• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, termine de ler ante ontem "A Morte de Ivan Ilitch", do Tolstói. O que acharam? Impactaram vocês tanto quanto as críticas que eu li disseram que impactaria?
 
Galera, termine de ler ante ontem "A Morte de Ivan Ilitch", do Tolstói. O que acharam? Impactaram vocês tanto quanto as críticas que eu li disseram que impactaria?

Um ótimo livro, não gostou? Eu evito ler criticas pra não ter o pensamento influenciado/levado por ela, vou ler uma crítica algumas semanas depois. Reviews honestos de leitores até dou uma olhada pra também não entrar no escuro, mas criticas de profissionais acho ruim.
 
Galera, pra quem não tem o costume de ler e deseja criar esse hábito, vocês possuem indicações de livros?
Sei que provavelmente irão questionar sobre meus gostos, mas não consigo falar nenhum em especifico, mas tenho preferência realmente para ensino, sem que seja livros de ficção, romance e etc.
Até to com um aqui "A revolução dos bichos", comecei a ler e estou achando interessante.
 
Galera, pra quem não tem o costume de ler e deseja criar esse hábito, vocês possuem indicações de livros?
Sei que provavelmente irão questionar sobre meus gostos, mas não consigo falar nenhum em especifico, mas tenho preferência realmente para ensino, sem que seja livros de ficção, romance e etc.
Até to com um aqui "A revolução dos bichos", comecei a ler e estou achando interessante.
Se já está lendo a Revolução dos Bichos, aproveite e leia 1984 em seguida.
 
Se já está lendo a Revolução dos Bichos, aproveite e leia 1984 em seguida.

Daí vem Admirável Mundo Novo, e quando assustar está lendo a trilogia Atlas da Rand :apelo:
 
Terminei a primeira parte da Divina Comédia essa semana. Li uma caralhada de livros esse ano, depois posto aqui, mas queria muito falar sobre um material que achei para quem quer ler a Divina Comédia:

1 - O livro está disponível de graça em PDF (e acho que em epub tbm) no acervo de domínio público. Comecei lendo esse e, ainda que ele tente manter as rimas do poema original, a linguagem consegue ser ainda mais rebuscada que o próprio poema, o que torna a leitura um tanto difícil. Eu não recomendo essa versão por isso e porque ela atenua muito da linguagem usada por Dante para descrever o Inferno, quase romantizando o que ele escreve. Eu fui bem longe nessa versão ai, quase até o capítulo 25 (o primeiro poema tem 32 'capítulos');

2 - Traduções que eu recomendo são:
A tradução da LPM não tem os versos, ele preferiu não traduzir como poema e sim como proza. É a melhor versão pra entender todo o texto sem sofrer. As notas do autor explicam muito sobre os personagens, contexto histórico e outros assuntos aos quais Dante faz referência e ajudam a pintar melhor o quadro que o autor quis propor.

Dizem que as traduções da Editora 34 e da editora Landmark são boas também, por ter o texto original ali do lado e manter o estilo de versos, mas eu não tive acesso à elas.

3 - Material de apoio:
Porque o livro faz criticas que eram pertinentes à época, é necessário algum material de apoio pra entender as questões políticas, sociais, religiosas e etc.
Pra isso eu achei um blog de um professor chamado Domingos Von Efren que explica capítulo por capítulo as metáforas e o significado de cada personagem no poema, usando como base alguns autores dedicados à obra de Dante.

O Blog se chama "Curtindo a Divina Comédia". Clicando no nome do autor do Blog é possível achar o blog que ele criou para explicar Inferno, outro para o Purgatório e o final para Paraíso.

Então o que eu fazia:
Primeiro, eu lia o blog do Domingos, entendia o que o poema ia abordar.
Depois eu lia o texto da tradução da LPM e via o texto completo e bonitinho lá.
Por fim eu lia o poema na tradução do domínio público só pra ver como eram os versos. O engraçado é que fazendo assim eu conseguia entender bem melhor até as palavras usadas na tradução do domínio público porque eu já tinha o contexto. É bem legar ler e se pegar rimando as frases do poema.

--

Sobre o Inferno:
Eu achei uma leitura instigante e até divertida quando consegui fazer esse roteiro todo pra entender o que estava sendo dito rs.
A visão do Inferno e cada um dos seus círculos não chega a ser assustador, mas perturba por ser cruel e por relacionar cada punição ao pecado cometido pela pessoa que sofre. Além do sentido gráfico do poema e das torturas, cada um dos personagens no inferno nos fazem refletir sobre aspectos que ainda diz respeito ao nosso tempo moderno. Chega a ser estranho como as vezes parece que trocamos os nomes dos condenados com personalidades que vemos por ai ainda hoje.

Então, pra quem quer ler um clássico, taí umas dicas pra começar a ler um dos mais famosos.

Agora estou caçando algo mais fácil pra conseguir relaxar um pouco e depois voltar para ler o Purgatório.
 
[...]

Dizem que as traduções da Editora 34 e da editora Landmark são boas também, por ter o texto original ali do lado e manter o estilo de versos, mas eu não tive acesso à elas.
[...]

Tenho a edição da Editora 34. É excelente de fato, recomendo.
 
Senhores

Ganhei um kindle e estou achando o maximo. Voltei a ter prazer na leiutra. Leve, compacto, dicionario integrado... posso ler sem oculos! kkk

Queria dica de sites onde posso pegar livros mobi. Me apresentaram o lelivros, mas alguns dos livros que procurei, nao tem la.

Alguem me ajuda nessa pfv?
 
  • Curtir
Reações: TT
Mês de outubro.
Tempo de flores e dias nem muito quentes nem muito frios.
Ótimo pra reler pela 15ª, 16ª vez? :hmm2: O Gênio do Crime, de João Carlos Marinho.

Não entenderão a referência
:okay:
 
Senhores

Ganhei um kindle e estou achando o maximo. Voltei a ter prazer na leiutra. Leve, compacto, dicionario integrado... posso ler sem oculos! kkk

Queria dica de sites onde posso pegar livros mobi. Me apresentaram o lelivros, mas alguns dos livros que procurei, nao tem la.

Alguem me ajuda nessa pfv?
Também gostaria de dicas de sites para encontrar ebooks, pode ser em inglês também. Não tenho encontrado muita coisa no LêLivros. E comigo aconteceu a mesma coisa! Sempre amei ler mas acabei deixando o hábito de lado pela dificuldade/ preço em se encontrar livros de meu interesse. Comprei o kindle durante a quarentena e já devo ter lido mais de 50 livros. As vezes passo o final de semana todo lendo. Foi a melhor compra que fiz.

- Gustavo Woltmann
 
Alguém que já leu em notebook ou tablet, kindle e o livro fisico sabe explicar se existe alguma diferença ? onde ler melhor/ mais rápido? estava vendo alguns videos no youtube e queria saber oq outras pessoas acham, eu leio no notebook e no celular e tem vezes que quero ler mais, mas da uma "preguiça" e acabo parando, acontece com vocês tbm?

Atualmente estou lendo HP, bem divertido com uns plots bem legais, já assisti os filmes mas nao lembro muita coisa sobre.

Senhores

Ganhei um kindle e estou achando o maximo. Voltei a ter prazer na leiutra. Leve, compacto, dicionario integrado... posso ler sem oculos! kkk

Queria dica de sites onde posso pegar livros mobi. Me apresentaram o lelivros, mas alguns dos livros que procurei, nao tem la.

Alguem me ajuda nessa pfv?

tem o Lêlivros e eu uso um site chamado z-lib.org, tem uma porrada de ebooks lá
 
Alguém que já leu em notebook ou tablet, kindle e o livro fisico sabe explicar se existe alguma diferença ? onde ler melhor/ mais rápido? estava vendo alguns videos no youtube e queria saber oq outras pessoas acham, eu leio no notebook e no celular e tem vezes que quero ler mais, mas da uma "preguiça" e acabo parando, acontece com vocês tbm?
Depende, tem gente que gosta do livro físico então pode ser questão de gosto isso de onde é melhor ou mais rápido para ler...

No meu caso leio mais no celular pelo app ReadEra e acho bem melhor do que o livro físico já que tem muito mais opções: dá para mudar, aumentar ou diminuir a fonte, tem modo noturno, dá para ler de noite com a luz desligada, dá para organizar todos os livros que já leu, quer ler e que está lendo e tem dicionário e tradução (o app abre a wikipedia e o google tradutor). Não tenho Kindle mas deve ser a melhor opção entre os meios digitais já que foi feito apenas para isso e é melhor otimizado, a bateria do meu celular dura pouco mais de 10 horas com a tela ligada direto e no Kindle diz que a bateria dura semanas.
 
Alguém que já leu em notebook ou tablet, kindle e o livro fisico sabe explicar se existe alguma diferença ? onde ler melhor/ mais rápido? estava vendo alguns videos no youtube e queria saber oq outras pessoas acham, eu leio no notebook e no celular e tem vezes que quero ler mais, mas da uma "preguiça" e acabo parando, acontece com vocês tbm?

Atualmente estou lendo HP, bem divertido com uns plots bem legais, já assisti os filmes mas nao lembro muita coisa sobre.

eu leio pelo celular mesmo. Pelo app do Kindle, mando o arquivo pro email da amazon, e ele baixa automaticamente no app, muito bom.
Como o amigo disse acima, da pra alterar o tamanho da fonte, tem dicionario , marcação etc...

sobre o arquivo não sei se posso mandar o site aqui, pois não é de forma legal hehe
 
Recém adquiri "A Verdade Sufocada" escrita pelo Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Recebi o livro ontem e o livro é gostoso de ler e um relato bem honesto, até onde li e acredito que o livro perfilhará assim, sobre os tempos sombrios quando tentaram aplicar um golpe comunista no Brasil.
Não tecerei mais comentários por que não li completamente, mas assim que terminar deixarei meu relato aqui
 
Finalmente terminei o Ciência e Comportamento Humano do Skinner. Livro fenomenal.
Comecei As Vantagens do Pessimismo do Roger Scruton.

Não sei se pode, mas queria aproveitar para anunciar o pré lançamento do meu livro 😁
 
Alguém que já leu em notebook ou tablet, kindle e o livro fisico sabe explicar se existe alguma diferença ? onde ler melhor/ mais rápido? estava vendo alguns videos no youtube e queria saber oq outras pessoas acham, eu leio no notebook e no celular e tem vezes que quero ler mais, mas da uma "preguiça" e acabo parando, acontece com vocês tbm?

Atualmente estou lendo HP, bem divertido com uns plots bem legais, já assisti os filmes mas nao lembro muita coisa sobre.



tem o Lêlivros e eu uso um site chamado z-lib.org, tem uma porrada de ebooks lá
O livro físico é o melhor na minha opinião pela sensação mesmo de pegar no papel. Mas o kindle é mega confortável e suuuuper prático. Além do que, muito mais barato do que comprar livros físicos. No computador/celular/tablet pra mim não da. Mesmo com a opção kindle.
Abraços,
Gustavo Woltmann
 
O livro físico é o melhor na minha opinião pela sensação mesmo de pegar no papel. Mas o kindle é mega confortável e suuuuper prático. Além do que, muito mais barato do que comprar livros físicos. No computador/celular/tablet pra mim não da. Mesmo com a opção kindle.
Abraços,
Gustavo Woltmann

Queria experimentar ler um livro fisico, como comecei a ler esse ano só foi ebooks que li até então, e a condição não ajuda pra ter os livros físicos
 
Boa tarde rapeize!

Alguém já leu o livro Dreams From My Father do Obama? Vi uma entrevista dele recentemente e fiquei curioso demais pra ler.. mas aparentemente é bem dificil de achar
 
Li duas vezes seguidas

10/10

Agora vou ler as sequências

5304261.jpg
 
Retomei As Crônicas de Gelo e Fogo, to no quarto livre, O Festim dos Corvos, realmente é o livro mais massante da saga, até por não ter todos os personagens principais.

Alguém mais tentando retomar depois do péssimo fim de GOT?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo