lol! fui sortudo?!

gabriel_cortez

know-it-all Member
Registrado
seguinte galera, fui colacar uma memoria de 512 no meu pc do trampo ( ja tinha 256 ) colokei mais 512 DDR400 ( o q eh certo ) soh q reconheceu 1 GB \o/!!
sera pq ah memoria eh "generica" e deu pau? e no windows tbm reconhece 1GB
ou sera q eh pau de compatibilidade com a Placa-mae? uma Asus P4S800D

PS: Ja verifiquei Latencia e td.

EU heim.... :p
 
Tira as memorias e limpa elas, depois coloca no lugar.
 
Reconheceu o pente d 512 como 1Gb ( ai c ta com sorte) ou vc ta com 256 + 512 e ta mostrando 1Gb?
 
É se for o de 256+512 e ta reconhecendo 1gb ai é doidera, pode ser tambem que o pente de 256 que tava la ja era de 512mb so que estava reconhecendo so a metade, e com o outro de 512mb junto a mobo reconheceu o outro direitim, eu ja vi isso so que em pc bem velho tipo P2.
 
É se for o de 256+512 e ta reconhecendo 1gb ai é doidera, pode ser tambem que o pente de 256 que tava la ja era de 512mb so que estava reconhecendo so a metade, e com o outro de 512mb junto a mobo reconheceu o outro direitim, eu ja vi isso so que em pc bem velho tipo P2.


eh...pode ser isso que o amigo falo ai encima, mas também pode ser um pequeno "bug"...
 
já comprei varias memorias genericas que vieram com 512 ao invez de 1GB ou com 256 ao invez de 512, nunca ao contrario, mas o vendedor me falou que ja aconteceu varias vezes de o cliente comprar 256 e levar pra casa 512 pois a elixir e outras marcas são digamos desorganizadas.

Acho que vc deu sorte!

Vai na loja e reclama pede pra trocar :D :D

hehehhe Sortudo!
 
qnd a memoria ta suja a gente ganha Mb de memoria ? q massa :boring:

opa, blz

boa observação, vo passa minha memo no barro!!!!:lol: :lol: :lol:

o que acontece que o cara te vendeu memo errada e vc deu sorte!!!

pega ela e observa akele adesivo, la tem quantos mb ela é!!

falow
 
cuidado com essa história de ram que dobra de quantidade quando tu coloca um pente a mais. Normalmente isso significa que existe algum defeito nos chips e a memória descartou a parte ruim (se for possivel) e quando tu coloca o pente extra ela tem que reconhecer toda pra funcionar junto da outra.
Eu já cansei de ver pcs com pente de memória ruim que só aparece problema quando tu separa os pentes.
 
Instala o Everest pra ver o quanto de memória ele detecta pra cada pente. Eu tenho um computador com um pente de 512 (reconhece 1gb). O Everest reconhece como 512. No meu caso é bug de memória. Não aumenta em nada a performance.
 
Já vi isso várias vezes.. principalmente em memórias da Advance Modules, várias das 512, reconheciam como 1024.. mas era apenas um bug..
 
Instala o Everest pra ver o quanto de memória ele detecta pra cada pente. Eu tenho um computador com um pente de 512 (reconhece 1gb). O Everest reconhece como 512. No meu caso é bug de memória. Não aumenta em nada a performance.

faz isto que o amigo falou em cima e testa 1 pente de cd vez sozinho no pc e vê no everest como reconhece cd pente, aí vc vai saber se é bug.
 
nunca vi isso na vida..
mas uma dessas memorias ae, deve ter mais do que diz nos seus adesivos.. :p
provavelmente, a que estah funcionando a 256 em uma maquina.. eh de
512.. porem essa maquina soh tah enchergando 256..
ae quando voce colocou em otura maquina leu tudo.
algo assim..
mesma coisa com o de 512..
hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo