Macbook ou Sony Vaio?

R4m0n

know-it-all Member
Registrado
Galera!

É o seguinte, ano que vêm vou para SP estudar e tentar FGV. Bom tenho um amigo nos EUA que vai me trazer um note para eu usar la.
Então, eu queria um para jogar casualmente (Warcraft 3, cs 1.6, nada pesadãooo), para trabalhos internet e etc.

A princípio eu iria comprar esse aqui
Sony Vaio SR
http://www.sonystyle.com/webapp/wcs...Id=8198552921644569394&parentCategoryId=16154

Configuração: 1300,00 Dólares
Intel® Core™ 2 Duo Processor P8600 (2.40GHz)
Microsoft® Windows Vista® Home Premium 64-bit
4 GB DDR2-SDRAM (DDR2-800, 2GBx2)
250 GB SATA Hard Disk Drive [7200 rpm]
13.3" WXGA (XBRITE-ECO™ technology)
ATI Mobility Radeon™ HD 3470 with HDMI™ Output

Mas também tenho um desejo por Mac.
Ai pensei em pegar um Macbook Pro novo que sairia por 1999,00 Dólares.

Configuração:
2.4GHz
Intel Core 2 Duo
15-inch widescreen
2GB Memory
250GB hard drive1
NVIDIA GeForce 9400M + 9600M GT with 256MB

http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro

Seria interessante pegar o Vaio por ter 13.3 de tela o que seria mais leve e prático para carregar nas viagens. Mas será que é possível jogar em uma tela desse tamanho?
O Mac é lindão tem um sistema operacional fantastico e talz.. mas será que da para jogar nele?? Tela dele seria maior 15.4, tem o mais simples de 13.3 mas e ai... qual vocês pegariam?

Vaio 13.3, Macbook pro 15.4 ou Macbook 13.3?
Aceito sugestões também.
 
Depende do que você queira, se quiser usar o windows vai de Vaio, se for usar MAC, vai de MAC...
13.3 é excelente pra mobilidade... Dá pra jogar tranquilamente com ele...
Eu iria de Vaio por nunca ter tido uma experiencia grande com MAC, e não sei se conseguria deixar de usar o windows rsrs...


Ah, outra coisa, tá em local errado, daqui a pouco um modera move...
 
Sempre tive dúvidas sobre onde postar...
Move ai plizzz

Então, se eu pegar o mac, com certeza terei de instalar o windows, para jogar e talz... mas será que pego o Macbook de 13.3 ou de 15.4??
Diferença de preço 400 Dólares... considerável.
 
Pegaria o de 15.4'', mas já que você vai instalar windows, pega o Vaio mesmo, a maior besteira é comprar um MAC e usar windows rsrs...
 
eu iria de sony alem da configuração do da sony estar melhor vc vai poder usar windows!
agora se vc gosta do MAC ou coisas do tipo pode pegaro MAC q vc naum vai perder nada!
 
Sem chance o de 17. Para carregar não vai ser fácill, além de ser um trambolho...
 
Apesar de que disseram acima que a configuração do Vaio é superior... eu discordo.
O Macbook pro usa memória DDR3 e pra mim essa seria a grande vantagem dele.
Além de ter 2 placas de video, você podendo utilizar uma ou outra, para desempenho ou para economia de energia quando estiver fora da tomada.

Mas eu escolheria o Macbook sem pensar muito em jogo e windows...
No caso de colocar Windows... eu fico com as minhas duvidas.
 
Nesse caso, o Vaio tem config superior por ter 4GBs de RAM, e nesse caso, é mais rápido do que os 2GBs DDR3 do MAC... Além do que o DDR3 tem latencia alta de mais...
Só que como falei, pra trabalhos e unicamente pra trabalho, MAC sem sombra de duvidas, pelo SO que é bem superior ao Windows, principalmente para edição de video e imagem que não tem melhor.
 
Cara quando fui comprar meu note ano passado tambem tinha uma duvida.
Eu ia pegar o antigo MacBook Black que custava $1500 e vinha com uma GPU Intel, mas acabei escolhendo o MacBook Pro por ser mais completo.
Se na epoca que eu comprei tivesse essa opção do novo MacBook 13" Aluminio sem duvidas eu o teria comprado, porque a config desses novos MacBook's 13 é show, só não tem a GeForce 9600 do MacBook Pro, mas a 9400 aguenta esses jogos.
Mas se voce ta com grana disponivel e tem condição de comprar o MacBook Pro na boa, vai nele mesmo voce não vai ter do que reclamar.
Melhor notebook não há!
Em termos de portabilidade, pelo que observei todas as 3 opções são bem portateis, o MacBook Pro mesmo sendo um notebook de 15.4" é bastante leve e com dimensões bastante reduzidas, comparadas com as dimensões de outros notebook's 15.4".
E mais um fator que pesa a favor dos Mac's, alem do SO, é a bateria. Ela chega a durar em média de 4 a 5 horas.

Boa escolha!:yes:
 
bom cara se voce prefere o vista eu recomendaria o vaio
se prefere o so da apple pega o macbook
se o que voce for usar nao for dependente de so da MS ai eu pegaria o macbook pro de 15.4
 
Vc tem q colocar uma coisa na cabeça... Note não presta pra jogar, pode ser o mais top top, só um vai chegar perto de um console ou desktop, Alienware.

Qual será o uso do note?

Trabalho e estudo = Mackbook

Jogos e afins = Alienware

Acessar a internet e pegar spywares, malwares e qualquer outra praga = note com windows.
 
Eu pegaria o Sony.
 
Tenho um Sony Vaio de 16.4" e todos ficam impressionados com a leveza dele perante o meu antigo HP. Notebook gostoso de usar.. só que o suporte de drivers é uma droga... demora muito para atualizar... os da HP são mais rápidos neste quesito.

Para os jogos que jogo... atualmente essa Radeon 3470 que veio no meu Vaio dá pro gasto... ainda mais que atualizei com o catalyst 8.12 agora.

Uma coisa que eu não abro mãos nos meus notebooks depois do meu ultimo HP... saída HDMI... vídeo na minha LCD... meu monitor externo no escritório tbm é HDMI.

Outra coisa... tenta comprar note aqui no Brasil.. ainda mais se tiver uma GPU dedicada... ultimamente elas tem dado um pouco de pau (Ambas ATi e nVidia) e ter uma garantia de 2 anos para isso alivia um pouco a cabeça. O preço nem é tão mais caro assim.

Quanto ao MAC... usei poucas vezes e não me adaptei ao SO. Quase peguei um Air... mas na hora em que eu coloquei um ao lado do outro... fui de Sony (e Windows) mesmo.

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo