Mais 2GBs da OCZ ou Corsair Dominator?

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal. Tudo ok?
Surgiu agora mesmo uma dúvida bem chatinha e gostaria da opiniões técnicas e práticas de vocês que entendem mais que eu do assunto.
Tenho, no presente momento, a oportunidade de dar um pequeno UP no PC da assinatura e comprar mais 2GBs de RAM aqui para o meu sistema, porém esse é o caso:
Tenho já 2GBs que é o da assinatura e tenho a oportunidade de pegar mais um kit das mesmas memórias por R$179,00.



https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3598

Na outra mão tenho a oportunidade de pegar 2GBs (o que me faria mudar as memórias da minha MOBO) da Corsair série Dominator, o que pelas especificações me parecem bem melhores e estão saindo por R$249,00.



https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3600

Ambos os produtos são Pronta-Entrega.
Qual, no caso, seria a opção mais sábia? Pegar mais 2GBs das memórias que eu já tenho ou novos 2GBs com uma performance nítidamente maior? Isso me levaria a vender meu outro Kit da OCZ.

Utilizo o Sistema Operacional Windows Vista Ultimate Edition 32 bit - SP1.
Afinal... O que vale mais nesse caso... 4GBs OCZ GOLD XTC Edition com BOAS latências e performance, ou 2GBs Corsair Dominator com ÓTIMAS latências e performance?
Grato pela atenção e espero resposta em breve pois estou contando com a ajuda de vocês amigos! Na dependência! :)
Abraço!:D
 
Acho que a diferença no caso nem vai ser tanta, eu colocaria mais 2gb e ficaria preparado para o futuro. Se a mudança fosse no clock da ram, tipo 800 -> 1066 ou 800 -> 1200 até valeria, mas a diferença dos timings acredito que não dê um desempenho tão grande.
 
eu venderia suas ocz e pegaria um kit 2x2gb.

e 800@4-4-4-12 eu faço com meu kit 2x2gb Team Elite (uma classe acima da value) com 1.8V

ah, e não se engane pelo nome "dominator".
corsair é meio zuado, tu tem que ver a rev certinha, pra ver qual chip e pcb tá catando :/
 
eu venderia suas ocz e pegaria um kit 2x2gb.

e 800@4-4-4-12 eu faço com meu kit 2x2gb Team Elite (uma classe acima da value) com 1.8V

ah, e não se engane pelo nome "dominator".
corsair é meio zuado, tu tem que ver a rev certinha, pra ver qual chip e pcb tá catando :/

Hum, não tinha pensado sobre isso mesmo. Obrigadão cara!
Mas creio que eu esteja meio sem grana pra pegar 2x2GB... =/






Alguém mais?;)
 
Olá "Tony Montana"
Boa noite

Amigo, se fosse eu a tomar essa decisão eu acrescentaria mais 2Gb pra ficar com 4Gb no total, ainda mais com o Vista em uso

Abraços
 
como o neon* disse, eu venderia essas ocz e compraria um kit 2x2gb....
no vista da uma ótima diferença...
 
cara... se eh soh pelas latencias... como te falei... vc consegue ai apertar elas e aumentar o vdim... porem isso a 800 msm... vc chega nisso

agora... se eh pra pegar algo melhor... junta ai uma graninha a mais e pega algum kit 2x2Gb de 800 ou ateh msm 1066... ai sim vale a pena :D
 
Oi Tony, estive vendo que seu sistema é o Vista 32bits, então não vai reconhecer os 4GB.
Se vc pretende fazer over, é melhor vc vender suas memos e comprar as Dominator, mas na loja Pichau, tem as Dominator DDR2 1066 por R$ 300,00 o kit com 2GB.
É muito mais negocio.

Boa sorte.
 
Valeu galera! Muito obrigado pela atenção mesmo! As respostas foram bem objetivas e sinceras. Mas estão bem empatadas rsrsrs...
Vamos ver o que rola mais aqui. :)
 
como o neon* disse, eu venderia essas ocz e compraria um kit 2x2gb....
no vista da uma ótima diferença...

Tb concordo, pode vender e comprar um kit 2x2gb;)
 
ai tony... se vc resolver vender e talz...me avisa.. quem sabe nao fico com essas ocz ai hehehe :evil:
 
pq nao experimentas um kit Transcend Axeram? um kit 2x2Gb sai por 230R$
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo