• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Máquina nova, quais hardwares ??

midway

Usuário Registrado
Olá, gostaria de uma ajuda na configuração de uma máquina nova.

Procuro um bom custo x benefício, com hardwares de qualidade, será uma máquina para rodar jogos, mexer na internet e fazer experiências com Linux. Previsão de compra para 15 de janeiro.

1ª) Processador: vou levar o XP 1800+, mas qual é melhor, Thoroughbred A ou B, AGOIA ou AROIA.
2ª)Placa-mãe: com rede on-board, apenas slot DDR, chipset SIS ou VIA mas tem que ser 333. Som on-board mas equivalente ao soundblaster LIVE (que será a minha opção se a placa-mãe naum tiver som on-board).
3ª)Memória Ram: qual marca e devo comprar 256MB
4ª)Cooler: qual cooler ? não entendo muito dessa área
5ª)Mouse óptico: no máximo gasto 100 reais
6ª)HUB: qual marca e qnts portas , esxite com apenas 3 ??

Agradeço desde já quem me responder.

Ps.: Já possuo HD ATA 100 5400 Seagate 10GB e Geforce 2 MX 400 64MB

Demetrius

New Member
Olá, gostaria de uma ajuda na configuração de uma máquina nova.

Procuro um bom custo x benefício, com hardwares de qualidade, será uma máquina para rodar jogos, mexer na internet e fazer experiências com Linux. Previsão de compra para 15 de janeiro.

1ª) Processador: vou levar o XP 1800+, mas qual é melhor, Thoroughbred A ou B, AGOIA ou AROIA.
2ª)Placa-mãe: com rede on-board, apenas slot DDR, chipset SIS ou VIA mas tem que ser 333. Som on-board mas equivalente ao soundblaster LIVE (que será a minha opção se a placa-mãe naum tiver som on-board).
3ª)Memória Ram: qual marca e devo comprar 256MB
4ª)Cooler: qual cooler ? não entendo muito dessa área
5ª)Mouse óptico: no máximo gasto 100 reais
6ª)HUB: qual marca e qnts portas , esxite com apenas 3 ??

Agradeço desde já quem me responder.

Ps.: Já possuo HD ATA 100 5400 Seagate 10GB e Geforce 2 MX 400 64MB

1) Aroia(xp 1800+ soh tem aroia e agoia), aroia eh melhor pra overclock.
2) A7V333 ou Soyo KT333 Dragon Lite ou Platinum.
3) Eu compraria 512, 256 ja ta meio apertado, mas como tu quer pega uma corsair 256 pc2700(333) ou micron 256mb 2700
4) Vai fazer overclock? Sim: Volcano 7+(160reais) Não: Volcano 6cu+ (70 reais ou menos)
5) No Maximo 100, hum, microsoft wheel mouse optical, ou algum da logitech( da logitech v no site deles, pq nao sou ligado no mouse deles), bom geralmente mouses opticos abaixo de 100 reais, vem bugado, entao eu prefereria comprar um de bola de 50 reais em media da logitech, q nao eh bugado, talvez tu encontre por 120 o explorer 1.1 q dificilmente buga e por 220 o explorer 3.0 q eh imbugavel
6) Não manjo, outra pessoa pode te ajudar nisso

Ps.: 5400rpm 10gb, acho pouco e lento, e gf2mx400, dificilmente rodara os jogos a serem lancados ano q vem, mas como tu vai mecher soh com linux, e linux quase nao tem jogos, tudo bem, mas c for pra linux e usar uma particao com windows no mesmo pc, e for jogar, compra uma gf4 ti 4200, pq nvidia eh a q tem melhores drives em linux.

midway

Usuário Registrado
O HD será trocado se sobrar uma grana.
Pretendo rodar GTA3, WarCraft3, cs, quake3, ut2003, por ai, mas naum sou ficcionado por gráficos perfeitos, sendo 1024x768x16 com resolução média e sem travar tá otimo

Obrigado pelas dicas.

Usuários que está vendo este tópico