Malandrops cooler mod (Xbox 360)

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
Material utilizado

2 fans de 16CFM para remover o Ar, somando = 25db.
1 Fan de Atlhon Xp não sei o CFM, silencioso.
1 Fan evercool de 30CFM com 25db.
1 meia calça velha para impedir a entrada de poeira :sleep:
1 superbonder
1 papelão o_O

----------------------------------------------------------
Fiz da seguinte forma, para não ter que abrir o VG, tive que arrumar uma forma de fixar os fans.
Tentei usar braçadeiras, porem os furos são bem pequenos e é impossível voltar as braçadeiras sem abrir o VG.

Peguei papelão, isso mesmo papelão e colei um pequeno pedaço em cada ponta dos fans ( onde tem os furos para fixar ) , usando superbonder.

Peguei a meia calça, estiquei e cobri toda a entrada de ar do fan, assim não tem problema com poeira. Fixei com o próprio superbonder a meia calça.

Feito isso só foi passar superbonder do outro lado do papelão e fixar na posição que você achar melhor no VG. Eu coloquei um na esquerda jogando ar na GPU, e um na direita CPU/MOBO.

Para ligar comprei uma fonte de 12v, vendida no camelo por uns 10/15 reais.
Só tive o trabalho de descascar os fios e ligar.

O resultado foi animador, o VG ficou gelado e sai um bom ar quente com os novos fans que puxam o ar.
Sobre a estética, não ficou muito feio e quem for mais caprichoso vai ficar melhor ainda.

dscf1882td3.jpg


dscf1900da3.jpg


dscf1906vf6.jpg

dscf1902bg5.jpg

dscf1908wl1.jpg

dscf1905ko1.jpg

dscf1883ur5.jpg

dscf1894th7.jpg

dscf1889ih8.jpg
 
Ideia boua e barata, e da mesmo para melhorar a estetica, tem que ter um pouco de paciência e criatividade que da pra bolar um negoço legal, mas pra quem não for muito exigente esta otimo.
 
como eu ja havia dito, só há uma pequena entrada de ar encima do console.
e essa so serve para o ar entrar.
ao contrario de alguns trouxas aqui no forum que diziam que essa parte de cima era pra sair o ar quente.


mas tá mt feio.
o cara nao devia ter o minimo conhecimento em mods.

o mod do meu 360 tá 100000X mais bonito q isso ai
e é pq nao deu mt trabalho
 
argh.. eu nao faria isso com o meu :D
 
como eu ja havia dito, só há uma pequena entrada de ar encima do console.
e essa so serve para o ar entrar.
ao contrario de alguns trouxas aqui no forum que diziam que essa parte de cima era pra sair o ar quente.


mas tá mt feio.
o cara nao devia ter o minimo conhecimento em mods.

o mod do meu 360 tá 100000X mais bonito q isso ai
e é pq nao deu mt trabalho

Foi mal se eu não sou profissional em mod e estetica :fun:
Quando você compra o xbox 360 não pede esses requisitos básicos.

Depois posta foto do seu trabalho profissional, ai o pessoal pode ter novas idéias.

Quando fiz não liguei para estetica mesmo, apenas pare eficiencia e queria meu console vivo.


argh.. eu nao faria isso com o meu :D

eu não deixaria é padrão =/
 
opa, blz

hahahaha gambiarra muito bem pensada... eu raxei com akele cooler da amd ali!!!

legla demais, e ajuda a não torrar o VG...

falow
 
ae Cyrx, quantos % mais ou menos vc acha q ta esfriando agora o console em relação de antes?

vc tem uma comparacao das temps ?
 
opa, blz

hahahaha gambiarra muito bem pensada... eu raxei com akele cooler da amd ali!!!

legla demais, e ajuda a não torrar o VG...

falow

Naquele dali da amd eu pensei em colocar aqueles cooler de chipset :p porem são barulhentos e resolvi manter esse.
 
como eu ja havia dito, só há uma pequena entrada de ar encima do console.
e essa so serve para o ar entrar.
ao contrario de alguns trouxas aqui no forum que diziam que essa parte de cima era pra sair o ar quente.


mas tá mt feio.
o cara nao devia ter o minimo conhecimento em mods.

o mod do meu 360 tá 100000X mais bonito q isso ai
e é pq nao deu mt trabalho


Pequena Criança, termine o segundo grau, passe num vestibular, faça calculo 1, 2 e 3, física 1, 2 e 3, estude Convecção natural, aí DEPOIS chame alguém de Trouxa :yes:



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse mod do Cyrox tá mto fera, acho que vo fazer isso com o meu.

Tira fotos da fonte aí cara!!! Valeu!
 
esfria é oq interessa, azar se fico bunito se fico feio, ta baum d+, LEGAL CARA

PS: Passar Bonder no Console é fods
 
como eu ja havia dito, só há uma pequena entrada de ar encima do console.
e essa so serve para o ar entrar.
ao contrario de alguns trouxas aqui no forum que diziam que essa parte de cima era pra sair o ar quente.


mas tá mt feio.
o cara nao devia ter o minimo conhecimento em mods.

o mod do meu 360 tá 100000X mais bonito q isso ai
e é pq nao deu mt trabalho

Ar quente sempre sobe,e ar frio desce amigão,buracos em cima naum é entrada e sim saida de ar
 
ae Cyrx, quantos % mais ou menos vc acha q ta esfriando agora o console em relação de antes?

vc tem uma comparacao das temps ?


Bem cara, não posso falar uma porcentage, porém te garanto que o console está trabalhando frio, pelo menos nas carcaças.
Quando eu colocarva o dedometro na parte de cima percebia que estava um pouco quente, agora está morno, beirando o frio.

A saida de ar está bemmm forte agora, antes eu colava a mão saia um arzinho quente, porem fraco.

Agora sai bemmm forte e um bafão bem quente :D
 
Cyrx vc trocou a pasta termica da GPU e da CPU?
 
Boa gambiarra continue com o jeito brazuca de ser
 
como eu ja havia dito, só há uma pequena entrada de ar encima do console.
e essa so serve para o ar entrar.
ao contrario de alguns trouxas aqui no forum que diziam que essa parte de cima era pra sair o ar quente.


mas tá mt feio.
o cara nao devia ter o minimo conhecimento em mods.

o mod do meu 360 tá 100000X mais bonito q isso ai
e é pq nao deu mt trabalho

Mas tu é muito mal educado mesmo, toma vergonha rapaz, se não gosta do forum, se manda, não entra aqui ofendendo todo mundo não. Já foi banido uma vez porque era um babaca que vivia crianto tópicos sobre a ATI, agora vem encher o saco e chamar os outros de trouxa. Por essas e outras que pra mim, ban 0 é ban 0, quem toma não deve voltar mais, não ajuda com nada a comunidade e ainda fica pagando de gatão. Dei uma de shaft agora, mas tem que ser muito pela saco e chato pra me tirar do sério.
 
Mas tu é muito mal educado mesmo, toma vergonha rapaz, se não gosta do forum, se manda, não entra aqui ofendendo todo mundo não. Já foi banido uma vez porque era um babaca que vivia crianto tópicos sobre a ATI, agora vem encher o saco e chamar os outros de trouxa. Por essas e outras que pra mim, ban 0 é ban 0, quem toma não deve voltar mais, não ajuda com nada a comunidade e ainda fica pagando de gatão. Dei uma de shaft agora, mas tem que ser muito pela saco e chato pra me tirar do sério.
Exatamente... :lol: aesheiausheuihuiaseh
 
Cyrx vc trocou a pasta termica da GPU e da CPU?


Não, nem quero abrir o console para fazer isso.
Se funcionar de boa assim só quero continuar curtindo o console.


Uma foto borrada da fonte que liguei.
 

Attachments

  • DSCF1890.JPG
    DSCF1890.JPG
    33.7 KB · Visitas: 192
Não, nem quero abrir o console para fazer isso.
Se funcionar de boa assim só quero continuar curtindo o console.
mas seu console travava por aquecimento? Seu quarto é quente?

Pq ele esquentar é normal.. meu notebook esquenta mais que meu X360... o que nao é normal é ele esquentar a ponto de travar ou algo do tipo.. aí é algum problema no hardware, e não no sistema de ventilaçao, na minha opiniao :thumbs_up
 
mas seu console travava por aquecimento? Seu quarto é quente?

Pq ele esquentar é normal.. meu notebook esquenta mais que meu X360... o que nao é normal é ele esquentar a ponto de travar ou algo do tipo.. aí é algum problema no hardware, e não no sistema de ventilaçao, na minha opiniao :thumbs_up

Nunca travou, graças a deus.
Esquentava sim, no nivel do notebook que tenho aqui.

Porém depois de ler muitos relados e diversos foruns, vi que geralmente é assim.
Nunca ocorre nada até travar um dia, e ai os problemas.
 
Não, nem quero abrir o console para fazer isso.
Se funcionar de boa assim só quero continuar curtindo o console.


Uma foto borrada da fonte que liguei.

Porra que massa! Jurava que era uma fonte de PC, é uma fonte normal, que coisa mais interessante.

mas seu console travava por aquecimento? Seu quarto é quente?

Pq ele esquentar é normal.. meu notebook esquenta mais que meu X360... o que nao é normal é ele esquentar a ponto de travar ou algo do tipo.. aí é algum problema no hardware, e não no sistema de ventilaçao, na minha opiniao :thumbs_up



Essa é a SUA opinião, MINHA opnião e opinião do Freitas tb.


Mas aí, bora fazer shin? eu gostei, barato e deve ajudar. Com certeza não vai prevenir falhas de hardware, mas deve aumentar a vida útil da criança.
 
Com uns fans transparentes, um bom acabamento no trabalho, e com capricho vai ficar bem legal.
 
Cyrx se tu der uma pintada talvez fiqeu masi bunito...

Mais fora isso SHOW DE BOLA!
 
Ei Cyrx, o meu, nao fui eu q fiz, foi o técnico do meu 360.

dá uma olhada:

360.jpg

obs.: Esse ai nao é o meu, o meu é premium, é outro q ele fez, pra ver se prestava... ele nem terminou esse ai no dia q me mandou a foto
o cara tá fazendo um igual ao o meu

ele botou os coolers de trás a 100%, melhorando o fluxo de ar, e colocou um cooler na lateral e outro embaixo, ambos soprando ar pra dentro.

o cooler na lateral tem neon, só nao sei de q cor.
 
Brother, como vc mediu a temp.??
E a meia calça não atrapalha no fluxo de ar???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo