LUNA - [PREVIEW]

BOPC

Colaborador
Colaborador
image.0.png


Amazon anuncia novo serviço de jogos em nuvem chamado Luna

Em seu evento de hardware 2020 hoje, a Amazon anunciou uma plataforma de jogos em nuvem chamada Luna. A notícia não é muito surpreendente: há rumores sobre o serviço desde o ano passado , anteriormente com o codinome “Tempo”, enquanto um controlador de jogo feito pela Amazon vazou antes do evento de hoje .

Não está claro quando o Luna será amplamente lançado, mas inicialmente estará disponível no PC, Mac, Fire TV e iPhone e iPad (via aplicativos da web), com uma versão Android planejada para após o lançamento. A Amazon afirma que os usuários interessados nos Estados Unidos podem solicitar acesso antecipado ao serviço a partir de hoje. Não há informações sobre disponibilidade internacional.

O serviço estará disponível por um "preço inicial" de US $ 5,99 por mês durante sua fase de acesso inicial, o que dá aos assinantes a capacidade de jogar jogos do canal Luna + em dois dispositivos simultaneamente e oferece resolução de 4K / 60fps para "títulos selecionados". Naturalmente, ele será movido pela AWS, a onipresente plataforma da Web da Amazon.

msedge_ppa8g4ddoe.jpg


A Amazon diz que mais de 100 jogos estarão disponíveis através do canal Luna +, e os títulos de lançamento incluem Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzu e Brothers: A Tale of Two Sons . A Amazon afirma que mais títulos serão adicionados “com o tempo”. A empresa também fez parceria com a Ubisoft para um “canal de jogos” específico. Veja como a Amazon o descreve:

Os jogadores que se inscreverem neste canal terão acesso aos seus títulos favoritos da Ubisoft em resolução de até 4K, jogabilidade móvel e acesso a novos títulos quando o canal for lançado, como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising no mesmo dia do lançamento . Este é o primeiro de vários canais de jogos Luna em desenvolvimento, onde os clientes podem jogar jogos de seus editores e gêneros favoritos.

msedge_r3ufclrsdh.jpg


Luna também contará com integração com Twitch. “Dentro da experiência Luna, os jogadores verão streams do Twitch para jogos no serviço e, a partir do Twitch, eles poderão começar a jogar jogos Luna instantaneamente”, diz Amazon. Os jogos podem ser jogados com um mouse e teclado ou um controlador Bluetooth. Para acompanhar isso, a Amazon também anunciou seu próprio Luna Controller habilitado para Alexa, que custará US $ 49,99 durante o período de acesso inicial.



Funciona assim:

O Luna Controller é habilitado para Alexa e se conecta diretamente à nuvem para controlar o jogo sem esforço, apresentando um design de múltiplas antenas que prioriza o Wi-Fi ininterrupto para jogos com menor latência. Na verdade, nossos testes mostraram uma redução na latência de ida e volta ao jogar Luna Controller com Cloud Direct vs. Luna Controller via Bluetooth, com reduções de 17 a 30 milissegundos entre PC, Fire TV e Mac. Como o Luna Controller se conecta diretamente aos servidores em nuvem, os jogadores podem alternar facilmente entre as telas - como Fire TV para telefone celular - sem emparelhamento adicional ou alterações de configuração.
A Amazon tem uma relação curiosa com os jogos ao longo dos anos, se envolvendo em vários negócios diferentes. Além de possuir o serviço de streaming Twitch, a Amazon também desenvolve seus próprios jogos, incluindo o atirador online Crucible , que teve um lançamento tão ruim que rapidamente voltou ao beta fechado . A empresa também está trabalhando em um jogo multiplayer massivo chamado New World , que foi originalmente programado para estrear neste verão antes de ser adiado para 2021 .

As notícias de hoje colocam a Amazon em competição direta com o Google Stadia e o xCloud da Microsoft no espaço cada vez mais lotado de jogos em nuvem.

 
Recomendo a leitura.






Até.
 
Recomendo a leitura.






Até.


A Amazon finalmente lança sua nova plataforma de jogos em nuvem. Terá mais de 100 jogos Desenvolvido por AWS PC, Mac, Fire TV, iOS (via Web) + Android mais tarde $ 5,99 por mês (preço inicial) Integração Twitch Novo controlador Luna Canais de jogos (por exemplo, assinatura específica da Ubisoft)

A Amazon está integrando vários de seus serviços para fornecer uma experiência completa para o Luna A AWS Cloud capacita o serviço Amazon Game Studios publicará o título do serviço A integração do Twitch permite que você entre instantaneamente nos jogos A oferta de assinaturas reduz as barreiras de entrada

Conteúdo + Ecossistema está se tornando cada vez mais importante para serviços de assinatura de jogos em nuvem. A Microsoft se destaca por suas fortes ofertas de conteúdo exclusivo no Game Pass + seu ecossistema / biblioteca de jogos existente para jogadores. A Amazon precisará desafiar isso para ter sucesso.

Alguns pontos que considero dignos de nota:

1. A integração do Twitch é um ponto-chave e algo sendo explorado pelas plataformas de streaming de jogos chinesas também A capacidade dos desenvolvedores de criar jogos que se integram totalmente ao Twitch, permitindo que os jogadores controlem / entrem no mundo do jogo com streamers

2. Vários canais para se inscrever também Semelhante a como os canais funcionam atualmente no Twitch, parece que os editores de jogos poderão oferecer seu próprio canal de jogos em nuvem personalizado. Ex: canal Sub to Ubisoft para todos os seus jogos, dia 1. Uma forma única de criar opções personalizadas

3. Suporte Fire TV + iOS Supondo que o último seja realmente bom com a Apple, então esta seria a primeira grande plataforma de jogos em nuvem no iOS. Adicionar suporte para Fire TV abre o serviço para mais de 40 milhões de proprietários no dia 1 e permite que eles acessem os jogos de console HD em suas TVs hoje.
 

Até.
 
As 3 maiores clouds do mundo agora com game streaming. Nessa festa aí já não cabe mais ninguém.
 
As gigantes já colocaram as armas na mesa. A meu ver, a MS está bem à frente e com grande chance de ser bem sucedida, mudando os rumos da indústria de jogos.

Minha aposta é que esse Luna não vai longe e vai disputar a rabeira com o Stadia.
 
Eu não acho que essas tecnologias já "chegaram" de fato, ainda mais pra países como o nosso. Inevitavelmente é o futuro, acho que isso é ponto pacífico, mas não vejo isso funcionando como se espera num espectro de no mínimo uns dois anos.

Mas eu sou péssimo em previsões, então já admito desde agora que eu posso estar errado hehehe
 
Junta as 3 grandes de cloud e nenhuma consegue bater a nvidia, que tem o melhor sistema de streaming de jogos
 
Mas não tem conteúdo e vive apanhando de publishers que tiram seus jogos do Geforce.
E mesmo assim continua sendo o melhor :haha:
É o único serviço realmente estável
Esse da Amazon, se for tecnicamente bom, tem potencial, muito mais do que o Stadia
Mas quem teria tudo pra dominar o mercado era o Xcloud msm, pena que não é rápido o suficiente para conseguir roubar espaço dos jogos baixados
 
Amazon Luna is live, and it’s already out-streaming Google Stadia

Screenshot-62-1440x803.png


Amazon Luna's first strength, compared to the existing competition, is its incredibly clear sales pitch: pay a monthly fee to access streaming-only games on a variety of devices, with neither confusion as to whether something is console- or device-specific, nor whether it requires an a la carte purchase. Its second strength is its price-to-content proposition, offering 50 games in its current beta period at a $5.99/mo rate.

Instead of selling "performance" tier upgrades, like in Stadia or GeForce Now, Amazon has opted for a clever "channel" strategy. Think of how you access various movies and TV series on a streaming box (like, ya know, Amazon Fire TV). You pay Netflix, Hulu, and others a monthly fee, then visit their portals for specific content. Amazon Luna works the same way, with only Amazon's "Luna+" channel available as of press time. Amazon has already announced that Ubisoft will have its own Luna channel, which will require a separate monthly subscription (price not yet confirmed).

My home Internet connection, served by Comcast in Seattle, maxes out at roughly 275Mbps download, 10Mbps upload. That's decent enough for every streaming service listed previously in this article, and differences between each are arguably negligible. In my anecdotal experience, at least, I've found GeForce Now offers the snappiest controls and highest fidelity of the bunch, with Project xCloud standing out as an incredibly responsive wireless service (since it's focused on smartphone streaming at this point). But they all exhibit bits of lag and image artifacting, if you look hard enough.

I point all of this out because Luna is, by and large, fine enough as a streaming option in its very first day of public operation. In particular, I have found that image quality from its 1080p feed is incredibly clear, even with fast-moving content.

But my "fastest" game demo, the 2017 "blast processing" rebirth of Sonic Mania, also exposed Luna's struggle to produce consistent frames of animation. While the game looks quite sharp at any given moment, it rarely produces smudgy or blurry frames of animation; instead, the service has so far opted to drop frames entirely when it cannot keep up with bandwidth constraints. It does so quite sporadically, so catching it has been difficult, as opposed to some sort of constant or reproducible stutter. Sometimes, I've seen a few dropped frames in a single three-minute level. Other times, I've seen entire 10-minute stretches go by without a dropped frame.
 

Amazon Games abre estúdio em Montreal​

A roupa se concentrará em um novo IP multijogador online, sob a direção de veteranos da equipe Rainbow Six Siege da Ubisoft Montreal

 
John Smedley, que tem três décadas de experiência na indústria e dirigiu o escritório da Amazon Game Studios em San Diego por seis anos, disse à equipe na quarta-feira que está se afastando. Smedley ingressou na Amazon em 2017 e trabalhou em vários projetos, nenhum dos quais foi lançado.

A Amazon lançou o Amazon Game Studios pela primeira vez em 2013 e teve um sucesso irregular até agora, cancelando vários jogos e lançando um, Crucible, que foi encerrado após um mês. Funcionários atuais e antigos atribuíram a culpa pelos problemas dos videogames da Amazon ao ex-chefe Mike Frazzini, que renunciou no ano passado. Seu sucessor, Christoph Hartmann, tem feito grandes apostas, como um acordo para publicar o próximo jogo da popular franquia Tomb Raider .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo