[AJUDA] "Lodo" no water cooler custom

RafaeI

New Member
Registrado
A uns 3 meses montei um custom loop e como meu computador fica virado pro outro lado nunca tinha reparado que o reservatorio e os blocos do cpu e gpu começaram a ficar brancos. Poderia ser o fluido de má qualidade? Estou usando o Hexa Pro. E também gostaria de uma recomendação de fluido.
Obrigado
 
Fala ae.

Manda foto

É uma gosma tipo essa aqui:

Bloco cpu

Se for, deve ser silicato de sódio. Tive esse problema com fluido da EK branco. E o ruim é que isso ai empreguina no radiador e demora para sair. Se o seu ficou assim, vale a pena rodar água destilada para limpar o sistema antes de colocar outro fluido. Se não vc vai ficar achando que o problema é o novo fluido.

Para durabilidade, evite usar fluido pastel ou aqueles furacão.

Cara, não querendo desmerecer, mas esse fluido ai é ruim. Esse fluido sempre foi mal falado pela galera entusiasta. No grupo de WC de whatsapp que postei um tempo atrás aqui no forum, a galera falou que melhorou, mas ainda é ruim. Não ponho isso no meu por nada. Prefiro usar só água destilada à fluído porcaria, já que é tudo cobre.

Tenho usado o fluido de um cara chamado Zuin, a 1 ano e meio e está tudo 100%. Vc consegue este fluido através da indicação da galera do grupo de whats. Aqui no forum tem o link. Só que tem que procurar.

abs e boa sorte
 
Fala ae.

Manda foto

É uma gosma tipo essa aqui:

Bloco cpu

Se for, deve ser silicato de sódio. Tive esse problema com fluido da EK branco. E o ruim é que isso ai empreguina no radiador e demora para sair. Se o seu ficou assim, vale a pena rodar água destilada para limpar o sistema antes de colocar outro fluido. Se não vc vai ficar achando que o problema é o novo fluido.

Para durabilidade, evite usar fluido pastel ou aqueles furacão.

Cara, não querendo desmerecer, mas esse fluido ai é ruim. Esse fluido sempre foi mal falado pela galera entusiasta. No grupo de WC de whatsapp que postei um tempo atrás aqui no forum, a galera falou que melhorou, mas ainda é ruim. Não ponho isso no meu por nada. Prefiro usar só água destilada à fluído porcaria, já que é tudo cobre.

Tenho usado o fluido de um cara chamado Zuin, a 1 ano e meio e está tudo 100%. Vc consegue este fluido através da indicação da galera do grupo de whats. Aqui no forum tem o link. Só que tem que procurar.

abs e boa sorte
Pior que nem tirei foto, ja limpei tudo e montei de volta, mas não é uma gosma desse tipo, é mais como se fosse uma crosta fina. Não sabia que esse fluido era ruim pois é a primeira vez que estou montando e peguei o mais vendido do Mercado Livre.
Meu também é tudo de cobre então vou seguir sua dica e usar água destilada, fiquei meio broxado com esses fluidos prontos.

Muito obg pela ajuda
 
Por nada. A galera da agua destilada pinga 2 gota de algicida de aquario para cada litro de água.

Veja no grupo de wc geral
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo