• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mais DOOM3

é, a m$ é uma escrot@ a ATI é boa mas..
ATI+M$=decepção???
não usar o opengl é quase suicídio na minha opinião.
e opengl não é propriedade da p*rr* da m$...
pelo que eu saiba é aberta...
 
Originally posted by OldMan
O NV35 vai ter OpenGL 2.0.. a ATI disse que não tem interesse em suportar O OpenGL 2.0 devido ao seu acordo de preferência com a Microsoft

que merd@ !!!
so faltava o windows que vai sair em 2006 so suportar placas da ati....
por isso eu uso nvidia (por enquanto) e acho q vou adotar o linux definitivamente em breve....
a micro$oft ta fedendo cada vez mais.

:( :mad:
 
cara, a ati ta ficando parecida com a m$... que pena...
e como o deker disse, placa de video hoje tá ficando cada vez mais foda, vc pisca o olho e sua placa que vc acabou de comprar e era top de linha, foi ultrapassada por mais de 300 outras....
 
OpenGL e controlado por : NVIDIA, SGI, MICROSOFT, ALIAS WAVEFRONT, 3DLABS (presidente atualda ARB), IBM,SUN e ATI. Sendo que os membros com mais forca sao a SGI e NVIDIA e 3DLabs.

A M$ quer eh o fim do openGL por causa do DX.
 
a m$ quer tirar o java e empurrar o .net
quer tirar o opengl e empurrar o dx...
daqui a pouco ela vai nos empurrar pra colocar os gringo aki...
ei, já tá fazendo isso!
 
Pois é... só espero o 3dsmax aparecer pro linux pra abandonar a micro$oft.... :rolleyes:
Alguém tem alguma novidade sobre os Mac OS X que a apple estava pensando em fazer pra plataformas AMD? Quem sabe aí pinte mais uma boa opção...
[]´s

Flávio
 
pessoal,segundo nosso amigo deker,
ele disse (e viu) que o pequeno demo de doom3 que foi exibido na e3, é de cair o queixo.
agora é esperar baixar esse demo da net...
 
Originally posted by Fla3DMadness

Alguém tem alguma novidade sobre os Mac OS X que a apple estava pensando em fazer pra plataformas AMD? Quem sabe aí pinte mais uma boa opção...
[]´s

Flávio

cumé qui é???? essa eu nao sabia.... mas como pode portar um SO para um processador especificamente ?? nao seria pra hardware x86? entao os intel rodariam... ou nao?

na verdade acredito q nao seria dificil portar o MAC OS X pra outras plataformas, até pq o nucleo desse sistema é baseado no FreeBSD .... seria uma grande noticia.
Agora, nao pensem que a apple é santa pq se estivesse no lugar da M$, nao seria muito diferente.
 
Macintosh Roooox!!!!!!

inda vou comprar outro iMAC... ô saudade :D Novo iMAC muito rooox!!!
 
Ray tracing já foi provado matematicamente (é a indrodução do meu TCC) que só será viável daqui a 20 -25 anos. Até lá teremos que focar com técnicas convencionais. Mas as liberdades do OpenGL 2 chegam muito perto disso, visto que já tem demosd eraytracers rodando exclusivamente com o poder de porocessamento da P10
 
Viram a última? OpenGL 2.0 no DOOM3... e muitos elogios pro P10 por parte do JC.

Única placa que vai fazer um render de frame do DOOM 3 em um único passo. E o melhor todas as observações negativas são sanáveis..vist que uma VPU pode ser programada para fazer o que quiser...

E o melhor é que ela ainda não tem suporte a vertex Objects (um tipo de extensão que quando usada aumenta o desempenho em 200% pra mais na maioria das placas)... ou seja.. os 8800 pontos no 3DMark seriam 24mil quando a extensão estiver habilitada.
 
Eu só uso windows pra jogar mais nada, pois a dificuladade de achar a quantidade e variedade de linux e grande, pelo menos eu tenho essa dificuldade, ahh sim tb uso por causa do office, pq as propostas e doc´s em geral tem que usr esssa meleca, senão os clientes não conseguem ler , fora isso, ja tirei microsoft em 90% dos meus clientes, digamos que o cara tinha win 98 em 50 estações foram nt em servidores e tazl, agora o cara só tem 2 máquinas com windows xp, para poder se relacionar com outros sistemas, mas o principal servidores e estações tudo linux, este exemplo que dei foi de um cliente que só faltou me beijar na boca, pois iria migrar tudo pra xp mudar maquina e talz, mó gastação, ai vim com linux e ele teve uma economia digamos que em torno de 200 mil Reias, só lamento pro meu concorrente,
 
alguém pode me relembrar de ray tracing?
e sobre a p10, isso é ótimo, pois como diria o oldman, com a versão civil (isso parece coisa de militar hehe) deve ser mais barata, e com um boost de 200% nela, aí a coisa vai esquentar mesmo!!
 
Originally posted by OldMan
Ray tracing já foi provado matematicamente (é a indrodução do meu TCC) que só será viável daqui a 20 -25 anos. Até lá teremos que focar com técnicas convencionais. Mas as liberdades do OpenGL 2 chegam muito perto disso, visto que já tem demosd eraytracers rodando exclusivamente com o poder de porocessamento da P10


Hehe que nada,ele vai pular o Ray_tracing e partir para criar
um engine baseado em fractal......
 
Engina baseado em fractal? Isso nem tem fundamento matemático. ray tracing é uma relicação do mundo real (comportamento da luz) e não pode ser feito nada mais realista que ray-tracing
 
Oldman.....
com todo o respeito......
mas deixa de ser bobo e querer pregar o caos aqui no forum.....
........
........
OpenGL não vai acabar nunca......nem vai ser devorado pela microsoft como vc ta falando.......
e duvido que alguma empresa grande de placas de video não vai querer usar o 2.0 como vc falou por causa da Microsoft....

se o R300 não vai suportar o 2.0 agora é pq ainda não saiu.....
pelo q eu sei o P-10 suporta mas nao e completamente.....mas como ele é programavel pode se adaptar pra suportar completamente......ou como vc diz pode até se adaptar para virar um microondas...e cuzinhar 200 mil ovos...ao contrario dos tradicionais que não podem cuzinhar mais que 15.......
se essa placa é o monstro que é deveria estar destruindo nos reviews que estao aparecendo.....e nao levando lavadas das placas populares......
mas ja que ela é reprogramavel ela vai ficar sendo reprogramada sempre....na verdade nao vao mais lançar outra.....vão sempre reprogramar ela.....deixando mais forte....mais forte...mais forte.......até que ela domine o mundo......
.......
.......
nunca que a Microsoft vai deixar de suportar o OGL....ela não seria tao doida de fazer isso pq sabe que vai perder milhoes de usuários......
......
......
vi um video do doom3...nao o da apresentaçao......mas o jogo mesmo rodando.........
é o melhor jogo de pc que eu ja vi.......e pelo q eu sei ele foi feito usando o ogl 1.3.....com a intenção de tirar o maximo do 1.3 enquanto o 2.0 não sai......
e como 92% dos usuarios de PC que jogam no planeta terra usam Windows a microsoft VAI ter q suportar OGL querendo ou não......
.....
.....
acho q vc esta ficando paranoico oldman......
 
Originally posted by OldMan
Engina baseado em fractal? Isso nem tem fundamento matemático. ray tracing é uma relicação do mundo real (comportamento da luz) e não pode ser feito nada mais realista que ray-tracing

Eu sei so estava brincando,quanto ao OpenGl realmente é logico que ele não vai acabar e nem foi isso que eu entendi que o Oldman colocou
O fato de a Microsoft tentar boicotar o Ogl2 é uma atitude de mercado ate previsivel por parte da Microsoft,baseado em suas atitudes anteriores de sufocar a concorrência para a criação de
seus monopolios
 
Quanto a performance,é logico que o P10 não se saiu bem,ja que
tem que rodar tudo por emulação,e é uma lei da informatica que por melhor que seja a emulação sempre aja perda de performance
Sem contar que esta placa so tem drivers beta e tem muita coisa para aperfeiçoar como a extenção dos vertices....
 
Eu não estou pregando o CAOS.. as atitudas da Microsoft já fizeram ela quase ser expulsa da ARB do OpengL.. só não foi por interferência da ATI e IBM. O win XP já era pra ter saído dem OpenGL (só usar emulação por DX), mas a revolta foi grande e eles voltaram atrás
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo