• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Máquina para Corel

Gelouco

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera, amigo meu pediu dicas de configs para mexer com Corel!

To meio por fora de como anda os Corel da vida, então to pedindo ajuda.
O que é mais importante pra eles? Processador, memória? VGA faz alguma coisa?
E dualcore, quadcore, ele tá usando vários núcleos??

Então que config vcs me recomendam pra corel? Nada que passe 2.500 reais!

Valeu!
 
Olha eu não to muito ligado em oque o corel usa,mais recomendo:
Phenon II x4 955 :R$430
M4A785TDV-EVO:R$350
2x2GB DDR3 1333mhz CAS:7:R$300
HD5770:R$550
HD500GB 7200RPM:R$160
DVD:R$80
Gabinete cooler master CM690:R$260
Fonte Corsair VX450:R$230
=R$2360
não sei se vai precisar um monitor,mais se precisar coloque uma Atlhom II x4 e mais o monitor.
 
VGA Sapphire 512MB HD 4550 DDR3 HDMI PCI-Express R$189.90

Processador AMD Athlon II X4 620 2.6GHz Quad-Core AM3 Box R$299.90

MB ASUS p/ AMD M4A78-EM AM3/AM2+/AM2 Box R$329.90


Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400 R$319.80

Fonte C3 Tech ATX 500W DSA-5060V2 20+4P - 500R VE R$209.90

HD Samsung SATA 2 500.0 GB HD502HI/SRA 7200 RPM R$169.90

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223 SATA Preto R$85.90

Gabinete WiseCase ATX RJAS-702D 500W Preto R$99.90


TOTAL: R$ 1.705,10

isso ai em 12x sem juros, na Kabum informatica, fiz la no site deles, vc acha Bem mais barato se garimpar por ai..

abraçoss
 
VGA Sapphire 512MB HD 4550 DDR3 HDMI PCI-Express R$189.90

Processador AMD Athlon II X4 620 2.6GHz Quad-Core AM3 Box R$299.90

MB ASUS p/ AMD M4A78-EM AM3/AM2+/AM2 Box R$329.90


Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400 R$319.80

Fonte C3 Tech ATX 500W DSA-5060V2 20+4P - 500R VE R$209.90

HD Samsung SATA 2 500.0 GB HD502HI/SRA 7200 RPM R$169.90

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223 SATA Preto R$85.90

Gabinete WiseCase ATX RJAS-702D 500W Preto R$99.90


TOTAL: R$ 1.705,10

isso ai em 12x sem juros, na Kabum informatica, fiz la no site deles, vc acha Bem mais barato se garimpar por ai..

abraçoss

caiominetto acho que essa memória está cara, dá para consseguir um preço mais barato, essa configuraçao citada está boa, mas eu acho que quem usa Corel precisa de muito HD, pega um de 1 TB:


HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green - WD10EADS - 32MB - Bulk 300 reais

Edit: já ia me esquecendo do monitor, porq quem usa o Corel precisa de um campo de visão maior, recomendo o Monitor LCD 21.5 Samsung 2233SW - Widescreen R$ 459,00
 
Última edição:
Aproveitando o tópico, acabou se sair a versão X5 do Corel, que segundo eles tira melhor proveito de máquinas com processadores de mais núcleos.
 
Certo pessoal, mas minhas dúvidas são as seguintes tbm:
Existe diferença de performance entre AMD e Intel? Alguma delas tem instruções melhores pra corel e bla bla?
8GB de RAM é exagero?
VGA importa muito ou uma off razoável já tá bom?
 
Certo pessoal, mas minhas dúvidas são as seguintes tbm:
Existe diferença de performance entre AMD e Intel? Alguma delas tem instruções melhores pra corel e bla bla?
8GB de RAM é exagero?
VGA importa muito ou uma off razoável já tá bom?

Tanto para o Corel Draw, Illustrator e/ou Photoshop, você precisa de NO MÍNIMO 4GB pra trabalhar confortavelmente. Menos que isso e os programas começam a pesar um pouco, principalmente criando texturas e outros efeitos.
.
.
Não faz diferença se é Intel ou AMD, desde que os mesmos tenham 2 núcleos ou mais, com uma alta frequência.
.
.
A VGA importa mais para o Photoshop; Corel DRAW e Illustrator nem tanto. Uma VGA razoável como a 8600GT já dará conta de segurar o sistema com tranquilidade... :)
.
.
Outra coisa muito importante é um disco rígido rápido, qualquer um que não tenha Sistema Operacional, pois todos eles consomem muito espaço em disco temporário... principalmente o Photoshop.
.
.
Digo TUDO isso por experiência; trabalho com todos eles. :)
 
Última edição:
realmente, as memo estao caras, pela marca delas, e que peguei tudo la na kabum, se ele garimpar bem, ele acha realmente mais barata :D
e sobre o 1tb, se for analisar, o custoxbeneficio é maior, na hora fiz na pressa, nem vi
sauhsasauhsa
mais ta certo, e outra, eu tirei a config apartir doque eu vejo em clientes que eu vou, etc...
nunca mechi MESMO em uma maqunia para te provar que a config que eu fiz perfeita...
agora com o M4IN falou, se ele mecheu com isso, confie nele :p
sauhasuashsaas

abraçoss
 
realmente, as memo estao caras, pela marca delas, e que peguei tudo la na kabum, se ele garimpar bem, ele acha realmente mais barata :D
e sobre o 1tb, se for analisar, o custoxbeneficio é maior, na hora fiz na pressa, nem vi
sauhsasauhsa
mais ta certo, e outra, eu tirei a config apartir doque eu vejo em clientes que eu vou, etc...
nunca mechi MESMO em uma maqunia para te provar que a config que eu fiz perfeita...
agora com o M4IN falou, se ele mecheu com isso, confie nele :p
sauhasuashsaas

abraçoss
 
Tanto para o Corel Draw, Illustrator e/ou Photoshop, você precisa de NO MÍNIMO 4GB pra trabalhar confortavelmente. Menos que isso e os programas começam a pesar um pouco, principalmente criando texturas e outros efeitos.
.
.
Não faz diferença se é Intel ou AMD, desde que os mesmos tenham 2 núcleos ou mais, com uma alta frequência.
.
.
A VGA importa mais para o Photoshop; Corel DRAW e Illustrator nem tanto. Uma VGA razoável como a 8600GT já dará conta de segurar o sistema com tranquilidade... :)
.
.
Outra coisa muito importante é um disco rígido rápido, qualquer um que não tenha Sistema Operacional, pois todos eles consomem muito espaço em disco temporário... principalmente o Photoshop.
.
.
Digo TUDO isso por experiência; trabalho com todos eles. :)

Valeu pelas dicas. Só não entendi muito bem quando vc falou do disco rígido rápido que não tenha SO. Vc quer dizer que é bom ter 2 HDs no PC, é isso?
 
Valeu pelas dicas. Só não entendi muito bem quando vc falou do disco rígido rápido que não tenha SO. Vc quer dizer que é bom ter 2 HDs no PC, é isso?

Ele quis dizer pra você instalar os aplicativos em um HDD exclusivo, sem o SO. Acho :eek: .


Mas se for isso, tenho amigos que trabalham com isso também e falam que é mais negócio fazer um raid0 pro SO e tudo, pega um outro HD daí pra fazer backup dos arquivos importantes.
 
Amd athlon ii x 620 2.6ghz - 279,90
ecs a780gm-a black series - 209,90
2x2gb kingston ddr2-800mhz - 276,00
xfx hd4670 1gb hd-467x-ddf2 - 239,90
seagate 500gb st3500418as - 166,90--
seagate 500gb st3500418as - 166,90--
grav dvd lg dl black sata - 95,90
ocz 400w stealthxstream - 188,00
cm elite 335 preto s/fonte - 159,90
monitor samsung 2233rz - 599,99
kit ms wired desktop 600 - 74,90

total 2.458,19
 
Valeu pelas dicas. Só não entendi muito bem quando vc falou do disco rígido rápido que não tenha SO. Vc quer dizer que é bom ter 2 HDs no PC, é isso?

Exatamente.
.
.
Vou dar um exemplo: Quando você está criando qualquer coisa no Corel, ele consome um pequeno espaço no disco rígido, que pode variar entre 512MB a 12GB, dependendo do tamanho do arquivo, e (principalmente) da quantidade de efeitos/extrusões/imagens em alta resolução, e isso atrapalha o desempenho do HD porque usa o cache dele para fazer isso. Daí, se você quiser abrir alguma outra coisa no PC, vai perceber que ele ficará um pouco lento. Em alguns casos, lento pra cacete.
.
.
O ideal é ter mais de um HD no PC, isso deixará o cache dp HD do Sistema Operacional livre, enquanto você usa o cache do disco rígido secundário.
.
.
_________________________________________________
.
.
Eu trabalhei em uma agência de Design, que o PC tinha um HD de 160GB, com 2GB de memória. O Técnico havia dito que não precisava mais do que isso, pois na caixa do Corel especifica um mínimo de 512MB, então o mané deduziu: "Se precisa de 512MB para rodar, então com 2GB irá de boa."
.
.
O que acontecia é que eu tinha que ficar com o Corel Draw e o Photoshop abertos, mas só dava pa mexer em um deles de cada vez, e toda hora faltava memória e espaço em disco para completar alguma ação.
.
.
Como a agência tinha grana, pois trabalhava com empresas grandes como Wella, Inoar, Belcol, etc, eu pedia para colocar um PC realmente a altura dos trabalhos que fazíamos, mas a dona dizia que não precisava, que era ridículo ter que trabalhar com um PC tão potente, com 2 monitores e tal. Uma ***** pura.
 
Ele quis dizer pra você instalar os aplicativos em um HDD exclusivo, sem o SO. Acho :eek: .


Mas se for isso, tenho amigos que trabalham com isso também e falam que é mais negócio fazer um raid0 pro SO e tudo, pega um outro HD daí pra fazer backup dos arquivos importantes.

Exatamente. O RAID 0 também é uma opção, mas praticamente será a mesma coisa. :).
.
.
Em vez de deixar um HD ocioso, já que servirá apenas como backup, poderia já usá-lo para colocar todos os arquivos do Corel Draw, biblioteca de imagens e algumas outras coisas que podem ser úteis para a criação.
.
.
 
Bom, moral da história:
Qlq Quad-Core seja da AMD ou Intel.
Placa mãe razoável.
4GB ou 8GB dependendo dos preços (ele quer comprar em loja física, com garantia e tal, pq o tio dele trabalha nisso e quer um pk mais de segurança)
Uma VGA razoável, algo acima ou igual uma 8600GT?
E então dois HDs, um pra instalar o SO e programas e outro só pro Corel lidar? Ou nesse outro HD posso instalar photoshop, corel, tudo?
 
Uma VGA razoável, algo acima ou igual uma 8600GT?

Para simplesmente programas de edição gráfica 2D(Corel), não é necessária uma placa poderosa, apenas se for trabalhar também com modelagem 3D, a 8600 GT foi feita para aplicativos 3D, logo sua performance 2D vai ser bem melhor.

No caso do Corel o negócio é ter muito processador, memória e HD...

E então dois HDs, um pra instalar o SO e programas e outro só pro Corel lidar? Ou nesse outro HD posso instalar photoshop, corel, tudo?

o primeiro HD para o SO e programas, o segundo HD para instalar o Photoshop, Corel... (me corrijam se eu estiver errado :thumbs_up)

EDIT: o Photoshop na maioria das vezes trabalha só em 2D (algumas vezes ele trabalha em 3D)
 
Última edição:
Olha pra usar o Core, photoshop, esses programas, te recomendo um Core 2 Quad. Uma VGA mediana como a 8600 GT, e 4GB de memória ram. HD fica a sua escolha. O pessoal aí ta botando cada config, que até parece que vc vai jogar. Se for usar so pra aplicativos como o corel e o photoshop, vai aí nas peças que te falei. Abraços
 
Galera, andei pela cidade do meu amigo hj e pensei no seguinte
Quad Q8300
4GB de RAM
2x 500GB (pra seguir a idéia do M4IN)
e aí a dúvida fica na placa de vídeo
Infelizmente só achei 9400GT, 9500GT e 9800GT
Qual delas já serve pra Corel e Photoshop?

4GB é tranquilo?
 
Olha pra usar o Core, photoshop, esses programas, te recomendo um Core 2 Quad. Uma VGA mediana como a 8600 GT, e 4GB de memória ram. HD fica a sua escolha. O pessoal aí ta botando cada config, que até parece que vc vai jogar. Se for usar so pra aplicativos como o corel e o photoshop, vai aí nas peças que te falei. Abraços

Não é isso fera, é que realmente esses programas precisam de uma máquina boa para rodá-lo bem.
.
.
No trabalho há um Q8200 com 3,5GB de RAM, mas o HD tem 160GB e 5900RPM. Quando vou abrir um arquivo no formato A3 para impressão com imagens em 300DPI, é um "Deus nos acuda", pois a máquina pede arrego. Isso porque é um Windows XP.
.
.
O ideal é: "Quanto mais potente, melhor"; tal qual o dito popular sugere: "Melhor sobrar, do que faltar". :)
.
.
:wave:

Galera, andei pela cidade do meu amigo hj e pensei no seguinte
Quad Q8300
4GB de RAM
2x 500GB (pra seguir a idéia do M4IN)
e aí a dúvida fica na placa de vídeo
Infelizmente só achei 9400GT, 9500GT e 9800GT
Qual delas já serve pra Corel e Photoshop?

4GB é tranquilo?

Um Q8300? Não seria o Q8200?
.
.
4GB de RAM está ótimo; mesmo sendo o Windows Seven, ficará muito bom.
.
.
A placa de vídeo vai depdender muito do que você pretende fazer. Se for usar as ferramentes 3D do Photoshop, acho que a 9800GT seria uma boa; caso não, a 9500GT deve servir. Mas acho que o Photoshop usa OpenGL, daí as VGAs da ATI devem ser melhores. ALGUÉM ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO.
.
.
2 discos de 500GB? Perfeito! Você terá muito espaço em disco, podendo ter muitas (mas muitas) imagens em Alta Resolução, bem como espaço de sobra para os programas trabalharem.
.
.
Uma dica, pra ir começando a pegar o jeito com a coisa:
www.photoshopus.com/
www.pixelcomcafe.com/
www.morguefile.com/
www.everystockphoto.com/
www.sxc.hu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo