• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

--> MARATONA MEGA DRIVE <-- Uma viagem ao passado!

skywalker

know-it-all Member
Registrado
HISTÓRICO:

Lançado em 1988 no Japão, em 1989 nos EUA e posteriormente em outros países, incluindo o Brasil, o Mega Drive foi o primeiro console da chamada 3a geração a chegar no Brasil. Com 16-bit, e uma capacidade superior em tudo aos seus principais antecessores (Master System e NES), tinha jogos com gráficos e sons impressionantes para época, especialmente comparando os títulos similares entre ele e sua versão para 8-bits.

Boa parte dos grandes sucessos em arcade da SEGA tiveram suas conversões para arcade, como Golden Axe, Altered Beast, Out Run e outros. Há também as continuações de clássicos, como o Revenge of Shinobi, que contém ótimas músicas e gráficos que viraram capa de muita revista sobre o assunto na época. E tem ainda títulos com o mesmo nome, mas o jogo em si sendo bem diferente, como é o caso de E-SWAT.

Curiosamente, com os 16-bit, os jogos de tiro com pistola fizeram bem menos sucesso que com seus antecessores, por isso houveram apenas alguns. Óculos 3D foi algo desaparecido na 3a geração também. A maior inovação tecnológica em termos de acessórios ficou mesmo com o Activator, o qual servia pra detectar seus movimentos e transmiti-los ao jogo. Isso sem contar com o Mega CD/Sega CD e o 32X, os quais serviram pra melhorar diretamente na qualidade dos jogos e dar uma vida a mais pro console.


O Mega Drive possui um Motorola 68000 como CPU, um dos processadores mais usados na época, era encontrado em diversas máquinas arcade, bem como no Neo Geo. E ainda tem um Z80 para áudio dedicado, um processador que é usado por outros consoles, como o Master System, para ser a CPU. Aqui está a ficha com os dados técnicos do MD:


CPU Motorola: M68000 (16bit/7.67MHz)
Resolução gráfica máxima: 320x224/320x448¹
Cores (simultâneas/total): 64/512
Planos: 2
Sprites/Tamanho: 80/32x32
Áudio: 10 camadas (6 estéreo e 4 mono)
Processador de áudio: Z80 (8bit/3.58MHz)²



¹ - Essa resolução é a usada em Sonic no modo de 2 jogadores, quando a tela fica dividida
² - O Z80 é uma espécie de CPU para processar o áudio, e manda o áudio para os chips de áudio, no caso o Yahama YM2612 (FM/6 canais) como chip principal, e um PSG de 4 canais como chip auxiliar.


Fonte:http://www.trunforoms.com/
 

Attachments

  • megadrive2.gif
    megadrive2.gif
    3.4 KB · Visitas: 4,067
Se o Mega tivesse mais memória ( acho q ele tinha 512 kbits ), ele poderia fazer com perfeição Outrun de arcade, q tinha o mesmo processador. E Mega, para mim, foi o melhor 16 bits. Herzog Zwei, Thunder Force, Shining Force, El Viento.. muito jogo bom!!!!
 
o mega drive podia ganha do nes e do master system , mais do Snes ele perdia feia mente, era mais lento e com menos cores
O SNES conseguia colocar até 256 cores simultaneamente na tela, de uma paleta de mais de 32.000 cores; e movimentava sprites (com efeitos de rotação, zoom e transparência) bem mais complexos do que o mega drive
 
Originally posted by §hadow
o mega drive podia ganha do nes e do master system , mais do Snes ele perdia feia mente, era mais lento e com menos cores
O SNES conseguia colocar até 256 cores simultaneamente na tela, de uma paleta de mais de 32.000 cores; e movimentava sprites (com efeitos de rotação, zoom e transparência) bem mais complexos do que o mega drive

Até concordo, mas gráfico não é tudo.
O Mega teve alguns títulos que me fazem ter saudades dakela época: Phantasy Star, Streets of Rage...
 
Eh, sinceramente quem nao curtiu mto Sonic lah nas antigas do mega?!?!?!? tah certo q depois chegou o Super Mario e passou de caminhao mas...o Mega fez muita história!
 
Parei de gastar fichas...
 

Attachments

  • dd.jpg
    dd.jpg
    71.7 KB · Visitas: 3,757
"o mega drive podia ganha do nes e do master system , mais do Snes ele perdia feia mente, era mais lento e com menos cores
O SNES conseguia colocar até 256 cores simultaneamente na tela, de uma paleta de mais de 32.000 cores; e movimentava sprites (com efeitos de rotação, zoom e transparência) bem mais complexos do que o mega drive"

Mega mais lento? joga Gradius 3 e thunder force e me diz qual é mais lento. O SNES podia movimentar pixels mais detalhados mas era bem mais lento para trabalhar com eles. joga Gradius 3 e thunder Force q vc vai ver a diferença. O Mega conseguia fazer efeitos de Zoom e Rotation... joga Contra Hard Corps, gunstar Heroes, Street Racer que vc vai ver. Outro detalhe é que TODOS os Street Fighters lançados para os 2 consoles tinham a jogabilidade e as músicas melhores no Mega. Sem contar POwer Moves, Smash TV, etc...
 
Cara, se o SNES era ou não era melhor, isso não interessa... com certeza o megadrive tinha muito mais jogos, e a maioria bem mais legal... :D
 
so nintendo até morrer... o mega não pega Snes nem sonhando... mas o que ruleia mesmo é o nintendinho 8bits, esse ruleia mega drive e tudo mais
 
O mega teve a sua época, eu gosto muito dele, mas depois só deu Snes. De 92 a 95, mais ou menos, eu ia na locadora pegar jogo, toda semana tinha um lançamento de qualidade para Snes, enquanto o pessoal do Mega só encontrava prateleira vazia :p
Quanto aos sons, o amigo ali está enganado, em qualquer jogo o snes leva vantagem.
Falou!
 
"O salto do ouriço AZULZINHO"

Desde seu lançamento o Mega Drive apresentou jogos notáveis, mas nem todos: muitas conversões de arcade eram consideradas superficiais e repetitivas (nem sempre o modelo que dá certo nos fliperamas funciona nas residências), enquanto os jogos esportivos de sucesso nos EUA não tinham o mesmo apelo no resto do mundo. Para piorar, o SNES prometia ser uma máquina bem mais rápida que o Mega Drive. Faltava um jogo "killer app" que se tornasse o símbolo do poder do Mega Drive, capaz de fazer pela Sega o que a série Super Mario Bros. fez pela Nintendo.

A reação da Sega veio correndo (literalmente): em julho de 1991 chegou às lojas o apressadinho Sonic The Hedgehog, um ouriço capaz de correr e rolar alucinadamente -- e, mais impressionante ainda, atropelar o velho Mario. Quem ainda duvidava que o Mega Drive fosse o campeão de velocidade, ficou de queixo caído com o resultado. Nas compras de Natal de 1991 os gamemaníacos raspavam das prateleiras todos os Sonics que encontravam. Para vender ainda mais consoles, a Sega teve a feliz idéia de incluir Sonic como cartucho-brinde do Mega Drive. Até hoje a série Sonic é considerada o apogeu técnico do 16-bits da Sega, e em suas inúmeras seqüências, continua nos corações dos jogadores.


Fonte: fliperama.ig.com.br
 

Attachments

  • sonic.jpg
    sonic.jpg
    4.5 KB · Visitas: 3,467
As CARÍSSIMAS turbinadas do Mega Drive

Os jogos fizeram do Mega Drive um sucesso, mas o sistema também foi notável pelos aditivos inventados pela Sega. O add-on mais lembrado é o Mega CD (ou Sega CD, na versão americana), um acessório que adiciona drive de CD-ROM (fazendo o console aceitar jogos muuuuuuuito maiores que os dos cartuchos), duplica a RAM e turbina o processamento de áudio e vídeo. Era meio caro, mas num tempo em que jogos em CD não eram muito comuns, foi um avanço e tanto.

Quando os sistemas de 32 e 64 bits começaram a abocanhar mercado dos "velhos" consoles de 16 bits, a Sega lançou para o Mega Drive um add-on chamado 32X e uma série de jogos compatíveis. Mas desde que o sistema 3DO (que nem foi um grande sucesso) elevou à estratosfera o nível gráfico dos videogames, qualquer esforço para manter o interesse no Mega Drive seria tardio e insuficiente. E o caro 32X ainda batia de frente com o Saturn, console de 32 bits da própria Sega -- sendo que este era muito superior.

Em outubro de 1995 surgiu o xodó dos colecionadores: o Nomad, versão portátil do Mega Drive com tela colorida de cristal líquido. Apesar de ser um notório sugador de pilhas e ter alguns problemas de compatibilidade, o Nomad deu um novo fôlego aos cartuchos de Mega Drive. Pena que durou pouco.

Quando a Sega optou por concentrar seus esforços no Saturn (um erro fatal, segundo os analistas de mercado), surgiu uma versão de menores dimensões (e relativamente "depenada", pois era incompatível com alguns jogos e acessórios) do console original: o Mega Drive 3. Foi vendido basicamente como uma alternativa aos caros consoles de 32 e 64 bits que despontavam na época. A Nintendo contra-atacou derrubando os preços do SNES, em mais uma versão da "guerra dos consoles", mas aí a era dos 16 bits já tinha estacionado no passado.

O Mega Drive foi o videogame de maior sucesso de seu tempo (a matemática das vendas prova isto! O SNES tinha um preço muito maior.) e lançou a semente de uma linhagem de façanhas tecnológicas: primeiro o Saturn, depois o Dreamcast. Mas nenhum chegou aos pés da popularidade do bom e velho Mega Drive. Dobrada pela concorrência da família PlayStation e prevendo o chumbo grosso do GameCube e do Xbox (que nem tinham sido lançados), em fins de 2000 a Sega foi obrigada a tirar de linha o Dreamcast, retirando-se da indústria de consoles. Mas essa é outra história...
 

Attachments

  • cz.jpg
    cz.jpg
    34.2 KB · Visitas: 3,371
CHEGA DE ENROLAÇÃO!!!

Aqui vai o link de um site "basico" para DOWNLOADS de emulação.

(Não é só para MEGA DRIVE!)

http://www.mariconda.com/Michael/gamegen.htm


E por indicação de um amigo nosso (JEDI do Kobrasol)

http://www.emuchina.net/index-en.htm

Login: emuchina
Pswd: happynewyear

Muito bom para ROMS... (é meio chato o lance do CHINÊS, mas é só não deixar instalar!)

Divirtam-se!

Depois volto com mais novidades!!

[]'s
 
É isso aí!

[]ão Holysin!

Quando digo que os membros da EMULAÇÃO são os mais "familia" do fórum, não é à toa!

_________________________-

Só pra não perder o rumo:

Com toda certeza um dos games mais incríveis e inovadores do Mega Drive foi "Comix Zone"! Carácas!

É a-n-i-m-a-l !!!!

O game rola da seguinte forma: O personagem principal (que é cartunista) é "jogado" para dentro de uma história em quadrinhos que ele criou, e lá dentro o pau come! Os adversários xingam, tiram sarro e até apanham com "balões de fala"... muito bem elaborado e fantasticamente original. É um game "obrigatório" para "emufanáticos" de Mega Drive!

[]'s
 

Attachments

  • comixzone.jpg
    comixzone.jpg
    13.6 KB · Visitas: 3,085
Re: É isso aí!

Originally posted by skywalker
Só pra não perder o rumo:

Com toda certeza um dos games mais incríveis e inovadores do Mega Drive foi "Comix Zone"! Carácas!

É a-n-i-m-a-l !!!!

O game rola da seguinte forma: O personagem principal (que é cartunista) é "jogado" para dentro de uma história em quadrinhos que ele criou, e lá dentro o pau come! Os adversários xingam, tiram sarro e até apanham com "balões de fala"... muito bem elaborado e fantasticamente original. É um game "obrigatório" para "emufanáticos" de Mega Drive!

[]'s


P*** M**** esse jogo é muito massa!!

Aonde eu consigo esse Jogo pros emuladores??

[]s
 
Para... seis tao loco primero kra o videogame mais vendido de todo o mundo é o GameBoy ele ta até no guinnes book como videogame mais vendido e como videogame mais Duradouro de todos os tempos , ele vendeu mais de 130 milhões de unidades.(claro q 70 por cento disso é por causa da onda Pokemon)
Segundo q o sistema do Super Nes era infinitamente melhor q o mega isso é de prache é so vc olhar a Serie Donkey Kong graficos perfeitos , ele era pra sair apenas no N64 mais conseguiram colocar ele no Super, TIpo os jogos Star fox com o seu FX Chip TOTALMENTE 3d destruia tudo, depois Saiu DOOM pra super q era demais tb totalmente 3d, tipo e tem jogos classicos como a Série FinalFantasy, Chrono Trigger, Mortal COmbat q era sem comparação melhor no Snes q no mega, SImCity, Doom Tropers (esse jogo era demais peguem o room dele) a série Zelda, muitos jogos matadores bem é so isso para os MegaFreks, SNES come o mega no café
 
UM dos jogos mais complicados de mega-drive que eu ja jogay foi Kid-Chamaleon... eram mais de 100 fases aonde você (num estilo arcade tipo sonic) ganhava durante o jogos armaduras com diferentes propriedades, como:
Jason: Você joga machados o quanto quiser (claro. com a roupa e a mascara do jason)
Tornado: você voa (muito louco)
Skater: Vc ganha um skate deslizante e lança raios (hi-tech)
Rinoceronte: (você tem um capacete com 3 chifres e pode estourar passagens pela parede

O interessante é o sistema de fases, aonde dependendo qual caminho você toma, podria pular entre as fases e voltar entre elas, indo da 1 pra 3 então pra 9 e voltando pra 2...

Muito bom!!

[]s
 
Re: Re: É isso aí!

Originally posted by Fenris
Pode crer! esse game é muito bom!! mas tb muito dificil... eu nunca consegui zerar ele...

Aonde eu consigo esse joguim pros emuladores??

[]s

Zerar eu consegui, mas deu um trabalhão viu...

Jogo mais difífil q joguei para mega foi X-Men, ñ conheço ninguém q tenha conseguido terminar aquele jogo!

Esses jogos, junto com Sonic, Vectorman e ToeJam & Early para mim foram os mais bem elaborados e criativos(dos q estou me lembrando)!
 
Ué, o Mega tem o Virtua Racing q também tinha um CHip que calculava polígonos. Tão bom quanto. Doom Troopers o som do MEGA era bem melhor, de longe. Quando Doom saiu p/ SNES já tinha zerado o Doom 2 de computador e era BEM mais bonito. Mortal Kombat melhor no SNES? Sem brincadeira!!! Os do mega eram bem mais rápidos e fáceis de sair os golpes! Sem comparação!! SNES teve um monte de RPG bom, que só saiu muito tempo depois do MEGA no mercado.. nessa época tava pensando em PSX. Zelda eu boto fé, assim como ActRaiser. Muito bons!! Earnest Evans, Valis 1 e 3, ROAD RASH!!! Flashback era bem melhor no Mega, mais rápido e com sons melhores. MEga detonou muito!
 
Lembrei de outro jogo super difícil: Chakan (ou algo parecido)
Vc é um caçador de bruxas q usa duas espadas mágicas e várias magias combinando os elementos água, terra, fogo e ar! Vc vive no limbo daonde há portais para vários mundos em q vc tem q eliminar demônios! Muitas vezes vc tem q entrar num mundo só para pegar um objeto para usar em outro mundo. Apesar de vc ser imortal, o jogo é muito difícil, pois vc tem um tempo de permanência nos mundos q se esgota se ñ for bem administrado, aí só tem uma maneira, começar tudo de novo...
O clima e o visual é bem dark, pena q boa parte da dificuldade seja devido à baixa jogabilidade...:(
 
holy - é bem isso, eu gosto de tudo mastigado, eu sou vagabundo ao extremo... hehehehehe

aow sky, se precisar de ajuda com uploads e tals, pode falar comigo que eu dou uma mãozinha, mas só semana que vem, amanhã to indu pra jurere
 
É, galera tá lembrando de jogo muito legal de Mega!
Não esqueçam da série Super Mônaco, com Ayrton Senna e tudo mais! Isso sim era jogo de corrida!

Pelo que eu me lembro, o maior trunfo da Nintendo pra cima da sega com o snes foi o Street Fighter 2. Na época todo mundo só queria jogar Street 2 e o jogo foi lancado antes pro snes. Conheci gente q comprar snes só pra jogar Street 2!
A versão Mega só saiu um ano depois :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo