que alteramos ainda pouco. Espere o modem reiniciar (se não me falha a memória depois que ele termina de atualizar as configs a partir desse arquivo que editamos ele pede para reiniciar).

Assim que o modem terminar o processo todo vá na página de Advanced Setup --> WAN Service. Você verá que agora o firewall está desabilitado como na figura abaixo:

http://i.imgur.com/UidCWAK.jpg


Agora é só criar os port-forwads como sempre fizeram e ser feliz! =D

Olá, eu tentei por este método mas as portas configuradas no NAT continuam bloqueadas, alguém tem alguma solução?
------------
Olá, eu tentei por este método mas as portas configuradas no NAT continuam bloqueadas, alguém tem alguma solução?

EDIT: na verdade funcionou, eu estava testando errado as portas, testando pelo software da portforward funcionou certinho.
Segue o link
http://portforward.com/help/portcheck.htm
 
Pessoal, estou sofrendo para jogar Call Of Duty no XBOX ONE, só pego nat Estrict (não consigo ficar em grupo ou entrar em Partys), e não consigo liberar a porta 3074 no Technicolor TG589vn v3 da LIVETIM.

Mudar o modem para bridge por sí só já resolveria ou teria que além disso pegar o modem que no caso seria o da TP Link e abrir a porta por ele? Se alguém puder dar uma luz agradeceria.

Abraços.
 
Boa noite,

Meu problema é parecido com o dos outros, mas eu não encontrei nada pela internet para me esclarecer, meu modem é outro.
Instalaram semana passada Live TIM aqui e eu até agora não consegui fazer bridge pra continuar usando o roteador igual usava com a NET.
Não achei nada sobre esse modem que instalaram aqui.
É um Zyxel VMG3312-B10C.

Segue umas screens das configurações do modem e a página inicial do meu roteador.
uLLdiBD.png

iQGqL9f.png

yjaxSZ8.png

aMdlM2O.png

ZPn5SJN.png

wPO2J3H.png

Y3yKY68.png

23kX7is.png

cG42LL3.png

9mQwpA6.png

XMp1yAI.png

Por favor, alguém tem ideia de por onde devo começar?
Ele não tem a parte de apagar a conexão PPPoE e não sei o que devo desativar, DHCP, NAT?

Obrigado.
 
só para deixar registrado a quem for de interesse.
Tenho o modem TG589vn v3 e ele tem uma particularidade que em sua maioria faz esse modem desligar quando esquenta ...mudei para bridge e coloquei um roteador antigo da Tplink e estava com o wifi bem lento. Seguindo o conselho e o tópico sobre roteadores custo beneficio comprei um roteador tplink TL-WR841ND v9 . Agora está 100 % de velocidade no wifi e sem problemas de quedas por motivo do modem desligar.

 
Pra galera que precisava por o SAGEMCOM 5310 em Bridge, os dados de acesso são
User: T1m4dm
Senha: T1m@dml1v
Peguei com um técnico da Live TIM
Pra colocar ele em modo Bridge é só seguir as mesmas instruções do 4310 que tem no site Guru Live Tim
Amigo, como vc conseguiu, o meu nao funcionou, fazia no 4310 de boa, no 5310 algumas coisas sao diferentes, se nao for abusar, pode colocar um passo a passo. grato
 
Como vão meus amigos internautas clientes Live Tim!! já procurei bastante neste fórum a respeito e não achei nenhuma dica definitiva, alguém já passou por isso?? :

-Estou no rio de Janeiro , em Nova Iguaçú , foi instalado aqui e casa Live Tim 50Mb, na quinta feira, estava viajando e cheguei ontem e estou aqui em testes passando um perrengue,modem:Zyxel VMG3312-B10C,chega 52MB Dow e 32Mb UP, porém somente via cabo , wireless nos aparelhos N somente 30DW e 30UP e nos "A,B,G" chega somente 20DW e 20UP , já fiz de tudo, coloquei outro modem tecnologia N e nada , já mudei este modem Zyxel pra Bridge e roteei pelo outro roteador wifi e nada , só bate 50DW e 30UP (contratados) via cabo, alguém teve o mesmo problema?? alguém pode me ajudar?? detalhe, estou a apenas 120m da "Msam" e a 50m da "TAR" , estou tão perto que esta disponível pra mi 90MB mas assinei 50MB ,mas não uso nada via cabo , portanto vou pagar 50MB e não conseguirei usar!! alguém pode me ajudar?w será que se eu trocar este modem resolve?? o amigo vendedor que me vendeu me informou que um rapaz cliente dele na minha região teve este problema e pediu troca do modem e deram um tal de "Black Piano" alguém sabe que modem é este? sabem modelo e série?? ele me mandou a foto é bem brilhoso mesmo parece com brilho de um piano mesmo!! desculpe o incômodo amigos , não achei nada definitivo a respeito aqui!! (alguém me dá uma dica de como posto foto aqui?? vou postar a foto domodem e dosmeus parâmetros ) Abraço a todos!! Pcmadu! Rj
 
Estou com o mesmo problema do usuário acima. O que preciso fazer pra pegar 50mb pelo wifi?
 
@Mulder1
@pcmadu

Wifi desses modens é fraco, uso um archer C8 e sempre consigo o máximo no wifi n e ac. Tem que ver os aparelhos que você está medindo também pois o gargalo pode estar neles.
O que se pode fazer é comprar um bom roteador e colocar esse modem em bridge.
 
Boa tarde gente, não sei se aqui é o lugar certo, mas queria a ajuda de vcs.
Tenho o roteador sagecon 4310 no modo bridge, acontece que meu roteador não tá legal e vou ter que usar sagecom como router de novo até conseguir comprar outro. Acontece que quando transformei em bridge não fiz backup das configurações e agora mesmo dando reset no roteador não consigo conectar, alguém sabe as configurações originais de modo router pra me passar?

Obrigado.
 
Galera alguem poderia me ajudar, eu estou com um problema em um cliente, o mesmo possui a internet da live tim com o modem/roteador F@st 4310 e tenho instalado um DVR Tecvoz , tudo configurado perfeitamente no DVR ip fixo ddns configurado ok o mesmo esta pingando o IP externo tudo perfeito, configurei o direcionamento de portas no Modem as portas 3000 3001 6036, quando vou acessar o link externo atraves do ddns configurado, o link me da até o roteador, fora de casa eu consigo chegar no roteador, o mesmo não direciona para o dvr e vice versa, alguem poderia me dar uma luz pois tenho que entregar as cameras para o cliente o quanto antes, o que devo fazer instalar um roteador na frente ou jogar no lixo esse da tim. obrigado a todos e esse forum é top demais....
 
- Pesquisando na net vim parar aqui.
Foi instalado o modem da tim live um sagemcom F@ST4310.
A velocidade esta ok. minha rede ok.
O problema é que venho um NAS Dlink 320L que o modem não reconhece!!!, o led da porta do modem não liga e o do NAS tambem não.
Já troquei de posição e nada aconece.
Algum pode me ajudar?
 
Galera, acho que também estou com problemas nessa p0rc@r1a de LIVE TIM. Instalaram o modem VMG3312-B10C e uso um TP-LINK n600 (wdr3600). Já fiz a configuração em modo bridge e deixei o meu roteador pra distribuir o sinal, mas o que acontece é que a internet funciona um tempo e do nada tem que fechar e abrir o navegador novamente, o estranho é que isso aconteceu em 3 notebooks, fora que netflix não tá entrando nem a pagina MINHA LIVE TIM, já mudei DNS, usei somente o WiFi do modem da TIM, mas nada, alguém tem alguma sugestão? Ou peço pra TIM trocar meu modem? Será que ele veio com algum pau?

Detalhe que na casa da minha mãe eu usava NET VIRTUA e o wifi da propria Virtua e funcionava tudo direitinho, netflix entrava sem problemas, não dava erro em nenhum site, timout ou erro de dns igual tá acontecendo agora.

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo