Macs com processadores x86?

Fabiano

aka MACker
tirei isso do forum do Clube do Hardware, um kra postou q leu uma materia no terra mas naum lembrava o link. Ele escreveu isso:

Este artigo levanta a hipótese da Apple vir a adotar algum processador da Intel ou AMD na sua próxima geração de Macs, em detrimento do Motorola G5. O Hammer poderia representar um grande salto de desempenho para os Macs e abrir as portas para a Apple no mercado de servidores de alto desempenho.

Não existiriam maiores problemas em portar o OS X, já que o código do BSD sobre o qual o sistema foi desenvolvido vêm justamente do mundo PC. De fato, já existe uma versão Open Source do Darwin, o kernel do sistema, que roda em micros PC. E correm boatos de que a Apple já possui uma versão de testes do MacOS X para PCs.

A questão é principalmente econômica. Dificilmente a Apple lançaria uma versão do OS X para PCs, já que teria que bater de frente com a Microsoft, mas produzir Macs de arquitetura fechada, mas baseados em processadores x86 mais baratos e mais rápidos já seria uma mudança para melhor.

será? :eek: kem conseguir achar a materia coloca o link aki!

OldMan

Congelado
Isso seria o maior erro da historia visto que os IBM g4 e G5 (não sao motorola) são processadores infinitamente superiores a qualquer P4 ou hammer , superiores mesmo ao Itanium.

Jocelito

Linux 4ever!!!
Originally posted by OldMan
Isso seria o maior erro da historia visto que os IBM g4 e G5 (não sao motorola) são processadores infinitamente superiores a qualquer P4 ou hammer , superiores mesmo ao Itanium.
sei não !

OldMan

Congelado
Pode ter certeza que sim. Um G4 faz operacoes com varios dados de uma vez so (pode multiplicar um vetor de tamanho 4 em um unico ciclo. Um x86 precisaria de 12 ciclos.

skywalker

New Member

Os Macs usam POWERPC, e seu processamento num clock 333Mhz é parecido com o 1Ghz do PC, ou seja Muuuuuuuito mais potentes.. .sem contar que as memórias RAM deles são melhor utilizadas, então um Mac com 128Mb é muito rOx!!

Fla3DMadness

Active Member
Acho que o que eles querem não é substituir os power pc por x86, mas sim ter uma versão do MacOS pro Hammer, isso eu não acho uma má idéia. ;)
[]´s

Flávio

skywalker

New Member

ía ser muito massa!!

:)

OldMan

Congelado
Vai ficar uma tartaruga sem suporte a matematica vetorial. Pra vc ter uma idéia no MacOS X naum tem o conceito de pixel... todos gráficos são vetoriais.

skywalker

New Member

Vamos sonhar um pouco!!

DEpois a gente fala mal!!

EHehhe!

Usuários que está vendo este tópico