• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Aproveitando a onda do Ghost Of Tshunima, queria entender mais sobre a história de lá.
Alguém com alguma indicação de livros contando a história do Japão?

Algum bom achado da Amazon Reading?
O que é esse Amazon Reading? Eu assino o Prime e acabei pegando uma promoção do Kindle Unlimited também.
 
Mais alguém prefere livros físicos ao invés de digitais? Eu sinto como se a essência da leitura do livro fosse comprometida, afinal, não tem folhas, não tem capa, não tem cheiro etc.

Enfim, é só uma dúvida que eu tenho sobre o que a galera acha sobre as diferenças entre livros físicos e e-books.

Tenho os dois, tudo questão de costume. Ainda prefiro livros físicos porque tenho apreço a mini biblioteca que tenho mas é só isso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando a onda do Ghost Of Tshunima, queria entender mais sobre a história de lá.
Alguém com alguma indicação de livros contando a história do Japão?

A história do Japão é enorme, que parte da história do Japão especificamente?
 
Meio que a mesma época do jogo. Invasão Mongol e tal.

Ah sim, esse período é do século 12-13. Não sei nenhum livro de cabeça pra indicar que narra especificamente essa época. Só tenho indicação de eventos mais recentes como das bombas.
 
Olá pessoas!

Gostaria que os leitores de longa data me tirassem uma dúvida: com o passar do tempo, a concentração melhora? Sinto que divago demais, mesmo gostando da leitura.
Não encontrei nada falando disso especificamente. Enfim, queria saber se alguém reparou algum progresso nesse sentido.
 
Olá pessoas!

Gostaria que os leitores de longa data me tirassem uma dúvida: com o passar do tempo, a concentração melhora? Sinto que divago demais, mesmo gostando da leitura.
Não encontrei nada falando disso especificamente. Enfim, queria saber se alguém reparou algum progresso nesse sentido.
Sim, ler mais ajuda mas não resolve esse tipo de problema. Eu me vejo divagando quando:
a) tem muita distração no ambiente (som, TV, gente incomodando);
b) a leitura naquele trecho não está interessante. Ai quando vou ver li uns 3 ou 4 parágrafos sem saber o que acabei de ler. Ai é voltar e ler novamente.
c) estou realmente pensando em outra coisa. Sejam problemas pessoais ou algum pensamento que veio por conta da leitura ou não. Esse é o pior, a cabeça vai longe e se perde tudo.

Por isso é bom estar em algum lugar todo calmo e silencioso ou caótico o suficiente para tudo ser apenas ruído de fundo.
E entrar na leitura de cabeça limpa, se tiver alguma coisa te incomodando no fundo da sua mente, não vai.

pelo menos pra mim é assim.
 
Aproveitando a onda do Ghost Of Tshunima, queria entender mais sobre a história de lá.
Alguém com alguma indicação de livros contando a história do Japão?
Sem ter jogado o jogo ainda, eu indicaria "O Livro dos Cinco Anéis". É sobre o código de conduta dos samurais depois de perder um mestre ou nos períodos de paz, onde eles teoricamente se envolviam em atividades burocráticas, administrativas e tudo o mais o que não é o dever de um samurai mesmo. Não fala da história do Japão (como foco) mas sim da mentalidade de um guerreiro e, vendo os trailers do jogo, me lembrou bastante do Musashi (até pelos duelos).

Vou dizer que é um dos melhores livros que já li.

Na primeira vez que li foi desse box meio tosco mas estava resumido de uma forma legal. Da segunda foi de um livro que achei pior a escrita e tem uma terceira versão que não li ainda.

 
Sem ter jogado o jogo ainda, eu indicaria "O Livro dos Cinco Anéis". É sobre o código de conduta dos samurais depois de perder um mestre ou nos períodos de paz, onde eles teoricamente se envolviam em atividades burocráticas, administrativas e tudo o mais o que não é o dever de um samurai mesmo. Não fala da história do Japão (como foco) mas sim da mentalidade de um guerreiro e, vendo os trailers do jogo, me lembrou bastante do Musashi (até pelos duelos).

Vou dizer que é um dos melhores livros que já li.

Na primeira vez que li foi desse box meio tosco mas estava resumido de uma forma legal. Da segunda foi de um livro que achei pior a escrita e tem uma terceira versão que não li ainda.

Opa, quando eu trabalhava numa livraria eu namorava esse box ai demais.
Vou dar uma olhada. Obrigado.
 
Sim, ler mais ajuda mas não resolve esse tipo de problema. Eu me vejo divagando quando:
a) tem muita distração no ambiente (som, TV, gente incomodando);
b) a leitura naquele trecho não está interessante. Ai quando vou ver li uns 3 ou 4 parágrafos sem saber o que acabei de ler. Ai é voltar e ler novamente.
c) estou realmente pensando em outra coisa. Sejam problemas pessoais ou algum pensamento que veio por conta da leitura ou não. Esse é o pior, a cabeça vai longe e se perde tudo.

Por isso é bom estar em algum lugar todo calmo e silencioso ou caótico o suficiente para tudo ser apenas ruído de fundo.
E entrar na leitura de cabeça limpa, se tiver alguma coisa te incomodando no fundo da sua mente, não vai.

pelo menos pra mim é assim.

Perfeito, cara. Venho notando isso mesmo. As situações "a" e "b" são bastante compreensíveis, o motivo da minha pergunta foi justamente a "c" que, como você disse, é a pior. Bom saber que se trata de uma dificuldade comum.
 
Aproveitando a onda do Ghost Of Tshunima, queria entender mais sobre a história de lá.
Alguém com alguma indicação de livros contando a história do Japão?


O que é esse Amazon Reading? Eu assino o Prime e acabei pegando uma promoção do Kindle Unlimited também.

Então...
Não sei te falar se é a mesma coisa do Kindle Unlimited, mas esse Amazon Reading vem com a assinatura do Prime, ofertando os livros igual o Unlimited oferece... (Vai ver é só jogada de marketing pra ofertar uma assinatura".
 
Viagem ao Centro da Terra, Volta ao mundo em 80 Dias e o medico e o monstro alguém ja leu? oque achou?
 
Viagem ao Centro da Terra, Volta ao mundo em 80 Dias e o medico e o monstro alguém ja leu? oque achou?

Li e reli Viajem ao Centro da Terra umas quatro vezes. Viajem ao Centro da Terra e A Volta ao Mundo em 80 dias são dois romances de destaque do Júlio Verne q combinam viagens e aventuras com elementos de ficção científica. Qnd eu era criança e li pela primeira vez a leitura ficou um pouco cansativa pra mim por causa das descrições detalhadas, com bastante ciência e geologia, por isso recomendo pegar a edição da Zahar q vem com notas para os termos mais complexos, assim vc vai se familiarizando.

Recomendo.
 
Eu queria uma recomendação de livro mais mindblowing, meio filosófico que faz a gente ficar refletindo sobre a vida depois.
Ceis conhecem algum assim?
 
Eu queria uma recomendação de livro mais mindblowing, meio filosófico que faz a gente ficar refletindo sobre a vida depois.
Ceis conhecem algum assim?

Pra quem quer livro meio filosófico não tem nada melhor que filosofia? Eu particularmente gosto bastante, mas tem de ter alguma bagagem de leitura, muitas vezes são meio áridos e o efeito deles na tua reflexão é percebido bastante tempo depois.

O problema é que é meio difícil recomendar em um vácuo.
 
Pra quem quer livro meio filosófico não tem nada melhor que filosofia? Eu particularmente gosto bastante, mas tem de ter alguma bagagem de leitura, muitas vezes são meio áridos e o efeito deles na tua reflexão é percebido bastante tempo depois.

O problema é que é meio difícil recomendar em um vácuo.
Eu nunca li livros de filosofia em si, já li de psicanalise, linguagem corporal, uns meio espirituais, mas de filosofia pura não.

Tem algum tipo, para iniciantes?
 
A Odisseia da Filosofia, da Superinteressante.

A_ODISSEIA_DA_FILOSOFIA_1493770764552291SK1493770764B.jpg


Foi algo que recomendei a tempos atrás.
Eu não sou da área, não tenho referências e também não é uma obra profunda que vai te fazer revelações, mas tem a história do pensamento ocidental bem comprimida ai. Talvez seja um caminho de início para você descobrir o que quer ler depois ou no o que quer se aprofundar.
 
Sim, ler mais ajuda mas não resolve esse tipo de problema. Eu me vejo divagando quando:
a) tem muita distração no ambiente (som, TV, gente incomodando);
b) a leitura naquele trecho não está interessante. Ai quando vou ver li uns 3 ou 4 parágrafos sem saber o que acabei de ler. Ai é voltar e ler novamente.
c) estou realmente pensando em outra coisa. Sejam problemas pessoais ou algum pensamento que veio por conta da leitura ou não. Esse é o pior, a cabeça vai longe e se perde tudo.

Por isso é bom estar em algum lugar todo calmo e silencioso ou caótico o suficiente para tudo ser apenas ruído de fundo.
E entrar na leitura de cabeça limpa, se tiver alguma coisa te incomodando no fundo da sua mente, não vai.

pelo menos pra mim é assim.

que dicas vc recomenda pra quem comecou a ler a pouco tempo, e ainda por cima ler no celular?
 
que dicas vc recomenda pra quem comecou a ler a pouco tempo, e ainda por cima ler no celular?
Não leia no celular :haha:

Não sei cara, são apenas opiniões e experiências pessoais. Por exemplo, eu não consigo sair de uma atividade estressante ou agitada e sair lendo algo mais profundo ou longo. Preciso de um tempo para adotar um ritmo mais lento que acompanhe uma leitura, sabe? Senão corro por cima do texto achando que o li mas só passei os olhos por cima. Isso já é uma coisa.

Outra, procure ler algo que lhe interessa (ou aparentemente lhe interesse) e que não seja muito complexo em um primeiro momento. Ao mesmo tempo que uma leitura pode demorar para engrenar e te prender de fato, um tema que não lhe interessa pode nunca conseguir sua atenção plena, você vai estar lutando sempre contra você mesmo e pode achar que sempre vai ser uma experiência ruim, torturante.
Livros complexos, com muitos nomes, personagens, uma linguagem mais erudita podem ser complicados e cansativos de ler, também não recomendo para iniciar. Ler algo e não entender também faz parte, seja um trecho ou uma obra inteira, como o @Tampa_ ai em cima falou, pode ser que a ficha só venha a cair muito depois.

Livros mais simples, do tipo água com açúcar, mas de grandes autores como por exemplo os da Agatha Christie podem ser um início válido e divertido. (Eu gostaria de citar autores brasileiros mas não os conheço. Ainda vou conhecer nossos autores, muitos são riquíssimos e complexos)

De novo, eu pelo menos não gosto de ficar lendo nada no celular. Pra mim é só um backup ou para coisas rápidas. Tente procurar por livros de bolso, normalmente são grandes obras de grandes autores, são leves, não ocupam muito espaço e você consegue ler com uma mão (se estiver muito entretido com a leitura vai nem notar as poses estranhas que se faz pra segurar uma página aberta com o corpo cansado). Se a grana estiver curta, sebos são sempre uma opção (até se você tiver grana e estiver sem ideias, pula lá que você leva muita coisa sem gastar).

Com o tempo você afina seu gosto, sua leitura; vai conseguir diferenciar um bom autor ou uma boa tradução\edição de outros piores, vai aprender a apreciar uma boa leitura.
 
Não leia no celular :haha:

Não sei cara, são apenas opiniões e experiências pessoais. Por exemplo, eu não consigo sair de uma atividade estressante ou agitada e sair lendo algo mais profundo ou longo. Preciso de um tempo para adotar um ritmo mais lento que acompanhe uma leitura, sabe? Senão corro por cima do texto achando que o li mas só passei os olhos por cima. Isso já é uma coisa.

Outra, procure ler algo que lhe interessa (ou aparentemente lhe interesse) e que não seja muito complexo em um primeiro momento. Ao mesmo tempo que uma leitura pode demorar para engrenar e te prender de fato, um tema que não lhe interessa pode nunca conseguir sua atenção plena, você vai estar lutando sempre contra você mesmo e pode achar que sempre vai ser uma experiência ruim, torturante.
Livros complexos, com muitos nomes, personagens, uma linguagem mais erudita podem ser complicados e cansativos de ler, também não recomendo para iniciar. Ler algo e não entender também faz parte, seja um trecho ou uma obra inteira, como o @Tampa_ ai em cima falou, pode ser que a ficha só venha a cair muito depois.

Livros mais simples, do tipo água com açúcar, mas de grandes autores como por exemplo os da Agatha Christie podem ser um início válido e divertido. (Eu gostaria de citar autores brasileiros mas não os conheço. Ainda vou conhecer nossos autores, muitos são riquíssimos e complexos)

De novo, eu pelo menos não gosto de ficar lendo nada no celular. Pra mim é só um backup ou para coisas rápidas. Tente procurar por livros de bolso, normalmente são grandes obras de grandes autores, são leves, não ocupam muito espaço e você consegue ler com uma mão (se estiver muito entretido com a leitura vai nem notar as poses estranhas que se faz pra segurar uma página aberta com o corpo cansado). Se a grana estiver curta, sebos são sempre uma opção (até se você tiver grana e estiver sem ideias, pula lá que você leva muita coisa sem gastar).

Com o tempo você afina seu gosto, sua leitura; vai conseguir diferenciar um bom autor ou uma boa tradução\edição de outros piores, vai aprender a apreciar uma boa leitura.

valeu pelas dicas, dinheiro ta curto msm então to tendo que ler pelo celular, agora to lendo aquele 1808 do Laurentino Gomes, tem uma linguagem bem simples, claro q tem mt informação q n vou usar ou não é util pra min, mas to gostando do livro e como disse ali a cima pretendo ler alguns livros do Julio Verne, geralmente eu gosto ou de ficcao cientifica ou de história por enquanto.
 
valeu pelas dicas, dinheiro ta curto msm então to tendo que ler pelo celular, agora to lendo aquele 1808 do Laurentino Gomes, tem uma linguagem bem simples, claro q tem mt informação q n vou usar ou não é util pra min, mas to gostando do livro e como disse ali a cima pretendo ler alguns livros do Julio Verne, geralmente eu gosto ou de ficcao cientifica ou de história por enquanto.

Se vc curte ficção científica vai gostar dos livros do Júlio Verne com ctz. Pode ficar um pouco cansativo por causa das descrições científicas q ocupam a maior parte do texto como eu te falei aí em cima. Se isso for um problema pra vc pega uma versão integral.
 
Última edição:
Se vc curte ficção científica vai gostar dos livros do Júlio Verne com ctz. Pode ficar um pouco cansativo por causa das descrições científicas q ocupam a maior parte do texto como eu te falei aí em cima. Se isso for um problema pra vc pega uma versão integral.

E como o rapaz ali em cima falou já teve alguns livros que eu li mas nao entendi porra nenhuma, acredito que entendi a historia, mas se tiver uma critica por traz da história creio que nao peguei,
foram o caso dos livros Metamorfose, O Estrangeiro e o alienista do Machado de Assis, uma hora qnd tiver mais experiente eu leio esses livros denovo
 
Terminei "Justiça Ancilar". É um livro com uma premissa bastante interessante e a história é legal; começando bem devagar, acelerando abruptamente e a parte final meio que oscila com um final OK mas que não encerra o livro, tem duas continuações (sem tradução ainda). A autora se esforça pra criar um universo com raças e "coisas" e até consegue. Com tudo isso, não vejo porque ganhou tantos prêmios, acho que foi algo meio SJW mesmo
É legal mas não me vejo lendo as continuações (não em português, parte da graça parece estar voltada a falta de gênero das coisas).

Agora vou começar "A Guerra do Velho" porque também é algo relacionado a IAs, múltiplas mentes\corpos e coisas assim... Mas já me vejo querendo voltar para aquelas leituras que me fazem apreciar um texto bem escrito ou que me fazem contemplar as coisas.
 
Senhores, essa semana terminei meu primeiro audiolivro. Peguei "de grátis" no autibooks O Buraco da Agulha, de Ken Follett.

Que experiência interessante. No início achei que não ia conseguir me adaptar, mas logo eu estava viciado. Escutei quase que exclusivamente no carro, e em alguns momentos me vi perigosamente desatento ao trânsito enquanto prestava atenção à narração.

Sobre o livro, muito bom. Segunda guerra, personagens bacanas, enredo crível. Meu primeiro contato escrito com o autor, mas já assisti a minissérie d'Os Pilares da Terra. Acho que vou ler agora o livro que comprei há uns 10 anos.
 
Senhores, essa semana terminei meu primeiro audiolivro. Peguei "de grátis" no autibooks O Buraco da Agulha, de Ken Follett.

Que experiência interessante. No início achei que não ia conseguir me adaptar, mas logo eu estava viciado. Escutei quase que exclusivamente no carro, e em alguns momentos me vi perigosamente desatento ao trânsito enquanto prestava atenção à narração.

Sobre o livro, muito bom. Segunda guerra, personagens bacanas, enredo crível. Meu primeiro contato escrito com o autor, mas já assisti a minissérie d'Os Pilares da Terra. Acho que vou ler agora o livro que comprei há uns 10 anos.

Q legal! Acho q é questão de costume msm, eu particularmente nunca escutei audiobooks
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo