• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Maçonaria - tópico de discussão

Tenho receio de falar pq não sei o que se passa nas reunioes...
Mas não tenho nada contra...imagino que seja algo como rotary,lions só que mais restrito..
Alguem que participa pode explicar sobre o que é? ou nem isso pode?
 
Acho interessante d+, admiro a forma como guardam segredos e como o circulo interno de relacionamento funciona, era disso que eu precisaria na vida, um circulo forte de relacionamento e irmandade.
 
Palavra magica que influencia as pessoas: DINHEIRO.
A quantidade de zeros é que define quando a pessoa ira ceder.
 
Eu tenho um amigo que é maçon, o melhor amigo dele tbm é maçon, e vcs tao tendo uma visao superficial da coisa. do apartamentozinho de vcs nao dá pra ter um visao real tem que reprimi mesmo vcs tavam com bequezinho!!

haeuheaueaheahahe ri demais da nostalgia, vlw ai pelo post kra!


O dono do restaurante que eu almoço todo dia é maçon, esses dias dei uma indireta nele, que me perguntou a idade, falou que quando eu tiver 21 anos poderei conhecer mais de perto, lets see that! Ano que vem...
 
não sou maçon mas sei algumas coisas, eles tem seus segredinhos mas nada condenável, praticam ajuda humanitária, também praticam a ajuda mútua, nada de esmolas funciona tipo uma mão lava a outra, por ex: se um maçon precisa de uma mercadoria ele vai comprar na loja de um maçon, se precisa de um serviço vai contratar um maçon etc. e funciona muito bem, todos prosperam
 
eles ajudam entre si , uma sociedade anonima egoista!!
so pensam em ajudar entre si mesmo!!



..
 
uma coisa eh certa, ninguem vai saber no topico o que fazem la dentro, pois só entrando pra saber e quando entra nao revela pra ninguem hehehehhe, sabe o q eu acho disso tudo, uma palhaçada deles mesmo. Pronto ta ai minha opniao.
 
Me interessei durante um tempo, queria seguir os passos de meu avô, que foi grão mestre, atingindo o grau 33. Mas a faculdade e posteriormente o trabalho acabaram ocupando grande parte do meu tempo. Ainda tenho vontade de participar, participei de alguns encontros acompanhando meu avô quando era bem pequeno e era considerado como não sendo totalmente racional. Tenho um tio que é maçon. Verei se consigo uma indicação.
 
Maçons, Rosa Cruzes, Golden Down, Illuminati, Skull & Bones, e muitas outras. Todos com seus rituais secretos. Já li muita coisa sobre essas sociedades secretas, e na minha opinião se fizessem algo de bom não haveria a necessidade de serem secretas.
 
Os caras se mantêm em segredo a milênios, apenas dos iniciados pra cima (vai até o 33º grau/nível) que podem ter acesso aos seus segredos e rituais.


Pesquise sobre eles no YT, vc conseguirá mais coisas do que postando aqui ;)
 
Pingo e Flanker banidos do tópico. Infração aplicada e floods deletados.

Por favor, se forem postar, postem aqui informações construtivas e relevantes sobre o assunto.
 
pois é se ouve muito falar disso, mas só entra lá quem tem indicação não é?
pobre também entra? hahaha
 
pois é se ouve muito falar disso, mas só entra lá quem tem indicação não é?
pobre também entra? hahaha

Somente quem é indicado entra e essa história de ser rico ou ter dinheiro é uma balela sem tamanho.

Conheço 4 PMs que são e os salários deles não passam de R$ 1.500,00 por mês.
 
Aí já não posso afirmar se é fake ou não; mas tem muito material sobre maçonaria, não é possível que todos sejam falsos hehe.

Realmente, todos não são. Somente a maioria, só escrever maçonaria lá que aparece tudo quando é video ligado a culto ao diabo.
 
eles fazem coisas más pra alguém?
se não fizerem e ficar só nessa de se ajudarem uns aos outros, por mim tá tranquilo..

tem gente que gosta mesmo é de se incomodar incomodar,
se incomoda com crente, católico, ateu, atoa, espírita, evangélico...

poha se criam as coisas pra ajudar/se ajudarem (ou pelo menos não fazerem mau)
pq é errado?...

Se incomodem com os políticos corruptos que se juntam mesmo é pra fazerem mau.
 
Maçons, Rosa Cruzes, Golden Down, Illuminati, Skull & Bones, e muitas outras. Todos com seus rituais secretos. Já li muita coisa sobre essas sociedades secretas, e na minha opinião se fizessem algo de bom não haveria a necessidade de serem secretas.

Esta olhando as coisas de uma forma superficial.

Por exemplo Illuminti não existe, você sabe o que a midia te mostra, se fossem secretas ninguem iria saber, alem existe milhares de lojas espalhadas pelo mundo e quando você passar na frente de uma você vai virar e falar:

"Esta lotado de maçons ai dentro ..."

Mas as infomações são restritas aos membros, mas isso é normal, qualquer lugar é assim, olhe a rotina de uma grande empresa os relatorios de logistica, financeiro e etc é tudo segredo interno e se um funcionario mostar essas informações ao concorrente é sabotagem e ele vai ser demitido.

Mesma coisa na ordem, informações internas ficam so entre membros e como membro tem que guarda as informações, se sair por ai contanto recebe uma punição.

Se for olhar tudo que existe neste mundo tem o seu "Q" de secreto.

Finalmente a maçonaria tem a sua tradição, durante a formações da maçonaria a Igreja era forte e quem fosse contra acabaria morto e como eles não eram bobos foi criada uma tradição para proteger a ordem das retalhações externas e essa e outras tradições são mantidas ate hoje.

Topico inutil, esse trem esta virando "Quem quer entrar para uma Ordem Discreta".

Somente quem é indicado entra e essa história de ser rico ou ter dinheiro é uma balela sem tamanho.

Conheço 4 PMs que são e os salários deles não passam de R$ 1.500,00 por mês.

Bicho você pode ganhar 300R$ e ser "O Cara" e receber um convite que vai entrar, mas dificilmente vai subir dentro da ordem, ja conversei com alguns maçons e sempre vem essa mesma resposta, ai falam um monte de bla bla bla, coerencia e bla bla bla, mas no fundo é a mesma coisa quem tem mais grana manda, a menos que depois de estar na ordem receba ajuda dos amiguinhos e fique rico tambem.

Acho isso uma coisa extremamente mediocre, a ideia dessa ordem é libertar a pessoa do mundo profano levando ao um estado de conciencia avançado transcendendo as coisas mundanas, mas é conhecido ai no povão como "Clubinho Elitista" e infelizmente é verdade.

Acredito que esse é um dos motivos que me fez mudar o meu caminho, um Homem não precisa de roupas, carros, casas e capital para transcender a um estado de conciencia avançado, uma das caracteristicas que a pessoa precisa ter é humildade e isso a maioria dos iniciados ja perdeu antes da iniciação.
 
O mal desses tópicos é que geralmente só tem abobrinha mesmo... pq geralmente quem abre a boca pra falar não sabe um nada do que está falando... então, vamos lá.

Não sou maçon. Sou membro de uma sociedade jovem criada e mantida pela maçonaria. Chama-se APJ - Ação Paramaçonica Juvenil. Esta sociedade é para jovens exemplares dos 7 aos 21 anos de idade, e tem como objetivo pricipal o desenvolvimento e formação do caráter pessoal dos futuros líderes da sociedade, atraves do incentivo ao crescimento cultural, intelectual e fraterno, alem da pratica da filantropia. Os APJotistas são jovens de ambos os sexos, que podem ser de qq religião, desde que acreditem em um Deus único.

As reuniões da APJ são feitas dentro do Templo Maçonico. O líder do grupo é eleito pelos outros membros e recebe o título de Ductor, o que é na verdade um "presidente". Eu mesmo fui Ductor durante um ano.

Não sou mais considerado membro ativo pois já passei da idade de 21 anos, mesmo assim, ainda poderia assistir as reuniões se eu quisesse, mas mudei de cidade e na cidade que moro hj, não tem APJ. Nem os APJotistas participam diretamente das reuniões dos maçons, como nem eles das dos APJotistas.

Todo APJotista homem é automaticamente convidado a se tornar maçon aos 21 anos. Eu mesmo só não entrei pois nunca tive tempo para me dedicar.

É interessante que saibam que as informações que estou dando aqui são verdadeiras, e no entanto, não são nem 10% do que eu sei. O resto eu realmente não posso revelar. Faz parte do juramento feito ao se ingressar na família maçonica.

Mas é tb relevante deixar claro que:
Maçonaria não é religiao.
Maçons não precisam ser ricos. Mas eles precisam pagar uma taxa administrativa... como em qq sociedade / clube; ou seja, dependendo do valor, a taxa pode excluir pessoas de renda menor.
Maçonaria não é fundamentada em levar vantagem sobre ninguem. O que todos tanto falam dos maçons se ajudarem não é uma regra IMPOSTA, é apenas um costume praticado entre irmãos de ordem. Afinal, se vc vai comprar um notebook e tem um primo ou amigo seu que vende notebooks, vc prefere comprar dele ou de um desconhecido qq que pode te dar algum golpe?
Maçonaria é, além de uma sociedade fechada (deixou de ser secreta faz tempo, né?) uma grande família. E o respeito entre os membros, sejam maçons, APJotistas, Demolays, Filhas de Jó, Acácias, etc... é algo fraternal em sua essencia...

É interessante ver que as pessoas tem um preconceito contra a maçonaria, sem sequer entender do que se trata. Antigamente meus primos de APJ e eu achavamos graça e até faziamos chacota disso. Hj eu sei que isso é grave, e deve ser combatido.

É como eu falei antes, a maçonaria merece respeito.

===

Algumas personalidades históricas ligadas à maçonaria:


Ademar de Barros - médico e político ( Governador de Estado )
Altino Arantes - político ( Presidente de Estado )
Afonso Celso ( Visconde de Ouro Preto ) - estadista
Albuquerque Lins - político (presidente de Estado)
Alcindo Guanabara - político e jornalista
Alvarenga - cantor popular (em dupla com Ranchinho)
Amadeu Amaral - escritor
Américo Brasiliense - republicano histórico (Presidente de Estado)
Américo de Campos - diplomata e jornalista
Antonio Bento - abolicionista
Antonio Carlos Ribeiro de Andrada - diplomata e jornalista
Antonio Carlos Ribeiro de Andrada III - político (Presidente de Estado)
Aristides Lobo - republicano histórico
Arrelia - artista circense
Arruda Câmara - naturalista e frade carmelita
Azeredo Coutinho - bispo, precursor da independência


Barão do Rio Branco - historiador e diplomata
Barão de Itamaracá - médico, poeta e diplomata
Barão de Jaceguai - almirante, escritor e diplomata
Barão de Ramalho - abolicionista e republicano
Barão do Triunfo - militar
Basílio da Gama - político
Benedito Tolosa - médico e professor
Benjamin Constant - militar, professor e político ( "o pai da República" )
Benjamin Sodré - almirante e político
Bento Gonçalves - líder da revolução farroupilha
Bernardino de Campos - republicano histórico ( Presidente de Estado )
Bob Nelson - cantor popular

Caldas Júnior - jornalista
Campos Salles - presidente da República
Carequinha - artista circense ( em parceria com Fred )
Carlos de Campos - político ( Presidente de Estado )
Carlos Gomes - maestro, compositor
Cesário Mota Junior - médico, historiador e político
Cipriano Barata - prócer da independência
Clemente Falcão - advogado ilustre, lente da Faculdade de Direito
Conde de Lages - político
Cônego Januário da Cunha Barbosa - prócer da Independência
Conselheiro Brotero - político do II Império
Conselheiro Crispiniano - político do II Império


David Canabarro - um dos líderes da Revolução Farroupilha
Delfim Moreira - político, presidente da República
Deodoro da Fonseca - militar, proclamador da República
Divaldo Suruagy - historiador e político ( Governador de Estado )
Domingos de Morais - político
Domingos José Martins - líder da Revolução Pernambucana de 1817
Duque de Caxias - militar, patrono do Exército Brasileiro
Eduardo Wandenkolk - militar e político
Eleazar de Carvalho - maestro
Esmeraldo Tarquínio - político
Esperidião Amin - político ( Governador de Estado )
Euzébio de Queiroz - político do 2o. Império
Evaristo da Veiga - jornalista e político
Evaristo de Moraes - pioneiro da legislação social no Brasil
Everardo Dias - político e líder das primeiras lutas operárias

Fernando Prestes - político ( Presidente de Estado )
Francisco Glicério - republicano histórico
Frei Caneca - patriota e revolucionário
Frei Francisco de Sta. Tereza de Jesus Sampaio (prócer da Independência)


Gioia Júnior - poeta, político
Golbery do Couto e Silva - militar e ministro de Estado
Gomes Cardim - jornalista e político
Gomes Carneiro - militar
Guilherme Ellis - médico

Hermes da Fonseca - presidente da República
Hervé Cordovil (compositor, arranjador, parceiro de Luis Gonzaga)
Hipólito da Costa - " O patriarca da Imprensa Brasileira "

Ibrahim Nobre - tribuno da Revolução Constitucionalista de 1932
Inocêncio Serzedelo Correa - militar e político

Jânio da SIlva Quadros - presidente da RepúblicaJoão Caetano - ator teatral
João Mendes - jornalista, político e grande advogado
João Tibiriçá Piratininga - político, propagandista da República
Joaquim Gonçalves Ledo - prócer da Independência
Joaquim Nabuco - escritor, diplomata e líder abolicionistaJorge Tibiriçá - político ( Presidente de Estado )
Jorge Veiga - cantor popular
José Bonifácio de Andrada e Silva - " O Patriarca da Independência"José Castellani - Escritor , Pesquisador , Historiador e Médico .
José Clemente Pereira - prócer da Independência
José do Patrocínio - expoente da campanha abolicionista
José Maria Lisboa - jornalista e político
José Martiniano de Alencar - político ( Presidente de Província )
José Wilker de Almeida - Ator (Rede Globo) - Natural de Juazeiro do Norte - Ceará
Júlio Mesquita - jornalista e político
Júlio Mesquita Filho - jornalista e político liberal
Júlio Ribeiro - escritor
Júlio Prestes - político ( Presidente de Estado )
João Alfredo - conselheiro do Império


Lamartine Babo - compositor popular
Lauro Sodré - militar e político
Lauro Müller - militar e estadista
Lopes Trovão - propagandista da República
Lourenço Caetano Pinto - político
Luis Gama - líder abolicionista e republicano
Luis Gonzaga (cantor e compositor popular, chamado "O Rei do Baião")
Luis Vieira - cantor

MAESTRO JOÃO DE SOUZA LIMA (pianista, regente, compositor, prêmio Internacional
de Piano do Conservatório de Paris, um dos três brasileiros a ganhar o ambicionado prêmio,
na primeira metade do século XX)
Manoel de Nóbrega - produtor de televisão
Manoel de Moraes Barros - advogado e político
Manuel de Carvalho Pais de Andrade -
( Presidente da Confederação do Equador (1824))
Mariano Procópio - político e empresário
Mário Covas - político ( Governador de Estado )Marquês de Abrantes - político e ministro de Estado
Marquês de Paraná - político e diplomata
Marquês de Paranaguá - político e ministro de Estado
Marquês de São Vicente - político e jurista
Marquês de Sapucaí - político e jurista
Marrey Júnior - jurista e político
Martim Francisco Ribeiro de Andrada III - político republicano
Martinico Prado - republicano histórico
Maurício de Lacerda - advogado e político
Moreira Guimarães, general - militar e político

Nereu Ramos - político, presidente interino da República
Newton Cardoso - político ( Governador de Estado )
Nilo Peçanha - presidente da República
Nunes Machado - um dos chefes da Revolução Praieira


Octavio Kelly - magistrado e político
Orestes Quércia - político ( Governador de Estado - afastado )
Osório, general - um dos maiores militares brasileiros

Oscarito - ator cômico

Padre Feijó - político e figura da Regência
Padre Roma - prócer da Revolução Pernambucana de 1817
Pedro I - primeiro imperador do Brasil
Pedro de Toledo - líder civil da Revolução Constitucionalista de 1932
Pinheiro Machado - advogado e político
Pixinguinha - compositor popular
Prudente de Moraes - presidente da República


Quintino Bocaiúva - jornalista e político ( Presidente de Estado )
Quirino dos Santos - jornalista e político

Ranchinho - cantor popular (em dupla com Alvarenga)
Rangel Pestana - jornalista e político
Rodolfo Mayer - ator
Rui Barbosa - jurista, tribuno e político
Robert Stephenson Smith Baden Powell - Fundador do Escotismo
Roger Avanzi (o Palhaço Picolino)


Saldanha Marinho - líder republicano
Senador Vergueiro - político e abolicionista
Silva Coutinho - político e oitavo bispo do Rio de Janeiro
Silva Jardim - propagandista da República
Silveira Martins - político e tribuno

Teófilo Ottoni - político e colonizador
Tonico - cantor popular ( em dupla com Tinoco )

Ubaldino do Amaral - um dos patriarcas do Partido Republicano

Venâncio Aires - prócer da campanha republicana
Vicente Celestino - cantor lírico e popular
Viriato Vargas - militar
Visconde de Albuquerque - político do Império
Visconde de Itaboraí - estadista
Visconde de Jequitinhonha ( Montezuma ) - político
Visconde do Rio Branco - estadista
Vitorino Carmilo - político

Washington Luis - Presidente da República
Wenceslau Brás - Presidente da República.


Zé Rodrix (José Rodrigues Trindade) maestro,compositor,cantor,ator e escritor.
 
Bicho você pode ganhar 300R$ e ser "O Cara" e receber um convite que vai entrar, mas dificilmente vai subir dentro da ordem, ja conversei com alguns maçons e sempre vem essa mesma resposta, ai falam um monte de bla bla bla, coerencia e bla bla bla, mas no fundo é a mesma coisa quem tem mais grana manda, a menos que depois de estar na ordem receba ajuda dos amiguinhos e fique rico tambem.

Acho isso uma coisa extremamente mediocre, a ideia dessa ordem é libertar a pessoa do mundo profano levando ao um estado de conciencia avançado transcendendo as coisas mundanas, mas é conhecido ai no povão como "Clubinho Elitista" e infelizmente é verdade.

Acredito que esse é um dos motivos que me fez mudar o meu caminho, um Homem não precisa de roupas, carros, casas e capital para transcender a um estado de conciencia avançado, uma das caracteristicas que a pessoa precisa ter é humildade e isso a maioria dos iniciados ja perdeu antes da iniciação.

Rapaz não existe essa de subir somente se tem dinheiro, sobe quem trabalha para o bem da ordem maçonica e apresenta suas peças em dia. Peças são trabalhos sobre temas filosóficos que são realizados, podendo ser escolhido qualquer assunto. Por exemplo "números". Falar sobre todo a filosofia por trás dos números, essas coisas.

Meu tio é ex venerável mestre (presidente da loja maçonica) e vive com R$ 2.000,00 por mês e tem um Gol ano 2000.

Pessoas sem humildade existe por todo o lugar, generalizar isso na maçonaria é um erro gravíssimo.
 
Rapaz não existe essa de subir somente se tem dinheiro, sobe quem trabalha para o bem da ordem maçonica e apresenta suas peças em dia. Peças são trabalhos sobre temas filosóficos que são realizados, podendo ser escolhido qualquer assunto. Por exemplo "números". Falar sobre todo a filosofia por trás dos números, essas coisas.

Meu tio é ex venerável mestre (presidente da loja maçonica) e vive com R$ 2.000,00 por mês e tem um Gol ano 2000.

Pessoas sem humildade existe por todo o lugar, generalizar isso na maçonaria é um erro gravíssimo.

OK, então os poucos com que tive contato eram as ovelhas negras da ordem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo