• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Loja do Mecânico] Parafusadeira / Furadeira de 10mm à Bateria Lítio 12V (Gamma) - R$ 160,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Strogenga

Hungry Member
Registrado
123544411SZ.jpg


http://www.lojadomecanico.com.br/pr...ira-de-10mm-a-bateria-litio-12v-gamma-hg101br

Não é uma Makita, Dewalt ou Bosch, mas é de litio e esta bem barata.
Eu tenho uma furadeira de bancada da Gamma e me surpreendeu, muito boa.
Coisas fabricadas na China podem ser muito boas ou ruins, depende do que o cliente encomenda, e as ferramentas dessa marca tem me surpreendido com produtos acima da média do que se encontra normalmente.
Acho que para usar em casa é uma boa pedida. Se ja não tivesse da Makita (que custa 5x mais) arriscaria.

 
Esqueci de colocar o preço, R$ 160,00
 
Será que essa ai dura? Até queria comprar uma mas por esse preço já fico com um pé atrás.
 
cade o preco? nem no titulo nem no post pqp!
 
O maninho postou em baixo, R$ 160,00
 
Excelente produto e excelente preço. A Gamma é uma empresa brasileira e tem conquistado a confiança do cliente através de um serviço de assistência técnica muito elogiado. Nos fóruns de marcenaria ao qual participo, a marca sempre recebe um feedback positivo de seus clientes. Quanto a loja, 100% tranquilo.
 
Excelente produto e excelente preço. A Gamma é uma empresa brasileira e tem conquistado a confiança do cliente através de um serviço de assistência técnica muito elogiado. Nos fóruns de marcenaria ao qual participo, a marca sempre recebe um feedback positivo de seus clientes. Quanto a loja, 100% tranquilo.
Opa, valeu mano vou dar uma pesquisada e acho que vou pegar uma, já estava querendo a um certo tempo.
 
não tem a potência no anúncio, se ela for muito fraca o preço não está tão baixo. E nada pior que uma parafusadeira que não manda o parafuso até o fim.
Estranho que ela é apenas 500rpm, então difícil servir como furadeira. Furadeiras com menos de 1400 rpm já são bem ruins, imagina 500. E uma única bateria é complicado, pois se acabar no meio do serviço tem que parar tudo e esperar.

com 220 reais em comprei uma furadeira Bosh 2800rpm, com 550w que serve como parafusadeira, e ainda vinha um kit com 34 ponteiras e brocas. para os serviços de casa achei ótima.
 
não tem a potência no anúncio, se ela for muito fraca o preço não está tão baixo. E nada pior que uma parafusadeira que não manda o parafuso até o fim.
Estranho que ela é apenas 500rpm, então difícil servir como furadeira. Furadeiras com menos de 1400 rpm já são bem ruins, imagina 500. E uma única bateria é complicado, pois se acabar no meio do serviço tem que parar tudo e esperar.

com 220 reais em comprei uma furadeira Bosh 2800rpm, com 550w que serve como parafusadeira, e ainda vinha um kit com 34 ponteiras e brocas. para os serviços de casa achei ótima.

Eu não manjo quase nada, mas acredito que ao invés de olhar a "potência" da parafusadeira se deveria verificar o torque (Nm). No caso dessa em questão são "10Nm".
Não faço ideia se isso é pouco, muito e/ou suficiente. Mas para efeito de comparação:
Bosch 12v (R$399,00 - 2 baterias + Maleta) - Torque Max 30Nm - Velocidade Max 1300rpm
Makita 12v (R$490,00 - 2 baterias + maleta) - Torque Max 22Nm - Velocidade Max 1300rpm
Black&Decker 12v (R$280 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 650rpm
Gamma 12v (R$160 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 500rpm

Todas com bateria Lithium.
Estou afim de comprar essa Gamma do tópico. Acredito que para o que ela se propõe deve atender bem, que são trabalhos bem casuais.

OBS.: Bateria extra para Gamma estava custando 79,90 na mesma loja (no momento esta esgotado).
 
Se não me Engano tem parafusadeira bosh por 220 já com 2 baterias na mesma loja.

Eu não manjo quase nada, mas acredito que ao invés de olhar a "potência" da parafusadeira se deveria verificar o torque (Nm). No caso dessa em questão são "10Nm".
Não faço ideia se isso é pouco, muito e/ou suficiente. Mas para efeito de comparação:
Bosch 12v (R$399,00 - 2 baterias + Maleta) - Torque Max 30Nm - Velocidade Max 1300rpm
Makita 12v (R$490,00 - 2 baterias + maleta) - Torque Max 22Nm - Velocidade Max 1300rpm
Black&Decker 12v (R$280 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 650rpm
Gamma 12v (R$160 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 500rpm

Todas com bateria Lithium.
Estou afim de comprar essa Gamma do tópico. Acredito que para o que ela se propõe deve atender bem, que são trabalhos bem casuais.

OBS.: Bateria extra para Gamma estava custando 79,90 na mesma loja (no momento esta esgotado).
 
Eu não manjo quase nada, mas acredito que ao invés de olhar a "potência" da parafusadeira se deveria verificar o torque (Nm). No caso dessa em questão são "10Nm".
Não faço ideia se isso é pouco, muito e/ou suficiente. Mas para efeito de comparação:
Bosch 12v (R$399,00 - 2 baterias + Maleta) - Torque Max 30Nm - Velocidade Max 1300rpm
Makita 12v (R$490,00 - 2 baterias + maleta) - Torque Max 22Nm - Velocidade Max 1300rpm
Black&Decker 12v (R$280 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 650rpm
Gamma 12v (R$160 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 500rpm

Todas com bateria Lithium.
Estou afim de comprar essa Gamma do tópico. Acredito que para o que ela se propõe deve atender bem, que são trabalhos bem casuais.

OBS.: Bateria extra para Gamma estava custando 79,90 na mesma loja (no momento esta esgotado).

Exatamente... na função de parafusadeira, o que importe é o torque. Aliás, a baixa velocidade com o alto torque que gera um bom parafusamento. E a potência tá escrita no anúncio, 12V, já que é uma ferramenta a bateria. Lembrando que para parafusar tem que fazer um pré-furo, já que esta parafusadeira não conta com a função impacto. Uma bateria apenas, dependendo da demanda, pode fazer falta. Mas acho muito difícil pra quem pretende usar casualmente precisar de uma segunda bateria. Ah, e como furadeira ela não deve ser usada em alvenaria, ela não possui impacto nessa função também. E os 500rpm deve ser na baixa, pois ela tem controle de velocidade, então, na alta, dever ter uns 1200-1300 rpm, que é o normal para essa categoria.
 
Eu não manjo quase nada, mas acredito que ao invés de olhar a "potência" da parafusadeira se deveria verificar o torque (Nm). No caso dessa em questão são "10Nm".
Não faço ideia se isso é pouco, muito e/ou suficiente. Mas para efeito de comparação:
Bosch 12v (R$399,00 - 2 baterias + Maleta) - Torque Max 30Nm - Velocidade Max 1300rpm
Makita 12v (R$490,00 - 2 baterias + maleta) - Torque Max 22Nm - Velocidade Max 1300rpm
Black&Decker 12v (R$280 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 650rpm
Gamma 12v (R$160 - 1 bateria) - Torque Max 10Nm - Velocidade Max 500rpm

Todas com bateria Lithium.
Estou afim de comprar essa Gamma do tópico. Acredito que para o que ela se propõe deve atender bem, que são trabalhos bem casuais.

OBS.: Bateria extra para Gamma estava custando 79,90 na mesma loja (no momento esta esgotado).
Niguém entende e todos precisando de uma, inclusive eu nessas duas premissas :bwahaha:



CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES
POTÊNCIA
Parafusadeiras tem a sua potência medida em volts (V). Então quanto maior a voltagem, maior a capacidade do equipamento. Analisando esta característica já conseguimos descobrir os dois tipos de ferramentas que existem no mercado:

Parafusadeiras Simples – 3,6v até 4v
Servem para o dia-a-dia e conseguem parafusar objetos pequenos. Não serve para parafusar em materiais rígidos.

Parafusadeiras de Impacto – 10v ou mais.

Funcionam muito bem para parafusos grandes e danificados. Muito utilizado para grandes construções.


TORQUE
O poder de rotação das parafusadeiras é conhecido como torque, e a necessidade dele varia conforme o tamanho do parafuso e o material do local a ser parafusado. Uma parafusadeira com baixos níveis de torque é adequada para as tarefas caseiras do dia a dia. Você pode encontrar este tipo de parafusadeiras com até 3Nm de torque.

Parafusadeiras de impacto, por sua vez, tem mais de 30Nm de torque, chegando à mais de 50Nm em alguns casos. É importante que em equipamentos de maior força existam reguladores de força para diversos tipos de serviço, já que ninguém quer acabar expanando um parafuso.

BLOQUEIO DE GIRO
Para tarefas que necessitam de mais precisão, o mecanismo da parafusadeira deve ser capaz de ser travado para que seja possível realizar o giro manualmente. Girar manualmente um parafuso pode não ser tão agradável, mas ajuda bastante a fazer um ajuste fino.


DESIGN
Uma parafusadeira pode vir em um design reto, em um design dobrável – em formato de L e que ajuda a alcançar ângulos difíceis – ou em formato de pistola, principal design para parafusadeiras de impacto.

Você pode variar a velocidade de chaves de fenda elétrica para dar-lhe maior controle, assim como com furadeiras. Esse recurso também ajuda a chave de fenda se adaptar a diferentes materiais e tipos de parafusos.

GIRO REVERSO
O giro reverso é uma das funcionalidades mais importantes de uma parafusadeira, já que a remoção dos parafusos é outra parte fundamental para qualquer tipo de trabalho a ser realizado. Os equipamentos mais caros tem essa funcionalidade em sua grande maioria, mas é interessante que você preste atenção nessa característica se for comprar uma parafusadeira mais em conta.

LUZ INTEGRADA
Algumas parafusadeiras possuem luzes LED equipadas em sua ponta para que você consiga enxergar o encaixe em lugares de difícil visão. Eu possuo um equipamento com essa funcionalidade e particularmente acho que é uma das melhores Chaves de fenda selecionados agora têm luzes equipada, para ajudá-lo a ver exatamente o que está fazendo, mesmo com pouca luz.


MELHORES MODELOS
BOSCH 0601918JE0
parafusadeira-Bosch-300x300.jpg

A Parafusadeira Bosch 0601918JE0 é uma furadeira com funcionalidades de parafusadeira que utiliza um mandril sem chave de ⅜”, permitindo você usar equipamentos entre 1 e 10mm. Ela tem um torque 54Nm e vem com uma maleta para fácil manipulação. O grande diferencial deste produto está no custo benefício do equipamento. Os reviews do produto ressaltam que as duas baterias de 12 Volts ajudam bastante a manter o equipamento funcionando por mais tempo.



BOSCH GSR 1440-LI
parafusadeira-bosch-2-300x288.png

Torque máximo de 30 Nm, até 1400rpm sem carga, 1,3kg de peso. O interessante desse equipamento é que ele possui 25 configurações de torque para diferentes superfícies. Sua bateria é de 14,4volts e normalmente vem acompanhada com outra substituível.


FONTE: http://guiadeferramentas.com.br/qual-a-melhor-parafusadeira/
 
essa bosh ai um amigo me emprestou outro dia. bruta mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo