Macbook Air (2020) m1 ou usado para uso básico

Maskkvl

Member
Registrado
Galera, estou pensando em adquirir um Macbook Air 2020 M1. Nunca tive ou usei um Mac, estou pegando mais para ter a sensação do MAC e também usar para estudos em geral (Word, Leitura, vídeo aulas e etc). Aqui na minha cidade tem uma loja que está vendendo por 6.800, que é uns R$ 1.500 a mais que o Samsung Galaxy Book S que eu estava pensando em adquirir... Mas acredito que o MAC vá durar por bem mais tempo.
Também, considerando que eu não uso coisa pesada, eu penso em pegar um MACbook usado de até 4k, se for o caso.
O que vocês acham? Alguém já fez isso?
 
Eu venho de um notebook samsung que comprei em 2012. Peguei um MacBook Air m1 (o mais barato) e estou 100% satisfeito.
A bateria do m1 não tem comparação. Vc pode sair com ele sem o carregador. Fora que o carregador é tipo um carregador de celular. Sem ser aquelas fontes pesadas de antigamente.
Se vc tiver o dinheiro, aconselho ir de m1. Como a tendencia é a Apple mudar para essa arquitetura, acredito que o m1 vai durar bem mais do q um MacBook usado.
 
M1 é um processador bem a frente do seu tempo, vai durar bastante tempo para a maioria das atividades. Até video em 8k ele suporta edição, o que significa que ele tem potência de sobra.
 
O M1 e essa leva de cpus Arm da Apple é incrível. Entregam boa performance com baixo consumo de energia.
Você só precisa confirmar se os programas que do seu uso vão rodar nessa nova arquitetura.
 
Então, eu estou vendo essa possibilidade. Acho que vou esperar o m1 desvalorizar mais. Eu até tenho visto alguns antigos na internet, tipo modelo 2012/2015 só para ver como é o mac e não gastar tanta grana no começo.
 
Os macbooks de 2014 e anteriores já não vão atualizar pro macOS novo, então recomendo não pegar nenhum abaixo de 2015. E só pegue um 2015 se o preço estiver muito bom.
 
já desisti dessa ideia. Acho melhor eu dar um upgrade no meu dell i5 de 2015, pois já tem 240gb (SSD) + 1 tb (HDD), o processador para tarefas básicas ainda aguenta. Só falta colocar mais 8gb de ram que vai ficar uma bala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo