Mandriva ou Ubuntu??

Brandao

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, to com uma dúvida aqui... vou começar a usar linux pra ver como é e talz, como uma alternativa ao windows... num entendo mta coisa de linux queria saber qual desses dois eu deveria usar??? quais as vantagens de um relação ao outro??
valew
 
Mandriva sem duvidas.. eu tambem era (sou) iniciante do linux e minha experiência com o Mandriva foi a melhor possivel, muito facil de instalar as coisas.. Quase tudo tem nos repositorios, onde basta mandar instalar e pronto.. onde nao há necessidade de comandos :D

Ubuntu eu testei e achei horrivel..
 
O mandriva e mais facil
 
Prefiro Mandriva. O Centro de Controle dele é ótimo, permite que você configure qualquer coisa com facilidade.

Tem uns outros motivos um pouco mais técnicos que me fazem não optar pelo Ubuntu, mas não estou com tempo de dissertar aqui.
 
Ja usei os 2 e sei la, larguei o ubuntu por causa de uns pepinos que tive com ele, mas deve ter ocorrido por que tava usando ele instalado via windows (esqueci o nome da gambiarra). Depois instalei o Mandriva, mas nao diria que achei ele superior nao, pra mim acaba quase q dando na mesma. Acho q vou testar a versao ultimate do ubuntu, soh me falta animo hehe.

Quem quiser informacao sobre essa versao ultimate, da uma olhada aqui http://ubuntusoftware.info/
 
Infelizmente o mandriva não quis me dar adsl. Ele até conectava, mas não navegava, como não consegui arrumar isso estou indo pro ubunto 7.10

Também baixei aquele mandriva de 700mb, muita pouca coisa veio.

O fedora não fui com a cara :)

Agora eu gostei mais da "cara" do mandriva que da do ubuntu, but vamos nessa :)
 
Infelizmente o mandriva não quis me dar adsl. Ele até conectava, mas não navegava, como não consegui arrumar isso estou indo pro ubunto 7.10

Eu sempre resolvi isso mudando a "interface ativa" naquele esqueminha de rede na área de notificação....
 
cara...
baixei os dois
do Ubuntu eu naum gostei... o mandriva soh vou testar fim de semana...
mas gosto e gosto...
 
eu uso ubuntu ha 1 ano e meio acho...
to satisfeito cara!
a versão Hardy Heron (8.04) tá bem boa, tudo ficou perfeito aqui no meu note...

eu sempre recomendo ele...dá pra desde deixar ele bem levinho, sem frescura nenhuma, até encher de coisas e efeitos...vai no gosto do fregues! =)
 
ahh sei la nunca usei o mandriva... eu ja usei muito o fedora e uso ate hj na faculdade =/ e nao sou muito chegado em KDE (acho q eh por isso q eu nao tenho vontade de usar o mandriva)

ja no ubuntu eu sempre curti... acho muito agradavel o gnome.. e nao eh dificil de usar.
e nunca tive "pepinos" com o ubuntu, ja tive probleminhas simples de rede e modem e nada mais... coisa rapida de se resolver e conteudo muito grande na internet.

na minha opiniao vai de mandriva e ubuntu =) e veja qual ti agrada mais e seja feliz.
eh questao de gosto... eu na minha opiniao vou de ubuntu por causa do gnome.
 
ahh sei la nunca usei o mandriva... eu ja usei muito o fedora e uso ate hj na faculdade =/ e nao sou muito chegado em KDE (acho q eh por isso q eu nao tenho vontade de usar o mandriva)

ja no ubuntu eu sempre curti... acho muito agradavel o gnome.. e nao eh dificil de usar.
e nunca tive "pepinos" com o ubuntu, ja tive probleminhas simples de rede e modem e nada mais... coisa rapida de se resolver e conteudo muito grande na internet.

na minha opiniao vai de mandriva e ubuntu =) e veja qual ti agrada mais e seja feliz.
eh questao de gosto... eu na minha opiniao vou de ubuntu por causa do gnome.
não seja por isso cara.. tem versão do Mandriva GNOME :thumbs_up
 
vlw pela ajuda ai galera... vo dar uma testada no mandriva primeiro qnd chegar meu note e se tiver algum problema ou num curtir vou de ubuntu ehaheahea....
abraço
 
Beleza cara!
Mas saiba que gosto é uma coisa muito pessoal mesmo. As duas são ótmas distribuições.
Eu opto pela Mandriva pois a uso desde a época que se chamava Mandrake e pelo fato da Mandriva manter seu pessoal ajudando a desenvolver o Kernek do linux, o KDE e outras coisas. Enquanto que desconheço o que a Canonical contrbuiu de código para o linux. Boa sorte na escolha!

http://meujoystick.wordpress.com
 
Então galera .
Estava lendo o tópico aqui de vocês e queria saber o seguinte , se o Mandriva da pra instalar dentro do Windows igual ao Ubuntu.
 
Então galera .
Estava lendo o tópico aqui de vocês e queria saber o seguinte , se o Mandriva da pra instalar dentro do Windows igual ao Ubuntu.

Não tem como..
 
Tem como sim.
E é moleza.

Instale uma máquina virtual. Você baixa o VMWare de graça na internet e instala como um programa qualquer. Tem até em português.

Depois, dentro do VMWare vc cria um "PC Virtual" que vai usar os recursos da sua máquina. Insere o CD do Mandriva no drive. Liga o Power da máquina virtual. E a máquina virtual vai fazer a instalação do Mandriva como se estivesse numa máquina de verdade, inclusive vai "enxergar" HD, placa de vídeo, rede, etc. Só que é tudo virtual. Na verdade todo o processo de instalação, formatação (de mentira) configuração.... TUDO... é na verdade um arquivo no seu HD e vc pode fazer backup da máquina virtual ou simplesmente apagá-la a qualquer hora.

Tem vários tutoriais na Internet ensinando, só estou te dando um toque! E tem outra, vc pode baixar o Mandriva One na versão KDE ou Gnome e dar boot direto pelo CD sem ter que instalar nada.

http://meujoystick.wordpress.com/
 
Tem como sim.
E é moleza.

Instale uma máquina virtual. Você baixa o VMWare de graça na internet e instala como um programa qualquer. Tem até em português.

Depois, dentro do VMWare vc cria um "PC Virtual" que vai usar os recursos da sua máquina. Insere o CD do Mandriva no drive. Liga o Power da máquina virtual. E a máquina virtual vai fazer a instalação do Mandriva como se estivesse numa máquina de verdade, inclusive vai "enxergar" HD, placa de vídeo, rede, etc. Só que é tudo virtual. Na verdade todo o processo de instalação, formatação (de mentira) configuração.... TUDO... é na verdade um arquivo no seu HD e vc pode fazer backup da máquina virtual ou simplesmente apagá-la a qualquer hora.

Tem vários tutoriais na Internet ensinando, só estou te dando um toque! E tem outra, vc pode baixar o Mandriva One na versão KDE ou Gnome e dar boot direto pelo CD sem ter que instalar nada.

http://meujoystick.wordpress.com/

Maquina virtual perde o desempenho em 50%.. não recomendo
Mas pra quem quiser testar e ver como é o ambiente do Mandriva e etc, é uma boa.. mas se quiser usar instale no HD!
 
Entre os dois, com certeza o mandriva.

Se quiser uma outra opção, baixe o opensuse (em menos de 1 semana sai o 11)...o foda é que ele é meio pesadinho...mas vale a pena, e dá um pau no ubuntu e mandriva (yast rlz!).


Mas o mandriva é legal.
 
Entre os dois, com certeza o mandriva.

Se quiser uma outra opção, baixe o opensuse (em menos de 1 semana sai o 11)...o foda é que ele é meio pesadinho...mas vale a pena, e dá um pau no ubuntu e mandriva (yast rlz!).


Mas o mandriva é legal.

Realmente.. Eu achei o opensuse muuuuito pesado e complicado..
 
kra, se vc quer algo rapido, pra desenvolver ou coisas do tipo, sem ter que preocupar muito com detalhes do sistema, vai de ubuntu.
 
qualquer um e bom ! negocio vai mais pelo gosto mesmo , nunca testei opensuse mas pelo que leio tem uma legiao de fans !
 
Complicado em que sentido?
Não tem muitos programas nos repositorios, como o Mandriva por exemplo..
Lembrando que se eu falei bobagem me corrijam, ja que nunca usei o Open SUSE
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo