LIVE TIM RJ - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais alguém aí sofrendo TS no Youtube?

De uns tempos pra cá os vídeos estão bem lentos, não da mais pra assistir 1080p sem fazer cache. Já quando chega perto das 00hs a velocidade volta ao normal.

To quase ligando lá pra reclamar, mas queria saber se era só comigo isso.

Então GoatSucker, tem que ver também se não é servidores sobrecarregados, dependendo do vídeo cai em um servidor que está mais saturado e se não tiver cache ai fica muito lento, claro, to falando em alguns casos, outros pode ser realmente problemas da operadora.
 
Então GoatSucker, tem que ver também se não é servidores sobrecarregados, dependendo do vídeo cai em um servidor que está mais saturado e se não tiver cache ai fica muito lento, claro, to falando em alguns casos, outros pode ser realmente problemas da operadora.
Nos últimos dias qualquer vídeo fica impossível de ser assistido em 1080p sem fazer cache antes da meia noite.
 
Mais alguém aí sofrendo TS no Youtube?

De uns tempos pra cá os vídeos estão bem lentos, não da mais pra assistir 1080p sem fazer cache. Já quando chega perto das 00hs a velocidade volta ao normal.

To quase ligando lá pra reclamar, mas queria saber se era só comigo isso.

Como ficou o valor da mensalidade? Te prometeram manter o promocional de dezembro?
 
Nos últimos dias qualquer vídeo fica impossível de ser assistido em 1080p sem fazer cache antes da meia noite.

Pode ser que seja problema da Tim? Pode. Mas também pode ser problema do YouTube. Tenho visto colegas utilizando "sources" de vídeos estranhos. Por exemplo, tenho uma colega utilizando o You Tube na NET Rio tendo como "source" servidores em Miami.

Aqui, via Oi Velox, não tem dado problemas, mas não quer dizer muita coisa (utilizo o cache da Oi e um source em São Paulo). Mas o que tem me espantado mesmo é o pessoal de um site especializado em redes comentar é que estão sofrendo com lentidão no YT. E não são pessoas com redes limitadas, mas sim usuários do Verizon FiOS, Time Warner Cable, Comcast, Bright House, AT&T Uverse... Enfim, usuários das mais diversas localidades e redes.

E aí, de onde geralmente estão vindo seus vídeos?
 
Pode ser que seja problema da Tim? Pode. Mas também pode ser problema do YouTube. Tenho visto colegas utilizando "sources" de vídeos estranhos. Por exemplo, tenho uma colega utilizando o You Tube na NET Rio tendo como "source" servidores em Miami.

Aqui, via Oi Velox, não tem dado problemas, mas não quer dizer muita coisa (utilizo o cache da Oi e um source em São Paulo). Mas o que tem me espantado mesmo é o pessoal de um site especializado em redes comentar é que estão sofrendo com lentidão no YT. E não são pessoas com redes limitadas, mas sim usuários do Verizon FiOS, Time Warner Cable, Comcast, Bright House, AT&T Uverse... Enfim, usuários das mais diversas localidades e redes.

E aí, de onde geralmente estão vindo seus vídeos?

Hoje mesmo, por volta de 01hr da manhã, os vídeos estavam carregando a mais de 40Mbps.

Com certeza não é problema no Youtube pois em 2 anos de GVT eu nunca passei por isso.
 
Galera de Duque de caxias,dei umas volta aqui pelas ruas parece que já estão cabeando uma boa parte...

TARS sao as caixinha de distribuiçao, aonde vai o par do assinate. Se já tem as caixinhas provavelmente já tem as MSAN que é a caixona maior, quadrada, da delta. As TAR da tim sao identificadas por "TF" + uma numeraçao que corresponde ao armário aonde elas estao ligadas (MSAN).

Eu vi essas caixinhas em algumas ruas... Sabem dizer a quantos metros esses TARS podem estar da minha casa?

Eu tambem vi uns "foguetes",alguem sabe me dizer pra que serve esses "foguetes"?
foguete.png


Vlw =)
 
Última edição:
tem um desse na minha rua mais a cor azul ja ta saindo parece ser antiga será que é deles?

Difícil saber, existe passagem de fibra de muitas operadoras nas cidades, pode ser até mesmo de alguma torre de celular.
 
Última edição:
Aqui no humaitá ja tem uns bons meses que foi cabeado porém o sinal ainda não foi liberado. Que demora, a net anda bem ruinzinha ultimamente por isso to querendo testar a da tim :(
 
Neste exato momento os vídeos do Youtube estão carregando a menos de 1Mbps

A 1 mês atras quando tinha net 10mb da BOi isso estava acontecendo comigo... Só conseguia ver videos sem problemas depois das 00:00,acredito ser problema do youtube...

Estou usando o wi-fi do vizinho,me mudei faz 1 mes e por algum motivo a BOi n quer vir instalar nem o telefone aqui...Espero que a tim n esqueça das ruas "menos movimentadas" aqui em Duque de Caxias pois a principal aqui perto já esta cabeada...Monopólio escroto da BOi que não faz nada pra melhorar por aqui. :okay:
 
Última edição:
Moro junto ao Extra Hipermercado da rua José Higino.Aqui nas redondezas há forte movimentação da TIM desde do final do ano passado e agora mais pessoas estão assinando porque aos poucos os prédios e residências vão sendo cabeados.

Boa tarde. Sou literalmente vizinho de vocês, moro no fim da José Higino, perto da Barão de Mesquita. Queria saber o que estão achando do serviço. Quando a TIM começou a nos procurar aqui na rua no fim do ano passado, pesquisei aqui no site e optei por cancelar meu pedido de instalação quando vi que o torrent não estava funcionando direito. Qual é a situação atualmente? Sou cliente da GVT desde que começaram o serviço no Rio e estou EXTREMAMENTE satisfeito, mas não posso negar que pagar 40 reais a menos pelos mesmos 35 MB é muito atraente.
 
Boa tarde. Sou literalmente vizinho de vocês, moro no fim da José Higino, perto da Barão de Mesquita. Queria saber o que estão achando do serviço. Quando a TIM começou a nos procurar aqui na rua no fim do ano passado, pesquisei aqui no site e optei por cancelar meu pedido de instalação quando vi que o torrent não estava funcionando direito. Qual é a situação atualmente? Sou cliente da GVT desde que começaram o serviço no Rio e estou EXTREMAMENTE satisfeito, mas não posso negar que pagar 40 reais a menos pelos mesmos 35 MB é muito atraente.

cara, leve em consideração tb GVT 35Mb de down e 3Mb de up e na tim 35Mb de down e 20Mb de up,

so por essa diferença eu mudaria na hora pra tim mesmo tento alguns problemas no torresmo.
 
cara, leve em consideração tb GVT 35Mb de down e 3Mb de up e na tim 35Mb de down e 20Mb de up,

so por essa diferença eu mudaria na hora pra tim mesmo tento alguns problemas no torresmo.

O problema é que eu não uso o torrent só pra diversão. Sou tradutor, trabalho com isso. Preciso baixar arquivos do servidor dedicado da firma. Se ele não funcionar do jeito que deve, complica pro meu lado. :)
 
Boa tarde. Sou literalmente vizinho de vocês, moro no fim da José Higino, perto da Barão de Mesquita. Queria saber o que estão achando do serviço. Quando a TIM começou a nos procurar aqui na rua no fim do ano passado, pesquisei aqui no site e optei por cancelar meu pedido de instalação quando vi que o torrent não estava funcionando direito. Qual é a situação atualmente? Sou cliente da GVT desde que começaram o serviço no Rio e estou EXTREMAMENTE satisfeito, mas não posso negar que pagar 40 reais a menos pelos mesmos 35 MB é muito atraente.

Então você é quase vizinho.Na verdade moro na transversal da José Higino justamente junto a Barão de Mesquita, na verdade ali é o inicio da José Higino.Por aqui, tou com o Live Tim desde 26 de janeiro e tem funcionado bem sempre até agora.Antes era cliente da NET Virtua, funcionava bem mas era bem mais caro e o upload bem mais baixo.Fora o fantasma da franquia.Depois que assinei a TIM, passei a usar o torrent bastante, com a net nem usava (e na verdade nem sei porque não usava).O torrent está fluindo bem.Já baixei arquivos de 1.5 Gb, em 3 ou 4 minutos.Tenho o plano de 50 megas na promoção do fim do ano passado por 50 reais.
------------
Pra completar um speedtest via wireless:
2561718185.png
 
Então você é quase vizinho.Na verdade moro na transversal da José Higino justamente junto a Barão de Mesquita, na verdade ali é o inicio da José Higino.Por aqui, tou com o Live Tim desde 26 de janeiro e tem funcionado bem sempre até agora.Antes era cliente da NET Virtua, funcionava bem mas era bem mais caro e o upload bem mais baixo.Fora o fantasma da franquia.Depois que assinei a TIM, passei a usar o torrent bastante, com a net nem usava (e na verdade nem sei porque não usava).O torrent está fluindo bem.Já baixei arquivos de 1.5 Gb, em 3 ou 4 minutos.Tenho o plano de 50 megas na promoção do fim do ano passado por 50 reais.
------------
Pra completar um speedtest via wireless:
http://www.speedtest.net/result/2561718185.png

Pior sou eu que moro na josé higino tb, tem uma TAR a menos de 30m do meu prédio, mas não posso ter o serviço :(

Meu prédio é atendido por rede subterrânea e parece que a TIM só atende por rede aérea por enquanto... mas é triste olhar a caixinha pela janela, sem nehum assinante, virgem, e não poder assinar! hehehehe

Abs,
Eduardo
 
Pior sou eu que moro na josé higino tb, tem uma TAR a menos de 30m do meu prédio, mas não posso ter o serviço :(

Meu prédio é atendido por rede subterrânea e parece que a TIM só atende por rede aérea por enquanto... mas é triste olhar a caixinha pela janela, sem nehum assinante, virgem, e não poder assinar! hehehehe

Abs,
Eduardo

Bem, aqui nossos prédios ficam a certa distância da rua.O cabeamento até os prédios é subterrâneo. No caso do meu prédio, deve ter uns 35 metros que o cabo percorre pelos tubos subterrâneos, aqui eles aproveitaram os tubos onde passa a GVT mesmo_Onde passa o da Oi já tinha a NET também.

2563840842.png
 
Moro na Rua Ibituruna, esquina com Mariz e Barros, instalei o Live TIM 30Mb/20Mb quarta passada. Informações do DSL link: Link Status Connected Rate (Up/Down) 22999/40244 kbps Noise Margin (Up/Down) 17/17 dB Modulation Type VDSL2 Line Attenuation (Up/Down) 3.9/11.5 dB Output Power (Up/Down) 10/13.9 dBm Data Path (Up/Down) Fast/Fast Max Rate(Up/Down) 33045/62928 kbps[/indent] E fiz alguns testes, também:
2564614118.png
2564616822.png
Já baixei uma torrent só, de um tracker privado do qual faço parte, e está tudo bem, pelo que eu tenha visto. Eu consegui fazer o port forwarding, mas eu uso o Deluge 1.3.5 e não o uTorrent. Eu achei o ping um pouco demorado, alguma ideia do que posso fazer pra mudar isso? Eu tive um pouco de dificuldade em acertar as configs desse modem, o TP Link era tão mais fácil!
 
Última edição:
A 1 mês atras quando tinha net 10mb da BOi isso estava acontecendo comigo... Só conseguia ver videos sem problemas depois das 00:00,acredito ser problema do youtube...

Estou usando o wi-fi do vizinho,me mudei faz 1 mes e por algum motivo a BOi n quer vir instalar nem o telefone aqui...Espero que a tim n esqueça das ruas "menos movimentadas" aqui em Duque de Caxias pois a principal aqui perto já esta cabeada...Monopólio escroto da BOi que não faz nada pra melhorar por aqui. :okay:
Eu liguei pra lá, falei com o atendente e ele me garantiu que a TIM não faz qualquer tipo de limitação.

Falei então que só podia ser algum problema, pq estava impossível assistir vídeos no Youtube.

No dia seguinte me liga um técnico da TIM dizendo que fez um reset no sinal e pediu pra eu testar. Quando cheguei em casa vi que estava tudo normal novamente.

Tomara que permaneça assim
 
Bem, aqui nossos prédios ficam a certa distância da rua.O cabeamento até os prédios é subterrâneo. No caso do meu prédio, deve ter uns 35 metros que o cabo percorre pelos tubos subterrâneos, aqui eles aproveitaram os tubos onde passa a GVT mesmo_Onde passa o da Oi já tinha a NET também.

http://speedtest.net/result/2563840842.png

Sim, mas meu prédio é atendido pela conde de bonfim, que é toda subterrânea... os postes da Jose Higino não "falam" com o meu prédio... tem que entrar pela conde de bonfim, aí nada feito!
 
Moro na Rua Ibituruna, esquina com Mariz e Barros, instalei o Live TIM 30Mb/20Mb quarta passada. Informações do DSL link: Link Status Connected Rate (Up/Down) 22999/40244 kbps Noise Margin (Up/Down) 17/17 dB Modulation Type VDSL2 Line Attenuation (Up/Down) 3.9/11.5 dB Output Power (Up/Down) 10/13.9 dBm Data Path (Up/Down) Fast/Fast Max Rate(Up/Down) 33045/62928 kbps[/indent]E fiz alguns testes, também: http://www.speedtest.net/result/2564614118.png http://www.speedtest.net/result/2564616822.png Já baixei uma torrent só, de um tracker privado do qual faço parte, e está tudo bem, pelo que eu tenha visto. Eu consegui fazer o port forwarding, mas eu uso o Deluge 1.3.5 e não o uTorrent. Eu achei o ping um pouco demorado, alguma ideia do que posso fazer pra mudar isso? Eu tive um pouco de dificuldade em acertar as configs desse modem, o TP Link era tão mais fácil!

Opa ! :awesome:
Já está mais próximo de São Cristóvão, só atravessar a estação e entrar na Almirante hehehehe :cereal:

* Outra coisa que percebi hoje, notei que tem uns "8"da GVT (fitas laranjas e plaquinha "gvt") com aparências de novas, Alguém tem visto alguma movimentação da GVT ???:hmm:
Como eu trabalho durante a dia, só tenho tempo de olhar as "mudanças" do bairro no FDS. :okay:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo