Mais um troféu "joinha" pra Nvidia!

Xan

Operation: Metro!
Registrado
Matéria retirada do site megagames:


The first benchmarks pitting nVidia's new baby, the Geforce FX 5900 Ultra DetR50, against the Radeon 9800 Pro have hit the web and then left it. French site tt-hardware.com presented a full set of benchmarks comparing the two main competitors for the graphics speed crown. The site has however, replaced the results and comparison with a message claiming News withdrawn at the request of nVidia.

The exact reasons behind nVidia's request are not specified but it is most probably the usual story of unfavourable results which, the manufacturer almost always claims, are caused by the last minute tweaking needed before the product is actually released.

Having no access to the original benchmark results it is hard to comment on what may have caused any unfavourable performance, if it is something suggesting that drivers may be responsible then it is easy to assume that any performance issues can be addressed in time. If there are other performance issues than it may be harder for nVidia to tackle them before the card is made available. Another possible reason why nVidia asked for the benchmark results to be removed may be that they want rivals, ATI, to remain in the dark a bit longer. It is no secret that the rivalry between the two graphics leaders has reached an all-time peak.

In any case the fact that nVidia requested the removal of the results gives an unfavourable impression and will certainly cause some negative comments in the hardware community. nVidia's recent performance has not been of a standard which would allow them to act in such an aggressive way and they still have to fight ATI for the top spot.
Fortunately for nVidia, they still have some time before the product is made available and we all expect them to get their act together and deliver a board that will truly challenge their Canadian rivals.


Nussa....
Problema de drivers....
Eu lembro de nego acusando a ATI desse tipo de coisa....
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Pelo o que eu entendi, era um problema de DESEMPENHO, e que a nVidia jogou a culpa nos seus drivers prematuros.

Desempenho é uma coisa...bugs é outra :D
:rolleyes:
 
Esse é um problema da guerra entre duas empresas no ramo da informatica..

Elas correm muito pra competi uma com a outra e acabam não lançando um produto 100%
seja em driver seja em hardware

Sinceramente as 2 empresas não estão conseguindo lançar um driver decente a meses ja..

A nvidia ta tentando bolar um geito de ganhar performace na base da sacanagem mais não ta conseguindo o certificado Da microsoft whql

A ati não lança um dirver sem bug pois so ta focalisada em tirar proveito da performace em vez da estabilidade..

Fora que as 2 tão requerindo tanto do hardware que estam gerando varias anomalias nos jogos por causa disso


Roleto pras 2 :rolleyes:

E não não tenho saudades de voodoo porra nenhuma
era pior ainda essa marca ai..
 
hehhehe,a voodoo pode ser uma bosta,mas o anti-alising dela ainda nao vi igua!!!!
Q bosta o desempenho no 3dmark2001se de minha ati910064mb eh muito bom(6800 pontos),mas na hora de jogar...
 
Originally posted by kmargos
hehhehe,a voodoo pode ser uma bosta,mas o anti-alising dela ainda nao vi igua!!!!
Q bosta o desempenho no 3dmark2001se de minha ati910064mb eh muito bom(6800 pontos),mas na hora de jogar...
E desde quando a voodoo conseguia rodar com anti-alias? :rolleyes:
Afff.... se mata... :eek: mas 3dmark sux mesmo! :p
[]´s

Flávio
 
Posso até ter dado um "deslize" no meu comentário...mas isso não ameniza a nova pilantragem da Nv....:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Não disse q a placa é um cocô...
Só disse q ela manipulou a review mandando retirar do ar!;)
 
A Voodoo5 roda Antialiasing melhor que qualquer Geforce

Originally posted by Fla3DMadness
E desde quando a voodoo conseguia rodar com anti-alias? :rolleyes:
Afff.... se mata... :eek: mas 3dmark sux mesmo! :p
[]´s

Flávio

A Nvidia usa da baixa qualidade do seu Anti-Aliasing para dar maior performance com esse recurso.
Esses dias tava testando minha placa com AA 4x, 2x e Quicunx, todos ainda mantiveram serrilhados nos jogos mesmo com resoluções de 1280x1024.
A voodoo5 faz a opçãom pela qualidade do seu AA.
Talvez, essa ingenuidade da 3Dfx possa ter sido o causador da falência, já que a Nvidia está sempre buscando "piorar" a qualidade da imagem em busca de falsos framerates.:(
 
rpz + a ATI ela prioriza a qualiadade de imagem + n deixa pra traz a performce ki e rlz i eu acredito ki a ATI um dia vai sobrepor a nvidia kmo a nvidia fez com 3dfx, a ATI veio comendo pela beirada i agora ta fudendo em cima da nvdidia ki ta dando altos moles, pelo - e minha opiniao ;)
 
Re: A Voodoo5 roda Antialiasing melhor que qualquer Geforce

Originally posted by Dark Side
A Nvidia usa da baixa qualidade do seu Anti-Aliasing para dar maior performance com esse recurso.
Esses dias tava testando minha placa com AA 4x, 2x e Quicunx, todos ainda mantiveram serrilhados nos jogos mesmo com resoluções de 1280x1024.
A voodoo5 faz a opçãom pela qualidade do seu AA.
Talvez, essa ingenuidade da 3Dfx possa ter sido o causador da falência, já que a Nvidia está sempre buscando "piorar" a qualidade da imagem em busca de falsos framerates.:(
Aff cara... qual AA?? Me mostra uma SS de uma voodoo rodando com AA... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
fla, mas voodoo5 tem anti-aliasing sim... foi a primeira placa a ter essa tecnologia.
 
Eu tenho uma ti 4400 e uso quincunx , 4x e 2x de aa....
quanto maior for o fsaa, menos serrilhados irão aparecer......

desaparecer tudo...num vai...mas REDUZIR bastante isso com certeza acxontece aki ;)
 
É o que o Diola falou Fla, a Voodoo5 foi a primeira

Mas como eu disse a ingenuidade da 3Dfx perante a desonestidade da nvidia acabou fazendo com que a 3Dfx quebrasse.
Mas como o Funk mesmo disse, graças a Deus, podemos optar pela ATI (ou pelo menos quem tiver grana para isso:() que é a única empresa que mantém uma ótima qualidade de imagem.

Quanto ao AA da Nvidia é claro que retira bastante o serrilhado da imagem, porém o AA da ATI, por exemplo é muito superior em qualidade.;)
 
Originally posted by DioLa
fla, mas voodoo5 tem anti-aliasing sim... foi a primeira placa a ter essa tecnologia.
Eu sei diola, do mesmo jeito que a GeForce FX 5200 tem suporte a DX9 mas ela não vai ser capaz de rodar bem os jogos full dx9 quando sairem.... suportar é uma coisa, ser viável é outra... só digo que ninguém que tem uma voodoo 5 roda com FSAA 4x. ;)

Só acho que esse pessoal exagera quando fala que é "muito superior" a qualidade da imagem... :rolleyes:

[]´s

Flávio
 
Vamos esperar pra ver.....

ninguém aki do fórum tem em mãos uma gf fx.
Quero muito ver a qualidade de imagem dela.

mas quanto ao aa da ati...eheheheh

bate na da nvidia tranquilo eheheheheh
[]´s
 
pessoal... em todo review que comparam aa4x e af8x da radeon e da GeForce são exatamente a mesma porcaria...
 
Ja que o titulo do tópico é sobre trofeu joinha, acredito que a Ati também merece o seu.... :D :D :D

"ATI had to double the number of memory chips on the board and moved to 350MHz DDR-II SDRAM, up from the original 340MHz DDR-I SDRAM used on the 128MB Radeon 9800 Pro. Despite the increase in memory clock, the move to more memory chips actually reduced performance a bit (the 256-bit bus now must be split among twice as many chips, which does create some overhead) and when combined with the increased memory clock the end result is that the Radeon 9800 Pro 256MB is no faster in most cases than the 128MB version."

http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1821&p=17
 
Essa briga está sendo otima pra nós consumidores, essa etapa já está escrita, se a Nvidia tivesse contido o seo ego, certamente a 5900 ultra teria apagado um pouco o brilho da 9700 pro.
Drives melhores viram e vai ficar nisso mesmo, uma hora Ati téra um melhora outra a Nvidia e esse ciclo terminara com a chegada da R400 e NV40
Acho que como toda grande emprêsa que obtem sucesso com um produto "Ati" está fadada a fazer besteira. O lançamento da 9800 pro com 128 ou 256 quase nada acrescentou, pelo menos pra neuroticos que como eu não resistem a um lançamento.
pretendo realmente esperar e vêr o que vem por ae .

Abraços
 
Originally posted by Fla3DMadness
Ja to vendo o Blade com uma GeForce FX 5900..... :D :D :D

Depois ele vem falando....auauahuaha

po num resisti.....acabei caindo em tentacao e comprei uma gf fx 5900 256 mb ultra mega turbo bla blah blha
uaauhauahua

blade =****

:D:D
 
Originally posted by Rubra
Depois ele vem falando....auauahuaha

po num resisti.....acabei caindo em tentacao e comprei uma gf fx 5900 256 mb ultra mega turbo bla blah blha
uaauhauahua

blade =****

:D:D
EIOHROEIRHEOIRHOIRHOEIHROIREHIOHOIRhEOIRHIORHEOIRHOIERHEOIRHOEIRHOEIRHOIERHOIRHoiRHoiHr...
E ainda por cima fala:
"Vixi maria,ela bate de longe a R 9700!"
"NVIDIA ROX!!!
Seguidos de alguns tópicos pra falar mal da ATI!
:D :D :D
 
Originally posted by Xan
EIOHROEIRHEOIRHOIRHOEIHROIREHIOHOIRhEOIRHIORHEOIRHOIERHEOIRHOEIRHOEIRHOIERHOIRHoiRHoiHr...
E ainda por cima fala:
"Vixi maria,ela bate de longe a R 9700!"
"NVIDIA ROX!!!
Seguidos de alguns tópicos pra falar mal da ATI!
:D :D :D

uahauhauhahauahuahuahuahuaha[[[[


auhauhauahuahuahuauahauauh
:D:D

Com certeza XAN auhauhauahuahuah :D:D

Blade keridu =**** :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo