• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Load Balance - TP-link TL-R470T+

Qual seu roteador Load Balance atual?


  • Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Amigos, os problemas com acesso ao site de bancos e https acontecem apenas quando se soa as bandas, correto? Se configurar uma backup da outra não terei o problema?
Outra coisa o watchdog, que é o teste pra ver qual conexão está melhor pra ele assumir automaticamente, o correto seria deixar com qual intervalo? Por exemplo, se eu deixar em intervalo diário, ele soó vai mudar de conexão no momento do dia em que ele fizer o watchdog?
 
Amigos, os problemas com acesso ao site de bancos e https acontecem apenas quando se soa as bandas, correto? Se configurar uma backup da outra não terei o problema?
Outra coisa o watchdog, que é o teste pra ver qual conexão está melhor pra ele assumir automaticamente, o correto seria deixar com qual intervalo? Por exemplo, se eu deixar em intervalo diário, ele soó vai mudar de conexão no momento do dia em que ele fizer o watchdog?

Sim, ocorre quando "soma" os links.

Do warchdog não sei te dizer, não mexo neste item.
 
O
Sim, ocorre quando "soma" os links.

Do warchdog não sei te dizer, não mexo neste item.



Obrigado pela resposta, mas aí no seu caso ele assume sozinho o outro link se um estiver com problema ou é você quem da o "comando"?

Outra dúvida que me surgiu, alguem tem informação a respeito do hardware dos load balance da Tp Link?
 
O




Obrigado pela resposta, mas aí no seu caso ele assume sozinho o outro link se um estiver com problema ou é você quem da o "comando"?

Outra dúvida que me surgiu, alguem tem informação a respeito do hardware dos load balance da Tp Link?

Eu não utilizo o Link backup dele (failover) pq ele desliga o link secundário e só ativa qdo o primário tiver algum (alguns) problema (s), aqui quando um link cai, vai automaticamente pro outro que está OK em questão de segundos, prefiro assim.


CARACTERÍSTICAS DE HARDWARE
Padrões e Protocolos
IEEE 802.3, 802.3u, 802.3ab
TCP/IP, DHCP, ICMP, NAT, PPPoE, SNTP, HTTP, DNS, IPsec, PPTP, L2TP
Interface 1 Porta Fixa WAN 10/100/1000Mbps
3 Portas alteráveis WAN / LAN 10/100/1000Mbps
1 Porta fixa LAN / DMZ 10/100/1000Mbps
1 Porta Console (RJ-45 sobre RS232)
Mídia de Rede 10BASE-T: UTP cabo categoria 3, 4, 5 (Máx 100m)
EIA/TIA-568 100Ω STP (Máx 100m)
100BASE-TX: UTP cabo categoria 5, 5e (Máx 100m)
EIA/TIA-568 100Ω STP (Máx 100m)
1000BASE-T: UTP cabo categoria 5, 5e , 6 (Max 100m)
Botões Botão Reset
Fonte de Alimentação Fonte de Alimentação Universal Interna
Entrada AC100-240V ~ 50/60Hz
Flash 8MB
DRAM DDRII 128MB
LED LIGADO, SIS, Link/Atividade, Velocidade, WAN, DMZ
Dimensões (L X C X A) 17.3x8.7x1.7 polegadas (440x220x44 mm)
19-polegadas Largura Padrão de montagem em rack, 1U de Altura
DESEMPENHO
Sessão Simultânea
120000
Throughput NAT 350Mbps
FUNÇÕES BÁSICAS
DHCP
Servidor / Cliente DHCP,
Reserva DHCP,
Configuração do Switch Espelhamento de Porta
Controle da Taxa
Configuração da Porta
Porta VLAN
Tipo de Conexão WAN IP dinâmico, IP estático, PPPoE, PPTP, L2TP, Acesso Duplo, BigPond
Clonar MAC Modifica WAN / LAN / DMZ MAC address
FUNÇÕES AVANÇADAS
Load Balance
Equilíbrio de carregamento Inteligente
Política de Roteamento
Vinculação de Protocolo
Backup Link (Failover, Timing)
Detecção on-line
NAT NAT Um a um
NAT de Multi-redes
Servidor Virtual, host DMZ , Porta Triggering, UPnP
FTP/H.323/SIP/IPsec/PPTP ALG
Roteamento Roteamento estático
Roteamento dinâmico (RIP v1/v2)
Modo de Sistema NAT, sem-NAT, Roteamento Clássico
Controle de Tráfego IP-baseado no Controle da Largura de Banda
Largura de banda Garantida e Limitada
Política de Horário agendado
IP-baseado no Limite de Sessão
SEGURANÇA
Inspeção ARP
Envio de pacotes GARP
Varredura ARP por WAN / LAN
Vinculação de IP-MAC
Defesa contra DoS Defesa Flood TCP / UDP / ICMP
Bloqueio de TCP Scan (Stealth FIN / Xmas / nulo)
Bloqueio do Ping da WAN
Filtragem Filtragem de MAC address
Filtragem de URL / Palavras Chaves
Filtragem do Conteúdo da Web (Java, ActiveX, cookies)
Porta DMZ 1 Porta Hardware DMZ
Controle de Aplicação IM, P2P, IM da Web, Web SNS, Web Media, Protocolo, Bloqueamento de Proxy
GERENCIAMENTO
Serviço
Servidor PPPoE
E-Bulletin
DNS dinâmico (DynDNS, No-IP, Peanuthull, Comexe)
Manutenção Interface de gerenciamento da Web / CLI / Telnet
Gerenciamento Remoto
Configuração da Exportação e importação
Sincronizar NTP
Suporte syslog
OUTROS
Certificação
CE, FCC, RoHS
Conteúdo do Pacote TL-ER5120
CD de Recursos
Cabo de alimentação
Kit de montagem em rack
Guia de Instalação
Requerimentos do Sistema Microsoft® Windows® 98SE, NT, 2000, XP, Vista™ ou Windows 7, 8, MAC® OS, NetWare®, UNIX® ou Linux
Ambiente Temperatura de Operação: 0 ℃ ~ 40 ℃ (32 ℉ ~ 104 ℉)
Temperatura de armazenamento: -40 ℃ ~ 70 ℃ (-40 ℉ ~ 158 ℉)
Umidade de Operação: 10% ~ 90% sem condensação
Umidade de armazenamento: 5% ~ 90% sem condensação
 
Poxa que ótimo, obrigado novamente, quanto ao hardware, digo chipset, clock, ram, essas coisas, mas valeu mesmo assim! Vou comprar o er5120 no PY pra um amigo.


Achei informações apenas sobre a memória RAM:

Er5120 V2: + Built-in MIPS64 network processor and 128MB DDRII high-speed RAM allows the stability and reliability for operation.

R470t V2: + Built-in MIPS32 network processor and 64MB DDR high-speed RAM guarantee the stability and reliability for operation.
 
Última edição:
Poxa que ótimo, obrigado novamente, quanto ao hardware, digo chipset, clock, ram, essas coisas, mas valeu mesmo assim! Vou comprar o er5120 no PY pra um amigo.


Achei informações apenas sobre a memória RAM:

Er5120 V2: + Built-in MIPS64 network processor and 128MB DDRII high-speed RAM allows the stability and reliability for operation.

R470t V2: + Built-in MIPS32 network processor and 64MB DDR high-speed RAM guarantee the stability and reliability for operation.

Blz, achei as specs aqui e num panfleto da TP-Link:
http://www.amazon.com/TP-LINK-TL-ER5120-Multi-WAN-Configurable-Hardware/product-reviews/B006DEBYTI

"TL-ER5120 is extremely more complete, more manageable, a little more complicated when setting up but it is truly wonderful, is a very robust two-way level firmware and hardware, has a dualcore processor 500MHZ MIPSC64 and 128MB of DDRII rAM, capable of supporting up to 120,000 concurrent sessions which could translate into about 200 ~ 300 pcs, I highly recommend this router. thanks tp-link router the best cost-benefit, similar equipment from another brand will decline from 1.000$"


SmallNetBuilder thread:
http://www.snbforums.com/threads/tp...50mb-throughput-for-250-anyone-use-this.6612/
"The router takes about 5-10 seconds to redirect to the available WAN port."

Te mandei MP.
 
Última edição:
Meu 470t+ tava com o firmware 1.0.1 e atualizei esta semana para 1.1.1, o meu é da versão 4.
 
Pessoal, alguém testou algum roteador load balance com + de 02 WANs?
Percebi que o ideal, pelo menos aqui com o ER5120, são 02 WANs, com 03 ele agregou somente as bandas de upload na íntegra:


Gritando no talo no Wifi, somente para consideração:
1740465971.png


03 WANs:


02 WANs:
 
Última edição:
Instalei esse TP-Link na empresa em que eu trabalho, mais pela finalidade de utilizar o link de backup (dual link) GVT (primário) e Net (secundário). Antes de colocar em produção simulei quedas de link retirando cabo de rede e cabo de telefonia, este último para simular queda de operadora, o módulo de dual link funcionou perfeitamente chaveando para um ou para outro link, no final deu tudo certo e coloquei o equipamento para funcionar em produção. Passados dois dias sem problemas ontem ficamos sem internet e notei que o equipamento ficou com o core a 100% e depois voltava para 1%, sendo que o link da GVT (primário) estava ativo e o da Net (secundário) estava off, onde trabalho é uma agência publicidade e design, então pessoal baixa e faz upload de sites e bancos a todo momento, fora que tem uns que ficam grudados no Netflix ou Youtube. Será que esse TP-Link está sobrecarregado? É uma rede pequena com 15 computadores.
 
Instalei esse TP-Link na empresa em que eu trabalho, mais pela finalidade de utilizar o link de backup (dual link) GVT (primário) e Net (secundário). Antes de colocar em produção simulei quedas de link retirando cabo de rede e cabo de telefonia, este último para simular queda de operadora, o módulo de dual link funcionou perfeitamente chaveando para um ou para outro link, no final deu tudo certo e coloquei o equipamento para funcionar em produção. Passados dois dias sem problemas ontem ficamos sem internet e notei que o equipamento ficou com o core a 100% e depois voltava para 1%, sendo que o link da GVT (primário) estava ativo e o da Net (secundário) estava off, onde trabalho é uma agência publicidade e design, então pessoal baixa e faz upload de sites e bancos a todo momento, fora que tem uns que ficam grudados no Netflix ou Youtube. Será que esse TP-Link está sobrecarregado? É uma rede pequena com 15 computadores.

Pelo menos o ER5120 satura fácil com 03 WAN sendo gerenciadas.
Agora estou tendo "problemas" em agregar dois links em full speed, antes 120+50 = 170 OK, agora 120+90=170 ainda, não sei o que possa ser...já agreguei 02x120 e deu 190, fica somente a interrogação heheh
 
Show esse balance. A uns 4 anos atrás precisava de um desses, e um tplink era uns 350. Barateou bem. Ótima opção.
 
galera surgiu uma duvida com o R480T+, não sei se configurei errado ou é um bug do firmware.

Tenho 2 links de internet e pelo policy routing eu setei que todo trafego do PC2 iria para a WAN 2, mas acontece que ele está deixando o PC2 usar a WAN 1, eu já mexi naquele balance routing etc e mesmo assim o PC2 consegue usar a WAN1. Já não sei mais o que fazer pois o link da WAN 1 é 4g com franquia e se continuar assim vou ficar sem internet, amigos vocês tem alguma sugestão? ou será mesmo bug na firmware?

pesquisando acabei descobrindo o ubiquiti edge router será que ele faz isso que quero melhor que o tp-link?
 
galera surgiu uma duvida com o R480T+, não sei se configurei errado ou é um bug do firmware.

Tenho 2 links de internet e pelo policy routing eu setei que todo trafego do PC2 iria para a WAN 2, mas acontece que ele está deixando o PC2 usar a WAN 1, eu já mexi naquele balance routing etc e mesmo assim o PC2 consegue usar a WAN1. Já não sei mais o que fazer pois o link da WAN 1 é 4g com franquia e se continuar assim vou ficar sem internet, amigos vocês tem alguma sugestão? ou será mesmo bug na firmware?

pesquisando acabei descobrindo o ubiquiti edge router será que ele faz isso que quero melhor que o tp-link?

Não parece ser bug, quando vc seta as rotas no Policy Routing é recomendado deixar o "Enable Bandwidth Based Balance Routing" desabilitado e o Optimized Routing habilitado, senão ele faz o balanço de cargas, seta desse jeito e dá um reboot no roteador.
 
Bom dia, tenho duas conexões de internet só que em pontos diferentes, daria para usar um roteador desses em cada uma e depois "unir" as redes?
 
Bom dia, tenho duas conexões de internet só que em pontos diferentes, daria para usar um roteador desses em cada uma e depois "unir" as redes?

Explica melhor isso, colega.

O que seriam esses pontos diferentes?

Vc iria usar um roteador em cada ponto?!?
 
Explica melhor isso, colega.

O que seriam esses pontos diferentes?

Vc iria usar um roteador em cada ponto?!?

Eh que pelo o que eu entendi as duas WANs precisam estar no mesmo roteador certo?

Aqui na minha residência há uma rede aérea com a empresa ao lado, antes a internet era compartilhada de cá pra lá, mas agora está com internet lá também, apesar das duas serem um velox xexelento.

Enfim, minha dúvida era se seria possível compartilhar essas duas conexões através dessa rede, já que elas estão em pontos distantes.

Agradecido qualquer ajudinha
 
Última edição:
Eh que pelo o que eu entendi as duas WANs precisam estar no mesmo roteador certo?

Aqui na minha residência há uma rede aérea com a empresa ao lado, antes a internet era compartilhada de cá pra lá, mas agora está com internet lá também, apesar das duas serem um velox xexelento.

Enfim, minha dúvida era se seria possível compartilhar essas duas conexões através dessa rede, já que elas estão em pontos distantes.

Agradecido qualquer ajudinha

Sim, de 02 até 04 WANs no TP-Link.

Vc precisaria ligar fisicamente os cabos de rede no roteador, o da internet da empresa e o da sua residência.
 
Sim, de 02 até 04 WANs no TP-Link.

Vc precisaria ligar fisicamente os cabos de rede no roteador, o da internet da empresa e o da sua residência.

O problema eh que ligar os dois no mesmo roteador é impossível devido a distancia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo