M$ lançará ferramenta para criação de jogos para o X360

shin

know-it-all Member
Registrado
Microsoft lançará ferramenta doméstica para criação de games

A Microsoft anunciou que lançará uma versão doméstica de sua ferramenta profissional de criação de jogos. O "XNA Game Studio Express" permitirá aos usuários com conhecimento especializado a fazer jogos para Xbox 360 e PC.

O programa é uma versão simplificada da "XNA Framework", que tem custo na casa dos cinco dígitos, em dólares. A edição "Express" será gratuita e rodará num PC com Windows XP. Mas, ao se integrar a um "clube de desenvolvedores", cuja anuidade é de US$ 99, o criador independente poderá construir, testar e compartilhar seu jogo na rede Xbox Live. Além disso, poderá ter uma série de materiais para acelerar o processo de desenvolvimento.

"Esse é nosso primeiro passo para criar o YouTube dos videogames", disse Peter Moore, vice-presidente de Entretenimento e Dispositivo da Microsoft, referindo ao popular site de publicação de vídeos.

Será a primeira vez que um videogame terá uma ferramenta oficial de criação de jogos. No passado, houve uma tentativa tímida com o Teradrive, um misto de PC com Mega Drive, mas que tinha recursos muito pobres, e editores de jogos, principalmente de RPG, para diversos videogames. O "XNA Game Studio Express" incorpora funções complexas, e para criar os jogos é necessário conhecimento específico, como programação e modelagem de objetos 3D.

Moore também disse que mais de dez universidades, como a Southern California, adotarão a ferramenta em sua grade de ensino. "É uma necessidade crítica na evolução de como jogos são feitos", disse Peter Raad, diretor-executivo da Southern Methodist University.

Uma versão beta do software está programada para sair em 30 de agosto. A versão final deverá sair até o final do ano.

A experiência mostra que comunidades independentes de desenvolvedores enriquece uma plataforma. No passado, computadores como o MSX e o Amiga se beneficiaram de aplicativos e jogos feitos por grupos "amadores". Hoje, o exemplo mais próximo é o portátil PSP, que, além de jogos oficiais, há uma série de "homebrews" (aplicativos caseiros), que compreendem desde games originais a programas que permitem rodar cópias ilegais, passando por emuladores e tocadores de mídia.

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/ult530u4312.jhtm
 
eh eu vi isso ontem.
imagina como deve ser show...voce pegar o jogo de alguma crianca criativa.
melhor do q os jogos dos veis do labooratorio da MS.
mas com certeza isso dará muito problema cara.
imagina o tanto de bug q vai ter.
o tanto de gente reclamando q o jogo trava, sei lá, q reinicia o 360, ou causa sobreaquecimento.
 
nada a ve cara, vc acha que uma criança tem mais criatividade que os caras da ms?

crianças so iam faze jogos bobos...

eles nao poem a criatividade em pratica pq do jeito que ta, ta fazendo todo sucesso possivel....

em time que ganha nao se meche.....
 
nada a ve cara, vc acha que uma criança tem mais criatividade que os caras da ms?

crianças so iam faze jogos bobos...

eles nao poem a criatividade em pratica pq do jeito que ta, ta fazendo todo sucesso possivel....

em time que ganha nao se meche.....


O meu filho! E o CS quem fez?

É claro que não teremos grandes produções, mas teremos grandes jogos multiplayer vindo dessas micro empresas :p
 
O meu filho! E o CS quem fez?

É claro que não teremos grandes produções, mas teremos grandes jogos multiplayer vindo dessas micro empresas :p

Acho que CS não foi tão complicado quanto esse ferramenta pode ser, afinal eh um console next-gen..

Mas não deixa de ser algo legal. :)
 
Acho que vai ser mais legal pra pequenas empresas, pois muita gente não tem condição de comprar um XNA Framework.

Hoje em dia encontramos muitos jogos free na web, principalmente MMO.

Agora imagina essas empresas desenvolvendos jogos pra Xbox360, seria um oportunidade muito boa.

E se a propria M$ lança SO e programas com bugs, pq um desenvolvedor independente não pode cometer esse mesmo erro?
 
nada a ve cara, vc acha que uma criança tem mais criatividade que os caras da ms?

crianças so iam faze jogos bobos...

eles nao poem a criatividade em pratica pq do jeito que ta, ta fazendo todo sucesso possivel....

em time que ganha nao se meche.....
em time que ganha nao se meXe

e ainda assim, ta errado. pq vc nao mexendo, o q ta perdendo vai mexe e vai passar vc, pq conhece suas estrategias de jogo :slap:


e criança eu acho q fariam os "melhores" jogos, nao os mais complexos e tal, mas jogos legais sim, pega uma criança pra dar uma ideia principal, e dps pega um bando de adulto pra tornar essa ideia principal numa historia envolvente (leia-se complexa e intrigante) poderia dar um bom resultado, mas falta gente pra tentar isso :lol:
 
pfff nada de novo nisso. Todos os Jogos da ID tem o engine e ferraemntas abertos e liberados pra quem quiser fazer jogos gratuitos com ele. E o PC ja tem esse faca vc mesmo a muito tempo. Engracado que essa iniciativa M$ é bem linuxesca... será que eels estao se rendendo ?
 
pfff nada de novo nisso. Todos os Jogos da ID tem o engine e ferraemntas abertos e liberados pra quem quiser fazer jogos gratuitos com ele. E o PC ja tem esse faca vc mesmo a muito tempo. Engracado que essa iniciativa M$ é bem linuxesca... será que eels estao se rendendo ?
Pois é.. nada de novo... é só o primeiro console da história a ter uma ferramenta desse tipo disponibilizada oficialmente :slap:

esse ódio pela M$ vai te fazer mal hein :lol:
 
pfff nada de novo nisso. Todos os Jogos da ID tem o engine e ferraemntas abertos e liberados pra quem quiser fazer jogos gratuitos com ele. E o PC ja tem esse faca vc mesmo a muito tempo. Engracado que essa iniciativa M$ é bem linuxesca... será que eels estao se rendendo ?

Eu sei que essa ferramente aberta da M$ foi acompanhada de um curso online grátis de Xhoras.


Vo ver se acho a notícia lá no xbox-scene, foi coisa que rolou no início desse ano.
 
E uma boa medida, já que vai ajudar ao despontar, de novos valores para a industria dos videojogos, e que bem precisa de novas ideias.
 
Opa, ta aí o pulo do gato pro Xbox360 ganhar uma fatia legal do mercado. Existem muitos desenvolovedores fantásticos(principalmente os russos e alemães) que simplesmente não tem grana pra desenvolver algo para VG.

alemães? hehhe

imagina TIBIA 360

se os caras tiverem a manha no design 3D vai virar um OBLIVION ONLINE
 
outra coisa, DUVIDO que alguém de menos de 17 anos consiga mexer numa ferramenta tão complexa como essa.


ISSO COM CERTEZA NÃO VAI SER IGUAL AO RPG MAKER OU M.U.G.E.N.!!!!






off: alvinho, por que vc não gostou do far cry pra 360? joguei o do xbox e gostei pra *******
 
outra coisa, DUVIDO que alguém de menos de 17 anos consiga mexer numa ferramenta tão complexa como essa.


ISSO COM CERTEZA NÃO VAI SER IGUAL AO RPG MAKER OU M.U.G.E.N.!!!!






off: alvinho, por que vc não gostou do far cry pra 360? joguei o do xbox e gostei pra *******

N entendi o seu raciocínio. Tem gente de 15 anos que já é doutor em matemática
 
Pois é.. nada de novo... é só o primeiro console da história a ter uma ferramenta desse tipo disponibilizada oficialmente :slap:

esse ódio pela M$ vai te fazer mal hein :lol:

Mentira.. o PS2 ja tinha isso, só que não tinah uma rede tal auqla Microsoft pra voce poder distribuir o resultado. Voce teria que arranjar um publisher pra imprimir e distribuir.
 
alemães? hehhe

imagina TIBIA 360

se os caras tiverem a manha no design 3D vai virar um OBLIVION ONLINE



mmm desenvolvedores alemães= SinBin= Fia GTR, GTL, GTR2.
The settlers (um dos jogos mais vendios de todos os tempos).
Messia (e toda a familia nebula de engines)
Uma infinidade enormes de jogos de estrategia dos ultimos anos. Eles sáo não sao muito adeptos de faser FPS. Algumas empresas ....

* Atomic-Design
* eSim Games
* Exit Games
* DOGMA Projektstudio / Game-Music.de
* ME Enterprises
* RocketBox




E desenvolvimento de jogos não é coisa pra crianca gente. E trabalho demais e exige organizacao demais pra isso. O melhro que você vê são mods feitos por umguns universitários por ai. Essas ferramentas são briqnuedo de gente grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo