MAC x PC qual o melhor?

Blade

New Member
Um amigo tem um P4 1.9 com uma com uma asus 8200 luxe,
512 rambus etc.
sempre discutimos qual seria o melhor. AMD ou INTEL; RADEON ou GFORCE e por aí vai. Foi quando ele levantou a questão dizendo ter lido um artigo em que o MAC seria 300 vezes mais rapido que o PC em aplicações com audio e video.
procurei mais não obtive muitas informações na net, nem testes entre os dois e não me venham com essa que são coisas completamente diferentes, porque ambos são computadores ou tô ficando doido.
Ele esta esperando um G4 933 pra que agente possa fazer os testes, enquanto isso seria muito bom aprofundarmos esse assunto.
vamos lá Diola,Deker, OldMan e toda a galera, afinal ampliar conhecimento é muito bom.

Abit Kr7a-Raid 133 Kt266a/8233a
Xp 2000+
Cooler Zen Radiator
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3+5.1
DDR 512 ecc+reg
LG 32-10-40
DVD Creative 12
Mouse Ifeel Logitec
Teclado Microsoft internet pro
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home

Diablo

Since 2001
eu ouvi fala que a o MAC é mais rápido que qualquer Pent. ou AMD que tenha por ai... o MAC já tem processador a 4Ghz (não tenho certesa) ou talvez até mais, i ele trabalha frio, não precisa de cooler nem dicipador e talz... é tel uma palhaçada de "GIGAFLOPS" não sei oque é isso, mais no site deles fala assim... "Esqueça Gigaherts, pense em Gigaflops" nào sei oque é mais que é mais rápido é :) mais parece que um MAC de alto desempenho roda em torno de 8 mil reais :(

Jj - Sc

New Member
eu ouvi fala que a o MAC é mais rápido que qualquer Pent. ou AMD que tenha por ai... o MAC já tem processador a 4Ghz (não tenho certesa) ou talvez até mais, i ele trabalha frio, não precisa de cooler nem dicipador e talz... é tel uma palhaçada de "GIGAFLOPS" não sei oque é isso, mais no site deles fala assim... "Esqueça Gigaherts, pense em Gigaflops" nào sei oque é mais que é mais rápido é :) mais parece que um MAC de alto desempenho roda em torno de 8 mil reais :(

Q eu saiba só tem até 800 dual ...

pelo menos foi um dos mais avançadinhus q eu vi pra comprar por mizeros 11000 reais
:rolleyes:

Abraços
te mais

DekerBSB

Registered User
.......
sem essa.......esses dias eu tive a oportunidade de ver um P4 1.7 com uma R8500 e com uma R7500 rodando........
.....
.....
em primeiro lugar oq mais me assustou foi isso......acostumado com processadores da AMD na hora que eu liguei o P4 achei que não tinha ligado......pq não fez nenhum barulho......nada de avião decolando...liquidificador.....tiro de morteiro........
NADA......
........
o cooler é muito eficiente e silencioso.......não faz barulho.....
......
tem coisa mais chata que esses PC's com AMD???
fazem muito barulho só por causa do cooler......fora a preocupação constante do usuario com a temperatura......e por isso muitas vezes acaba tacando varios coolers dentro do gabinete......que so faz aumentar o barulho.....
coisa mais triste.......
nota 10 pro P4 nesse aspecto.....
......
e esse PC que eu vi só tinha o cooler padrão.....nada mais.....e vive fechado o gabinete....
.........
.........
a performance tbm foi otima......mesmo com a R7500 deu pra rodar o MOHAA em 1280x1024x32 na fase do desembarque sem slowdown....
.......
.......
se eu tivesse grana eu compraria um P4......
nego fica nessa de AMD muito por causa dos preços......
.......
.......
só que para pra reparar nisso...pelo menos aqui em BSB é assim........enquanto o processador AMD é barato a placa-mãe pra ele é sempre mais cara que uma correspondente para os P4.........sempre.....
e o cooler tbm.........olha os preços dos coolers pros AMD.....
tudo caro......
.......
.......
foda isso........
.......
.......
vou lembrar da Intel quando eu for fazer meu proximo upgrade...

Solum

Solum, Filho do Papai.
Primeiro, MAC É sim mais rapido de X86 em audio e video. Tanto eh q eu nunca entendi como eh q um G4 400mhz era mais rapido q um pentium 1GHZ(ou até mais) trabalhando com imagem em video. Sonho em ter um MAC, pq amo trabalhar com imagem e video e som e talz hehehe. Mas o q eu queria mesmo era uma estação de silício... o coisa mais linda... mas o modelo mais normalzinho tá 17000 pila... q froids : (
Mas acho impossivel comprar mac com x86 pq são arquiteturas diferentes e tal.
Agora sobre comprar Pentium, eu até compraria, mas teria q estar afundado em grana, e soh um P4 northwood claro :)

VLW!

Blade

New Member
iiiiiiiiiiiiiii acho que o deker tomou todas.
penso que ele quis se referir ao MAC em relação ao silêncio, pois nem cooler tem. quanto ao desenpenho, comparar P4 com XP só pode ter sido uma cachaça mal fumada.
fique bom logo amigo
Um Abraço

Xp 2000+
Cooler Zen Radiator
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3+5.1
DDR 512 ecc+reg
LG 32-10-40
DVD Creative 12
Mouse Ifeel Logitec
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home

DekerBSB

Registered User

nao toquei no assunto do MAC.....apenas achei oportuno colocar minha opinião sobre o P4 nesse post......
......
......
Diga as desvantagens do P4 (o conjunto como um todo, placa mãe, memorias, cooler, etc) em relação aos AMD.......

Blade

New Member
Solum tô com problemas com uma DV 500 plus, voçê sabe se da pra usar outro programa de captura que não seja o adobe?
quanto ao MAC vou testar junto com o amigo, se for bom nós vamos saber. não sei porque se fala tão pouco do MAC se não achar nada de comparativo, vamos documentar e postar os resultados
valeu

Xp 2000+
Cooler Zen Radiator
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3+5.1
DDR 512 ecc+reg
LG 32-10-40
DVD Creative 12
Mouse Ifeel Logitec
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home

Diablo

Since 2001
sei lá cara, mais muita gente tem preferencia pela marca "Amd" ou "Intel"
sei lá né cara, vai de cada um
P4-1.5 + cooler =valor X
xp1600 + cooler = valor X
a diferença no AMD é que tu paga menos pelo processador e mais pelo cooler! EIrHIRHEARheorhoerhiehrieahr :) :) :) :) :)

Blade

New Member
Ô Deker desculpa a brincadeira , mais acontece que sou vitima do P4. acontece que se criou uma expectativa muito grande com o P4
e o que se viu na pratica é que ele simplesmente é decepcionante, ainda bem que existe à AMD. e agora quem sabe o MAC.
quanto a questão de custo Deker voçê tem razão hoje o P4 tá custando o mesmo que um Celeron. Já à AMD se somarmos o conjunto o XP tá mais caro que o P4
A Intel já tirou de circulação o 423 em breve ficará só o Northwood pelo menos até o P5,P6,P7 até ela descobrir que o consumidor não é otario como ela pensava e que tem concorrente à altura.
Um abraço

Xp 2000+ Até chegar o 2800+
Cooler Zen Radiator
Radeon 8500 Box. até a Radeon 1000
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3+5.1
DDR 512 ecc+reg
LG 32-10-40
DVD Creative 12
Mouse Ifeel Logitec
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home

coiote

New Member
MAC , o maximo q temos hj em dia é G4 dual ...
eles tem dissipador sim , todos os mac g3 pra cima tem , e o g4 tem pequeno cooler ,...

deker , ta zuado com o cooler dele ! affff ... pra mim P4 de hj em dia naum precisa de cooler q desloque alta massa de ar , pq ele naum precisa mesmo , processador não desenvolve nada pra poder akecer, e akece mesmo assim ...
e p4 é muito + sensivel à temperatura q amd ... ele queima em 70ºC !!! só tem um diodo termico mais eficiente q os AMD XP , alias , XP+ tem diodo termico de proteção , mas ainda ñ vi nenhum fabricante de mobo usar isso como proteção ...

Blade, to fazendo uns testes com um g3 dum colega de curitiba, boa a performance dele! covardia q to coparando o g3 700 com um xp 1000(1.4 subclocado) , em graficos o g3 ganha, mas a morte dele é o HD lento ! ata33 então onde o xp precisa usar HD , ele ganha tipo conversão de mp3 e coisas q tem acesso direto ao disco ... , esse ano vou me especializar em mac , ae faço uns testes bons ...
mas com certeza , é uma maquina SUPER ESTÁVEL .... trava tb , mas é raro !

sites de mac
http://www.macosrumors.com/
http://www.macrumors.com/
http://www.macfixit.com/index.shtml?MFI_Session=6c8f1f9628d39ea95f1b0c195cd19ce1
http://www.spymac.com/
e por ae vai...

coiote

New Member
heheheheehheheheeh

nao toquei no assunto do MAC.....apenas achei oportuno colocar minha opinião sobre o P4 nesse post......
......
......
Diga as desvantagens do P4 (o conjunto como um todo, placa mãe, memorias, cooler, etc) em relação aos AMD.......

3 pequenos motivos...
-preço
-estabilidade
-performance

se teu micro ta aquecendo , tem algum problema ae ... aqui ele nunca ficou acima do normal ... e 50ºC é bem normal prum axia 1.2 sangue azul !
e q adianta micro ter um post rapido e naum trabalhar rapido heim ? se for vantagem vou começar dar boot com cd emulando diskete :/
kct , muita gente fala de amd ... "ahhh se tirar o cooler ele queima" POW ! pra que tirar o cooler com ele ligado ? comparação besta sô !

refrigera bem teu micro se ele estiver anormal, tenho 1 cooler de gabinete q joga ar frio principalmente em cima da placa de video, uma fonte com 2 cooler (1 é exaustor) e um vocano7 , é cooler caro ? é sim , mas é ficar uns 3 anos comigo, então é barato, alem de bonito !
olha meu log de temperatura se vc acha q AMD esquenta e olha o giro do cooler, ta pouquissimo a mais q um cooler de p4
só tem q usar um gabinete legal , com boa refrigeração !

http://www.betus.hpg.ig.com.br/cs/mbm.txt
e boa parte ae eu to jogando THSP3 !!!

olha meu gabinete , só t asem tampa pq ta colocando acrilico, mas a temperatura do link ta com ele fechado
http://www.betus.hpg.ig.com.br/cs/case.jpg

[]´s

pow...... intel=processadores caros pra kct..... amd igual=processador barato porem componentes caros.... mais deker..... pensa bem...... um processador amd de 100 dolares bate um pentium 4 de 230 dolares... acaba sendo vantagem pro amd.....

DioLa

Admin
Administrador
uma coisa, ao meu ver não da para comparar MAC com PC, cada um procura atingir um mercado diferente... como não da para comparar uma placa 3D voltada a games com uma profissional... há muitas coisas entre elas que são específicas para o que querem atingir... mesma coisa de um MAC para PC...

Solum

Solum, Filho do Papai.
Solum tô com problemas com uma DV 500 plus, voçê sabe se da pra usar outro programa de captura que não seja o adobe?
quanto ao MAC vou testar junto com o amigo, se for bom nós vamos saber. não sei porque se fala tão pouco do MAC se não achar nada de comparativo, vamos documentar e postar os resultados
valeu
Meu, eu usava outro programa, da... putz eskeci o nome! : )
Mas pra mim, o premier eh o melhor. E tu vai ver q MAC eh o ouro com video.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Eu acho a MAC de fuder cara... Mas é muito cara no meu ponto de vista $$$. Sobre P4 e XP pelos comparativos os XP ganham e muito compare meu XP 1600+ com um P4 1.6Ghz... Num se compara, mas eu acho que a Intel fez um bom trabalho da parte da temperatura e de barulho, ams ela soh qeur GHZ mais e mais enquanto a AMD percebeu qeu pode fazer um processador mais rápido com menos MHZ.... O resultado, o Atlhon XP.....

Jj - Sc

New Member
Originally posted by [Grandmaster Killer]
Eu acho a MAC de fuder cara... Mas é muito cara no meu ponto de vista $$$. Sobre P4 e XP pelos comparativos os XP ganham e muito compare meu XP 1600+ com um P4 1.6Ghz... Num se compara, mas eu acho que a Intel fez um bom trabalho da parte da temperatura e de barulho, ams ela soh qeur GHZ mais e mais enquanto a AMD percebeu qeu pode fazer um processador mais rápido com menos MHZ.... O resultado, o Atlhon XP.....

ok agora pegue um p4 1.6 Meta um overclock la pelos 2.1 com refrigeração boa... e tenta fazer um overclock nesse Xp1600+... garanto q naum passas do 1800+ com estabilidade.... e compara...

Abraços
te mais

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by Jj - Sc

ok agora pegue um p4 1.6 Meta um overclock la pelos 2.1 com refrigeração boa... e tenta fazer um overclock nesse Xp1600+... garanto q naum passas do 1800+ com estabilidade.... e compara...

Abraços
te mais
Eh sem falar nisto... Naum to falando com over, que assim eh possivel fazer Geforce 2 GTS ter performace melhor qeu Geforce 3 Ti 200.... com over se pode quase tudo...

gatron

cala a boca ooooooooou

o Mac é um computador voltado a area grafica(essas trem de vidio, animaçao, som, etc) nisso ele é imbativel

ja o PC é voltado ao processamento de dados.

se vc quer jogar ou fazer animaçao compre um Mac (se tu tive dinheiro:D )

se vc fizer uma animaçao no MAC ele estrupa o PC , mas se vc quiser criar um banco de dados, o PC estrupa o MAC.

to fazendo um curso sobre essas bagaça e é mais ou menos isso

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Blade

New Member
Pois é pelo que vi o bom seria o seguinte:
Voçê compra um MAC e leva um PC. realmente como disse o Diola parece que eles buscam mercados diferentes.
Pessoalmente acredito que é quetão de tempo e um vai invadir cada vez mais a area do outro. O que pra nós vai ser otimo
Coiote voçê foi muito feliz em sua resposta é isso aí.
Grandmaster Killer, gatron,Solum. Diablo e toda galera , tava pensando como é realmente importante o forum, quantas duvidas já foram esclarecidas eu mesmo quando tenho alguma duvida nem penso duas vezes. Agora mesmo pretendo trocar minhas memorias" 2 x 256 ddr 2100 ecc+reg" por um pente de 512 ddr 2700 333 tem algum problema?
um grande abraço a todos

Xp 2000+
Cooler Zen Radiator
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3+5.1
DDR 512 ecc+reg
LG 32-10-40
DVD Creative 12
Mouse Ifeel Logitec
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home

pow caras...... mac pra jogo eh um lixo.... uma tremenda barca...a gora pra programar em 3d eh perfeito...... tanto eh q todas as graficas grandes tem um...... mais pra jogar naum rola... eu jah tive oportunidade de mexer num eh um lixo.... o cara tava rodando acho q MDK2..... eu comparei com meu tbird900(eu tava com esse na epoca) cara.... meu tbird arrebentou o mac do cara era um G3 450mhz.... q dizem q eh masi forte q um p3 de 1.2 ghz...

Alf o ETeimoso

Usuário Registrado
O negócio entre o padrão PC e o MAC é o sequinte.
Primeiro, o G4 trabalha em 128bits e usam instruçoes RISC, que é a mesma arquitetura usada em micros de grande porte, que apesar de ser muito mais específica, é imensamente mais rápida que a CISC,a usada pelo padrão IBM (AMD, Intel e compania).A CISC permite ao micro uma gama maior de utilidade, diferete do RISC, que no caso do MAC é específico para multimídia, não que ele não faça outras coisas alem de editar vídeo e som, mas em muitimídia eles são imcomparáveis a um PC.
Outro detalhe é ele trabalhar efetivamente em 128bits, enquanto, um P4 ou um XP trabalham internamente em 32bits.
Por isso que apesar de um clock menor (1Ghz o mais poderoso, até ontem!!..heheh)...eles tem um desempenho em video e som (no resto o desempenho é pior que PCS, na maioria dos casos) muito superior, chega a ser 4 vezes maior ou mais (comparando dois micros de ponta). Mas sesse desempenho esxtra reflete no bolso!!!

wolfgang

H.K = Horney Killers

Fla3DMadness

Active Member
Galera, tem muita gente falando sem realmente trabalhar na área.
Eu vou te dizer, trabalhao com video e animação todo dia e me recuso a trabalhar com mac! Você não pode só pensar que o MAC é bom pra gráfico e o PC pra jogo. Acho que vc tem que fazer o seguinte: pega por exemplo o G4 que custa R$11.000 e ve o que vc monta com um PC! Na boa cara, enquanto esse G4 vai vir com uma GeForce4 MX eu vou montar um Dual Athlon MP 2000+ com GeForce4 que vai simplesmente jogar esse MAC no lixo!
Galera, naum fala coisas que vcs naum sabem... MAC rodando programa 3D?? Até pouco tempo atras só tinha o Cinema 4D e o Lightwave com desempenho decpcionante comparado com o PC. Agora saiu o Maya pra MAC OSX mais pra tentar abocanhar mais uma fatia de mercado visto que a Alias tá à beira da falência.
Pra mim naum importa gigaflops, RISC, SISC, 128-bit, 32-bit, eu quero a máquina que renderize o 3DSMAX, Premiere, After Effects e Combustion em menos tempo e colocando lado a lado o quanto vc gasta em cada máquina e isso hoje em dia o campeão é o Dual Athlon MP!! Renderiza mais rápido até que as SGI hoje em dia, pra quem falou que o ideal são as máquinas da silicon.
Claro que o Dual Mac é uma máquina excelente pra trabalhar com edição de imagem e video mas o preço dessas máquinas é fora da realidade! Pra programas de animação 3D os MACs são a pior opção, tanto é que a Discreet nem pretende lançar 3DSMAX pra mac.
Pensei que não ia entrar nessa discussão mas não resiti a ver tanto chute na área que eu trabalho. :rolleyes:
Quanto aos coolers, como o Coiote falou uma vez:
Amo todos os meus coolers!!! :D
[]´s

Flávio

Usuários que está vendo este tópico