M4N78 Pro travada (Copying HDCPKEY from EEPROM)

Panda

impeckable
Membro Honorário
M4N78 Pro travada no post (Copying HDCPKEY from EEPROM)

Alguém conhece/já teve esse problema? A placa trava nessa tela e sequer entra no setup/bios.
Seque screen:
semttuloerb.jpg
 
Última edição:
Dá um clear cmos ae amigão, aconteceu isso em uma mobo fulera do meu primo, zerei cmos e foi de boa.
Abraço !
 
Não tenho como testar isso no momento, alucardnf. Mas agradeço pela sugestão. De qualquer forma, fico aberto a sugestão de mais colegas.
 
Up. Esse problema é tão incomum assim? Não achei praticamente nada no Google. :(
 
Eu pessoalmente nunca vi esse problema, só li sobre no forum da asus uma vez e ele estava envolvido com problemas de atualizaçao de bios
O clear cmos não funcionou? Se nao, tenta atualizar a bios
 
o problema é como ele vai atualizar a bios.... tente ver se na sua cidade naum tem um tecnico para gravar uma bios nova na sua..
Ou no pior dos casos comprar uma no merdaco livre para sua placa.... não é tão caro
 
o problema é como ele vai atualizar a bios.... tente ver se na sua cidade naum tem um tecnico para gravar uma bios nova na sua..
Ou no pior dos casos comprar uma no merdaco livre para sua placa.... não é tão caro

Puutz, verdade
esqueci que ele tinha citado que não entrava na bios, logo nao vai entrar no EZ flash
mals ae :p
 
Eu pessoalmente nunca vi esse problema, só li sobre no forum da asus uma vez e ele estava envolvido com problemas de atualizaçao de bios
O clear cmos não funcionou? Se nao, tenta atualizar a bios

Foi o que andei lendo. Mas a mobo não era minha, logo desconfio que deu pau na atualização da BIOS. Essa placa-mãe deverá chegar aqui pra mim somente semana que vem para eu fazer os testes. Pelo que vi em fotos, a bios dessa placa-mãe não é soldada, então eu mesmo poderei regravar dependendo o modelo.

o problema é como ele vai atualizar a bios.... tente ver se na sua cidade naum tem um tecnico para gravar uma bios nova na sua..
Ou no pior dos casos comprar uma no merdaco livre para sua placa.... não é tão caro

Dependendo o modelo do chip, eu mesmo regravo. Chegando a placa aqui vou atualizando o tópico.
 
Peguei a mobo hoje.
Realmente não sai dessa tela. É como se estivesse procurando algo [que não está mais] na BIOS. Acho que consigo uma nova na casa dos 50,00 no ML, mas alguém sugere algo mais barato? Regravar o chip do BIOS dela é uma opção, mas meu gravador não suporta esse chip.
 
Última edição:
Isso pode ser algum bug no update da bios relacionado ao HDCP do video onboard.

Experimente colocar uma placa de video PCI ou PCI-E. Com sorte o video onboard será desativado e voce poderá tentar outros upgrades/configurações de bios.
 
Isso pode ser algum bug no update da bios relacionado ao HDCP do video onboard.

Experimente colocar uma placa de video PCI ou PCI-E. Com sorte o video onboard será desativado e voce poderá tentar outros upgrades/configurações de bios.

Não tentei com uma PCI-E, mas com uma PCI acontece o mesmo.
Essa mobo não era minha, mas parece-me que ocorreu algum problema com a atualização. Talvez isso seja até um erro de projeto da Asus. Inclusive hoje preenchi um formulário e vou aguardar uma resposta. Vou até tentar (provavelmente sem sucesso) fazer que me enviem um novo chip do BIOS. Tenha quase certeza que com a troca do BIOS, o problema seja solucionado.
 
Notícias novas.
O suporte da Asus aqui no Brasil é bem deficiente. Encaminhei o problema pro suporte e a resposta que obtive é de que devo encaminhar pra garantia com o distribuidor caso eu tenha NF.
Não me falaram qual pode ser a origem do problema, se trocar o chip do BIOS resolve ou mesmo se é algum defeito no chipset Nlixo que esquentou demais e acabou dando problema de solda fria ou similar. Encaminhei novo e-mail para eles questionando uma possível solução para o problema, mas pelo que vi aqui e em outros tópicos, o suporte é extremamente deficiente.

EDIT: Em novo contato, o atendente informa que no Brasil não existe área especializada em motherboards e por isso não teria como me dizer se a troca/regravação da BIOS solucionaria o problema. Pedi um e-mail para contato com o suporte em TW ou USA. Assim que houver novidades, posto aqui.
Entrei em contato com algumas lojas especializadas em reparo também. Só aguardo resposta.
 
Última edição:
Opa, enfrentei esse problema hoje e consegui resolver até com algumas informaçoes aqui desse post, vou colocar a minha soluçao para o problema acima.
Erro : Copying HDCPKEY from EEPROM
Problema : Trava e nao da boot, impossibilitando de entrar na bios. Obs: versao da bios 1205
Soluçao : Colocar um placa de video offboard, entrar no asus EZ flash 2 (alt+F2) e ja com a bios versao anterior (1111) num pendrive, atualizar novamente a bios.
Aqui resolveu...
Creditos: Marcos e Hugo.
 
Infelizmente as dicas acima não funcionaram. Não consigo passar da tela inicial para entrar no EZ Flash. :(
Vou anunciar no fórum. Moro longe de tudo e ficaria caro demais pra mandar regravar a BIOS fora. Obrigado a todos que ajudaram!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo