Locadora de games

Telof

Usuário Registrado
Bom galera! estou querendo espor minha idéia e gostaria de opnioes do pessoal!

Pra comecar a ideial é abrir uma locadora de games ... Sei que nos ultimos tempos o mercado de games foi voltado pras lans houses , porém devido as proibicoes de cs e resportagens sobre violencia nos jogos (grande baboseira) as lans houses estão ficando um pouco menos populares, perdendendo um bom publico pelo menos aqui na cidade. Sera que é possivel a era das locadoras voltar a tona? Sempre foi meu sonho ter uma locadora de games , e agora estou vendo com uma amigo meu de nos abrirmos juntos...! bom até ai tudo bem...

Agora nossa ideia inicial é colocar os 3 consoles next gen , mais apesar de eu sempre gostar muito de consoles essa geração atual eu ainda nao conheço muito bem , por isso preciso de opinioes. Nos estavamos pensando em 3 ps3 3 360 e 2 Wii...! qual destes 3 vale mais a pena investir em jogos? e quais jogos rendenria bastante clientes?

Sobre as TVS.... queremos colocar LCD... para tirar proveito total destes consoles. qual modelo é ideal para tirar todo proveito dos 3 consoles?

Jogos.... bom os jogos queremos todos originais , até porque nao gostamos de pirataria...! quais titulos ia chamar mais atenção do publico?

E pra finalizar... preços? qual a base de preços por hora que o pessoal anda cobrando em outras locadoras para esses consoles? bom...

Bom era isso... se alguem tiver mais dicas para ajudar e etc... serei grato! :p
obrigado
 
acho q 2 de cada ja rola..... ;) pq o X360 e PS3 compartilham MUITOS jogos multiplataforma..... PS3 compre o de 40gb.. mais em conta.. e o X360 pegue com placa falcon pra vc num ter problema com o console!!

e Wii... é ruim por causa do controle... vão quebrar muitoe ou serem AFANADOS heahaeheaheahe

TV`s indico as de 32 lcd.. são baratas... tamanho bom.. e faz 720p ou 1080i facinho!! ;)
 
bah ja me falaram dessa que o wii tem ums controle muito ruims...! mais tava pensando em colocar mesmo assim.. talvez chame atenção de um publico mais novo... ou passe mais confiança pros pais que queiram deixar os filhos menores na locadora enquanto passeiam (vai ser em 1 shipping :p) ..
 
bah ja me falaram dessa que o wii tem ums controle muito ruims...! mais tava pensando em colocar mesmo assim.. talvez chame atenção de um publico mais novo... ou passe mais confiança pros pais que queiram deixar os filhos menores na locadora enquanto passeiam (vai ser em 1 shipping :p) ..
hummm sakei... sim o Wii é legal apcas e num é q o controle seja um lixo.... MAS é q é facil de levar!!!

tu tem q ter um controle ferrado em cima!!!


Mas pro Wii um LCD de 26 ja da.. ele só faz 480p!! ;)
 
so... e outra coisa... qual videogame sera que vai ser mais usado.. ps3 ou xbox 360? qual dos 2 tem mais jogos populares... e que agrada bastante a galera..
 
PlayStation tem mais NOME.... juntamente com Wining Eleven.... intaum ja viu o q vai encher!!! ;)

X360 vai ter gente jogando quem conhece ...e PS3 vai ter gente q só gosta de futiba e num sabe muito de VG....

Mesmo os dois VG`s sendo praticamente iguais hoje em dia... se diferenciando nos exclusivos e talz...... o nome pes ae muito ainda para alguns!
 
Sobre o controle do Wii, ele tem um espaço pra você poder por uma alça nele, então creio que um tipo de corda comprida e resistente resolva(diminua) os problemas de afanação do controle do wii:p
 
:wave:Olá!!:thumbs_up

Tem uma locadora Jogos de PS3 e PS2 em Nilópolis
que eles entregam em casa em vários municípios
como Mesquita, Nova Iguaçu, Anchieta, Ricardo e outros.
Ainda tem preço popular.
E vai ter entrega grátis.
Smart GAMES
Tel: (21) 2791-8232
:wave:
 
Só pra vc ter base do preço, aqui eles cobram 6 reais a hora de ps3, e mais 2 reais por controle extra.. !!
 
Aqui na minha cidade tem uma locadora de games, e uma coisa que eu acho muito ruim lá é que você não consegue ouvir o som do jogo, sendo que é algo importante, tem que deixar o som baixo para que não atrapalhe os outros, se der, fones de ouvido poderiam ser um acessório bem interessante (com a tv tendo entrada pra fone logicamente), pois não poder ouvir o som do jogo é muito ruim.
 
realmente esta voltando a ser mais presente as locadoras de games, pricipalmente de titulas para PS3 ja que não existe os genericos.

acho que é uma boa ideia a locadora, eu não via locadora de jogos desde a epoca do meu super nintendo, mais agora se eu não for alugar na sexta de tarde ou no sabado de manha bem cedo eu não acho mais nada, nem sabia que tinha tanta gente com PS3 aqui em Vitória - ES, o negocio ta saindo muito mesmo.

hj mesmo eu estou indo lá pq estou querendo pegar o HAZE para dar uma olhada melhor e ve se ja chegou o FERRAI CHALLANGE se eu conseguir pegar eu tiro umas fotos aqui, estou vendo reviews de jogadores que estão gostando muito do jogo, falaram que a chuva é otima e ainda tem o limpador de para-brisa funcionando. to doido pra pegar..rrss..

ja ia esquecendo a BLOCKBUSTER aqui de vitoria ja esta alugando jogos de PS3 tambem.
 
Faz um loUcadora pra xbox que mande pra ca, dou apoio total hehehe
Aqui na locadora só tem jogo de PS3 por não ter destrave :p
 
Amigão faça as contas.
Sou contador e posso te dizer para fazer as contas.

Para abri uma loja vc tem que ter algumas coisas em mente.

1º Vai depender disso para sobreviver nos próximo ano?

2ª Já calculou os custos que terá para abri a loja.
- Aluguel
- condomínio
- Reforma, preparação da loja.
- Contador (honorários mensais)
- Mesas, cadeiras, vídeo games jogos é o que mais vier a cabeça.
- Conta de Luz
- Empregados
- E outros gastos mensais para o funcionamento da loja.

3º Você tem o capital para abertura da empresa e pode mantê-la por mais 6 meses dando prejuízo?

4º Está preparado para esperar ao menos 2 anos para recuperar seu investimento.(Sendo extremamente otimista, pois o normal é entre 3 e 5 anos).

Muitas empresas quebram pq não fazem esse pequeno estudo antes.

Abrir empresa pensando simplesmente que tudo vai dar certo pq vc tem talento e adora isso é o grande motivo de que no Brasil de 10 empresas 8 fecham antes de completar 5 anos.

Sei que estou sendo bastante pessimista, mas infelizmente essa é a realidade.

Se vc se enquadra em tudo que citei. Vai fundo, mas ainda te aconselho a estudar muito bem se o lugar onde vc pretende montar a locadora está o seu publico alvo e se nesse lugar o seu publico alvo tem condições de fazer uso do seu estabelecimento. Pq o valor da sua hora de jogo tem que ser baseada nos seus gastos mensais e na quantidade de Lucro que vc pretende obter com o funcionamento da loja.

Ufaaaaaaa. Acabei.
Se Vc fosse de Brasília podia passar aqui.
MAS como es do Sul não rola. Qualquer coisa estou por aqui.
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo