[DÚVIDA] Maelstrom 240T x CoolerMaster 240V

williamspieker

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, esses dias teve promo na loja que explode e comprei um Maelstrom 240T por míseros 219 temers. Paguei e tal, o boleto caiu apenas hoje pois era fim de semana. Acabaram de me enviar um email dizendo que acabou o estoque e que tenho opções para escolher:
- WaterCooler Maelstrom 120T DeepCool 120mm para AMD e Intel com LED Azul
- WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3 RL-S12V-22PR-R1
- WaterCooler CoolerMaster 240V MLX-D24M-A20PW-R1
- e o próprio Maelstrom 240T mas com estoque pra dia 12/05.

Já retirando os 120mm... qual deixaria meu CPU mais frio, Maelstrom 240T ou o 240V? O envio de qualquer um deles ficaria pelo mesmo preço.

OBS: Não me importo em esperar até dia 12/05 se o 240T for melhor.
 
Fala galera, esses dias teve promo na loja que explode e comprei um Maelstrom 240T por míseros 219 temers. Paguei e tal, o boleto caiu apenas hoje pois era fim de semana. Acabaram de me enviar um email dizendo que acabou o estoque e que tenho opções para escolher:
- WaterCooler Maelstrom 120T DeepCool 120mm para AMD e Intel com LED Azul
- WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3 RL-S12V-22PR-R1
- WaterCooler CoolerMaster 240V MLX-D24M-A20PW-R1
- e o próprio Maelstrom 240T mas com estoque pra dia 12/05.

Já retirando os 120mm... qual deixaria meu CPU mais frio, Maelstrom 240T ou o 240V? O envio de qualquer um deles ficaria pelo mesmo preço.

OBS: Não me importo em esperar até dia 12/05 se o 240T for melhor.

Nunca usei nenhum dos dois, mas pelos reviews terão praticamente a mesma performance.

O que seria mais interessante no caso seria a garantia, creio que a Cooler Master oferece RMA aqui no BR mesmo, já a DeepCool (Maelstrom) não sei, como esses WC sempre têm chance de falhar, a bomba estragar entre outras coisas, seria conveniente tentar descobrir para depois decidir!
 
Nunca usei nenhum dos dois, mas pelos reviews terão praticamente a mesma performance.

O que seria mais interessante no caso seria a garantia, creio que a Cooler Master oferece RMA aqui no BR mesmo, já a DeepCool (Maelstrom) não sei, como esses WC sempre têm chance de falhar, a bomba estragar entre outras coisas, seria conveniente tentar descobrir para depois decidir!
Valeu, escolhi o CM 240V por ter compatibilidade com AM4 que é um upgrade que quero fazer e por ser CM como você falou do RMA.
 
Valeu, escolhi o CM 240V por ter compatibilidade com AM4 que é um upgrade que quero fazer e por ser CM como você falou do RMA.
A Deepcool também tem e pelo Facebook parece ser bem rápida a resposta.
A não ser que a CM ofereça uma garantia estendida e extra contra vazamentos, vale mais o CM.
Tenho um 240T, mas se estão oferecendo um de 400 pelo preço de um de 200, melhor o mais caro.
 
Meu voto vai para o Seidon 240V.

Tenho a versão quiet dessas fans Silencio e posso dizer que são quase inaudíveis.

Acredito que ele venha com parafusos adicionais para quem quiser instalar 4 fans.

Valeu, escolhi o CM 240V por ter compatibilidade com AM4 que é um upgrade que quero fazer e por ser CM como você falou do RMA.

Acho que ele não vem com o suporte AM4, mas esse kit pode ser solicitado a parte através do e-mail de contato deles.
A garantia é nacional de 2 anos.
 
Meu voto vai para o Seidon 240V.

Tenho a versão quiet dessas fans Silencio e posso dizer que são quase inaudíveis.

Acredito que ele venha com parafusos adicionais para quem quiser instalar 4 fans.



Acho que ele não vem com o suporte AM4, mas esse kit pode ser solicitado a parte através do e-mail de contato deles.
A garantia é nacional de 2 anos.
Vem com suporte, mas a parte de trocas da Kabum falou que tinha acabado o estoque desse CM 240V também :fuu:
Vou ficar com o deepcool mesmo.
 
Vem com suporte, mas a parte de trocas da Kabum falou que tinha acabado o estoque desse CM 240V também :fuu:
Vou ficar com o deepcool mesmo.
Eu vou testar antes e depois da troca de fan.
Porque achei um pouco vibrante quando forçado, queria algo mais leve e vou trocar por um par de SP120 Corsair, mais por causa do LED também
 
A Deepcool também tem e pelo Facebook parece ser bem rápida a resposta.
A não ser que a CM ofereça uma garantia estendida e extra contra vazamentos, vale mais o CM.
Tenho um 240T, mas se estão oferecendo um de 400 pelo preço de um de 200, melhor o mais caro.


Vc sabe se tem como monitorar ou aumentar a velocidade da bomba do watercooler via software? Eu tenho um igual o seu, aí na minha mobo tem um conector proprio pra Water pump, mas não coloquei nele porque no manual do DeepCool indicava outro conector. O que vc tá achando do seu? Eu sinto que o meu poderia ser mais frio, meu i7 já bateu 84 graus em 4.6ghz, temp ambiente de 26º... To pensando em trocar o conector para o de water pump, pois esse monitora a rotação. As fans que vem nele fazem um barulho chato qdo passa de 70 graus (full load)...

Foto do cooler:
O conector Wtare pump é um branco que fica ao lado do nome ASUS, vou testar ele hoje.

bTVpS7p.jpg
 
Cara, eu ainda não testei, tinha colocado no do meu gabinete, que tem tipo um botão para max, mid e min.
Vou ver isso assim que chegar as novas FANs e testo.
Tenho uma z270-AR que só muda as conexões de entrada VGA da Mobo.
Aí eu testo e te falo.
 
Eu testei aqui pelo programa AI Suite da Asus e funcionou controlar as velocidades.
Aqui eu tenho 3, 2 do WC e uma do gabinete, mas só coloquei as 2 do WC na placa a outra está na tomada da fonte, aparece a frequência e tudo.
Então você pode colocar em QUALQUER lugar que tiver, que ele vai ler normal. O bom é colocar nas partes certas pra fazer automático quando precisar.
 
Cara, eu ainda não testei, tinha colocado no do meu gabinete, que tem tipo um botão para max, mid e min.
Vou ver isso assim que chegar as novas FANs e testo.
Tenho uma z270-AR que só muda as conexões de entrada VGA da Mobo.
Aí eu testo e te falo.
 
Eu testei aqui pelo programa AI Suite da Asus e funcionou controlar as velocidades.
Aqui eu tenho 3, 2 do WC e uma do gabinete, mas só coloquei as 2 do WC na placa a outra está na tomada da fonte, aparece a frequência e tudo.
Então você pode colocar em QUALQUER lugar que tiver, que ele vai ler normal. O bom é colocar nas partes certas pra fazer automático quando precisar.

As fans do radiador eu coloquei no HUB que veio no WC. Aí o cabo do hub é esse que passa na frente das memorias. Vou mudar hoje e deve dar certo, tbm não instalei ainda esse AI Suite da Asus. A velocidade das fans eu controlo de boa pela BIOS, o qu tava na dúvida é sobre a potencia da bomba do wc mesmo.
 
As fans do radiador eu coloquei no HUB que veio no WC. Aí o cabo do hub é esse que passa na frente das memorias. Vou mudar hoje e deve dar certo, tbm não instalei ainda esse AI Suite da Asus. A velocidade das fans eu controlo de boa pela BIOS, o qu tava na dúvida é sobre a potencia da bomba do wc mesmo.
Ah tá.
Infelizmente isso nem vi, sequer olhei o manual.
Esse Hub eu não uso, coloco tudo em cada, que fica um pouco independente para controlar.

Sobre a bomba, ainda não vi.
 
Vem com suporte, mas a parte de trocas da Kabum falou que tinha acabado o estoque desse CM 240V também :fuu:
Vou ficar com o deepcool mesmo.
Tive exatamente o mesmo problema que você! Ainda na semana passada me enviaram um e-mail avisando que o estoque tinha acabado e me ofereceram apenas as duas primeiras opções (os dois com radiador de 120mm) ou o dinheiro de volta. Obviamente não aceitei nenhuma das opções e exigi o cumprimento da oferta ou a entrega de um produto equivalente, ou seja, algum com radiador de 240mm, pois é isso que é determinado em lei. Somente após isso que me ofereceram esperar até dia 12/05 o estoque do 240T e hoje mesmo já me enviaram. O seu já te enviaram?

Enfim, fico feliz em saber que o fato de eu ter 'brigado" com eles na semana passada fez com que eles mudassem o comportamento perante os demais clientes (oferecendo o próprio 240T ou o CM 240V, que é de fato equivalente).

:full:
 
Tive exatamente o mesmo problema que você! Ainda na semana passada me enviaram um e-mail avisando que o estoque tinha acabado e me ofereceram apenas as duas primeiras opções (os dois com radiador de 120mm) ou o dinheiro de volta. Obviamente não aceitei nenhuma das opções e exigi o cumprimento da oferta ou a entrega de um produto equivalente, ou seja, algum com radiador de 240mm, pois é isso que é determinado em lei. Somente após isso que me ofereceram esperar até dia 12/05 o estoque do 240T e hoje mesmo já me enviaram. O seu já te enviaram?

Enfim, fico feliz em saber que o fato de eu ter 'brigado" com eles na semana passada fez com que eles mudassem o comportamento perante os demais clientes (oferecendo o próprio 240T ou o CM 240V, que é de fato equivalente).

:full:
Eles ofereceram 2 de 120mm, o próprio Maelstrom 240mm com led azul e o CM 240V. Aceitei o 240V e estava esgotado. Tava felizão porque tinha compatibilidade com AM4 que era um potencial upgrade, mas me enviaram email no outro dia que não havia mais em estoque esse modelo, apenas o maelstrom com led azul. Então mandei que gostaria de esperar e hoje enviaram. Fiquei triste porque poderia ter pego um 240V pela compatibilidade, mas feliz por terem enviado embora eu não tenha a menor pressa pois só vou comprar o PC mês que vem.
 
Dando um Up aqui..
Peguei esse mesmo.Water e chegou hoje, agora to a espera do meu Ryzen
A deepcool já me enviou o bracket AM4 sem custo algum..
Eu não queria nem instalar o cooler box e meu antigo Air o Ice Age Prima Boss eu vendi junto do meu antigo kit, então nem vou ter como comparar a diferença para o water..
Vocês que compraram iai, valeu a pena?
Ele realmente mantem as temps baixas ou apanha até de air cooler?
Abraço
 
Dando um Up aqui..
Peguei esse mesmo.Water e chegou hoje, agora to a espera do meu Ryzen
A deepcool já me enviou o bracket AM4 sem custo algum..
Eu não queria nem instalar o cooler box e meu antigo Air o Ice Age Prima Boss eu vendi junto do meu antigo kit, então nem vou ter como comparar a diferença para o water..
Vocês que compraram iai, valeu a pena?
Ele realmente mantem as temps baixas ou apanha até de air cooler?
Abraço
O 240T é excelente. Muito silencioso até o momento. Só em alguns benchs a 4.8Ghz@1.35V no meu 6600K que ele começou a fazer um pouco mais de ruído mas nada que se você estiver jogando com um fone vá te atrapalhar. Falando de temperaturas, uso meu 6600K a 4.5Ghz como na assinatura e ele em idle fica entre 20-25ºC, em jogos ficar em torno de 50ºC, em benchs dificilmente mas já vi chegar aos 55ºC. Pra mim simplesmente excelente.
Fora os leds que deixam o setup red do jeito que eu queria, não atrapalhando a noite.
 
O 240T é excelente. Muito silencioso até o momento. Só em alguns benchs a 4.8Ghz@1.35V no meu 6600K que ele começou a fazer um pouco mais de ruído mas nada que se você estiver jogando com um fone vá te atrapalhar. Falando de temperaturas, uso meu 6600K a 4.5Ghz como na assinatura e ele em idle fica entre 20-25ºC, em jogos ficar em torno de 50ºC, em benchs dificilmente mas já vi chegar aos 55ºC. Pra mim simplesmente excelente.
Fora os leds que deixam o setup red do jeito que eu queria, não atrapalhando a noite.

Muitissimo obrigado pelo feed!
Já estava desanimando, conversando com o cara desse video

(A Conversa está nos coments do video)
Ele disse que o Water era muito ruim.. Fazia muito barulho e o Air dele era bem superior Noctua NH D15S, quando perguntei dos ganhos do water ele me perguntou se era alguma piada minha kkkk.
Não cheguei a achar nenhum review comparando o 240T a algum outro Water em mesma temo ambiente msm processador etc, mas depois do que você disse, ele realmente parece ser bom.
Vllw!
 
Muitissimo obrigado pelo feed!
Já estava desanimando, conversando com o cara desse video

(A Conversa está nos coments do video)
Ele disse que o Water era muito ruim.. Fazia muito barulho e o Air dele era bem superior Noctua NH D15S, quando perguntei dos ganhos do water ele me perguntou se era alguma piada minha kkkk.
Não cheguei a achar nenhum review comparando o 240T a algum outro Water em mesma temo ambiente msm processador etc, mas depois do que você disse, ele realmente parece ser bom.
Vllw!

Eu tenho um usando nessa configuração da assinatura.
Pelo programa da placa, tem 4 modos e claro se colocar no Full, vão cobrar bastante, mas nós 2 primeiros fica bem silencios e mantém a temperatura bem baixa.
Não me arrependo.
Só troquei as Fans pela SP120, mas não alterou muito não
 
Eu tenho um usando nessa configuração da assinatura.
Pelo programa da placa, tem 4 modos e claro se colocar no Full, vão cobrar bastante, mas nós 2 primeiros fica bem silencios e mantém a temperatura bem baixa.
Não me arrependo.
Só troquei as Fans pela SP120, mas não alterou muito não

Sobre a troca das fans eu estou indeciso, tenho duas Cougar CFD 120 que estão no topo do gabinete e vou tirar pra por o radiador, não sei se deixo as fans originais do Water ou coloco essas da Cougar.. elas tem um rpm maximo de 1200.
São essas
http://www.pichau.com.br/ventoinha-cougar-cfd-120-led-120mm-12000rpm-verde-cf-d12hb-g
Apesar da propaganda da Pichau estar errada ao com 12 mil rpm kkk é 1200.
Tenho também outros 2 coolers guardados
São esses
http://www.gearbest.com/cpu-cooler/pp_554402.html
Não sei o que faço kkkkk
 
Muitissimo obrigado pelo feed!
Já estava desanimando, conversando com o cara desse video

(A Conversa está nos coments do video)
Ele disse que o Water era muito ruim.. Fazia muito barulho e o Air dele era bem superior Noctua NH D15S, quando perguntei dos ganhos do water ele me perguntou se era alguma piada minha kkkk.
Não cheguei a achar nenhum review comparando o 240T a algum outro Water em mesma temo ambiente msm processador etc, mas depois do que você disse, ele realmente parece ser bom.
Vllw!

Esse barulho que aparece no vídeo acho que nem se eu encostar a cabeça na bomba não chega a esse nível de ruído. Mas uso o gabinete fechado (embora ele seja bem aberto na parte superior onde está o WC) e com fone. Então o que mais ouço são as ventoinhas que coloquei na parte da frente, duas Aerocool Shark 120mm, que fazem uma ventania mas também bastante barulho no máximo.
E vendo o vídeo acho que o cara é muito crítico, tanto que ele fala que a placa de vídeo dele de 3 fans é um forninho. É uma VGA bem fria, tanto que tem testes dela com over não passando de 60ºC em jogos.
 
Esse barulho que aparece no vídeo acho que nem se eu encostar a cabeça na bomba não chega a esse nível de ruído. Mas uso o gabinete fechado (embora ele seja bem aberto na parte superior onde está o WC) e com fone. Então o que mais ouço são as ventoinhas que coloquei na parte da frente, duas Aerocool Shark 120mm, que fazem uma ventania mas também bastante barulho no máximo.
E vendo o vídeo acho que o cara é muito crítico, tanto que ele fala que a placa de vídeo dele de 3 fans é um forninho. É uma VGA bem fria, tanto que tem testes dela com over não passando de 60ºC em jogos.

Realmente oque disse faz sentido.
Vou montar o meu assim que o Ryzen chegar, e testo as fans as percas e ganhos em temp e vejo quais dos 3 pares deixo no radiador.
Valeu demais cara.
Grande abraço :D
 
Realmente oque disse faz sentido.
Vou montar o meu assim que o Ryzen chegar, e testo as fans as percas e ganhos em temp e vejo quais dos 3 pares deixo no radiador.
Valeu demais cara.
Grande abraço :D
Boa, quero trocar pra um Ryzen futuramente também, mas acho que vou esperar os Ryzen 2. Esqueci de comentar que esse fans ali que falei são barulhentos no máximo mas até agora não chegaram nem perto disso mesmo em jogos ou benchs.
Quanto a fans pro WC se quiser fazer push'n'pull priorize as fans que tenham maior pressão do ar e não as com maior CFM. Ex: A CM MasterFAN Pro 120 Air Pressure é melhor pra usar em WCs e a CM MasterFAN Pro 120 Air Flow é melhor para air coolers ou pra colocar no gabinete.
Enfim, espero que o Ryzen chegue para aproveitar logo! E poste como ficou a montagem depois, com o feedback do kit.
 
Pode deixar que vou postar sim
Valeu pela dica do Push, mas não sei se vou fazer, apesar do meu pegasus caber dois cooler por cima do radeador quando tira a parte de cima dele, e dps de por os coolers ela encaixa, já que vou ficar com coolers sobrando é capaz que eu faça..

Cara eu hoje a noite liguei o water aqui no pc só pra conferir, liguei a bomba e pelo spees fan marcava 2400 rpm, mas pelo amor de deus.. eu não ouvia barulho de NADA!
Te juro que eu precisava encostar todo o ouvido, colado msm, pra ouvir um mini barulhinho.. no toque eu sentia que ela tava funcionando e nos 4 primeiros segundos fez um barulhinho de agua (como se tivesse com ar e dps normalizou)
Agora os fans, são bem barulhentos no maximo kkkkk liguei eles no controlador do gabinete, mas achei o vento deles MUITO forte, faz muito mais vento que o meu Cougar CFD 120, virei os dois para o rosto e o da DeepCool fazia muito vento, mais fazia 3x mais barulho..

Voltando a bomba do water, é normal ser tão silenciosa assim?
Se não fosse o speedfan a marcar os 2400 rpm eu juraria que nem ligando ela tava.. ou que tava girando no minimo do minimo do minimo kkk
Abraço :D
 
Pode deixar que vou postar sim
Valeu pela dica do Push, mas não sei se vou fazer, apesar do meu pegasus caber dois cooler por cima do radeador quando tira a parte de cima dele, e dps de por os coolers ela encaixa, já que vou ficar com coolers sobrando é capaz que eu faça..

Cara eu hoje a noite liguei o water aqui no pc só pra conferir, liguei a bomba e pelo spees fan marcava 2400 rpm, mas pelo amor de deus.. eu não ouvia barulho de NADA!
Te juro que eu precisava encostar todo o ouvido, colado msm, pra ouvir um mini barulhinho.. no toque eu sentia que ela tava funcionando e nos 4 primeiros segundos fez um barulhinho de agua (como se tivesse com ar e dps normalizou)
Agora os fans, são bem barulhentos no maximo kkkkk liguei eles no controlador do gabinete, mas achei o vento deles MUITO forte, faz muito mais vento que o meu Cougar CFD 120, virei os dois para o rosto e o da DeepCool fazia muito vento, mais fazia 3x mais barulho..

Voltando a bomba do water, é normal ser tão silenciosa assim?
Se não fosse o speedfan a marcar os 2400 rpm eu juraria que nem ligando ela tava.. ou que tava girando no minimo do minimo do minimo kkk
Abraço :D
A bomba aqui é igual. A única coisa que ouço quando ligo são as ventoinhas dando aquela girada no máximo, aí estabilizam bem silenciosas. Já as ventoinhas no máximo... Até as do H60 que dizem ser silenciosas no máximo é barulhenta (claro que menos que essas do 240T). Acho que aqui elas não chegam nem a 50% mesmo com over de 4.5Ghz.
 
Então pelo visto o ruido da bomba do cara do video, deve ter problema na bomba dele só pode...
Fiquei impressionado com o silencio da bomba no maximo kkkk.
Liguei as duas ventoinhas no hub e setei pro maximo, encostei as duas no radiador, realmente o barulho é alto mesmo kkkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo