• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Retomei As Crônicas de Gelo e Fogo, to no quarto livre, O Festim dos Corvos, realmente é o livro mais massante da saga, até por não ter todos os personagens principais.

Alguém mais tentando retomar depois do péssimo fim de GOT?

Eu desisti de GoT no primeiro episódio da 4ª temporada. Estava bizarro já naquela época.
Confesso que não lembro exatamente do Festim, mas lembro que não achei ruim não. Na real que a história já está toda misturada na minha cabeça, teria que reler tudo para lembrar o que acontece exatamente em cada livro. Lembro que achei o terceiro o melhor de todos.
 
Transcrevendo a ótima dica que li no outro fórum

Todo ano acontece em SP a famosa feira do livro que da no mínimo 50% de desconto em livros das mais diversas editoras.

Quem é de SP - e gosta de livros – com certeza já ouviu falar na Festa do Livro da USP.

Agora com a COVID a feira física não vai acontecer este ano, mas eles decidiram fazer online! Ela vai acontecer do dia 9/11/20 (segunda), às 9h, até o dia 15/11/20 (domingo), às 23h59

Assim TODO o Brasil vai poder aproveitar (tinha gente que viajava pra SP só pra ir nessa feira).

https://paineira.usp.br/festadolivro/

Por que vale a pena conferir antes da festa acontecer?

Três motivos:

1) Quem já foi na feira física sabe como é difícil pra comprar livros da 34, da própria edUSP, da Boitempo, da Aleph, da Record, etc...

Então provavelmente quando as vendas online começarem os estoques vão desaparecer em minutos - por isso é bom estar preparado..

2) Muita gente gasta uma grana boa nessa feira, então pode ser uma boa ideia segurar o limite do cartão e se planejar desde já com as listas dos livros desejados.

3) Alertar quem planeja comprar livros sem urgência para não comprar nada agora e esperar uns dias pra pegar seus descontinhos.

Algumas das grandes editoras oferecendo livros a 50%:

-> Editora 34 (a queridinha dos aficionados por livros, mais de 12 páginas de livros com desconto):
https://drive.google.com/file/d/1dRG...ew?usp=sharing

-> Aleph (livros de ficção, MUITA coisa boa, como Asimov, Ursula K. Le Guin, Philip K. Dick, Arthur C. Clarke, etc)
https://drive.google.com/file/d/1_ir...wK0Rx34I0/view

-> Odysseus (pra quem gosta de história grega e dos clássicos da literatura):
https://drive.google.com/file/d/1NMw..._WBOGnVhZ/view

-> FGV (marketing, economia, administração, direito, etc)
https://drive.google.com/file/d/1rtb..._kWUeoQt-/view

-> Panda Books (livro dos curiosos, livros irreverentes em geral)
https://drive.google.com/file/d/1AcH...UX8UY2SpD/view

-> Melhoramentos (mais voltado ao público infantil/infanto-juvenil):
https://drive.google.com/file/d/1ghu...AmOaTDW89/view

-> Edusp (editora da USP, todos livros do site vão ter desconto):
https://www.edusp.com.br/loja/

-> L&PM (CUPOM PARA APLICAR O DESCONTO DE 50%: FLUSP2020)


-> Tem mais algumas dezenas de editoras no site oficial, dá uma conferida lá!

Como comprar os livros?

A compra vai ser direto nos sites de cada uma das editoras quando começar a Festa.

É uma boa ideia FAZER JÁ O SEU CADASTRO nas editoras que você pretende comprar algo e também deixar os livros desejados no carrinho, porque na hora que liberar o desconto tenho certeza que muitos sites vão ficar super lerdos ou até mesmo cair.

Quando acontece?

Do dia 9/11/20 (segunda), às 9h, até o dia 15/11/20 (domingo), às 23h59

Coloquem suas sugestões de livros e editoras aqui pro pessoal já ir se organizando! Conforme o site oficial atualizar as editoras eu edito aqui também!

Boas compras! (mentira, por enquanto é só "BOA ESPERA!")

ATENÇÃO

Confira ANTES cada um das editoras que você vai comprar, porque em algumas vai ser necessário aplicar um cupom de desconto na hora de finalizar a compra (a L&PM é uma delas)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bastante coisa em promoção aqui já https://www.martinsfontespaulista.com.br/Ed34-USP
 
Última edição:
Alguém ja testou ouvir um livro pelo Alexa? poderia ser no app do kindle no celular....

E aqueles que já ouviram, como foi a experiencia? como vcs se concentraram pra ouvir? algo para nao destrair?
 

Obrigadão!

Atualmente estou lendo o Idéias e Crenças do Ortega y Gasset. Puta livro pesado, no sentido da escrita, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, lancei o livro em formato digital também, PDF e Kindle:

 
Não estou me reconhecendo.
Abandonei completamente os livros.
Logo eu!
 
Não estou me reconhecendo.
Abandonei completamente os livros.
Logo eu!

Meus lidos por ano, desde quando comecei a contabilizar no Skoob:

tQgaXEF.png


Uma decepção.
 
Meus lidos por ano, desde quando comecei a contabilizar no Skoob:

tQgaXEF.png


Uma decepção.
Precisa melhorar. Tem bons números, mas tá com tendência de queda.
No meu caso era em média 2 livros a cada 7 dias por décadas.
Recordista absoluto de leitura na biblioteca da escola Suetônio Bittencourt Jr, na biblioteca de Vicente de Carvalho, na biblioteca do Guarujá.
Com certeza se não existisse a internet ainda estaria lendo muito.
 
No meu caso era em média 2 livros a cada 7 dias por décadas.

:jornal:

Acho interessante quem consegue. No meu melhor ano, a média foi praticamente um a cada duas semanas, mas não por demorar os 14 dias, simplesmente por não "engatar" um após o outro.

Na época de faculdade eu pegava muito ônibus/metrô, que era quando fazia o "grosso" da leitura. Desde que acabei o curso, em 2015, dá para perceber a queda. Ultimamente também estou com dificuldade em encontrar títulos que me cativem, não sei dizer ao certo. Começo algum mas logo desisto, não sinto a vontade de continuar. Quando encontro um que me fisga, aí vem aquela fissura. Estou lendo no momento Blade Runner (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?), gostando demais, mas o tempo está curto. Devo concluir nos próximos dias.
 
Boa tarde, há alguns atrás estava na Saraiva e comecei a ler um livro sobre um jovem humano que se disfarçava de vampiro (o mundo era comandado por vampiros) e tinha tbm alguma prova q alguns jovens das escolas eram selecionados para fazer em uma floresta (alguma coisa assim, n lembro bem). Não peguei o nome do livro na época... Alguém conhece??
 
Vou começar a disciplina de sistemas operacionais na universidade, pelo que vi, parece exigir bastante leitura; Acontece que odeio ler no computador (não consigo concentrar direito. Se estivéssemos em tempos normais eu pegaria o livro na biblioteca), a pergunta é: Compensa (vou usar futuramente?) comprar um livro de S.O por conta disso?
 
Estou lendo o Respostas de um Astrofísico do DeGrasse Tyson. É um compilado de respostas dele a cartas e e-mails que recebeu ao longo de diversos anos. Legalzinho até.
 
Finalizei recentemente o livro Assassinos da Lua das Flores.
9788535930740_gg.jpg

Nos Estados Unidos dos anos 1920, as pessoas com maior renda per capita do mundo eram membros da tribo indígena Osage, de Oklahoma.Depois da descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, esses improváveis milionários andavam em carros de luxo dirigidos por motoristas, viviam em mansões e mandavam seus filhos para estudar na Europa. Então, um a um, os Osage começaram a ser mortos. As primeiras vítimas são a família de Mollie Burkhart, cujos parentes são sucessivamente envenenados ou assassinados a tiros. E isso era apenas o começo, pois mais e mais membros morreriam nos próximos meses, sempre em condições misteriosas. Nessa parcela remanescente do Velho Oeste, habitada por notórios malfeitores como Al Spencer, conhecido como “o terror fantasma”, e onde homens do petróleo, como J. P. Getty, fizeram fortuna, muitos dos que ousaram investigar os assassinatos também perderam a vida. É só quando o número de vítimas ultrapassa a segunda dezena que o FBI assume o caso.

Gostei bastante deste livro. Parece que o autor fez um belo trabalho de pesquisa para poder recontar a história deste período sombrio dos EUA. Em muitos momentos, era possível sentir o clima de suspense ao ler livro, tentando imaginar quais seriam as próximas atrocidades com os Osages.
Eu particularmente desconhecia toda essa parte histórica dos Estados Unidos. Além do mais, em muitos partes do livro era possível imaginar aquelas cenas de velho oeste, como vemos em muitos filmes e em jogos (vide RDR).
Fica aqui minha recomendação a este livro que, devido ao grande trabalho do autor, conta um capítulo da história dos EUA de uma forma bem suave, porém bem detalhada e esclarecedora.
 
Recomendo livro Inferno de Dan Brown. Leitura bem interessante.

Gostei do tópico. Não sei se cheguei a comentar aqui, mas estou produzindo meu primeiro mini livro. Hehe.
É muito bom você escrever histórias que você cria mentalmente, ao seu modo.

Já tenho a história do segundo, mas estou mantendo o foco no meu primeiro. Acredito que já foram aproximadamente 20 páginas. Nem todo dia posso continuar na elaboração dele, mas está indo.

Até.
 
Não sei se cheguei a comentar aqui, mas estou produzindo meu primeiro mini livro. Hehe.

Já tenho a história do segundo, mas estou mantendo o foco no meu primeiro. Acredito que já foram aproximadamente 20 páginas. Nem todo dia posso continuar na elaboração dele, mas está indo.
Ânimo!
 
Recomendo livro Inferno de Dan Brown. Leitura bem interessante.

Gostei do tópico. Não sei se cheguei a comentar aqui, mas estou produzindo meu primeiro mini livro. Hehe.
É muito bom você escrever histórias que você cria mentalmente, ao seu modo.

Já tenho a história do segundo, mas estou mantendo o foco no meu primeiro. Acredito que já foram aproximadamente 20 páginas. Nem todo dia posso continuar na elaboração dele, mas está indo.

Até.

Vcs que escrevem, como fazem pra desenvolver uma ação, ou uma cena tensa no livro? ou sobre oq o livro vai abordar e como....
 
Terminei o Respostas de um Astrofísico
livro-neildegrassetyson-respostas-de-um-astrofisico-01.jpg


No início tem umas perguntas meio tolinhas, mas da metade para o final o livro melhora bastante. Leitura bem tranquila.

Comecei o A Erva do Diabo do Carlos Castañeda.
a-erva-do-diabo-livro-carlos-castaneda-frete-12-D_NQ_NP_781505-MLB25026073336_082016-F.jpg

Não é o tipo de livro que eu acho que compraria por espontânea vontade vendo na livraria, mas vi algumas pessoas recomendando.
 
Pessoal, alguém teria alguma indicação de Ficção em Inglês que não seja um vocabulário muito pesado mas que também não seja algo pro público teen? Quero dar um boost no inglês e pensei em ler algo do Stephen King no idioma original mas como já li alguns dele em PT queria dar uma diferenciada. Alguma sugestão?
 
Pessoal, alguém teria alguma indicação de Ficção em Inglês que não seja um vocabulário muito pesado mas que também não seja algo pro público teen? Quero dar um boost no inglês e pensei em ler algo do Stephen King no idioma original mas como já li alguns dele em PT queria dar uma diferenciada. Alguma sugestão?
Acho que esses livros teen ou young adult são justamente os que tem um vocabulário mais light, pega um divergent hehe
 
Pessoal, alguém teria alguma indicação de Ficção em Inglês que não seja um vocabulário muito pesado mas que também não seja algo pro público teen? Quero dar um boost no inglês e pensei em ler algo do Stephen King no idioma original mas como já li alguns dele em PT queria dar uma diferenciada. Alguma sugestão?
Não é ficção, mas é um livro que inicie recentemente em inglês "Dreams from My Father" do Barack Obama.
 
Pessoal, alguém teria alguma indicação de Ficção em Inglês que não seja um vocabulário muito pesado mas que também não seja algo pro público teen? Quero dar um boost no inglês e pensei em ler algo do Stephen King no idioma original mas como já li alguns dele em PT queria dar uma diferenciada. Alguma sugestão?

O primeiro livro que li em inglês foi Before I go to Sleep. É suspense, não sei se é o que você está procurando, mas lembro que não tive nenhuma dificuldade com o vocabulário.
Li depois Never Let me Go, esse um drama com fundo de ficção, e senti que foi um pouco mais denso, mas nada impossível.
 
A erva do diabo - os ensinamentos de dom Juan
a-erva-do-diabo-livro-carlos-castaneda-frete-12-D_NQ_NP_781505-MLB25026073336_082016-F.jpg


De longe um dos piores livros que já li. Não há ensinamento algum no livro, só um monte de abobrinhas de um velho que fuma cogumelos e se diz xamã.
O antropólogo Carlos Castañeda (autor do livro) decide fazer um trabalho de campo e fazer a iniciação ao xamanismo. Aceito pelo índio Dom Juan Matus, o processo leva cerca de 4 anos. Ao longo do livro o autor conta as experiências com as plantas alucinógenas e o que cada uma teoricamente representa no xamanismo. Em tese deveria haver ensimanentos sobre a vida, mas não há nada disso no livro. Uma frase ou outra pode ser interpretada como um ensinamento, mas são muito vagas, servem a qualquer narrativa. A segunda parte do livro é uma análise técnica do autor sobre o processo. Fica interessante porque ele descreve os acontecimentos de forma mais racional e científica. Mas o livro em si é uma porcaria, não vale a pena perder tempo.


Comecei agora o Infiel, que ganhei de presente.
91UtcPIPByL.jpg
[/B]
 
download.jpg


"Conta-se que Hallaj comparou o desejo do místico ao da mariposa pela chama. A mariposa vê uma chama ardendo à noite numa lanterna e, tomada de um desejo irresistível de estar unida àquela chama, põe-se a revolutear em torno da lanterna, namorando a flama até o alvorecer, quando retorna às suas companheiras para narrar-lhes nas mais doces palavras a sua experiência. "Você não parece ter melhorado com isso", é o que comentam, pois notam que suas asas estão amarrotadas e feridas: esta é a condição do asceta. Mas a mariposa volta na noite seguinte e, encontrando um vão no vidro da lanterna, se une completamente à sua amada, tornando-se ela mesma a chama."

Muito bom.
 
Encarcerados de John Scalzi: um sci-fi policial com uma ideia interessante; um vírus aprisiona parte das pessoas em seus corpos e estes devem viver o mundo através de robos ou através do corpo de outras pessoas que conseguiram se recuperar da doença e tem a capacidade de aceitar outras mentes em seu corpo... vira quase um Iception. É legal mas só isso mesmo. Fique empolgado com "Guerra do Velho" do mesmo autor (este sim é um livro mais interessante e divertido, já está engatilhado o segundo da série) e comprei de impulso por ser um stand-alone rápido.


De quebra foi minha primeira leitura completa no Kindle, fique muito satisfeito com o dispositivo, vai servir muito bem para viagens e livros "menos importantes". É um aparelho simples, prático e tem a vantagem de funcionar no escuro. Lendo outros livros convencionais até senti falta do dicionário embutido xD
Até o paperwhite que é pequenino serve, recomendação para todos que gostam de leitura. Foda agora é controlar os impulsos de ficar comprando tudo quanto é ebook pela facilidade do negócio todo. Bateria dura, espaço não é problema, levinho e fácil de manusear com uma capa, que alias é essencial.




Declínio de um homem de Osamu Dazai: Recomendado por outros aqui no tópico, é mesmo uma experiência depressiva e óbvia que deveria ser. Uma visão de uma pessoa anti-social e atormentada do mundo, uma visão válida ainda. Consegui associar bem a um amigo meu, até recomendei a ele a leitura. Não tem muito o que dizer, vale a leitura.


Matadouro Cinco de Kurt Vonnegut: Peguei sem ter a menor ideia sobre o que se tratava e sem conhecer o autor, então foram duas surpresas. Consegue misturar viagens temporais e relatividade com o massacre de civis no bombardeio de Dresden (esse até menos, apesar de ser o tema do livro) de maneira divertida: me peguei dando algumas boas risadas durante a leitura. Fica dando voltas em diversos assuntos sem relação mas vai levando a história pra frente, a página do título descreve muito bem o livro.
Ansioso para a próxima leitura do autor (Cama de Gato, que esta la em casa).

É assim mesmo.

photohost
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo