Maldita Msi 6800gt, Outra Vez :(:(

Pauloefelipe

Hungry Member
Registrado
Tinha comprado uma MSI 6800gt a 2 meses atras e deu problema no dia que instalei. A imagem borrava toda e travava o micro. Fiz de tudo possivel pra resolver, mas nada. Testei em outros 2 sistemas diferentes e o mesmo problema acontecia. Mandei pra RMA, fiquei sem jogar quase 4 semanas. Bom hoje chegou outra, novinha. Instalei, rodei o 3dmark2003 e tudo bem, rodei o 3dmark2001 e tudo bem. Coloquei a demo do Splinter Cell Chaos Teory (ficou um espetáculo), alguns minutos jogando a tela estremeceu e ficou com manchas rosas, mas instantaneamente voltou ao normal. Ai já fiquei com o pé atras. Coloquei o Brothers in Arms e rodou sem problemas. Depois foi o Chronicles Of Riddick, aí fodeu... depois de alguns minutos a tela congelou com muitos riscos verticais brancos. Resetei .. e ai fodeu mais ainda...agora a tela no DOS tá um inferno, é mancha pra todo lado, de todas as cores, as vezes fica com faixas verticais coloridas, uma desgraça. O windows não entra mais. Já testei com outra fonte, e nada. Já desliguei todos os componentes pra testar somente a VGA e nada.

Porém, é só eu colocar qualquer outra placa de video ( já testei uma Geforce 2mx, uma Voodoo 4500, uma Radeon 9600XT e uma Geforce 4200 TI que roda tudo numa boa, sem problemas nenhum). MALDITA HORA QUE COMPREI ESTA MSI :(:(:(
 
putz kra, q azar hein? e uma 6800 gt naum eh qualker placa pra sair dando problema assim......
sorte na próxima
flw
 
eu tava c/ um problema parecido, mas foi imprudencia minha... tinha muita coisa ligada na tomada aqui no meu quarto, aí o pc subitamente parou de funcionar, e qdo funcionava e eu ia reiniciar apareciam faixas brancas na bios e alguns quadrados na cor verde (não muito pequenos), desmontei a máquina 2 vezes pra descobrir o q era e nada, levei em uma lojinha de manutenção de hardware e lá a máquina funcionou... bom, moral da história: ve se a rede eletrica da sua casa num ta funcionando abaixo da voltagem correta, faz um teste c/ multimetro ou entao simplesmente desliga alguns aparelhos no comodo onde o pc fica (tv, dvd player, som... qualquer coisa q não esteja usando enquanto o pc estiver ligado)
talvez esse possa até ser o problema. :)
espero ter ajudado em alguma coisa
[]'s

P.S.: tenta testar ela em outro sistema também, na casa de um amigo e tal :D
 
Idem ao Marcellon. Minha NX6600GT tá beleza, sem problema nenhuma, rodando normalmente, eu jogo qualquer game no Very High com excelente média de FPS e tudo mais. Só que as vezes a tela dava um crash e voltava distorcida, grande, "retardada", desfocada... Enfim: Toda bugada. E o que me revelou que o problema era a rede elétrica do meu apartamento foi que nesse mesmo dia tinha faltado luz na metade de dentro do meu apartamento, quando os cômodos da entrada não tinham problema. Veio um técnico, viu, disse que a fiação é muito antiga e precisar se totalmente reformulada e mediu as voltagens.

Até não reformarem a rede elétrica do meu apartamento, eu só deixo o PC e a TV ligados aqui no meu quarto. DVD e o resto dos aparelhos ficam desligados.
 
Não vejo nenhuma incompatibilidade dessa placa de vídeo com o chipset nForce 2.
É claro que o barramento AGP ficará limitado em 8x, mas isto não era pra dar problema.

Paulo... acho que você tá pagando seus pecados!!!
 

Attachments

  • FGF.jpg
    FGF.jpg
    40 KB · Visitas: 356
A serie 6800 é campeâ de problemas..entre no forum da msi...

o Deker tb teve o mesmo problema..é uma pena..


experimenta mudar de marca
tenta uma evga... num tenho informações se tb tem problemas..
 
Skate disse:
Não vejo nenhuma incompatibilidade essa placa de vídeo com o chipset nForce 2.
É claro que o barramento AGP ficará limitado em 8x, mas isto não era pra dar problema.

Paulo... acho que você tá pagando seus pecados!!!


Sabe que eu pensei isso também :):) O duro é que eu trabalhei 3 meses direto fazendo hora extra até conseguir juntar o dinheiro, sempre sonhei em ter uma placa dessas, mas até agora só consegui dor de cabeça. Acho que é castigo Divino, muita ganância :):)
 
Essa MSI.........

Tenho um amigo meu que possui uma lan house nisso ele comprou um pc com uma placa da geforce MSI 6600GT PCI-E nisso quando coloca ela no encaixe tudo bem e quando nos vamos configura - la adivinha nao aceita drivers da nvidia ou ate mesmo do CD que veio com ela so acabou funcionando pegando o driver que esta no proprio site da MSI como isso pode acontecer........ o driver que testamos era o 71.xx o ultimo official que ta no site da nvidia
 
Blade disse:
A serie 6800 é campeâ de problemas..entre no forum da msi...

o Deker tb teve o mesmo problema..é uma pena..


experimenta mudar de marca
tenta uma evga... num tenho informações se tb tem problemas..

Valeu cara, vou tentar trocar por putra marca com o cara que me vendeu.
 
Cara, cuidado com as 6800GT da MSI. Saiu um grande lote da Alemanha com problema de recurso desabilitado. Elas vinham apenas com 12 pipes e com 5 vertex. Muito cuidado!!!
Troca por uma eVGA ou Leadtek.
 
agentsmith disse:
Cara, cuidado com as 6800GT da MSI. Saiu um grande lote da Alemanha com problema de recurso desabilitado. Elas vinham apenas com 12 pipes e com 5 vertex. Muito cuidado!!!
Troca por uma eVGA ou Leadtek.
sobre essas placas da alemanha... acho dificil elas virem parar no Brasil...

com o preço do Euro, quem q vai importar coisa da europa pro brasil???

isso é so mais um caso de azar ao extremo... hehehe a MSI é uma boa marca... mas deu uma vacilada...

mas acontece... poderia ter acontecido com qualquer outra marca...

boa sorte ae na troca de VGA cara!
 
agentsmith disse:
Cara, cuidado com as 6800GT da MSI. Saiu um grande lote da Alemanha com problema de recurso desabilitado. Elas vinham apenas com 12 pipes e com 5 vertex. Muito cuidado!!!
Troca por uma eVGA ou Leadtek.

Opa, esse lote da alemanha que deu problema foi só para as placas PCI-E, as AGP não foram afetadas por isso.

Muita gente reclama da MSI, eu sempre gostei da marca, tenho vga e mobo da MSI e nunca tive problema com elas (nem vgas passadas).

Paulo, boa sorte com sua nova VGA.
 
tiagones disse:
Opa, esse lote da alemanha que deu problema foi só para as placas PCI-E, as AGP não foram afetadas por isso.

Muita gente reclama da MSI, eu sempre gostei da marca, tenho vga e mobo da MSI e nunca tive problema com elas (nem vgas passadas).

Paulo, boa sorte com sua nova VGA.
Claro que ninguém no Brasil vai comprar um produto da Alemanha!
Mas vou falar, oh falta de responsabilidade lançar uma vga dessa no mercado com problema. Isso só me faz perder a confiança nessa marca.
Meu amigo veio me conultar pra ver qual 6600GT ele podia pegar e eu disse pra pegar qqer uma desde que não fosse da msi (e falei pra ele o que tinha acontecido na Alemanha).
 
agentsmith disse:
Cara, cuidado com as 6800GT da MSI. Saiu um grande lote da Alemanha com problema de recurso desabilitado. Elas vinham apenas com 12 pipes e com 5 vertex. Muito cuidado!!!
Troca por uma eVGA ou Leadtek.
A eVGA é uma boa placa... A única coisa que eu não gostei foi o cooler dela... Visualmente ele é muito louco, mas tecnicamente é fraco pra grande energia térmica dissipada pela GPU da 6800GT...
Estou pensando seriamente em trocar por um Zalman 700CU, assim que sobrar uma grana, hehehehe... :D
Com relação a estabilidade, velocidade e qualidade de imagem não tenho do que reclamar! :lol:
 
olha cara, eu acho que isso e falta de sorte mesmo, e o lote que o cara que te vendeu ta com defeito, aqui ela ta animal, comprei essa da msi ( msi nx 6800 gt ) e uma fonte seventeam de 420w e de boa cara, cooler animal, desempenho otimo, isso porque eu ainda nao formatei a maquina, to fazendo os backups do que eu tenho aqui e ja ja to dando um format c:, nao desanima nao cara, pede pra trocar, e se eu fosse vc, pegava outra da msi, e uma otima marca, se so nao teve sorte, sem falar que na minha opiniao e o melhor cooler stock de todas.... ;)
 
Errado, o melhor coller stock concerteza eh o das Leadtek, mas os da msi n ficam mto atraz ( os da leadtek tem filtro e td ) , mas a msi ainda tah meio carinha comparada as otras ;)
 
Gandalf T.W. disse:
olha cara, eu acho que isso e falta de sorte mesmo, e o lote que o cara que te vendeu ta com defeito, aqui ela ta animal, comprei essa da msi ( msi nx 6800 gt ) e uma fonte seventeam de 420w e de boa cara, cooler animal, desempenho otimo, isso porque eu ainda nao formatei a maquina, to fazendo os backups do que eu tenho aqui e ja ja to dando um format c:, nao desanima nao cara, pede pra trocar, e se eu fosse vc, pegava outra da msi, e uma otima marca, se so nao teve sorte, sem falar que na minha opiniao e o melhor cooler stock de todas.... ;)


Eu estou com esse pensamento Gandalf. Realmente a placa é excelente e vi isso enquanto jogava Splinter Cell Chaos Teory com Shaders 3.0, o meu processador não ajuda muito a VGA, mas mesmo assim ficou ótimo a performance e a qualidade sem comentários :):) Vou tentar mais uma vez, se não der certo vou tentar outra marca. Valeu pela opinião
 
pega um drive mais recente e passa ele na maquina!! esses drives que estao vindo com essas placas tao tudo ferrado!! até na xfx 6600gt que peguei veio com o drive ferrado!! pega o drive aquí no adrenaline!!
 
KASKETA disse:
pega um drive mais recente e passa ele na maquina!! esses drives que estao vindo com essas placas tao tudo ferrado!! até na xfx 6600gt que peguei veio com o drive ferrado!! pega o drive aquí no adrenaline!!


Não é drive não. O problema aparece quando inicio o pc. Mesmo sem boot, sem HD, sem Floppy a imagem já tá toda fudida. De qualquer forma obrigado pela dica.
 
eh defeito mesmo eu recebi uma 9600 pro ano passado e a troquei 3 x na garantia cada uma vinha pior que a outra hehe . :O

nestas horas eh o velho ditado tem que ter muuuuita paciencia
 
Tenho uma msi nx 6800gt de pcb vermelho comprada lá nos EUA, tá instalada a uns 6 meses e nunca me deixou na mão, pelo contrario acho ela uma excelente placa. Tem certeza quanto a origem da sua placa??? Tem um lote de 6800gt que tem o selo da msi, mas não foi fabricado pela msi.
 
eh foda :/ ter q gastar uma grana em uma coisa q nao funciona.. da vontade de processar a porra da fabrica em vei... sujera isso.. :/
 
tipo, pode ser q sua rede eletrica esteja ferrando com tudo, ou sua placa mãe...
ja tive uma placa mae q queimou minha placa de video, eh foda.
tenta botar um nobreak pra v c resolve...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo