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Magazine Luiza não troca monitor dentro dos 7 dias

Catos

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Estou passando um perrengue, comprei um Alienware AW2521HF, e no primeiro dia já vi que tinha 5 Dead Pixels, liguei no SAC e eles me enviaram um código pra ir nos correios pra devolver e trocar, até aí tudo bem, chegando lá descubro que aqui na minha cidade não está fazendo postagem Sedex 10, e voltei pra casa, liguei novamente e eles trocaram pra recolhimento com transportadora e era pra eu esperar até o dia 12/04/2021, hoje já são 15/04/2021 e não vieram buscar e não tenho resposta pra trocar o produto com defeito. Ligo lá e ninguém sabe nada, pois a transportadora não deu satisfação.

Agora estou aqui, sem saber o que fazer, será que se ligar na Dell eles trocam? Meu medo enviarem monitor arrumado e não um novo, alguém tem informações?
 
Estou passando um perrengue, comprei um Alienware AW2521HF, e no primeiro dia já vi que tinha 5 Dead Pixels, liguei no SAC e eles me enviaram um código pra ir nos correios pra devolver e trocar, até aí tudo bem, chegando lá descubro que aqui na minha cidade não está fazendo postagem Sedex 10, e voltei pra casa, liguei novamente e eles trocaram pra recolhimento com transportadora e era pra eu esperar até o dia 12/04/2021, hoje já são 15/04/2021 e não vieram buscar e não tenho resposta pra trocar o produto com defeito. Ligo lá e ninguém sabe nada, pois a transportadora não deu satisfação.

Agora estou aqui, sem saber o que fazer, será que se ligar na Dell eles trocam? Meu medo enviarem monitor arrumado e não um novo, alguém tem informações?
Liga para Dell e fala o que está ocorrendo, caso você tenha comprado marketplace
 
Liga para Dell e fala o que está ocorrendo, caso você tenha comprado marketplace
Liguei e eles disseram que vão trocar, agora a Magazine Luiza deu bola fora em?
 
Liguei e eles disseram que vão trocar, agora a Magazine Luiza deu bola fora em?
se foi marketplace o magazine luiza não tem obrigação da garantia, a mesma é obrigação do vendedor!
Agora se vc comprou o produto como "vendido e entregue por magazine luiza" ai sim eles teriam que trocar em 7 dias de acordo com a lei do consumidor, se bem que acredito eu caso o vendedor tb se negasse a trocar o produto, o magazine luiza responderia solidariamente e teria que fazer a troca uma vez que eles intermediam a negociação, mas para isso vc teria que abrir um processo no procon e/ou no pequenas causas.
 
se foi marketplace o magazine luiza não tem obrigação da garantia, a mesma é obrigação do vendedor!
Agora se vc comprou o produto como "vendido e entregue por magazine luiza" ai sim eles teriam que trocar em 7 dias de acordo com a lei do consumidor, se bem que acredito eu caso o vendedor tb se negasse a trocar o produto, o magazine luiza responderia solidariamente e teria que fazer a troca uma vez que eles intermediam a negociação, mas para isso vc teria que abrir um processo no procon e/ou no pequenas causas.
Comprei com a Magazine Luiza mesmo, a Dell disse que vai trocar.
 
se foi marketplace o magazine luiza não tem obrigação da garantia, a mesma é obrigação do vendedor!
Agora se vc comprou o produto como "vendido e entregue por magazine luiza" ai sim eles teriam que trocar em 7 dias de acordo com a lei do consumidor, se bem que acredito eu caso o vendedor tb se negasse a trocar o produto, o magazine luiza responderia solidariamente e teria que fazer a troca uma vez que eles intermediam a negociação, mas para isso vc teria que abrir um processo no procon e/ou no pequenas causas.
A garantia é da Magazine Luiza em cooparticipação com o vendedor. Sempre. Assim como a participação na solicitação de devolução em 7 dias. Exatamente como no Mercado Livre. Não importa o que eles dizem, se eles anunciam e fazem todo o processo de venda, entrega e tudo mais, são co responsáveis. ML de tanto levar pau na justiça, resolveu se adaptar ao CDC. E agora te devolve dinheiro no ato da postagem de devolução até. Esperam nem chegar mais.
 
Comprei com a Magazine Luiza mesmo, a Dell disse que vai trocar.

Dell mandou bem. Outras marcas iam te empurrar pra loja sem mais, nem menos...

Magalu está comprando um monte de coisas, mas continua com um sistema medonho.

Alguns produtos estão disponíveis em depósitos que não fazem entrega para seu CEP. Até entendível, mas comparado a uma Amazon da vida, ou até B2W, não faz sentido. Você só descobre quando coloca o produto no carrinho.

Em termos de preços, estão apenas OK comparado aos demais. Sei lá, para o consumidor final tem sido apenas uma loja qualquer sem grandes diferenciais.
 
Dell mandou bem. Outras marcas iam te empurrar pra loja sem mais, nem menos...

Magalu está comprando um monte de coisas, mas continua com um sistema medonho.

Alguns produtos estão disponíveis em depósitos que não fazem entrega para seu CEP. Até entendível, mas comparado a uma Amazon da vida, ou até B2W, não faz sentido. Você só descobre quando coloca o produto no carrinho.

Em termos de preços, estão apenas OK comparado aos demais. Sei lá, para o consumidor final tem sido apenas uma loja qualquer sem grandes diferenciais.

Magazine me ligou e vai vim buscar na segunda pra ser feita a troca por outro, o que tá aqui tem 5 Dead Pixel.
 
Magazine me ligou e vai vim buscar na segunda pra ser feita a troca por outro, o que tá aqui tem 5 Dead Pixel.

E se o outro vier com 1 ou 2 dead pixel, não irão trocar de novo.
Eu no seu lugar pegaria o dinheiro de volta e arriscaria na loja que explode.:)
Marketplace é furada!
 
E se o outro vier com 1 ou 2 dead pixel, não irão trocar de novo.
Eu no seu lugar pegaria o dinheiro de volta e arriscaria na loja que explode.:)
Marketplace é furada!
Mas eu quero Dell não outra marca, Dead Pixel vem em qualquer marca infelizmente, e sobre vim de novo com Dead Pixel, se algo volta com defeito pela segunda vez, pela lei são obrigados a trocar novamente ou me devolver a grana.
 
Mas eu quero Dell não outra marca, Dead Pixel vem em qualquer marca infelizmente, e sobre vim de novo com Dead Pixel, se algo volta com defeito pela segunda vez, pela lei são obrigados a trocar novamente ou me devolver a grana.

Eu tive sorte. No meu monitor Ozone não veio dead, stuck pixel algum. Fiz o teste de pixels e não deu nada.
Vazamentos maiores, sumiram tudo. Mas teve gente que teve zebra no Ozônio.
 
Até hoje sem resolver, foda.
 
se foi marketplace o magazine luiza não tem obrigação da garantia, a mesma é obrigação do vendedor!
Agora se vc comprou o produto como "vendido e entregue por magazine luiza" ai sim eles teriam que trocar em 7 dias de acordo com a lei do consumidor, se bem que acredito eu caso o vendedor tb se negasse a trocar o produto, o magazine luiza responderia solidariamente e teria que fazer a troca uma vez que eles intermediam a negociação, mas para isso vc teria que abrir um processo no procon e/ou no pequenas causas.
A Magazine Luiza é solidária na responsabilidade da troca e garantia. Não tem essa de "marketplace".
 
Cara no CDC tem duas situações distintas, uma é arrependimento de compra que entra os 7 dias. Nesse caso vc devolve o produto e recebe o dinheiro de volta, ponto. As despesas de devolução geralmente são por conta do comprador.

Outra coisa é acionar a garantia do produto, que no caso é a fabricante que resolve. Aí eles tem 30 dias para consertar o seu produto, substituir por um novo ou devolver o dinheiro.

Seu problema é que vc não se decidiu se queria a devolução ou troca. Nenhum logista faz troca dentro de 7 dias. Comprou ou deu problema dentro de 7 dias, ou devolve ou aciona a garantia. E como eu disse acima, acionar a garantia não é certeza que seu produto será substituido por um novo.

A única fabricante que tem garantia de mandar um novo sem pestanejar é a logitech, eles só pedem um video de vc inutilizando seu equipamento atual que eles ja despacham um novo em seguida.
 
Cara no CDC tem duas situações distintas, uma é arrependimento de compra que entra os 7 dias. Nesse caso vc devolve o produto e recebe o dinheiro de volta, ponto. As despesas de devolução geralmente são por conta do comprador.

Outra coisa é acionar a garantia do produto, que no caso é a fabricante que resolve. Aí eles tem 30 dias para consertar o seu produto, substituir por um novo ou devolver o dinheiro.

Seu problema é que vc não se decidiu se queria a devolução ou troca. Nenhum logista faz troca dentro de 7 dias. Comprou ou deu problema dentro de 7 dias, ou devolve ou aciona a garantia. E como eu disse acima, acionar a garantia não é certeza que seu produto será substituido por um novo.

A única fabricante que tem garantia de mandar um novo sem pestanejar é a logitech, eles só pedem um video de vc inutilizando seu equipamento atual que eles ja despacham um novo em seguida.
Meu produto veio com defeito e eu pedi troca, obviamente teria que trocar por um novo (ao menos já trocaram quando eu precisei) problema não foi eu e sim eles que demoraram 15 dias pra buscar o monitor e me enrrolaram mais 7 dias pra dizer que não tinha estoque, que no caso foi hoje, aí agora eu pedi o reembolso. Agora qual monitor equivalente a esse eu vou achar?
 
Última edição:
Procon é perda de tempo. Resolve porra nenhuma. Negócio é ir direto pro JEC.
 
Minha experiência com a Magazine Luiza, não foi ruim quanto a devolução de um item que comprei, apesar dos 20 dias corridos até a devolução do valor pago, fizeram com correção.
 
Meu produto veio com defeito e eu pedi troca, obviamente teria que trocar por um novo (ao menos já trocaram quando eu precisei) problema não foi eu e sim eles que demoraram 15 dias pra buscar o monitor e me enrrolaram mais 7 dias pra dizer que não tinha estoque, que no caso foi hoje, aí agora eu pedi o reembolso. Agora qual monitor equivalente a esse eu vou achar?

Aí que entrou a jogada das lojas, como vc pediu troca já caracteriza acionamento da garantia. Eles te enrolam 7 dias pra já burlar cdc sobre o arrependimento de compra. Agora eles vão te dar a opção de conserto, substituição e só depois de 30 dias que vc vai poder acionar o procom exigindo o dinheiro de volta. Esse é o tramite legal, nada impede que o lojista seja legal e resolva seu problema de forma mais amena, vai da sorte.

Sobre monitores equivalentes, o que não falta é opções, inclusive mais baratas. Alienware é igual razer, puro marketing. Eles cobram um "acréscimozinho" só pra vc ter a marca estampada no seu produto.

Monitor 24" com 240hz tem vários, alguns exemplos: Acer Predator XB253QG, AOC Agon AG251FZ2, Ozone DSP24, ...
 
Aí que entrou a jogada das lojas, como vc pediu troca já caracteriza acionamento da garantia. Eles te enrolam 7 dias pra já burlar cdc sobre o arrependimento de compra. Agora eles vão te dar a opção de conserto, substituição e só depois de 30 dias que vc vai poder acionar o procom exigindo o dinheiro de volta. Esse é o tramite legal, nada impede que o lojista seja legal e resolva seu problema de forma mais amena, vai da sorte.

Sobre monitores equivalentes, o que não falta é opções, inclusive mais baratas. Alienware é igual razer, puro marketing. Eles cobram um "acréscimozinho" só pra vc ter a marca estampada no seu produto.

Monitor 24" com 240hz tem vários, alguns exemplos: Acer Predator XB253QG, AOC Agon AG251FZ2, Ozone DSP24, ...
Pediram o estorno, como paguei a vista vou ter que esperar o dinheiro voltar pra eu comprar outro. Vou ver essas opcões. Tem mais?
 
se foi marketplace o magazine luiza não tem obrigação da garantia, a mesma é obrigação do vendedor!
Agora se vc comprou o produto como "vendido e entregue por magazine luiza" ai sim eles teriam que trocar em 7 dias de acordo com a lei do consumidor, se bem que acredito eu caso o vendedor tb se negasse a trocar o produto, o magazine luiza responderia solidariamente e teria que fazer a troca uma vez que eles intermediam a negociação, mas para isso vc teria que abrir um processo no procon e/ou no pequenas causas.
Parei de comprar em qualquer loja online que use marketplace, hoje em dia não faz diferença alguma comprar na magalize luiza, b2w.inc, mercado livre ou ir no xing ling no shopping oriente no centro de SP, alias é até mais garantido ter menos dor de cabeça comprando diretamente do chinezinho do centro de SP, porque a real é que em marketplace é um random que vai numa loja dessas, compra em quantidade e só tem o trabalho de cadastrar e postar o produto.
 
Estou passando um perrengue, comprei um Alienware AW2521HF, e no primeiro dia já vi que tinha 5 Dead Pixels, liguei no SAC e eles me enviaram um código pra ir nos correios pra devolver e trocar, até aí tudo bem, chegando lá descubro que aqui na minha cidade não está fazendo postagem Sedex 10, e voltei pra casa, liguei novamente e eles trocaram pra recolhimento com transportadora e era pra eu esperar até o dia 12/04/2021, hoje já são 15/04/2021 e não vieram buscar e não tenho resposta pra trocar o produto com defeito. Ligo lá e ninguém sabe nada, pois a transportadora não deu satisfação.

Agora estou aqui, sem saber o que fazer, será que se ligar na Dell eles trocam? Meu medo enviarem monitor arrumado e não um novo, alguém tem informações?
a Dell geralmente é excelente com garantia. liga pra eles e explica. única marca que cobre até 1 único deadpixel pela garantia. e não trocam por outro consertado não. te dão um novo. Eu estou 8 anos com meu DELL, e na época paguei pela garantia de 5 anos depois de um trauma com a LG, mas nem usei.
 
a Dell geralmente é excelente com garantia. liga pra eles e explica. única marca que cobre até 1 único deadpixel pela garantia. e não trocam por outro consertado não. te dão um novo. Eu estou 8 anos com meu DELL, e na época paguei pela garantia de 5 anos depois de um trauma com a LG, mas nem usei.
Já devolvi.
 

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