Manuseio correto do hardware!?

Uatarrell

know-it-all Member
Registrado
Teria problema em pegar uma peça( uma cpu por ex) com as maos nuas(sem luva ou pulseira anti-estatica) sem riscos de danifica-la??? Onde nunca poderia ser tocado, q componentes sao mais "sensiveis"? Abraços!:yes:
 
se vc pegar com cuidado!
nao forçar nd!
Com o PC DESLIGADO!
n tem problema!
 
Ah blz. Precisaria de uma pulseira anti-estatica pa montar uma mobo no case?
 
Teria problema em pegar uma peça( uma cpu por ex) com as maos nuas(sem luva ou pulseira anti-estatica) sem riscos de danifica-la??? Onde nunca poderia ser tocado, q componentes sao mais "sensiveis"? Abraços!:yes:

Cara ideal seria vc estar usando uma pulseira anti-estatica!!!! No meu caso eu costumo descarregar minha estatica em algum objeto de metal antes de manusear os hardwares, como por exemplo o proprio GABINETE !!!
 
Cara ideal seria vc estar usando uma pulseira anti-estatica!!!! No meu caso eu costumo descarregar minha estatica em algum objeto de metal antes de manusear os hardwares, como por exemplo o proprio GABINETE !!!

Pode ser igual ele falou,mas tbm nao queima facil os componentes assim nao....Mas eh bom vc ter cuidado para nao quebrar nada na placa mae...
 
Cara ideal seria vc estar usando uma pulseira anti-estatica!!!! No meu caso eu costumo descarregar minha estatica em algum objeto de metal antes de manusear os hardwares, como por exemplo o proprio GABINETE !!!

Amigo acima esta certo, não precisa de pulseira anti-estatica se vc descarregar a energia no metal do gabinete, mais lembre-se computador tem que estar sempre desligado e os cabos do monitor tem que ser retirado pq monitor ainda fica energia mesmo estando desligado:yes:
 
a boa e velha tatica do gabinete! funciona mesmo.......

essa dica do monitor eu vacilava... nem lembrava disso.... valeu pela dica denis
 
Lembrando pra q a descarga estatica do corpo aconteça de fato vc deve estar calçado, dai qdo tocar no gabinete suas cargas passaroa pela mao.. cuidado pois do contrário alguma carg do gabinete pode passar por vc ... dai vc leva um choque
 
se a tomada estiver devidamente aterrada o gabinete nao deveria dar choque... mas ja tomei varios choques em pc... rs
 
Eu sempre uso uma luva de médico, sem erro e sem preocupação...
 
Põe a mão na lateral do gabinete antes de manusear qualquer componentes, sempre pegue-os pelas extremidades
 
Cara eu sempre mexi nas peças do computador e quase nunca me lembro de descarregar a estática e olha que eu trabalho com manutenção... Mas o papo da estática eh sério e descarrega-la no gabinete funciona perfeitamente!
 
Meter a mão no gabinete descarrega?

hehehe, não lembro onde aprendi... mas eu sempre coloco a mão na parede... uns 5 segundos.
 
Reza dois Pai-Nossos e três Ave-Marias, vai numa sessão de descarrego na Universal que depois você pode mexer nos componentes do PC sem problema algum!! Hehehehehehehhehehehehehe

Brincadeiras à parte, a melhor dica é mesmo a de encostar em alguma peça de metal, como o gabinete. Sempre fiz isso e nunca tive o menor problema.
Detalhe, eu encosto no "esqueleto" do gabinete, a parte sem tinta. Sempre achei mais confiável.
 
Evitar de tocar nos chips da memo tbem e real???
 
Evitar de tocar nos chips da memo tbem e real???

Não vc pode sim colocar as mão no chips mais é bom vc ter sempre um limpa contato ou passar uma borracha depois de ter tocado ou na hora de colocar a placa ou componente:thumbs_up
 
Conselho é bom pra quem tem juízo. Vou so dar um exemplo: tem uitos técnicos q atendem em domicílio. Geralmente andam de moto. O atrito com o ar carrega o corpo do individuo. Se por acaso ele tocar em uma peça qualquer mesmo com o pc desligado a descarga é absorvida pelo componente podendo queimá-lo. Por isso ele tem q descarregar em algum metal (gabinete por exemplo). Não vaou dar uma aula de fisica agora. Ou faça como o amigo disse acima "Reza tres pais nossos........."
 
a boa e velha tatica do gabinete! funciona mesmo.......

essa dica do monitor eu vacilava... nem lembrava disso.... valeu pela dica denis

Agradeça ao pessoal do forum, estamos ai para isso :thumbs_up:yes:
 
eh sempre interessante, voce descarregar a eletrecidade estatica em um
aterramento. eh bom tbem, voce estar sempre com calsados com sola
de borraxa.. nunca com os pés descanlçados.
pegar sempre pelas bordas, nunca ficar tocando chipset's ou as memorias..
evitar ao maximo isso.
eu li uma matéria a mto tempo atraz sobre eletrecidade estática.
na materia dizia que uma descarca dessas, pode vir a danificar um componente, e o mesmo soh apresentar problema em ateh 6 MESES DEPOIS.
noçao?
voce compra um pc, e um "técnico" de "meia tigela" monta o pc, igual a "cara dele" cosando o cabelo, cheio de caspa na mão (uaheuhae)
e tem garantia de 6 meses.. ae sua memoria pifa 6 meses e 15 dias depois.
e voce fica na "pixta" literalmente :p
eh bom ter cuidado.
abraço a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo