• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MacBook Pro (13 polegadas, Final de 2011)

Juliana BH

New Member
Registrado
Olá boa tarde! Alguém sabe me dizer COM CERTEZA se o equipamento acima reconhece um HD HÍBRIDO DE 1TB ?
Se aceita qual marca e modelo devo adquirir?
Mais uma coisa, qual memória de 4GB devo adquirir?

Obrigada.

Ju.
 
De acordo com a documentação oficial da Apple o seu macbook suporta as seguintes especificações para armazenamento:

STORAGE AND MEDIA

Storage
500 or 750 GB (5400-rpm SATA) or 128, 256, or 512 GB (SSD)

COM CERTEZA ABSOLUTA, não posso te dizer, mas essas especificações são bem conservadores, visto que nesse momento eu estou com um SSD de 480Gb num MacBook Pro de 2009, onde esse diz que suporta apenas até 256Gb para SSD, ou seja, não dá pra confiar 100% nas informações oficiais, o jeito é testar mesmo.
 
Recomendo colocar SSD, pois é uma melhora muito grande, você vai sentir uma diferença enorme. No meu antigo macbook pro 2012, eu coloquei aquele Samsung Evo de 500gb, rodou lizo. Agora meu irmão possui um 2010 e colocou o mesmo porem o dele só rodou o SSD na metade da velocidade (acho que é por causa da porta SATA, que não é SATA II.
 
Então, coloquei um SSD de 240Gb da Kingston (A400) no meu MacBook Pro Mid 2009 com apenas de 2Gb de Memória Ram. A resposta é outra, mesmo no caso do meu MacBook ser SATA2, o que implica que ele não use toda a capacidade. Para que tenha uma noção, meu MacBook com o HD de 500Gb ligava em cerca de 2 minutos, com o SSD ele está ligando em 12 segundos. Mais para frente ainda irei colocar 2 pentes de 4Gb. Recomendo que tu coloque um SSD mesmo. Tu pode procurar no ML e vai achar por um preço bem bacana. Quanto a memória, te indicaria marcas como Kingston, Corsair, Hynix (Obs.: Já me falaram que colocaram a memória da marca Smart, que é uma memória mais barata e tiveram um desempenho bom). Abraços!
 
Então, coloquei um SSD de 240Gb da Kingston (A400) no meu MacBook Pro Mid 2009 com apenas de 2Gb de Memória Ram. A resposta é outra, mesmo no caso do meu MacBook ser SATA2, o que implica que ele não use toda a capacidade. Para que tenha uma noção, meu MacBook com o HD de 500Gb ligava em cerca de 2 minutos, com o SSD ele está ligando em 12 segundos. Mais para frente ainda irei colocar 2 pentes de 4Gb. Recomendo que tu coloque um SSD mesmo. Tu pode procurar no ML e vai achar por um preço bem bacana. Quanto a memória, te indicaria marcas como Kingston, Corsair, Hynix (Obs.: Já me falaram que colocaram a memória da marca Smart, que é uma memória mais barata e tiveram um desempenho bom). Abraços!
 
Então, coloquei um SSD de 240Gb da Kingston (A400) no meu MacBook Pro Mid 2009 com apenas de 2Gb de Memória Ram. A resposta é outra, mesmo no caso do meu MacBook ser SATA2, o que implica que ele não use toda a capacidade. Para que tenha uma noção, meu MacBook com o HD de 500Gb ligava em cerca de 2 minutos, com o SSD ele está ligando em 12 segundos. Mais para frente ainda irei colocar 2 pentes de 4Gb. Recomendo que tu coloque um SSD mesmo. Tu pode procurar no ML e vai achar por um preço bem bacana. Quanto a memória, te indicaria marcas como Kingston, Corsair, Hynix (Obs.: Já me falaram que colocaram a memória da marca Smart, que é uma memória mais barata e tiveram um desempenho bom). Abraços!
 
Então, coloquei um SSD de 240Gb da Kingston (A400) no meu MacBook Pro Mid 2009 com apenas de 2Gb de Memória Ram. A resposta é outra, mesmo no caso do meu MacBook ser SATA2, o que implica que ele não use toda a capacidade. Para que tenha uma noção, meu MacBook com o HD de 500Gb ligava em cerca de 2 minutos, com o SSD ele está ligando em 12 segundos. Mais para frente ainda irei colocar 2 pentes de 4Gb. Recomendo que tu coloque um SSD mesmo. Tu pode procurar no ML e vai achar por um preço bem bacana. Quanto a memória, te indicaria marcas como Kingston, Corsair, Hynix (Obs.: Já me falaram que colocaram a memória da marca Smart, que é uma memória mais barata e tiveram um desempenho bom). Abraços!
Olá! Você teve algum problema ao instalar o ssd? Problema ao fechar a tampa do mac e ele desligar sozinho ou problemas de instalação do sistema msm?
 
Olá! Você teve algum problema ao instalar o ssd? Problema ao fechar a tampa do mac e ele desligar sozinho ou problemas de instalação do sistema msm?
Zero problemas. Acho que seria interessante tu realizar a instalação limpa do SO. Se tiver receio, tenta clonar o HD. E não se esqueça de ativar o TRIM. Abraços!
 
ssd é outra vida... Possuo um acer 4200u haswell + 8gb ram ddr3 que uso desde 2014. No começo do ano troquei o hd dele por um ssd crucial mx500 de 500gb e a maquina ficou melhor do que quando era nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo