• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Load Balance - TP-link TL-R470T+

Qual seu roteador Load Balance atual?


  • Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Não parece ser bug, quando vc seta as rotas no Policy Routing é recomendado deixar o "Enable Bandwidth Based Balance Routing" desabilitado e o Optimized Routing habilitado, senão ele faz o balanço de cargas, seta desse jeito e dá um reboot no roteador.

Tinha feito isto mesmo, deixei o "Enable Bandwidth Based Balance Routing" desabilitado e o Optimized Routing habilitado, e mesmo assim ele deixava o PC2 trafegar na WAN1. Hoje mudei o link ADSL para WAN1 e o 4G para WAN2, alterei o policy routing e dei reboot até agora está do jeito que quero todo trafego do PC2 tá indo para o link ADSL, vou continuar monitorando para ver se esta alteração resolve o problema.
 
O problema eh que ligar os dois no mesmo roteador é impossível devido a distancia.

Pois é, infelizmente não vai rolar, colega.
 
Tinha feito isto mesmo, deixei o "Enable Bandwidth Based Balance Routing" desabilitado e o Optimized Routing habilitado, e mesmo assim ele deixava o PC2 trafegar na WAN1. Hoje mudei o link ADSL para WAN1 e o 4G para WAN2, alterei o policy routing e dei reboot até agora está do jeito que quero todo trafego do PC2 tá indo para o link ADSL, vou continuar monitorando para ver se esta alteração resolve o problema.

Blz, amigo, fico feliz que tenha tido sucesso no Balancing.

abs
 
Olá, ia abrir um tópico sobre load balance, mas acabei achando o tópico e penso que posso postar aqui. nunca usei load balance na vida, então temo em comprar e não saber usar, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas antes. não tenho necessidade de somar as velocidades, minha maior necessidade é ter duas internets ligadas, para em caso de uma falha, a outras assumir.

vamos la a minha duvida:


eu tenho uma internet da GVT, 25mb com aquele powerbox maldito onde tudo é travado, principalmente o IP da LAN, que é 192.168.25.1, a outra internet é uma vivo fibra 100mb, usa ip normal de gente comum, 192.168.1.1

tenho medo de comprar e ter dificuldades de configurar.

alguém já usou com GVT? é de boa?


minha dúvida tb é pq o powerbox da gvt é um modem roteador com dhcp ativo e isso poderia conflitar com o load balance, não sei..
 
amigos tem como bloquear aplicações p2p neste load balance? já mexi na parte firewall > app control e access control, mas o router deixa passar trafego p2p.
 
Fala pessoal, to apanhando aqui...
Coloquei o live tim em bridge...to pegando ip publico para ele e para o Virtua....fazendo os testes de acordo com o Video do gringo pego entre 70-83 de down e 5 de up...estranho esse upload restringir....vou fuçar mais para ver...

abs
------------


Finalmente deu certo, grato a todos.

Quais são as operadores e suas velocidades? Você usa o TP-Link 470+ e consegui somar as bandas?
 
Eu tenho 470+ com 3 links nele, somando banda, e não tenho problema nenhum com o mesmo. Já cheguei ficar 5 meses sem desligar o equipamento, sem nenhum problema de travamentos ou lentidão.

iQMhzWBvDLh2l.png


Eu desliguei o aparelho esses dias, porque precisei trocar as baterias do nobreak, se não me engano tinha 3 meses de uptime.

Somatorio médio das bandas aqui da isso:
4412204276.png


Minha rede:
Link1 GVT - modem Bridge sem DHCP, (IP 192.168.25.1)
Link2 Outro Provedor - Modem roteado sem DHCP com (192.168.0.1) p/ o loadbalance setado no DMZ (192.168.0.10)
Link3 Outro Provedor - Modem roteado sem DHCP com (192.168.0.2) p/ o loadbalance setado no DMZ (192.168.0.11)

TPlink 470+:
IP 192.168.1.1
Todos os 3 links com seus DNS respectivos de cada Operadora. Cada conexão coloquei manualmente o MTU em 1420, e Ipfixo vindo do DMZ de cada MODEM (menos da GVT)
Na aba LAN , setei manualmente um DNS publico, hoje 8.8.8.8 / 8.8.4.4
Tenho DYNDNS rodando na rede, apontando para o LINK1, não consegui mudar para o LINK2 ou LINK3, (em testes mesmo retirando o LINK1, o DYNDNS responde pelo próximo link ativo)
Na aba loadbalance / Policy Routing / Setei alguns IP dos bancos utilizados, BB, ITAU, BRADESCO e IP de saida das cameras.
Na aba ADVANCE / NAT / VIRTUAL SERVER / Setei os ips do Standalone do meu equipamento de gravação, 3 portas setadas e funcionando interno e externo.

Que me lembre no momento é isso, no que depender, estarei a disposição para ajudar no que puder.

Abraço
Show e bola hein.... que conhecer mais sobre o assunto.
 
Já cheguei a usar as 04 wan ports no 470+, possuía 1 virtua de 100/3+30/2+30/2+Live Tim 50/30, atualmente, como já disse, estou com o 100/3 + Live Tim 50/30; ficaria lúdico agregar o GVT 150Mbps aqui, obtendo teóricos 300/ 50Mbps.
Se tiver alguma dúvida sobre Load Balance que queira discutir é só postar.
Abaixo um breve histórico de testes de conexões que fiz com o 470+ e posteriormente com o ER5120, favor desconsiderar outros testes que não são via LB.
Com 02 ISPs@Load Balance:


Com 03 ISPs@Load Balance:


ex-Virtua 1Mbps:


ex-Virtua 20Mbps:


ex-Virtua 30Mbps:


Live Tim 50/30:


02 Virtua de 30Mbps @ Load Balance:


Virtua 100Mbps limitado pela Fast ethernet:


Sogrão@ Vivo Fibra 50Mbps:


Virtua 10Mbps old DOCSIS 2.0:


Trampo:


Virtua 100Mbps@Gigabit cable:



Gigabit Load Balance - ER5120 - Testes com Virtua 100/3 + 20/1:








LB máximo atingido (Virtua 100/3+Live Tim 50/30):







Teste mais atual, feito agora:


Abs!
O 470+ da TP-Link é mais em conta e como esse LB é novidade pra mim e se eu decidir ficar com duas operadoras, pretendo embarcar nessa aventura.
 
Aqui somou minhas duas conecções 120 + 35 mb
 
Hj eu uso um TL-ER5120 Gigabit com Live Tim 90/30 + Virtua 120/6, soma de velocidade fica em 175/38 somente :(

Amigo você usa cabos cat6 ou só cat5e? digo isso porque recentemente peguei um TL-ER5120 e tentei somar Tim Live 70/30 + Oi 4G 55/20 e ficou 91/50 as vezes vai 94/97 mas não passa disso.
 
Amigo você usa cabos cat6 ou só cat5e? digo isso porque recentemente peguei um TL-ER5120 e tentei somar Tim Live 70/30 + Oi 4G 55/20 e ficou 91/50 as vezes vai 94/97 mas não passa disso.

Uso cat5e e cat6, não passa de 175 de down nem a pau :(
Na teoria era pra dar 210 (90+120).
 
Uso cat5e e cat6, não passa de 175 de down nem a pau :(
Na teoria era pra dar 210 (90+120).

Acho que esse lb não aguenta o tranco olha o processador quando fiz um teste no speed test

2isiq92.png


 
Acho que esse lb não aguenta o tranco olha o processador quando fiz um teste no speed test

2isiq92.png



Caraca, mas o estranho que com 2x virtua de 120Mbps eu pego 190Mbps de down, mais que os 175Mbps de hj de Tim Live + Virtua... não sei o que acontece, pode ser falta de processamento sim, bem provável.

Uns tempos atrás cogitei até a troca dele por um Asus RT-AC88u, que tem LB tbém, meia boca mas tem, porém acabei não querendo gastar muito em algo assim, sendo que os 22MB/s de hoje me atendem bem até.

Tem tbém o Edge router, mas nunca cogitei a compra do mesmo.
 
Fala pessoal! Me tirem uma dúvida...

Pelo que intendi se eu usar dois provedores diferentes eu vou ter dois ips diferentes. Isso não causaria problemas com a Steam??
 
Caraca, mas o estranho que com 2x virtua de 120Mbps eu pego 190Mbps de down, mais que os 175Mbps de hj de Tim Live + Virtua... não sei o que acontece, pode ser falta de processamento sim, bem provável.

Uns tempos atrás cogitei até a troca dele por um Asus RT-AC88u, que tem LB tbém, meia boca mas tem, porém acabei não querendo gastar muito em algo assim, sendo que os 22MB/s de hoje me atendem bem até.

Tem tbém o Edge router, mas nunca cogitei a compra do mesmo.

O problema era processamento mesmo, devolvi o TP-Link e peguei uma Routerboard 1100AHx2 agora sim está correto o loadbalance.

 
Nosssa, que show!
Pagou quanto nesse router? A interface é amigável? Pode postar um print dela?

opa, paguei 1500,00 no ml, ele não é muito amigável não, levei 3 dias estudando o RouterOS pra fazer o balanceamento certinho e as rotas

2eml72t.jpg
 
Usei o método das duas placas de rede, juntamente com o software Dispatch (mesmos desenvolvedores do Connectify):

3261188222.png


A vantagem desse software é que ele tem uma opção de usar somente uma das placas em conexões HTTPS, uma solução para quem estava tendo problemas em sites de bancos etc.

Olá amigo! Desculpe desenterrar seu post, mas tenho algumas dúvidas.

Pelo que entendi você consegue usar dois provedores simultaneamente com duas placas de rede, certo? Minhas dúvidas são:

1) Quais placas de rede (modelo da placa) você possui?
2) Você usa o Dispatch para "simular" um Load Balance?
3) Não há conflitos com dois IPs diferentes? Ex.: se eu tiver jogando na Steam e uma das conexões cair a outra se mantem sem eu sair do jogo?
4) É mais vantajoso a placa de rede ou o load balance?

Fico agradecido se puder me ajudar.
 
opa, paguei 1500,00 no ml, ele não é muito amigável não, levei 3 dias estudando o RouterOS pra fazer o balanceamento certinho e as rotas

2eml72t.jpg

Nossa, interface bem menos amigável mesmo, mas o que importa é o poder de processamento, que falta no ER5120.
Será que um Asus RTAC88u aguenta um load balance dual WAN bem toscamente?
 
Será que um Asus RTAC88u aguenta um load balance dual WAN bem toscamente?

esse Asus é um monstro, creio que aguenta sim o processamento dele é maior (1.4 GHz dual-core) que a da RB (1 GHz dual-core) só a memoria que é menor 1.5 GB da Routerboard contra 512MB do Asus.
 
Olá amigo! Desculpe desenterrar seu post, mas tenho algumas dúvidas.

Pelo que entendi você consegue usar dois provedores simultaneamente com duas placas de rede, certo? Minhas dúvidas são:

1) Quais placas de rede (modelo da placa) você possui?
2) Você usa o Dispatch para "simular" um Load Balance?
3) Não há conflitos com dois IPs diferentes? Ex.: se eu tiver jogando na Steam e uma das conexões cair a outra se mantem sem eu sair do jogo?
4) É mais vantajoso a placa de rede ou o load balance?

Fico agradecido se puder me ajudar.
Sem problemas, estamos aqui para ajudar :)

Vamos as suas questões:
1) Faz tempo que não utilizo mais o loadbalance, paguei barato em uma loja daqui (R$30,00 +-) e não lembro a marca.
2) O Dispatch cria um Load Balance. Funciona em torrents, downloads etc.
3) Não há conflitos de IP. Inclusive, você pode botar uma regra pelo próprio Dispatch para usar determinada rede com o programa X ou até mesmo que ele defina pela latência menor.
4) Eu acho a placa de rede um experimento mais barato para se fazer, vale no mínimo o teste. Quanto aos roteadores com essa finalidade, nunca os usei.
 
Sem problemas, estamos aqui para ajudar :)

Vamos as suas questões:
1) Faz tempo que não utilizo mais o loadbalance, paguei barato em uma loja daqui (R$30,00 +-) e não lembro a marca.
2) O Dispatch cria um Load Balance. Funciona em torrents, downloads etc.
3) Não há conflitos de IP. Inclusive, você pode botar uma regra pelo próprio Dispatch para usar determinada rede com o programa X ou até mesmo que ele defina pela latência menor.
4) Eu acho a placa de rede um experimento mais barato para se fazer, vale no mínimo o teste. Quanto aos roteadores com essa finalidade, nunca os usei.

Pensei na placa de rede justamente pelo preço e pelo que vi exerce a mesma função. Na verdade eu nem me preocupo em somar as duas conexões, meu o objetivo é evitar as quedas.

Valeu pela ajuda!
 
  • Curtir
Reações: TuK
Pensei na placa de rede justamente pelo preço e pelo que vi exerce a mesma função. Na verdade eu nem me preocupo em somar as duas conexões, meu o objetivo é evitar as quedas.

Valeu pela ajuda!

Fica tranquilo! Pode botar a outra placa de rede e usar o Dispatch, daí você seta a regra como desejar e sai bem mais em conta.
Abraço e boa sorte!
 
Alguem que tenha o TL-ER5120, ele TAMBEM possui o limite de liberar APENAS 16 portas ? NO 480+ Infelizmente só consegue liberar 16 portas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo